Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
megashadow

Regulagem PX1

Recommended Posts

aee galera td bem , acabei de trocar meu stx 84 pelo PX1 e to apanhando um pouco , conto com a ajuda de vcs vamus la :

 

no canal 1 pra os 6 paine configurei : HPF 30 e LPF 80 em 12 DB( as vezes com ponho HPF 40 e LPF 100 pra tocar pra fora no frevo )

 

canal 2 para os 14 6x9 pioneer 600 : HPF 250 e LPF 4000 em 24DB( HPF em 160 achei q da mt grave pros 6x9 e LPF em 5000 da mt agudo )

 

canal 3 para os 8 st 304 selenium : HPF 8000 e LPF em 2200 em 24DB

 

sobrou o canal 4 para interliga com outro carro fui interligar e n dei conta de configurar este canal para pasasr o som no outro carro alguem poderia me ajudar?

 

Obs : este px1 e otimo mas e mei complicadim de mexer definitivamente e um crossover para um usuario mais avancado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta vc não acha desperdício cortes de 12dB? Meu som é outro, pois bem, eu utilizava stx62 corte HPF50Hz 24dB passei a usar no banda 45Hz 48dB e notei uma diferença enorme na qualidade sonora.. E sem descontrolar o sub, ta certo que depende de caixa etc, mas vale a pena testar.

 

Como pretende preencher as lacunas de 100 a 250Hz nos 6x9? Vc nota que eles excursionam muito ou apenas estão com muito MG?

 

Pode deixar o LPF OFF nos 304, se quiser.

 

Quanto ao CH 4, basta deixar HPF e LPF em OFF, ele só irá receber o EQ da tua config geral caso não tenha deixado flat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu deixo meus Subs Até 100hz e a partir dae entra os 6x9 100~5khz... e tw dos 5k~infinito...

 

Se deixar os 6x9 com hpf em 250hz vai ficar sem MG... um buraco mt grande...

 

pra os 6x9 nao baterem muito é só tirar os Loudness.. e bassbost do player q Resolve

 

Assim fica bem legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz o teste do grave q tava HPF 30 e LPF 80 mudei pra HPF 40 e LPF 100 e ta mt mais forte o grave perdeu um poco de subgrave maas ganhou bem mais spl os subs pulam pra carai gostei kkkk

e sobre a regulagem do px1 pra interligar o som eu nem pensei em por off tava tentando regular la hpf e lpf kk e n saia som no outro carro vou testar da proxima vez deixando tudoem off no canal 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu deixo meus Subs Até 100hz e a partir dae entra os 6x9 100~5khz... e tw dos 5k~infinito...

 

Se deixar os 6x9 com hpf em 250hz vai ficar sem MG... um buraco mt grande...

 

pra os 6x9 nao baterem muito é só tirar os Loudness.. e bassbost do player q Resolve

 

Assim fica bem legal...

ixe 6x9 em 100 hhz? o.0 , em 100 n puis mas de ves em quando coloco em 160 e da uma medio bacana chega estremecer a gente dentro do carro quando toca so a voz na musica fica top mas excurciona mt o cone dos 6x9 e sei la tenho medo de queimar ae deixo em 200 ou 250 htz aee so sai a voz e os cone excurcionam mt pouco ( em 24db )

se te falar q n axei a opcao loudness nesee 7550 da pioneer , nem bass boost , mas puis em +3db la no px1 nos canais de grave medios e agudos e toica mt mais o som

Editado por megashadow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta vc não acha desperdício cortes de 12dB? Meu som é outro, pois bem, eu utilizava stx62 corte HPF50Hz 24dB passei a usar no banda 45Hz 48dB e notei uma diferença enorme na qualidade sonora.. E sem descontrolar o sub, ta certo que depende de caixa etc, mas vale a pena testar.

 

Como pretende preencher as lacunas de 100 a 250Hz nos 6x9? Vc nota que eles excursionam muito ou apenas estão com muito MG?

 

Pode deixar o LPF OFF nos 304, se quiser.

 

Quanto ao CH 4, basta deixar HPF e LPF em OFF, ele só irá receber o EQ da tua config geral caso não tenha deixado flat.

 

intao amigo com hpf dos 6x9 em 160 htz eles escurcionam mt dao mt medio grave dentro do carro mas pra usar no frevo o dia todo tenho medo de fritar eles aee deixo em 250 e toca de boa ainda n testei em 48db o grave vou testar uma coisa q reparei e q o cone esta bem bobo mesmo excurcionando repareio isso ontem batendo mt mas bem bobo n batia firme como o carro q tava do lado com 8 pioneer na hd 4000 o dele tava um grave firme e forte mas escursionava bem menos q os meus subs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

intao amigo com hpf dos 6x9 em 160 htz eles escurcionam mt dao mt medio grave dentro do carro mas pra usar no frevo o dia todo tenho medo de fritar eles aee deixo em 250 e toca de boa ainda n testei em 48db o grave vou testar uma coisa q reparei e q o cone esta bem bobo mesmo excurcionando repareio isso ontem batendo mt mas bem bobo n batia firme como o carro q tava do lado com 8 pioneer na hd 4000 o dele tava um grave firme e forte mas escursionava bem menos q os meus subs

Pra isso vc tem o processador com EQ, Faz um teste ai sub HPF 30Hz/35Hz e LPF 100Hz_48dB, médio graves HPF 100Hz LPF 8Khz 48dB, agudos HPF 8khz LPF OFF

 

Agora trabalha esse processador ai!!! Na parte de médio graves seta lá -2dB 100hz , -2dB 160Hz, e por ai vai... se os subs também batem muito, é so fazer o mesmo, esse EQ funciona mesmo parece um segundo cross! Falante bate redondo se souber usar!

 

Eu tenho salvo opção de trio e som interno... so mudo o preset e pronto... pro interno coloco -10dB em todas as faixas q incomodam principalmente as que vc citou o MG! Vai de gosto só testar!

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra isso vc tem o processador com EQ, Faz um teste ai sub HPF 30Hz/35Hz e LPF 100Hz_48dB, médio graves HPF 100Hz LPF 8Khz 48dB, agudos HPF 8khz LPF OFF

 

Agora trabalha esse processador ai!!! Na parte de médio graves seta lá -2dB 100hz , -2dB 160Hz, e por ai vai... se os subs também batem muito, é so fazer o mesmo, esse EQ funciona mesmo parece um segundo cross! Falante bate redondo se souber usar!

 

Eu tenho salvo opção de trio e som interno... so mudo o preset e pronto... pro interno coloco -10dB em todas as faixas q incomodam principalmente as que vc citou o MG! Vai de gosto só testar!

 

sim vou testar mt obrigado amigo eu acostumei com o stx 84 daee este e bem diferente o pessoal q tem stetsom e piramid ficaram me zuando falando q o meu era pior e mais eskisito q o deles rsrsr teve loja famosa de som aqui q nem conseguiu fazer ele ligar kkkk acham q piramid e stetsom sao os melhores do mundo lol

Obs : estranho pq o max q seta la e -6DB ate + 6db , nao consegui setar em -10 hehehe estranho o.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc está na opção de ganho do CH, melhor pegar o manual rsrs

 

Nessa opção que sitei aparecem as frequências e nelas tem essa opção ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc está na opção de ganho do CH, melhor pegar o manual rsrs

 

Nessa opção que sitei aparecem as frequências e nelas tem essa opção ok

intao e no ch mesmo q eu tava rsrs , mas tipo no EQ onde tem as frequencias 30htz , 50 , 63 , 5000 etc, n intendi direito oq fazer nesse lugar , me da uma luz ai n intendo o manual n explica direito la , n tenho iudeia do q por lanakelas 3 configuracoes com essas frequencias todas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse lugar que vc seta os dB que quer na faixa da frequência que aparece ai usa as setas /\ e \/ pra mudar os dB, são três opções que ficam gravadas "as que vc mencionou" então configure uma com som interno eliminando o MG em demasia e matando a pancada mais "seca" 100Hz do sub etc... pra avançar a frequência > retroceder < e por ai vai...

 

Mas no manual diz até o botão a se apertar como não deu certo! Cara vc ta muito hiperativo nussssss kkkkkk :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :vts

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz o teste do grave q tava HPF 30 e LPF 80 mudei pra HPF 40 e LPF 100 e ta mt mais forte o grave perdeu um poco de subgrave maas ganhou bem mais spl os subs pulam pra carai gostei kkkk

e sobre a regulagem do px1 pra interligar o som eu nem pensei em por off tava tentando regular la hpf e lpf kk e n saia som no outro carro vou testar da proxima vez deixando tudoem off no canal 4

 

Conseguiu interligar o carro em outro com esse cross? to de olho em um pra comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...