Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

megashadow

projeto 9 pioneer no gol g4

Recommended Posts

Postado em

estou com dificuldade na decisao de q modulo usar : 3 roadstar 1600 ou apenas um forte ?

c for um modulo so como ficaria a ligacao pra 9 ?

me corrijam c eu tiver errado : 3 1400 s4 em paralelo fecha 1.33ohms? intap 3 grupos de 1.33ohms em serie daria 3.99ohs ? sei q n e exato mas uma spark 6500D , sd 5000 ou algo nessa potencia de 5 , 6 mil rms de 2 ohms tocando com o dobro da impedancia ( 4 ohms ) fecharia file os 9 cara preta?

Postado em

minha vontade mesmo era pelo menos uns 12 apesar de ja ter visto gol em goiania com 12 pioneers acho q n da litragem e o som fica igual 8 bem litrados no gol , intao pensei em nem 12 nem 8 e sim 9 srrrr, mas tem q caber uma paredinha de 6x9 atras pra 10 6x9 e mais 10 na tampa do vidro ( eu axava top meus 14 6x9 nas portas e escutei pessoalmente ontem um golzin igual o meu com 14 nas portas mais 10 na paredinha atras e cobiu minha voz facil tava mt forte intao quero 10 na paredinah e 10 na tampa do vidro axo q 20 6x9 atras mais 14 na frente ficaria top so perdendo pra paredoes das pickup s

Postado em

gosto demais da uma grave animal mas tem os contra : 3 ocupa mt espaco mmt fio e bateria , uma sd 5000 ja me veio a cabeca mas vejo mt gente falar q o grave e bem inferior a 3 roadstar , aquela spark 6500d tao falando mt bem dela q da o grave das roadstar alguem sabe dela pra vender? talvez uma spark 6500d fique mais forte e menos espaco q 3 roadstar

Postado em

gosto demais da uma grave animal mas tem os contra : 3 ocupa mt espaco mmt fio e bateria , uma sd 5000 ja me veio a cabeca mas vejo mt gente falar q o grave e bem inferior a 3 roadstar , aquela spark 6500d tao falando mt bem dela q da o grave das roadstar alguem sabe dela pra vender? talvez uma spark 6500d fique mais forte e menos espaco q 3 roadstar

Pelo que já li ainda está em fase de testes. Não estão a venda ainda. Tem o user eduardoGyn se não me engano, ele parece ter mais contato com o pessoal da Spark. Qualquer coisa liga na fábrica.

Postado em

sim quero rancar o banco traseiro e encostar la a caixa pros 9 pioners e umas 20 6x9 la atras mais as 14 da sportas c deus quiser heaueaus so q to na duvida de 3 roadstar ou so um modulo forte e bom de grave colmo as roadstar sera q n existe nehum modulo nacional do nivel das roadstar ?

Postado em

3 roadstar fica top e garantido.

Não tem pq inventar, vá de roadstar!

coloca as 3 alinhadas.. fica tesao demais!

Nao arriscaria em nacional nao... :legal:

Postado em

3 roadstar fica top e garantido.

Não tem pq inventar, vá de roadstar!

coloca as 3 alinhadas.. fica tesao demais!

Nao arriscaria em nacional nao... :legal:

hum e vo comprar outra roadstar e mais 3 w310 s4 intao , como quero por uma paredinha de 10 6x9 atras as roadstar vao fica dos lados, 2 de um lado em pe e a outra do outro lado espero q fique supremo o grave heheh vlw amigo

Postado em

se espaço é problema: 3 Spark 1500

3 Subs por Módulo também já melhora em Controle de Cone

pessoal qr um grave lindo mas se esquece de Damping Factor

Postado em

uma agressive sai mais barato [¨]

se espaço é problema: 3 Spark 1500

3 Subs por Módulo também já melhora em Controle de Cone

pessoal qr um grave lindo mas se esquece de Damping Factor

tenho em mente a spark 6500d 2 ohms tocando com o dobro da impedancia , nao esquentaria muito e tocaria file uns 4000 rms limpos

Postado em (editado)

Faz o arroz e feijao de goias msmo...

3x rs 1200D ou 1600D 1 pra cada 3 subs... fechando em 1,3 ohms...

Seria uma boa a Spark 6500D... Mas pessoal la ta enrolado demais...

Mas na boa ... Foge de nacional... tao apresentando problemas demais, Spark é a unica que ainda não apresentou muitos problemas... mas é arriscado colocar módulo q ainda está em testes...

De todos os nacionais que eu ouvi o Spark foi q a mais tocou ''parecido'' com roadstar... com akele gravao CHEIO , famoso grave ''gooordo'' Porém tem q esquecer do Led CLIP... Mas ainda ta em testes... e produção, e dificilmente se acha pra vender (até com o próprio distribuidor).

Vale lembrar o que o user LUCASgyn disse a respeito de 2 ou mais modulos pra tocar sub::

''Se for comprar 3 Booster 1500D vai ter que comprar 3 novas, pois as chances de cada 4 subs tocar diferente de outros 4 e outros 4 é grande, alguns tocando adiantado e outros atrasados. Isso é muito comum aqui em Goiás.

Tem cara aqui que compra 3 usadas, mas aí vai vendo qual delas está mais fora de "sincronia" (digamos assim) e vai vendendo e comprando outras, até achar 3 que toquem o mais parecido possível.

edit.: se for comprar usadas mesmo você pode tentar comprar modelos fabricados no mesmo ano ou lote, assim a chance de ter diferença de um pro outro é menor.''

Fica a dica :legal:

Editado por Eduardo_Gyn
Postado em

sim quero rancar o banco traseiro e encostar la a caixa pros 9 pioners e umas 20 6x9 la atras mais as 14 da sportas c deus quiser heaueaus so q to na duvida de 3 roadstar ou so um modulo forte e bom de grave colmo as roadstar sera q n existe nehum modulo nacional do nivel das roadstar ?

Tu ta querendo fazer o seu estilo o gol do user Redin ??

1656268_10201221444529466_2109029292_n.jpg

Postado em

8 Pioneer TS-W309S4 casarão melhor as impedâncias!

tbm n sei pra que qrer enfiar mais um sub q n vai fazer diferença nenhuma e sim soh atrapalhar

aproveita com 8 subs e poe mais madeira dentro da caixa pra fixar melhor, usa melhor o espaço da malas, etc

se for pra mete 9, poe logo 12 entao.

Postado em

como tá todo mundo dando pitaco..

eu iria também de 9 Subs, faria uma caixa com ressaltos* no topo para caberem 3 linhas de 3 Subs,

linhas divididas, assim, até reforçando a estrutura com os travamentos feitos pelas paredes,

lançava 3 RS1600D (ou Spark 1500.1D, se imprescinde por Garantia) e já era!

*ressaltos laterais, como esse, que fiz na minha de 2 de 15" pra 3 PV 12":

http://www.youtube.com/watch?v=aY9NokYSzOQ

Postado em

Faz o arroz e feijao de goias msmo...

3x rs 1200D ou 1600D 1 pra cada 3 subs... fechando em 1,3 ohms...

Seria uma boa a Spark 6500D... Mas pessoal la ta enrolado demais...

Mas na boa ... Foge de nacional... tao apresentando problemas demais, Spark é a unica que ainda não apresentou muitos problemas... mas é arriscado colocar módulo q ainda está em testes...

De todos os nacionais que eu ouvi o Spark foi q a mais tocou ''parecido'' com roadstar... com akele gravao CHEIO , famoso grave ''gooordo'' Porém tem q esquecer do Led CLIP... Mas ainda ta em testes... e produção, e dificilmente se acha pra vender (até com o próprio distribuidor).

Vale lembrar o que o user LUCASgyn disse a respeito de 2 ou mais modulos pra tocar sub::

''Se for comprar 3 Booster 1500D vai ter que comprar 3 novas, pois as chances de cada 4 subs tocar diferente de outros 4 e outros 4 é grande, alguns tocando adiantado e outros atrasados. Isso é muito comum aqui em Goiás.

Tem cara aqui que compra 3 usadas, mas aí vai vendo qual delas está mais fora de "sincronia" (digamos assim) e vai vendendo e comprando outras, até achar 3 que toquem o mais parecido possível.

edit.: se for comprar usadas mesmo você pode tentar comprar modelos fabricados no mesmo ano ou lote, assim a chance de ter diferença de um pro outro é menor.''

Fica a dica :legal:

Bem lembrado :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...