Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinivicious

SQ até R$1000 - Ajuda no set

Recommended Posts

Eae pessoal blza??

Sou novo por aqui, mesmo já estando faz um tempo vasculhando o foum esse é meu primeiro post e também não manjo muito.

Queria muito montar um SQ no meu Honda Fit mod. antigo mas não quero gastar mais que R$1000 nesse projeto.

No momento eu tenho apenas o player, que é um Pioneer (esqueci o modelo).

Kit 2 vias: 6" Hertz DSK 165 160w - R$333

Ampli: Lightning Audio LA 4100 800w - R$457

Sub: 10" Lightning Audio LA S410 300w - R$238

Queria saber se td isso casa bem, se são bons equipamentos, e se tem alguma alternativa melhor de preços ou qualidade.

Também acho que to gastando muito com o aplificador e nem parece ser lá grandes coisas, vcs sabem se tem um opção com melhor custo x benefício?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De cara ja vou te dizer que não gosto do DSK (acho que tem opções melhores)

Esse amplificador Lightining audio não me parece ser ruim, mas nunca ouvi então no posso opinar

Sub Lightining audio mesma coisa, nunca ouvi, mas me parece legal

Tem tb o Kit Lightining audio se quiser montar um SET monomarca, mas tb nunca ouvi

Da Lightining Audio eu so tenho os porta fusiveis ANL aqui e gostei bastante. Achei o custo benefício deles excelente mesmo! Se os outros equipes seguitem a mesma linha de qualidade, creio que para o valor estará bem servido sim!

Compartilhar este post

Link para o post

A Lightning é do grupo Rockford. Possui uma linha voltada para o público jovem. Eu usaria o amplificador, pois está barato. Na verdade, muito barato.

Mas trocaria o sub por um Questo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então andei pesquisando e resolvi mudar tudo.

Amplificador DAT 4100 - 400

kit 2 vias DAT KC 65 - 270

sub Questo 250WRMS 10" - 255

O que vcs acham? Eu não to muito confiante nesse kit 2 vias DAT, tem coisa melhor nesse range de preço?

O ampli eu ouvi falar bem..

Editado por vinivicious

Compartilhar este post

Link para o post

e para o subwoofer vai usar qual ampli...

Eu uso este DAT 4.100 + Morel Tempo 6"

Agora o subwoofer eu trocaria pelo Questo 10 350rms+ DAT 900.1

Invista um pouco mais para nao precisar fazer ups nos proximos meses....

E outra player...RCA ,fios e bateria sao 90% do set, nao adianta botar kit 2 vias top + modulos e tals, se o player e hbuster........ e o resto e porcaria!

Editado por Kabessa ~*

Compartilhar este post

Link para o post

e para o subwoofer vai usar qual ampli...

Eu uso este DAT 4.100 + Morel Tempo 6"

Agora o subwoofer eu trocaria pelo Questo 10 350rms+ DAT 900.1

Invista um pouco mais para nao precisar fazer ups nos proximos meses....

E outra player...RCA ,fios e bateria sao 90% do set, nao adianta botar kit 2 vias top + modulos e tals, se o player e hbuster........ e o resto e porcaria!

Até 1000 reais, imagino que tenha que usar um amp só pro set inteiro ..

Audiophonic/DAT 800.4 por ex.

Compartilhar este post

Link para o post

Então andei pesquisando e resolvi mudar tudo.

Amplificador DAT 4100 - 400

kit 2 vias DAT KC 65 - 270

sub Questo 250WRMS 10" - 255

O que vcs acham? Eu não to muito confiante nesse kit 2 vias DAT, tem coisa melhor nesse range de preço?

O ampli eu ouvi falar bem..

Investiria um pouco mais em um outro kit, mantendo o restante. Helix, German Maestro, ambos de entrada. Comecei meu setup com o mesmo pensamento, 1000,00 pra ampli, kit e sub, no meio do caminho troquei o player e ficou na casa dos 980,00, tudo com custo benefício atraente. Agora passou dos 1000,00 com cabos, tratamento das portas e caixa do sub. Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Até 1000 reais, imagino que tenha que usar um amp só pro set inteiro ..

Audiophonic/DAT 800.4 por ex.

Sim vou usar apenas um amp pro set inteiro, será que esse DAT 4100 segura bem?

Investiria um pouco mais em um outro kit, mantendo o restante. Helix, German Maestro, ambos de entrada. Comecei meu setup com o mesmo pensamento, 1000,00 pra ampli, kit e sub, no meio do caminho troquei o player e ficou na casa dos 980,00, tudo com custo benefício atraente. Agora passou dos 1000,00 com cabos, tratamento das portas e caixa do sub. Acompanhando.

Cara, é isso mesmo que eu tava pensando a única coisa que não gostei do set foi o kit 2 vias, queria mesmo colocar um Helix B62C, mas não acho em nenhum lugar pra vender...

Tem essa tbm né tem um p*ta custo com fiação, cabos e caixa... Vc sabe quanto gastou + ou -?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre amp

O que seria segurar?

O DAT 4100 toca direitinho sim

Tem esse Blaupunkt tb

http://www.americanas.com.br/produto/113186171/amplificador-blaupunkt-ema-455-600-watts-e-4-canais

Não ouvi esse modelo, mas se esse amp tocar pelo menos proximo do GTA4 que tenho aqui, vale a pena demais

O Helix ta embaçado de achar mesmo

Da uma olhada no German Maestro Alpha

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, German no fórum Cady, o Pr_nor parou de fornecer helix? To por fora. Cabos como o cogumelo disse depende. RCA na casa dos 60,00/65,00 technoise, knukonceptz. De speaker shok, na casa dos 5,00 o metro tem mais baratos, força uns 12,00 o metro.... Vou montar meu DAT no pé do passageiro, vou gastar menos metragem, vai uns 350,00 estourando. Sem RCA.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, German no fórum Cady, o Pr_nor parou de fornecer helix? To por fora. Cabos como o cogumelo disse depende. RCA na casa dos 60,00/65,00 technoise, knukonceptz. De speaker shok, na casa dos 5,00 o metro tem mais baratos, força uns 12,00 o metro.... Vou montar meu DAT no pé do passageiro, vou gastar mensagem metragem, vai uns 350,00 estourando. Sem RCA.

Me disseram que o esquema deles lá não fornece mais pra ele! Mas ele vende uma porrrada de coisa sem ser Helix! É um cara baum de mexer!! Ja comprei com ele!!!

RCA eu iria em 2 pares de Technoise TZ Series (ou serie 800) - um pro kit, um pro sub

Cabo de Força Technoise de 21mm mesmo + porta fusivel, pode ser aqueles banana, com fuse de 60A

Cabo Speaker eu faria uma forcinha pra pegar o Ophera Twist de 2,5mm (ta R$4,50 o metro e eu achei ele melhor que o Shock reference de 1,5mm) pelo menos pro kit.

Pro sub, pega o technoise de 4mm

sobre o amp

repito

Se esse blau das americanas tocar pelo menos próximo do blau GTA4 que tenho aqui, vale a pena demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante essa estratégia da Blaupunkt de distribuir através dos gigantes da internet.

Lojas como americanas/submarino carecem de produtos de qualidade em som automotivo.

E 12x SEM JUROS não se acha fácil né. :)

Porém, não encontrei o site BR deles e as specs estão incompletas nas lojas.

São classe AB, D?

Compartilhar este post

Link para o post

Cogumelo,

Valeu pelas dicas da fiação, não fazia nem idéia de qual comprar...

Sobre o ampli eu já até boletei pra garantir rsrs, mas não conheço, será que ele sozinho empurra bem 1 kit duas vias + 1 sub?

O que eu achei mais curioso disso tudo é que eu vi o preço dele la fora e tá uns $115 dolares, ou seja o mesmo preço que tá sendo vendido aqui!!!

As reviews que achei sobre ele dos gringos tbm estão falando bem...mas ainda assim to com um pé atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera sobre o kit 2 vias, to pensando num MTX RTS 602 60wrms por R$220.

POTENCIA RMS : 60 WATTS CADA FALANTE

DIAMETRO: 16CM - 6¨

TWEETER: CÚPULA DE SEDA 19MM

SENSIBILIDADE: 93,0 dB/2,83V/1M

IMPEDANCIA: 4 OHMS

FREQUENCIA DE RESPOSTA: 48 Hz - 25000 Hz

PROFUNDIDADE: 57MM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540831069-kit-2-vias-mtx-6-rts-602-6-polegada-60-wrms-cada-falante-_JM

O que acham desse modelo do MTX?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera sobre o kit 2 vias, to pensando num MTX RTS 602 60wrms por R$220.

POTENCIA RMS : 60 WATTS CADA FALANTE

DIAMETRO: 16CM - 6¨

TWEETER: CÚPULA DE SEDA 19MM

SENSIBILIDADE: 93,0 dB/2,83V/1M

IMPEDANCIA: 4 OHMS

FREQUENCIA DE RESPOSTA: 48 Hz - 25000 Hz

PROFUNDIDADE: 57MM

http://produto.merca...ada-falante-_JM

O que acham desse modelo do MTX?

Ruim ruim num deve ser

Mas baum baum tb duvido que seja hehehhe

Desses Kits Made in Paraguai BARATOS

tem

Explosound

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540754899-kit-2-vias-explosound-65-polegadas-800w-180rms-_JM

Roadstar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544956829-kit-2-vias-roadstar-6-polegadas-2400w-400rms-_JM

São até mais baratos

Pela faixa de preço, eu tinha as caras de arriscar nesse Roadstar ai hauhauhauhau

Um pouco mais caro

Made in Py

Outro que eu tinha as caras de arriscar é esse Teac FS 60

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534588135-kit-falantes-2-vias-teac-6-pol-500-watts-fs-60-_JM

Na loja R2 Audio vc acha Kit 2 Vias da Soundstream e da Precision power por 300 reais

Tb devem ser bons

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Blaupunkt é Classe T (Tripath)

Toca MUITO

Cogumelo, no site da Blaupunkt americano diz que é Classe A/B. ( Pra ser sincero nem sei o que isso significa rsrs )

Segue a fonte:

http://www.blaupunkt.com/us/nc/products/in-vehicle-entertainment/amplifiers/products/single/4186/

Mesmo assim continua sendo um bom investimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Cogumelo,

Valeu pelas dicas da fiação, não fazia nem idéia de qual comprar...

Sobre o ampli eu já até boletei pra garantir rsrs, mas não conheço, será que ele sozinho empurra bem 1 kit duas vias + 1 sub?

O que eu achei mais curioso disso tudo é que eu vi o preço dele la fora e tá uns $115 dolares, ou seja o mesmo preço que tá sendo vendido aqui!!!

As reviews que achei sobre ele dos gringos tbm estão falando bem...mas ainda assim to com um pé atrás...

Tenho um Blau GTA 4 aqui que se vc ver o bicho tocando vc chora!!!!

choro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cogumelo, no site da Blaupunkt americano diz que é Classe A/B. ( Pra ser sincero nem sei o que isso significa rsrs )

Segue a fonte:

http://www.blaupunkt...ts/single/4186/

Mesmo assim continua sendo um bom investimento?

Ahhhh

Entaum esse ai é AB mesmo

Classe T são os da Serie PA

Falha nossa [^]

Muito bom!! vejo que ta pesquisando! hehe!

:vts

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Ruim ruim num deve ser

Mas baum baum tb duvido que seja hehehhe

Desses Kits Made in Paraguai BARATOS

tem

Explosound

http://produto.merca...800w-180rms-_JM

Roadstar

http://produto.merca...400w-400rms-_JM

São até mais baratos

Pela faixa de preço, eu tinha as caras de arriscar nesse Roadstar ai hauhauhauhau

Um pouco mais caro

Made in Py

Outro que eu tinha as caras de arriscar é esse Teac FS 60

http://produto.merca...watts-fs-60-_JM

Na loja R2 Audio vc acha Kit 2 Vias da Soundstream e da Precision power por 300 reais

Tb devem ser bons

abs

AUHEUAHEHA, Po Paraguai não rola né cara

Tentei procurar relatos desse Soundstream e esse Precision Power mas não encontrei muita coisa útil.

Será que não tem nenhum kit bom pra um SQ de entrada até R$300?

Ta difícil... =(

Compartilhar este post

Link para o post

AUHEUAHEHA, Po Paraguai não rola né cara

Tentei procurar relatos desse Soundstream e esse Precision Power mas não encontrei muita coisa útil.

Ta difícil... =(

Mano

Tem tanta coisa que vem do paraguai que vc nem imagina!!!

Inclusive esse MTX vc acha que vem daonde hauhauhaua?

mas aqui

tem um topico sobre o teac aqui

acho interessante esse FS-60 viu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta difícil... =(

JBL Gto 608C tem por 317,00 frete grátis e parcela sem juros. Não é o mel do SQ mas pra um set de entrada custo benefício acho interessante. Da uma lida sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar esse ampli da Blaupunkt EMA 455! Paguei no 265 dilmas na submarino ...

Agora só falta o kit 2 vias pra começar a ser feliz AUEHUAHEUAh

Talvez vou deixar o Sub pra depois ( se eu conseguir me segurar rsrs)

Sobre o kit 2 vias eu to pesquisando sobre esse Teac FS-60 mas ele tem 80wrms sera que o amp empurra td isso?

Nas especificações do amp diz ter 4 canais que tocam a 55wrms já o Teac tem 80wrms.

Class-A/B Amplifier, bridgeable

4 x 55 Watts / 2 x 165 Watts RMS @ 4 Ohms

4 x 110 Watts / 2 x 320 Watts Max.Power @ 4 Ohms

Variable low pass (50–250Hz)

Fixed X-over for high pass and flat frequencies

3-step bass boost (0 / 6 / 12 dB)

Standard connectors incl. high-level input

Se eu pegar esse kit da teac de 80 wrms ele vai passar fome com esse ampli da Blau?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...