Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ljorgees

SQ - AJUDA

Recommended Posts

Olá rapaziada, meu nome é Leandro, sou de Santo André, e aderi ao forum hoje! Gostaria de algumas dicas de vocês, para conseguir ter um bom som de qualidade, e não gastar tanto assim. Vou mandar algumas ideias de que estava na cabeça.. (obs: farei 18 ainda nesse ano, e pegarei meu carro logo mais, provavelmente um popular como fox, uno, gol.. nessa faixa de uns 30-35k zero).

 

 

Kit que pensei:

2 subs audiophonic c1 12'' 400wrms cada

Audiophonic 800.4 (stereo)

Audiophonic 900.1 (mono)

Kit 2 vias fosgate t1652 ou Focal performance ps165 (?)

Uma boa fiação, estava pensando na technoise mas ainda estou em duvida, com um kit 4awg, 21mm, ou algo assim.

Nas portas traseiras um coaxial bom, para não ficar aquele vacuo (indiciam algum pra combinar com o set?)

Referente a bateria, esta dificil.. cada site é passado uma coisa diferente. Sei da existência daquela regra de 1000wrms, 100ah, mas no caso, levando em conta de que uma bateria de um fox por exemplo, venha de 45ah, e eu trocar por uma de 75ah e colocar uma extra de 60ah, vai ficar bacana? e referente ao alternador? não vou acabar tendo problemas com descarga de bateria pelo alternador não conseguir suprir?

Desde já agradeço, Abraço!

Editado por ljorgees

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar.. sei da fama ruim da marca, e nem considero um aparelho bom, pois ja tive alguns defeitos com ele, mas o player será um retratil da H-Buster, não me lembro o modelo, mas é um completao com tv, gps (que mal funcionam).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player H-Buster é horrível pra sq.

Se tu quiser sqpl vai de kit 2 vias fosgate t1652, se tu quiser sq vai de focal performance.

Aproveita e compra um sub da focal tbm ou um da jl audio.

E se o dinheiro estiver de sobra compra um amplificador top.

 

Aliás quanto tu quer gastar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode até deixar a bateria original só, mas usar o som mais com o carro ligado e não deixar muito tempo tocando com o carro desligado. Se não vai descarregar

 

Eu colocaria uma bateria auxiliar no PM

 

Usaria bloco distribuidor

 

Usar cabo de 0 AWG da bateria até o bloco e 4 AWG ou 2 AWG do bloco até os amps

 

Usar um voltimetro no painel é bom tb

 

Sobre o SET eu acho que num vai ficar ruim naum

MAS acho que:

Sub - tem opções melhores

Amp - tem opções melhores

Kit - tem opções melhores

 

Pesquisa direitinho que vc vai ver

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...sugiro primeiro dar uma lida nos topicos do autosom... Vai te ajudar bastante...

 

Sao equipamentos bons, porem... vejo alguns problemas ai..

Sua Hu é limitada, não vai adiantar nada vc colocar equipamentos bons, se ela vai f@$%# teu som.

 

Sugestão: Nao compre o 900.1, o modulo 800.4 faz bridge e empurra um sub tranquilamente, de até 400 RMS.

Assim vc economiza o 900.1 e um sub... e troca a Hu... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar.. sei da fama ruim da marca, e nem considero um aparelho bom, pois ja tive alguns defeitos com ele, mas o player será um retratil da H-Buster, não me lembro o modelo, mas é um completao com tv, gps (que mal funcionam).

Se o que procura é qualidade

Sai fora desse HBuster

Se tu quiser sqpl vai de kit 2 vias fosgate t1652

Ta ai um Kit que eu acho que não vale o preço que pedem nele nem FUDENO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu quiser sqpl vai de kit 2 vias fosgate t1652.

Se o que procura é qualidade

Sai fora desse HBuster

 

Ta ai um Kit que eu acho que não vale o preço que pedem nele nem FUDENO!!!

 

Sobre o kit pelo que leio da maioria aki o Hertz ESK faz o serviço desse ai melhor e na mesma faixa de preco

 

enviado do Fax da Empresa usando serviço discado

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o kit pelo que leio da maioria aki o Hertz ESK faz o serviço desse ai melhor e na mesma faixa de preco

Pois é cara

Num é um Kit RUIM

É um KIT CARO, pra qualidade que oferece

Vc paga muito pela marca Rockford Fosgate, que não é mais a mesma a um BOM TEMPO

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JLAudio333, no caso o kit performance eu ja estava preferindo mesmo! Meu orçamento é baseado numa faixa de 5-6k..

Neto, acho que consigo um HU melhor, vocês tem alguma idéia de HU com um bom custo beneficio?

Cogumelo, Obrigado pelas dicas, ja vi sua presença em vários tópicos, mas no caso, de quanto seria a bateria no porta malas? 60ah mesmo? e o alternador de um fox se eu não me engano, é de 65ah, confere? ai eu não teria problemas deixando o carro quase sempre ligado e pouco tempo usando com o carro desligado? Os cabos realmente não tinha muito conhecimento.. (alias, de nada né hahah) mas seguirei suas dicas. E quanto ao voltímetro, vale a pena mandar um megacapacitor de 2 farads, e ai mando um voltímetro no painel tb?

Shacal, nunca ouvi falar desse kit, vou dar uma pesquisada, mas e sobre o kit 3 vias Hertz 163 (alias, qual a diferença pro 163l.5? parecem iguais exceto pela potência..) ñ sei se posso mandar links por aqui, então vou mandar um print, tirando as partes que poderiam ser consideradas propaganda. lz6c.pngno caso, acho que o 163 é um pouco mais caro..

Eu gosto de um volume alto, mas com qualidade, então se puderem me ajudar com boas opções de kit, sub, e modulo para qualidade e volume.. seria :legal: kkk Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao forum.

 

Kit 3 vias? Ótimo mas quanto de dinheiro você tem para gastar?

 

- Porque se você comprar da forma que está pensando vai comprar um kit 2 vias MUITO bom, e vai ficar com um amplificador vagabundo.

 

É melhor achar um equilíbrio de itens. Se você tem um orçamento fixo para sua primeira proposta, tire fora o Audiophonic 900.1, e coloque o sub para trabalhar na Bridge do Club 800.4.

 

Troque o subwoofer por um Questo ou JL de 12", tem o JL 12W0 V3, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530253317-subwoofer-jl-audio-12-pol-75-300w-rms-bs-4-ohms-12w0v3-_JM

 

O Kit duas vias tem Helix ou Hertz na faixa de 500 até 600 reais;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539162235-kit-2-vias-hertz-esk-165l5-6-pols-200w-rms-_JM

 

Ficou caro? tem por 300 e pouco

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/hertz-dsk165-3.html

Ou Helix helix b62c (tem po 300 reais).

 

E ainda sobra uma grana porque você economizou em um amplificador (Audiophonic 900.1 e um Subwoofer Audiophonic [o_] )

 

Com essa grana de sobra compraria uma dvd ou cd-player muito melhor, e deixaria esse DVD H-buster [o_] de fora. Audio dele irá matar qualquer sistema montado, você pode montar um sistema super complexo e de melhores equipamentos possíveis mais com um Player H-Buster (Philco, B-buster, Bak, Orange, Foston, Powerpack, Pyramid, Kaiomy e semelhantes) com essas coisas você irá estragar o som.

 

Mas não seria melhor esperar para saber qual será o carro? Saber o tamanho dos alto falantes etc? Contar com o ovo no cu da galinha as vezes pode trazer decepções ou prejuízos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é exatamente oq falei no meu topico... concordo plenamente com o Felzaro!! :legal:

 

:+1

 

este é o caminho... a economia de um modulo club 900.1 e um sub, vc troca a Hu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felzero, valeu as dicas, meu orçamento esta por volta de 5-6k.. dando uma pesquisada, com o kit similar ao que eu estava pensando inicialmente, e achei um video da brs sound, que fez um gol, bem parecido (

).. gostei do resultado.. o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas no caso, trocar 800wrms dos 2 audiophonic por 300wrms do JL, seria vantagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso eu conseguisse trocar o HU, mesmo assim esse set que pensei inicialmente, utilizando o focal performance, ou o hertz 3 vias, não ficaria o ideal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, na boa, com esse orçamento seu vc monta um Sq intermediário MTO BOMMMM, com par de JL e tudo mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, era isso o que eu queria, um intermediário que fosse realmente muito bom, porque sei que um super kit não da para montar.. meu sonho é o utopia n7, mas no mercado livre ta 17k.. ai não da kkkk.

Mas então, parte de amp, kit das portas, e uma dupla de subs... o que voce sugere, Neto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se eu mandasse os dois JL, empurrando com um 1k6?

 

naoooooooooooo, rsrsrs

sai fora de stetsom cara... pelo menos um DAT 1000 ai, um JBL 14001 - stetsom nao vai combinar com seu set.... nem com o que vc $$$ dispõe, dá pra pegar algo melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei do 14001.. ele casaria com os dois JL? e referente aos JL, teria mais alguma opção de par de subs que se encaixariam legal nesse 14001?

e no stereo o 800.4 da pra mandar o kit da hertz/focal, e os coaxiais de boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hu pega qualquer coisa menos hbuster pelo amor de Deus

 

pode colocar 1 kit hertz esk165

algum coaxial hertz,ou até mesmo audiophonic

2 subs jl audio 12w0

1 módulo 5 canais dat audio que vai tocar tudo

kit instalção tem da shock que já vem tudo pronto

som fica excelente e vc gasta pouco

 

no lugar dos kits da hertz pode colocar kit e coaxial focal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por ai mesmo cara.. set de qualidade!

o DAT canais toca tudo mesmo...

 

vc nao precisa de um modulo mono e um club 800.4 por exemplo... Vc estará desperdiçando um bridge... a não ser que queira colocar os coaxiais e regulá-los separados, oq seria uma boa.... O 5 canais, já toca tudo.... o único problema é que 5 canais não sao tãoooo usados assim pela galera.... o outro inconveniente é o alto custo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da dica gutto, mas a única coisa: não seria melhor um modulo separado para os subs e um para stereo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ultimas duvidas: como casaria os subs com o amp? e bateria seria só mandar uma de 60ah no PM mesmo?

Editado por ljorgees

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hu pega qualquer coisa menos hbuster pelo amor de Deus

 

pode colocar 1 kit hertz esk165

algum coaxial hertz,ou até mesmo audiophonic

2 subs jl audio 12w0

1 módulo 5 canais dat audio que vai tocar tudo

kit instalção tem da shock que já vem tudo pronto

som fica excelente e vc gasta pouco

 

no lugar dos kits da hertz pode colocar kit e coaxial focal

e qual a medida da caixa que eu deveria usar para os JL's?

Dei uma olhada no seu site, com esses kits que vc vende de instalação da shock, e o da focal, monta meu set inteiro?

Editado por ljorgees

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...