Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ljorgees

SQ - AJUDA

Recommended Posts

Só ter o TA não dá para controlar o 3 vias. Lembre que precisará de 6 canais só para ele, além do sub.

Processador, procure o Audio Sigma.

otima recomendação. Tenho aqui instalado e gosto muito dele. Interface perfeita, ajustes infinitos e equalização impressionante. Além de atendimento personalizado do Nando. Segue vídeo do som atual com o processador:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse DAT da conta do recado sim!

Da pra ligar o 2 vias passivo na frete (um em cada canal frontal a 4 Ohms) + coaxiais atrás (um em cada canal traseiro a 4 Ohms) + 2 Subs em paralelo (Canal mono fechando 700W a 2 Ohms) :legal:

Se tiver MUITO difícil pegar o V30, pode lançar o PS165 mesmo que ja da um caldo e pega o coaxial da mesma serie

Com o Pioneer 80PRS

PRa fechar bonito fica faltando uns cabim baum

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns ao pessoal que está ajudando ao colega ai.. rendeu 4 páginas fique feliz normalmente isso não acontece hehe..

bom colega vou dar meu pitaco.. vc falou em três vias+ sub pra acertar isso só no caso com o kit com cross ou no caso ativo um player que permita isso exemplos p99,DRZ9255, ou um player bom + um processador bom e muita paciência pra acertar.

no caso 2vias vc consegue um acerto mais fácil o custo é mais barato e afins.. se for usar ativo(além de ter maior flexibilidade com set para acerto, para seu aprendizado com som seria legal, pois vc vai mexer muito nele e ler bastante a respeito).porém necessita de um player que permita isso ex: pioneer 80prs ou 880, clarion 785, 786 ou cz702 ou alpine 9887 e 9855 por exemplo. o dat que vc comentou tocaria um kit em biamp(canal front tweeter e rear mid bass) e no canal mono seu dois subs. se for usar o cross do kit ele tocaria seu kit usando apenas dois canais, sobraria 2 canais para os coaxias(que por sinal acho desnecessário)e canal mono seu dois jl.Em relação a kit vai de gosto. veja quanto tem pra gastar no kit, veja a soma que gastaria num kit mais coaxial, de repente investe apenas em um kit superior vai ficar melhor com certeza.

Editado por oscar adriano

Compartilhar este post

Link para o post

otima recomendação. Tenho aqui instalado e gosto muito dele. Interface perfeita, ajustes infinitos e equalização impressionante. Além de atendimento personalizado do Nando. Segue vídeo do som atual com o processador:

http://youtu.be/UwqYD4HgOnk

Realmente, ficou muito bom o seu som.. imagino o trampo pra acertar tudo né, mas quem pode pode kkk!

Esse DAT da conta do recado sim!

Da pra ligar o 2 vias passivo na frete (um em cada canal frontal a 4 Ohms) + coaxiais atrás (um em cada canal traseiro a 4 Ohms) + 2 Subs em paralelo (Canal mono fechando 700W a 2 Ohms) :legal:

Se tiver MUITO difícil pegar o V30, pode lançar o PS165 mesmo que ja da um caldo e pega o coaxial da mesma serie

Com o Pioneer 80PRS

PRa fechar bonito fica faltando uns cabim baum

Vai ser isso mesmo que vou fazer, agora só falta ir achando umas fontes boas ($$$) e como eu disse, vou tentar ganhar o 80PRS, senão eu tento ver com alguém que ta na gringa, pra conseguir mais barato (se achar né). Valeu as dicas!

parabéns ao pessoal que está ajudando ao colega ai.. rendeu 4 páginas fique feliz normalmente isso não acontece hehe..

bom colega vou dar meu pitaco.. vc falou em três vias+ sub pra acertar isso só no caso com o kit com cross ou no caso ativo um player que permita isso exemplos p99,DRZ9255, ou um player bom + um processador bom e muita paciência pra acertar.

no caso 2vias vc consegue um acerto mais fácil o custo é mais barato e afins.. se for usar ativo(além de ter maior flexibilidade com set para acerto, para seu aprendizado com som seria legal, pois vc vai mexer muito nele e ler bastante a respeito).porém necessita de um player que permita isso ex: pioneer 80prs ou 880, clarion 785, 786 ou cz702 ou alpine 9887 e 9855 por exemplo. o dat que vc comentou tocaria um kit em biamp(canal front tweeter e rear mid bass) e no canal mono seu dois subs. se for usar o cross do kit ele tocaria seu kit usando apenas dois canais, sobraria 2 canais para os coaxias(que por sinal acho desnecessário)e canal mono seu dois jl.Em relação a kit vai de gosto. veja quanto tem pra gastar no kit, veja a soma que gastaria num kit mais coaxial, de repente investe apenas em um kit superior vai ficar melhor com certeza.

Eu ja ouvi bastante sobre coaxiais vs. 2 vias, falando que em um projeto com 2 vias na frente o coaxial atrapalha e etc etc.. Não sei da necessidade de um coaxial tendo um kit bom na frente, mas em contra partida, em um carro de um amigo que esta com um 2 vias bravox, senti um vácuo na parte de traz, como se não chegasse som ali, e se chegasse, chegava de forma que ficasse muito alto na frente, sendo incomodo e ainda distorcido... Embaçado.

Mas o v30 (que ja esta meio fora do orçamento) seria um esforço visando a qualidade mesmo, pois eu ia de ps165.. mas ai mesmo com o coaxial ou sem, ele é o máximo que eu conseguiria.. (Complicado ter tanta opção e faltar $) [^] .

E sobre o tópico.. realmente, queria agradecer a todos pelas dicas, ajuda, e tudo mais! Achei realmente interessante de ter visto vários tópicos de certa forma interessantes com 10, 15 respostas no máximo.. este ja passou de 100 (não?).. muito legal mesmo, e é bom que vou me introduzindo e me aprimorando neste mundo dos "falantes", ja que só tem fera aqui! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de cabeamento, estou vendo Shok, Technoise, até mesmo focal.. vendo recomendações e tudo mais.. E RCA eu tinha visto alguns da Monster, que pareceram ser de ótima qualidade... vai depender do que sair melhor em CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

e estou vendo a manta da stp gold.. no caso são 2x por 180.. 4x dão pras duas portas não? por que se for, fechou!

Compartilhar este post

Link para o post

Ljorgees, um detalhe importante vc falou que escutou de um amigo seu, um kit 2 vias bravox e o som não preencheu o ambiente... Isso eh normal em som sem projeto e planejamento... Nada adianta ligar um kit 2 vias nas saídas convencionais com falantes com tw acoplado... Para formação de imagem (palco) e preencher o ambiente... Por melhores práticas tem que colocar o tw na coluna, para dar profundidade ao palco... O ideal que o player tenha T.A para alinhar as distâncias dos falantes ao ouvido... Para o som preencher o ambiente... Alem dos posicionamentos dos falantes e tw. Vejo comumente a galera dizer que instalou um kit 2 vias e ficou um som ruim.

E fica mesmo, som nos pés do motorista... Mas usando o som original do carro e desligando os falantes de trás, fica ruim mesmo...

Tem que fazer bem feito ( não quer dizer caro) para se ter bom resultados.

E garanto um player com 3 way ativo... Um amp legal e uns falantes bons, Preenche totalmente o ambiente.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

Pra cabos paralelos

- Shock tem umas opções com bom custo benefício - Linha Reference ou Marine de 12 AWG (Referençe é igual marine só que o Marine é Branco e estanhado) - Uma boa pedida pra Mids

- Knu se vc animar de pedir direto do Site o Karma SS é bem legal, o Kord tb é bacana (Kord é igual o Karma só que o Karma é estanhado, trançado e tem uma capa de silicone) - Bom pra Mids e Sub

- Ophera Twist de 2,5mm no Mercado livre custa R$4,50 o metro - Custo benefício excelente pra estéreo, achei melhor que o Shock Reference de 1,5mm e é MAIS BARATO (Ele só é chato pra desencapar) - Se a grana tiver curta e não quiser investir no Shock ou no Knu ou no Turbilhon. Acho o Ophera o melhor custo benefício.

- Pra Tweeter (Só do Cross até o Tweeter) pode usar o Absolute Acoustics Turbilion ICE de 12 AWG

- Pra Tweeter Vc tb pode tb pegar um cabo de rede, trançar ele (3 cabos como uma trança mesmo), dai desencapa e separa os cabinhos por cores, quem vai ser positivo e quem vai ser negativo. Em fim, Da um ótimo cabo pra agudos!

- Pra Sub eu pegaria um cabo mais grosso - Tipo um Knu Karma SS de 10AWG (ou até mesmo 8 AWG - Bruto demais)

Se quiser cabos paralelos mais TOPs, tem tb. Mas ai vai ter que desembolsar um pouco mais

RCA

Se não quiser gastar muito - O Melhor custo benefício é o Technoise TZ series (ou Serie 800)

Knu pra ganhar do technoise tem que ser o MKS pra cima, mesmo assim não acho que valha a diferença de preço.

Um pouco mais detalhado nos agudos (mas custa quase o triplo) tem o Shock Reference Elite

Muito Bom pra graves e médios, mas fraco de agudos tem o Audison Sonus (mais caro, mas pra tocar Sub, por exemplo, fica Show)

Na Futureshop vc acha muitos cabos bons (Mais caros e vc vai comprar em Euro, com risco de Chegar aqui e ser taxado)

Posso recomendar os cabos da

QED

Audioquest

Wireword

Chord

Van Den Hul

Nordost

E outros

Compartilhar este post

Link para o post

e estou vendo a manta da stp gold.. no caso são 2x por 180.. 4x dão pras duas portas não? por que se for, fechou!

Manta, pro nível do seu SET, acho bobagem gastar dinheiro com mantas caras pra caraleo que nem essa STP Gold.

Passa num deposito aew e compra um ROLÃO de VIapol

Ou entra em contato com o pessoal da Seladin (tem uma manta boa la de 3mm)

Acho que sai BEM mais barato e se fizer um servicinho nem feito fica filéééé!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah

Sobre cabos de força

Acho Shock Classic interessantes

Mais barato tem o da Technoise que tb da pro gasto (Mas sou mais o Shock Classic)

Compra cabo de força muito caro (Como o Shock reference) acho bobagem. Apesar do cabo ser muito bom, acho muito caro!

Pra esse DAT 5.1 eu usaria pelo menos um de 2AWG (33mm)

Dai vc pode lançar um porta fusivel ANL da Techonise, com um fuse de 100A ta baum

É isso

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ljorgees, um detalhe importante vc falou que escutou de um amigo seu, um kit 2 vias bravox e o som não preencheu o ambiente... Isso eh normal em som sem projeto e planejamento... Nada adianta ligar um kit 2 vias nas saídas convencionais com falantes com tw acoplado... Para formação de imagem (palco) e preencher o ambiente... Por melhores práticas tem que colocar o tw na coluna, para dar profundidade ao palco... O ideal que o player tenha T.A para alinhar as distâncias dos falantes ao ouvido... Para o som preencher o ambiente... Alem dos posicionamentos dos falantes e tw. Vejo comumente a galera dizer que instalou um kit 2 vias e ficou um som ruim.

E fica mesmo, som nos pés do motorista... Mas usando o som original do carro e desligando os falantes de trás, fica ruim mesmo...

Tem que fazer bem feito ( não quer dizer caro) para se ter bom resultados.

E garanto um player com 3 way ativo... Um amp legal e uns falantes bons, Preenche totalmente o ambiente.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

Concordo com você Dhuberto, por isso com a ajuda e recomendação da galera aqui, eu optei por ir atras de um bom kit, com o pioneer que ja tem o T.A, 3 way.. e vou atras de um conhecido que faz o tw na coluna, independente do carro!! Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra cabos paralelos

- Shock tem umas opções com bom custo benefício - Linha Reference ou Marine de 12 AWG (Referençe é igual marine só que o Marine é Branco e estanhado) - Uma boa pedida pra Mids

- Knu se vc animar de pedir direto do Site o Karma SS é bem legal, o Kord tb é bacana (Kord é igual o Karma só que o Karma é estanhado, trançado e tem uma capa de silicone) - Bom pra Mids e Sub

- Ophera Twist de 2,5mm no Mercado livre custa R$4,50 o metro - Custo benefício excelente pra estéreo, achei melhor que o Shock Reference de 1,5mm e é MAIS BARATO (Ele só é chato pra desencapar) - Se a grana tiver curta e não quiser investir no Shock ou no Knu ou no Turbilhon. Acho o Ophera o melhor custo benefício.

- Pra Tweeter (Só do Cross até o Tweeter) pode usar o Absolute Acoustics Turbilion ICE de 12 AWG

- Pra Tweeter Vc tb pode tb pegar um cabo de rede, trançar ele (3 cabos como uma trança mesmo), dai desencapa e separa os cabinhos por cores, quem vai ser positivo e quem vai ser negativo. Em fim, Da um ótimo cabo pra agudos!

- Pra Sub eu pegaria um cabo mais grosso - Tipo um Knu Karma SS de 10AWG (ou até mesmo 8 AWG - Bruto demais)

Se quiser cabos paralelos mais TOPs, tem tb. Mas ai vai ter que desembolsar um pouco mais

RCA

Se não quiser gastar muito - O Melhor custo benefício é o Technoise TZ series (ou Serie 800)

Knu pra ganhar do technoise tem que ser o MKS pra cima, mesmo assim não acho que valha a diferença de preço.

Um pouco mais detalhado nos agudos (mas custa quase o triplo) tem o Shock Reference Elite

Muito Bom pra graves e médios, mas fraco de agudos tem o Audison Sonus (mais caro, mas pra tocar Sub, por exemplo, fica Show)

Na Futureshop vc acha muitos cabos bons (Mais caros e vc vai comprar em Euro, com risco de Chegar aqui e ser taxado)

Posso recomendar os cabos da

QED

Audioquest

Wireword

Chord

Van Den Hul

Nordost

E outros

vou dar uma pesquisada nesses que me falou!! referente a Kit de instalação não compensa né? dizem que vem cabos finos e etc etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah

Sobre cabos de força

Acho Shock Classic interessantes

Mais barato tem o da Technoise que tb da pro gasto (Mas sou mais o Shock Classic)

Compra cabo de força muito caro (Como o Shock reference) acho bobagem. Apesar do cabo ser muito bom, acho muito caro!

Pra esse DAT 5.1 eu usaria pelo menos um de 2AWG (33mm)

Dai vc pode lançar um porta fusivel ANL da Techonise, com um fuse de 100A ta baum

É isso

abs

Fechou.. acho essa parte de cabos de força mais fácil! 0, ou 2AWG da pra ir de boa né?

No caso de pegar os cabos da technoise, tem um "kit" que é só de força deles, que vem acho que 0AWG ou 2AWG e que ja vem com a parte do fusível!

Compartilhar este post

Link para o post

Fechou.. acho essa parte de cabos de força mais fácil! 0, ou 2AWG da pra ir de boa né?

No caso de pegar os cabos da technoise, tem um "kit" que é só de força deles, que vem acho que 0AWG ou 2AWG e que ja vem com a parte do fusível!

Desencana desse negocio de Kit

Se puder pegar o de 0 AWG, melhor ainda (Com certeza - ainda mais se a diferença de preço for pequena)! Mas acho que o de 2 AWG ja aguenta o DAT 5.1!

Aqui

Da uma olhada com o Chappahalls da SSImports (Vc acha ele no Classificados)

Ele costumava vender um cabo da Teac de 0 AWG (Ja comprei desse cabo com ele e é o melhor C x B do MUNDO - R$16,00 o metro - Melhor que o Technoise que é R$20,00 o metro - Tenho os 2 e posso dizer que o Teac é melhor)

Dai vc pode olhar um porta fusivel mais Bruto e o Porta fuse ANL (que suporta cabos de 0 AWG) com melhor C x B que achei foi o Lightning audio (O Chapahalls tb vende, ou vc pode comprar na Wolloko)

Sobre os cabos

Recomendo a vc:

Knu Karma SS (ou Kord) de 12 AWG ou Shock Reference (ou Marine) de 12 AWG - Do amp até os Cross

Knu Karma SS (ou Kord) de 12 AWG ou Shock Reference (ou Marine) de 12 AWG - Do cross até os Mids

Turbilhion ICE 12 AWG - do Cross até os Tweeters

Knu Karma SS de 10 ou 8 AWG - pros Subs

Knu vc pode tentar comprar no Site Oficial direto (sai mais barato) ou comprar com o PR_Nor

Shock vc compra na Bassaudiostore

Turbilion vc acha no Mercadolivre, Videosonic, casa do cabo etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Desencana desse negocio de Kit

Se puder pegar o de 0 AWG, melhor ainda (Com certeza - ainda mais se a diferença de preço for pequena)! Mas acho que o de 2 AWG ja aguenta o DAT 5.1!

Aqui

Da uma olhada com o Chappahalls da SSImports (Vc acha ele no Classificados)

Ele costumava vender um cabo da Teac de 0 AWG (Ja comprei desse cabo com ele e é o melhor C x B do MUNDO - R$16,00 o metro - Melhor que o Technoise que é R$20,00 o metro - Tenho os 2 e posso dizer que o Teac é melhor)

Dai vc pode olhar um porta fusivel mais Bruto e o Porta fuse ANL (que suporta cabos de 0 AWG) com melhor C x B que achei foi o Lightning audio (O Chapahalls tb vende, ou vc pode comprar na Wolloko)

Sobre os cabos

Recomendo a vc:

Knu Karma SS (ou Kord) de 12 AWG ou Shock Reference (ou Marine) de 12 AWG - Do amp até os Cross

Knu Karma SS (ou Kord) de 12 AWG ou Shock Reference (ou Marine) de 12 AWG - Do cross até os Mids

Turbilhion ICE 12 AWG - do Cross até os Tweeters

Knu Karma SS de 10 ou 8 AWG - pros Subs

Knu vc pode tentar comprar no Site Oficial direto (sai mais barato) ou comprar com o PR_Nor

Shock vc compra na Bassaudiostore

Turbilion vc acha no Mercadolivre, Videosonic, casa do cabo etc...

Quanto será que sai toda a brincadeira ai? uns 400 mango?

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os cabos

Força

RCA

Speaker

Mais ou menos por ai. Talvez um pouco mais!

Vai depender de vc fazer as escolhas certas e fazer bons negócios! (Olhe tb o Class, sempre tem coisa boa)

Mas vale a pena uns cabos bons

Ja ouvi SET bom com cabo Lero lero e vou te dizer que não é a mesma coisa que um set bom com cabos bons

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os cabos

Força

RCA

Speaker

Mais ou menos por ai. Talvez um pouco mais!

Vai depender de vc fazer as escolhas certas e fazer bons negócios! (Olhe tb o Class, sempre tem coisa boa)

Mas vale a pena uns cabos bons

Ja ouvi SET bom com cabo Lero lero e vou te dizer que não é a mesma coisa que um set bom com cabos bons

Ah, vale o investimento né.. até porque isso é mais pra frente, quando ja souber quantos metros comprar, e tudo mais! hehe :vts

Valeu ae cogumelo!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que então é isso né, valeu a ajuda de todos ai.. quando chegar os JL eu posto foto aqui, e só restou essa duvida né, de qual litragem e medidas usar..

Compartilhar este post

Link para o post

Boaaa garoto!

100lts pros 2.. tchau porta malas

Sent from my iPhone using Tapatalk

Se vc mandar 2 de 10 o espaço ocupado será menor e sobrara´um poko de PM

se as caixas forem seladas, ocuparão menos espaço ainda

12 vai dar um SPL um poko maior por causa da area do cone maior. Mas não acho a diferença de SPL MUITO grande naum, num pe atoa que muita gente do SQ opta por Sub de 10

O de 10 será um poko mais rapido do que o de 12, justamente pela area do cone menor pra ser movimentada, que exigirá menos força. Mas tb não acho a diferença de velocidade muito grande pro de 12 naum.

A caixa Selada tb dará menos SPL do que a dutada, mas terá mais precisão nos graves (Isso é BEM perceptivel a diferença de SPL e de precisão da selada pra dutada)

Ai vc escolhe

abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc mandar 2 de 10 o espaço ocupado será menor e sobrara´um poko de PM

se as caixas forem seladas, ocuparão menos espaço ainda

12 vai dar um SPL um poko maior por causa da area do cone maior. Mas não acho a diferença de SPL MUITO grande naum, num pe atoa que muita gente do SQ opta por Sub de 10

A Selada tb dará menos SPL do que a dutada, mas terá mais precisão nos graves

Ai vc escolhe

abs

Ah, paciência.. Também tem a opção de tentar fazer uma caixa maior de altura e menor de comprimento, não?

A ideia da dutada era por ser mais versátil em vários estilos diferentes. (Não?) ouço de tudo. Desde jazz, até hip hop.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha recomendação é que ouça

Porque isso vai muito de gosto

Eu particularmente, gosto mais de selada! Vc perde um pouco de SPL, mas o grave é muito mais preciso!

Não gosto daquela extendida que a dutada da nos graves. mas como falei, é gosto! tem gente que ADORA grave extendido!

O Sub pra fica bom na dutada (Pra mim) tem que ser um SUB MUITO rapido! Se começar a embolar uma batida com a outra, pra mim ja num presta! mas repito! É questão de gosto!

Pro isso recomendo que tente ouvir um SET de alguém pra vc ver

Se não puder ouvir, minha recomendação é

Se prima pelo SPL vai em 2 de 12 em dutada

Se prima pela precisão, vai em 2 de 10 em selada (Tem tb a vantagem que vc num perde o porta malas todo)

E se vc ainda não comprou o carro, pense no seguinte: Carro Hatch vai dar MUITO mais grave do que sedan (Porque o porta mala do SEDAN MATA os graves, dai se quiser bons graves dentro da cabine, terá que usar de alguns artificios)

Fica mais um dica do tio cogumelo hehehhe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

hhahahaa já ouvi algumas dessas sobre carros sedan, inclusive de quem faz um esquema do sub virado pra frente e sai la no banco traseiro, e etc etc. O meu vai ser hatch mesmo.

Mas vou tentar ouvir os sets!! Valeu as dicas

✌️✌️

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, não me xinguem pois não foi culpa minha, mas comentei do set que queria montar, e meu tio trabalha em uma galeria lá da santa efigênia em São Paulo.

Ele me deu um taramps TA-1000D pro mono de 1000rms em 2ohms, e um TS-600 que faria o focal ativo em 2 canais de 300rms 4ohms..

Não quis desfazer e aceitei né, acho que saiu 800 conto do bolso dele, alguma coisa assim.. Sei que meio que até perde o foco de "qualidade".. Mas.. Será que ainda da pra ficar bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...