Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wcanela

Sub de 8 polegadas da bom resultado

Recommended Posts

Pessoal,

 

Eu postei aqui sobre o som quero montar na minha frontier. O problema todo é a caixa pq a frontier nova é 100% limitada em espaço.

 

Eu consegui descolar um espaço para uma caixa de 11 litros, o problema é que tenho um focal de 10" e ele não cabe no local.

 

Então eu vou comprar um de 8" para poder instalar vi um JL Audio 8w1 mas nunca vi tocando. Alguém que já tenha visto pode me dar referencia sobre esse sub. ou sugerir um outro eu tenho um keenwood mono somente para a caixa.

 

Valeu

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O questo rende muito bem numa seladinha de 9L, qual a potência desse kenwood?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei um JL 8w3v3 em caixa dutada de 17L . muito boa! Forte, bem definida. So não descia muito ia ate uns 35hz sendo eficaz . tem um video no.meu YouTube. Moacyr nunes. Ou aqui tem um tópico sobre. Tmb ja tive doía nar 8" em um galant. Tocava bem. Porem o JL tocava melhor! Depois coloquei 4 de 8" da nar na blazer. Tocou forte mas nada demais! Agora estou com um 12w7 em LT ,e esta perfeito!!!!! Descendo muito e definido.

 

enviado do meu nexus 5. o erro de português agora e dele! não meu!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive um sub de 8 Rockfordfosgate P2D2 250 rms por bobina, ele era bobina dupla 2+2 ligado um módulo MTX THUNDER ELITE 404 com 18 litros dutada tocava pra caramba, muito grave e qualidade, hj meu sub e MTX 400 RMS DE 12 toca mais, mais o sub grave do fosgate é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jl 10tw3 tocaria bem

Mas ele é bobina dupla de 4 ohms

O Questo vai depender da profundidade q ele tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um questo de 8" numa selada de 10l e rende ate bem. Isso pq ele tomando só 200w.

Quero testar ele com uns 350-400w pra ver se rende um pouco mais.

 

Se nao tiver compro o sub ainda, pode ir nele tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dependendo do resto o Questo vai cair como uma luva!

ele não é um sub pra descer horrores, mas na faixa de resposta que ele toca, ele dá um banho em muito sub de renome

selada certamente não seria a minha opção de caixa, até pq a diferença entre a selada e a dutada seria apenas a largura da caixa, pois não teria como tirar mais produndidade mesmo, o sub é um gigantinho, mesmo ima dos irmãos maiores da linha 250

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O questo rende muito bem numa seladinha de 9L, qual a potência desse kenwood?

 

O Meu keenwood fornecer 200rms a 4omhs ou 400 em 2 ou 500 1.

 

Eu tinha ele na minha saveiro tocando um focal de 10 access 25a1 numa caixa durada de 30 lts era coisa boa de se ouvir. Agora aqui na frontier não consigo descolar mais q 14 litros. Será q o focal em 14 litros vai presta ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Respondendo as perguntas, meu som contém os seguintes itens.

 

1-módulo JL slah v300 para os kit.

 

1-kit fosgate fanaticx 6" portas dianteiras.

 

1-kit fosgate fanaticx 5" portas traseiras.

 

1-keenwood 200rms mono 4ohms ou 400 a 2ohms ou 500 a 1 ohms

 

1-Processador Ms8 da jbl

 

1-focal de 10"

 

A zinca toda é espaço para a caixa. Então to pensando em mudar para 8 polegadas. Nunca usei nem sei se presta. A minha caixa vai ser no máximo 14 litros.

 

Será que rola uma band pass com esse questo de 8" ? Vcs acham q esse cara vai tocar para esse meu set todo ?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa o focal com 14L, se ainda tiver a cx antiga, põe garrafas pet com água dentro da x até chegar nos 14L, vê se agrada, mas vai ter que ser selada, aí pode ser que o focal fique bom com 14L, agora, se gosta de dutada o jeito é partir pro de 8" mesmo, a cx para o questo, dutada é exatamente 14L, e por ele ter uma sensibilidade alta frente aos concorrentes, vai render bem com 200w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa o focal com 14L, se ainda tiver a cx antiga, põe garrafas pet com água dentro da x até chegar nos 14L, vê se agrada, mas vai ter que ser selada, aí pode ser que o focal fique bom com 14L, agora, se gosta de dutada o jeito é partir pro de 8" mesmo, a cx para o questo, dutada é exatamente 14L, e por ele ter uma sensibilidade alta frente aos concorrentes, vai render bem com 200w.

 

Eu não tenho mais a cx. Mas eu gostei da ideia desse questo. Andei vendo uns vídeos no youtube ele parece ser forte mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava um Helix P8W numa dutada de 14L (acho), e achava fantástica a sonoridade dele.

Ele não desci até o inferno, mas completava o som, trabalhava junto ao kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma opção.

 

JL 8w0. Fs de 31,9hz.

 

Caixa dutada de 21 litros ou selada de 10.6 litros.

 

Sensibilidade 85dB (1W/1m)

 

Power Handling (continuous): 75wrms.

 

200wrms são mais que suficientes para ele.

 

Tem no classificados, com a tela original da JL Audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava um Helix P8W numa dutada de 14L (acho), e achava fantástica a sonoridade dele.

Ele não desci até o inferno, mas completava o som, trabalhava junto ao kit.

eu tenho um desse! meus amigos quando ouviram nao acreditaram que éra de 8 até eu abrir a mala e mostrar pra eles.. parece sub maior e com a qualidade incrivel sem atrapalhar o stereo. mas eu empurro ele com 400 Wrms na bunda dele. toca muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu testei um arc 8 fiquei de queixo caído, mas foi em dutada de, se não me engano, 25 litros, teria que testar em selada pequena.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é o problema todo é espaço. Para eu conseguir 14 litros vou usar a camisa. Mais que isso impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas volume é uma coisa muito relativa...

Pode ser estreito e longo, ou largo e curto

Qual é tua restrição aí?

Afinal, o sub tem que caber, mas se não tiver nem a profundidade minima de montagem, nem tem pq correr atrás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas volume é uma coisa muito relativa...

Pode ser estreito e longo, ou largo e curto

Qual é tua restrição aí?

Afinal, o sub tem que caber, mas se não tiver nem a profundidade minima de montagem, nem tem pq correr atrás

 

Eu vou remover o console central e fazer uma caixa no lugar dele com os mesmo acabamentos do console assim não vai ficar feio essa caixa vai se extendendo um pouco para tras dos bancos nada que venha atrapalhar quem vai sentar atrás.

 

As medidas serão largura = 33, produndidade 22, altura = 30 so que o auto falante não vai trabalhar na frente da caixa e sim na lateral dela pois ela vai se encaixar no lugar do console.

 

Eu conversei pessoalmente com o Renan da Questo e ele me disse que vou ter boas respostas. Bom vamos ver eu nunca usei auto de 8" essa vai ser uma experiência interessante ou não :)

 

Assim que eu montar tudo eu posto aqui os comentários. Se vcs tiverem alguma coisa a adicionar para que eu possa melhorar o grave eu aceito.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o sub virado pra frente

No caso os subs de 8" tem em média 14cm de diâmetro de montagem, e se entendi bem esses 20cm que tu falou é o afastamento entre os bancos dianteiros

Se é isso, cabe facil ali no meio, só que a caixa vai ter que ser bem feita

Se conseguir, a boca do sub vai ficar ao lado do motorista e do carona

 

Outra coisa que pode ajudar muito é colocar uma caixa em baixo de cada banco dianteiro com um midbass em cada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o sub virado pra frente

No caso os subs de 8" tem em média 14cm de diâmetro de montagem, e se entendi bem esses 20cm que tu falou é o afastamento entre os bancos dianteiros

Se é isso, cabe facil ali no meio, só que a caixa vai ter que ser bem feita

Se conseguir, a boca do sub vai ficar ao lado do motorista e do carona

 

Outra coisa que pode ajudar muito é colocar uma caixa em baixo de cada banco dianteiro com um midbass em cada

 

Na verdade cristiano o auto falante vai ficar virado para trás entre os bancos, pq eu vou remover o console mas vou deixar a estética mais próxima do original pq logo na frente tem outro console da marcha. Então imagina que a caixa vai ficar entro os bancos tem 20cm de profundidade e 33 de comprimento e o falante vai ficar nesses 20 ou 20 e pouco voltado para tras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...