Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ljorgees

SQ - AJUDA

Recommended Posts

5 canais, com 500W para o sub
aí já compensa o DAT, não?

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma puxada nesse JVC KD SH1000 aí, gostei dele e do preço. Sobre os subs, acho que vou manter o w0 ainda kk

Amp eu ainda estou em dúvida.. Achei o DAT legal pela praticidade de ser um só, mas sei que sempre é recomendado o uso de 2... Então vou dar uma pesquisada nesse stereo que me passou e no JBL.. Mas aí se eu escolher os dois sai muito mais caro que o DAT?

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Estude bastante. Vejas as possiblidades e não tenha muita pressa. Estude o que vc realmente quer, partindo do início: 2 ou 3 vias??

 

Para o orçamento, o 3 vias ativo já fica um pouco mais complicado. Mais amplificador, mais cabos e talvez um processador (não sei se o JVC faz 4vias).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Orçamento de no máximo 5k.. acho que pela dificuldade do 3 vias vou acabar optando pelo focal performance de 2 vias mesmo. Eu queria 3 mas não vou conseguir por um processador

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estude bastante. Vejas as possiblidades e não tenha muita pressa. Estude o que vc realmente quer, partindo do início: 2 ou 3 vias??

 

Para o orçamento, o 3 vias ativo já fica um pouco mais complicado. Mais amplificador, mais cabos e talvez um processador (não sei se o JVC faz 4vias).

(não sei se o JVC faz 4vias).

Num faz naum

Pra fazer 4 vias tem que fazer o corte do Sub e o Hi pass do Mid Bass pelo amplificador (ai nesse caso usa-se a via do sub pra Mid e Sub)

Ou

Tb da pra usar um Cross passivo com corte BEM alto e usar Mid Range + Tweeter + Cross PAssivo usando a via dos tweeters

Dá pra fazer

Mas é aquele negócio

3 Vias ativo fod@ mesmo é usando processador de audio

Mas tb é possível com um BOM Cross passivo 3 Vias, mas o Cross passivo irá limitar muito as regulagens e ajustes né

Tipo isso hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num faz naum

Pra fazer 4 vias tem que fazer o corte do Sub e o Hi pass do Mid Bass pelo amplificador (ai nesse caso usa-se a via do sub pra Mid e Sub)

Ou

Tb da pra usar um Cross passivo com corte BEM alto e usar Mid Range + Tweeter + Cross PAssivo usando a via dos tweeters

Dá pra fazer

Mas é aquele negócio

3 Vias ativo fod@ mesmo é usando processador de audio

Mas tb é possível com um BOM Cross passivo 3 Vias, mas o Cross passivo irá limitar muito as regulagens e ajustes né

Tipo isso hehe

mas ai tem aquela coisa né: compensa logo o 2 vias ou o cross passivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu

No seu caso não tentaria o 3 Vias ativo A menos que tenha grana pra investir em amps, cabos, processador de audio etc etc etc...

 

Pode ser 3 vias Passivo -O 3 Vias Passivo num tem muito mistéro (como o Ativo naum) O que pega mais é fazer o peitinho pra instalar os Mid ranges na coluna. No mais é de boua!

Pode ser 2 vias Passivo - Acho mais facil e fazendo dessa forma. E as chances das coisas darem errado diminuem bastante! Acho ideal pra quem ta começando!

Pode ser 2 vias Ativo - Vai precisar de um BOM player (Esse JVC da conta desse recado). Vai gastar mais cabos e amp no caso (Vai precisar de 4 canais pra tocar os 2 tweeters e os 2 Mids). MAS fica BEM legal e desse jeito vc terá muitas opções de cortes e configurações. Pra quem gosta de mexer, testar, em fussar bastante é um prato CHEIO!!!

Ai vc escolhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vimos que o básico não vai te contentar. Então vamos para uma configuração hi-fi. CD com correção de tempo para acertar o palco, amplificador 5 canais para fazer kit ativo+sub, kit 2 vias e sub. Revestimento acústico no carro inteiro, cabeamento e instalação (essa parte corresponde à metade do resultado). Agora é definir modelos e fechar o projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vimos que o básico não vai te contentar. Então vamos para uma configuração hi-fi. CD com correção de tempo para acertar o palco, amplificador 5 canais para fazer kit ativo+sub, kit 2 vias e sub. Revestimento acústico no carro inteiro, cabeamento e instalação (essa parte corresponde à metade do resultado). Agora é definir modelos e fechar o projeto.

Exatamente isso SS.. acho que vou acabar indo pelo 2 vias mesmo então.. mas gostaria de entender melhor esse esquema de 3 vias passivo que o caro amigo Cogumelo falou.. porque no caso, um amigo meu fez coluna pra tw com um cara daqui de Santo Andree e ficou show, era em um celta.. ele deve fazer pra mid + tw.. e outra duvida, em relação as mantas, as mantas STP gold, são boas? vi 2x por 180 mango.. e no caso teria que fazer no carro inteiro, ou somente nas portas pra não quebrar as ondas?

Eu

No seu caso não tentaria o 3 Vias ativo A menos que tenha grana pra investir em amps, cabos, processador de audio etc etc etc...

 

Pode ser 3 vias Passivo -O 3 Vias Passivo num tem muito mistéro (como o Ativo naum) O que pega mais é fazer o peitinho pra instalar os Mid ranges na coluna. No mais é de boua!

Pode ser 2 vias Passivo - Acho mais facil e fazendo dessa forma. E as chances das coisas darem errado diminuem bastante! Acho ideal pra quem ta começando!

Pode ser 2 vias Ativo - Vai precisar de um BOM player (Esse JVC da conta desse recado). Vai gastar mais cabos e amp no caso (Vai precisar de 4 canais pra tocar os 2 tweeters e os 2 Mids). MAS fica BEM legal e desse jeito vc terá muitas opções de cortes e configurações. Pra quem gosta de mexer, testar, em fussar bastante é um prato CHEIO!!!

Ai vc escolhe

Ai Cogumelo, vou ser chato de novo cara.. kkk como funfa esse esquema do 3 vias passivo? fica bom se eu conseguir um HU com correção de tempo? e qual a diferença pro ativo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

STP gold é muito boa. Pode ir sem erro. Eu trataria apenas as portas dianteiras, mas bem tratadas.

 

3 vias passivo é usando um kit 3 vias, que venha midbass, midrange, tweeter e divisor de frequência (crossover). Esse divisor divide o que cada falante irá tocar, midbass os grave, midrange os médios e tw os agudos. Para ser ativo vc precisa de um processador ou player que faça esses cortes pra vc eletronicamente, sendo possível alterar sempre que vc quiser (a maioria dos crossovers tem cortes fixos).

 

Além do processador, vc precisaria de 2 canais para cada conjunto desse, além de 1 ou 2 canais em bridge para o sub. Portanto, para um 3 vias ativo vc precisará de 6 canais + sub. Para o passivo basta 2 canais para alimenta-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

STP gold é muito boa. Pode ir sem erro. Eu trataria apenas as portas dianteiras, mas bem tratadas.

 

3 vias passivo é usando um kit 3 vias, que venha midbass, midrange, tweeter e divisor de frequência (crossover). Esse divisor divide o que cada falante irá tocar, midbass os grave, midrange os médios e tw os agudos. Para ser ativo vc precisa de um processador ou player que faça esses cortes pra vc eletronicamente, sendo possível alterar sempre que vc quiser (a maioria dos crossovers tem cortes fixos).

 

Além do processador, vc precisaria de 2 canais para cada conjunto desse, além de 1 ou 2 canais em bridge para o sub. Portanto, para um 3 vias ativo vc precisará de 6 canais + sub. Para o passivo basta 2 canais para alimenta-lo.

Mas no caso, se eu fizer os cortes pelo crossover de uma maneira que me agrade, dificilmente eu teria que ficar mexendo, certo? ou errado? porque caso o problema for apenas esse de limitar a regulagem, por mim não seria um problema muito grande..

E nesse esquema você recomenda qual Juliano? o Hertz 163 mesmo funfa? e ai no caso, se eu pegasse o DAT 5 canais, eu teria 1 canal para os 2 JL12W0 e 4 stereo, 2 para o passivo e 2 para os coaxiais, isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, só avisando, quinta feira, quando acabar o feriadão, eu ja vou pegar os 2 JL, com o amigo Paulo (Pr_nor) aqui do fórum... alguém manja da litragem e especificações da caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não são os cortes. Teoricamente, o fabricante já escolheu o melhor corte. O que pega é o alinhamento. Se quiser atrasar um tweeter, terá que atrasar um lado inteiro e pode estragar o mid. Fica difícil acertar o palco. E um 2 vias acertado tocará melhor que um 3 vias desregulado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não são os cortes. Teoricamente, o fabricante já escolheu o melhor corte. O que pega é o alinhamento. Se quiser atrasar um tweeter, terá que atrasar um lado inteiro e pode estragar o mid. Fica difícil acertar o palco. E um 2 vias acertado tocará melhor que um 3 vias desregulado.

Pior que agora fica essa duvida 3 vias ou 2 vias.. cada um manda uma opinião diferente.. pelo que o juliano falou ficaria bom o passivo, pelo que você falou ficaria melhor o 2 vias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que a pressa em pegar o sub? Ainda nem pegou o carro. Aproveite o tempo indo em encontros e escutando carros montados. Cada um aqui tem suas preferências, mas o importante é te agradar. Escute o máximo de carros possível e crie referência antes de sair torrando dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que a pressa em pegar o sub? Ainda nem pegou o carro. Aproveite o tempo indo em encontros e escutando carros montados. Cada um aqui tem suas preferências, mas o importante é te agradar. Escute o máximo de carros possível e crie referência antes de sair torrando dinheiro.

Concordo que ainda não ouvi pessoalmente, pra falar a verdade, ja ouvi poucos subs na minha vida.. UXP, Woofer EROS 1.6k, Audiobahn, H-Buster (KKKK), mas uma boa galera recomenda os subs da JL, mais do que os da audiophonic que eu pensei inicialmente.. acho que tem motivo pra eles recomendarem.. fora que meu orçamento não permite muito mais que isso... Ground Zero por exemplo, ja não cabe nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro JL, mas acho que tem tempo para pesquisar mais. Até mesmo descobrir se usa 1 ou 2 subwoofers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro JL, mas acho que tem tempo para pesquisar mais. Até mesmo descobrir se usa 1 ou 2 subwoofers.

é que se eu não aproveitar agora, vai ficar mais dificil mais pra frente cara.. vem facul, e tals..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo qual o problema em esperar, mas você é quem decide. Acho apenas que está deixando a ansiedade de montar o som falar mais alto que a razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que agora fica essa duvida 3 vias ou 2 vias.. cada um manda uma opinião diferente.. pelo que o juliano falou ficaria bom o passivo, pelo que você falou ficaria melhor o 2 vias...

 

Não, não, para um projeto "as pressas" e sem muito estudo eu tb indico um 2 vias. Como o SS disse, com kit 3 vias passivo vc vai apanhar para conseguir instalar no gol, tendo que usar o midrange e tw muito próximos para não ter problemas de alinhamento.

 

Invista num ótimo tratamento nas portas, um 2 vias com bons componentes (e aí pode perfeitamente ser um kit ativo, usando o midbass e tw que vc escolher), podendo fazer o alinhamento individual para cada um dos componentes. Bons amplificadores e uma ótima instalação. Tenho certeza que ficará muito bem servido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acabar optando pelo 2 vias mesmo então, ou achar um bom instalador que consiga fazer essa instalação decente do 3 vias.. mas referente ao modulo.. alguém sabe me informar se o DAT 5 canais (ex5) casa direito com os JL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e referente ao 2 vias:

Focal PS165

Bravox CS60

NAR 650-cs-3

Hertz 165

Morel tempo 6

DLS R6a

Focal Access 165

jbl ms-62c

thunder6000 mtx

Polk audio db6501

Alpine spr-13s

vi um cara vendendo um mcintosh mss471 (conhecem?) o cara tava pedindo 990 mango :pirou:

Editado por ljorgees

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser 2 Vias Passivo

Vê com o PR_Nor o Diamond HEX (Toca pra caraleo esse Kit - deve ta saindo ins 1200, mas é sucesso na certa!!!)

 

Se insiste no 3 Vias Passivo

O mais em conta que vc vai achar e o Hertz HSK mesmo (Bom tb, mas tem as dificuldades de acerto, que o SS Som ja falou e não tem como acertar os componentes separadamente, ja vem com os cortes de fabrica)

 

Se quiser 2 Vias ativo, vc pode comprar separado os componentes

Esses dias eu vi um Tweeter Scanspeak Iluminator por 600 conto e tem um Mid Focal Utopia antigo por 600 conto

 

Nas 3 opções (2 vias ativo, 2 vias passivo e 3 vias passivo) essas que te listei são as melhores pedidas na faixa de 1200 reais (aprox). Penso que todos ficariam bons!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser 2 Vias Passivo

Vê com o PR_Nor o Diamond HEX (Toca pra caraleo esse Kit - deve ta saindo ins 1200, mas é sucesso na certa!!!)

 

Se insiste no 3 Vias Passivo

O mais em conta que vc vai achar e o Hertz HSK mesmo (Bom tb, mas tem as dificuldades de acerto, que o SS Som ja falou e não tem como acertar os componentes separadamente, ja vem com os cortes de fabrica)

 

Se quiser 2 Vias ativo, vc pode comprar separado os componentes

Esses dias eu vi um Tweeter Scanspeak Iluminator por 600 conto e tem um Mid Focal Utopia antigo por 600 conto

 

Nas 3 opções (2 vias ativo, 2 vias passivo e 3 vias passivo) essas que te listei são as melhores pedidas na faixa de 1200 reais (aprox). Penso que todos ficariam bons!

1200? tava pensando em 900 ou menos kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...