Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

peagaah

Calibrar pneus com nitrogênio

Recommended Posts

Postado em

Hoje estava no FB num grupo da peugeot malásia e um cara estava questionando justamente isto, se alguém usa nitrogênio para calibrar os pneus.

as opiniões eram dividias justamente pq são raros os locais com esta possibilidade.

Screenshot_2014-03-07-09-41-18_zpscfbbcbc5.png

Dei uma pesquisada na internet e achei alguns textos:

http://www.hcpneus.com.br/calibragem-com-nitrogenio

http://www.circulaseguro.pt/seguranca-activa/vale-a-pena-encher-os-pneus-com-nitrogenio-3

E ai, alguém já calibrou ou pode corroborar com o assunto?

Postado em

Eu calibrei com nitrogênio numa loja em Foz. Era o meu Gol Maria-Fumaça. Não senti nenhuma diferença, a não ser que fiquei 1 ano sem precisar calibrar de novo.

Talvez com carro esportivo e/ou track day, tenha maior utilidade.

Postado em (editado)

Se pneus fossem inflados com liquidos teria algum sentido testar diferentes tipos de liquidos. Mas como pneus são inflados com gases, acredito que a diferença seja muito insignificante de um gás para outro.

Liquidos tem dificil compressão comparado a gases, ai teria lógica testar diferentes tipos de liquidos, mas gases se comprimem muito facilmente, não consigo ver muita diferença em ter gases diferentes.

Editado por Som Center
Postado em

pelo o que eu sei! não sei se e verdade.

o únicos 2 benefícios e que nem o amigo acima falou e baixa variação de libras ''quando o pneu aquece'';

o outro e que o pneu roda mais frio com isso aumenta sua vida ultil

porem isso eu vi uma vez não sei se e bem ao certo,

Postado em

Eu calibrei com nitrogênio numa loja em Foz. Era o meu Gol Maria-Fumaça. Não senti nenhuma diferença, a não ser que fiquei 1 ano sem precisar calibrar de novo.

Talvez com carro esportivo e/ou track day, tenha maior utilidade.

Em Foz uma época tinha um monte de postos que tinha... nunca usei, o ar era de grátis huahauha

Postado em

Quem for usar tem que levar em consideração que o fabricante recomenda 30 para rodar com 34 (exemplo), qdo quente, se o nitro tem pouca variação, calibrando com 30 vc vai rodar quente com 31/32.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...