Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dr.alex

Trio eletrico e UNO de presente pro filho:opinioes nos equipamentos

Recommended Posts

Pretendo montar um triozinho pro meu filho que faz 18 em maio e quero ir comprando os equipamentos.

Pensei montar 2 woofer 15 pol Selenium Quattro 15PW5A ou Protech TRIO ,que sao de 4ohms e casa impedancia e potencia com SD700.1 de 2ohms.

1 Par de drivers D200 com um SD250.2 e 1 par de ST400 com outro SD250.2 e crossover pra organizar as frequencias.

Quais opinioes do pessoal?

Vai faltar pegada nos graves sim,vai faltar medio grave também,mas consome pouca bateria com essas potencias e fica relativamente barato.E afinal o muleke ta pegando tudo pronto né huahuahuahua

Alguma sugestao que possa melhorar o esquema sem aumentar demais os custos,afinal tbm tenho de comprar o carro.E por falar nisso deverá ser um Uno 2007 até 2010 dependendo dos preços que eu encontrar.

Editado por dr.alex

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia entrar nessas opções de Woofer, o ESV 615 da Snake, Eros 315LC ou PV Audio de 15" (modelo abaixo).

http://produto.merca...w-rms-4ohms-_JM

Maiores detalhes: http://www.pvaudio.com.br/fotos/15w750.pdf

Só não posso dizer que o PV dispensaria médios porque não tem a especificação da faixa de resposta no pdf do fabricante, mas os 02 outros modelos citados por mim, rendem bem sem eles.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

no lugar das sd 250

joga um bb1600gl

ou 1 sd250 com capacitor no driver e tw em paralelo os 2

e coloca apenas 1 DF375+1ST400 toca mais forte que as 2 d200 junto e desce mais.

e 2 st400 não é necessario apenas 1 está de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

no lugar das sd 250

joga um bb1600gl

:+1

E no lugar da sd700, joga uma bb3600!

Compartilhar este post

Link para o post

2 projetos:

1- axo mais interessante - 2 de 15 / 1 de 8 / 1 ti / 1 kit duas vias pra som interno / sd 700 pro de 15 e um sd 400.4 pro resto! Os sd vao consumir menos bateria pois 2 bbuster vai precisar de mais bateria! Alen do q um sd 400 sai mais barato que 2 sd 250!

2- 2 de 15 / 1 tweeter / 1 drive / kit duas vias / sd 700 mais sd 400.4!

Editado por thiagodpf

Compartilhar este post

Link para o post

2 projetos:

1- axo mais interessante - 2 de 15 / 1 de 8 / 1 ti / 1 kit duas vias pra som interno / sd 700 pro de 15 e um sd 400.4 pro resto! Os sd vao consumir menos bateria pois 2 bbuster vai precisar de mais bateria! Alen do q um sd 400 sai mais barato que 2 sd 250!

2- 2 de 15 / 1 tweeter / 1 drive / kit duas vias / sd 700 mais sd 400.4!

os SD vao consumir menos pq vão tocar bem menos, beeem menos.

Compartilhar este post

Link para o post

os SD vao consumir menos pq vão tocar bem menos, beeem menos.

Eu sei ! Mas ele quer custo x beneficio ! Melhor 1 sd 400 do q 2 de 250.... Levando em consideracao o custooo! Logico que os bbuster iam tocar mais e com mais qualidade ( minha opiniao tb) mas levando em consideracao o pedido do dno do topico ! Para os bbuster vai ter que colocar bateria, se nao eles nao vao tocar bem mais assim! Fora que tem a questao de espaco! Bbuster sao bem maiores, + a bateria aux ! o porta malas do uno nao e tao grande assim! Os sd sao pequenos, tocam menos, mas consomem menos e ocupam menos espaco!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei ! Mas ele quer custo x beneficio ! Melhor 1 sd 400 do q 2 de 250.... Levando em consideracao o custooo! Logico que os bbuster iam tocar mais e com mais qualidade ( minha opiniao tb) mas levando em consideracao o pedido do dno do topico ! Para os bbuster vai ter que colocar bateria, se nao eles nao vao tocar bem mais assim! Fora que tem a questao de espaco! Bbuster sao bem maiores, + a bateria aux ! o porta malas do uno nao e tao grande assim! Os sd sao pequenos, tocam menos, mas consomem menos e ocupam menos espaco!

bom, nao vou comentar sobre a sd400 pra nao gerar mimimi, mas se for escolher os amplificador de prástico, melhor ir de sd250.

Mesmo a bbuster mau alimentada, nao decepciona de jeito nenhum!

Se colocar uma bateria de 60ah na mala e colocar uma ou duas fontezinha daquelas de cftv de 29A, ja da pra tocar em volume alto sem se preocupar. São 250 reais a mais muito bem gastos na bateria e na fonte.

A diferença no som é monstruosa usando os ABzão!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, nao vou comentar sobre a sd400 pra nao gerar mimimi, mas se for escolher os amplificador de prástico, melhor ir de sd250.

Não pelo "mimimi", a própria SD admitiu que o SD250 é mais vantajoso!

Mesmo a bbuster mau alimentada, nao decepciona de jeito nenhum!

Se colocar uma bateria de 60ah na mala e colocar uma ou duas fontezinha daquelas de cftv de 29A, ja da pra tocar em volume alto sem se preocupar. São 250 reais a mais muito bem gastos na bateria e na fonte.

A diferença no som é monstruosa usando os ABzão!

Uma coisa que eu faria no UNO, é pelo menos duas baterias de 60ah no cofre. Como o motor é pequeno, a menos que ele seja o 1.6 completo de tudo, cabem fácil duas baterias de até 75ah tipo Moura!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia que podia contar com os amigos daqui.Ja montei outro trio bem melhor na minha Strada adventure,até queria por aqui o topico mas sumiu geral do forum.

A ideia é começar devagar até mesmo porque ele precisa aprender,e porque a grana nao dá.

Os SD entraram na jogada justamente pelo baixo consumo,pra eu nao precisar de gastar com bateria alem da Moura de 75amp que ja pretendo por no cofre , e tambem pelo tamanho,e nao me importo de gastar pouquinho a mais e usar 2 Sd250 ao invez de 400.4 .

Existe a possibilidade de usar os drivers e tweeter nos SD250.2 sem ter de comprar um Crossover?A via de graves pensei na SD700.1 porque ela faz o corte de

• Filtro High Pass = 5Hz a 1KHz
  • Filtro Low Pass = 50Hz a 20KHz ai eu poderia cortar os woofer em 1200hz e os drivers de 1200hz a 5000hz e tweeter de 5000hz acima , cada via em um SD250.2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...