Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wnfilho

Tweeter MOREL MT23

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho em meu carro o seguinte set:

HU Pioneer dvd 8450

Audiobank 4100 - stereo

Power one - grave

Mid's 6" Nar serie 2

Tweeter selenium 1tw1

Crossover passivo Alchemy (Autosom) com corte em 4000Hz

Sub Questo 8"

A minha pergunta: Consigo com esse set que eu possuo (audiobank no stereo) ter um agudo ainda mais definido que o 1tw1? Esse tweeter morel mt23 (anúncio de user) é muito para o meu conjunto? Até qual tweeter eu poderia usar sem ter gargalo no sistema.

Desde ja muito obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe tambem a possibilidade de pegar o tweeter

SEAS PRESTIGE H1396 com o mesmo user aqui do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****, audiobank 4100, era o SQ de entrada em 2004 2005 hauauaha.... e tinha o 4060.

E ostentação era ter um Wharf.

Ok, post inutil o meu.

Colocar o audiobank para tocar os Questo e o roadstar nao fica melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom tweeter nunca é demais

Só tem que ver se o cross vsi casar direitinho, se o MT23 é de mesma impedância que o 1TW1, pode tacar ficha, vai melhorar muito, mas talvez com um cross melhor a melhora seja ainda mais impressionante

Compartilhar este post

Link para o post

A impedância não bate, um é 6ohm e outro é 4ohm, os cortes vão ficar errados

Compartilhar este post

Link para o post

A impedância não bate, um é 6ohm e outro é 4ohm, os cortes vão ficar errados

talvez nao... consegue identificar os valores dos componentes do cross?

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****, audiobank 4100, era o SQ de entrada em 2004 2005 hauauaha.... e tinha o 4060.

E ostentação era ter um Wharf.

Ok, post inutil o meu.

Colocar o audiobank para tocar os Questo e o roadstar nao fica melhor?

Simm haha, esse módulo me acompanha desde 2005 quando eu nem tinha 18 anos mas ja gostava de som e coloquei no carro do meu pai.

Na verdade eu tinha ligado todo meu set somente no power one, mas deu muita diferença no stereo. Ficou apagado, parece que tinha colocado um pano na frente dos tweeters.

Ai decidi montar o audiobank só para stereo e o power one pra tocar o sub, ficou muito bom de ouvir.

Um bom tweeter nunca é demais

Só tem que ver se o cross vsi casar direitinho, se o MT23 é de mesma impedância que o 1TW1, pode tacar ficha, vai melhorar muito, mas talvez com um cross melhor a melhora seja ainda mais impressionante

E o Seas 1396, também seria um bom tweeter, digo, superior ao 1tw1?

Eu sei que o meu set tem muito gargalo (hu, audiobank), então queria saber de vocês até qual tweeter eu poderia investir tendo ganho de qualidade. Não tenho dinheiro a rodo, mas um bom tweeter da para comprar tranquilo e acho que melhora muito a qualidade do som.

Muito obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

olha meus tweeter ai...rss

vou ser imparcial... pois gosto muito dos 2 tweeter e a venda é apenas por precisamento de dinheiro...

O Morel direcionado on axis... vc pode ouvir em volume alto... que não é enjoativo...cansativo... show ao vivo... o bateria com prato bem marcante como em músicas de rock fica um show nesse tweeter... tenho a receita de um corte passivo com capacitores renomados e não-caros que ficam show com esse tweeter... snme cortam em 3.2KHz...

O Seas é bom também... mas com sonoridade diferente... eu acho o Morel um pouco mais detalhado... mas no top end o Seas é pouquinho melhor...

Essas são as minhas impressões... vamos aguardar quem já ouviu...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, morel ou seas vão te dar um agudo bem mais suave que o Selenium, independente do restante do set, vai dar muita diferença. Se fosse um focal, eu já não trocaria, pois embora seja superior, é aberto como o Selenium, e dependeria do restante do set pra melhorar bem.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

olha meus tweeter ai...rss

vou ser imparcial... pois gosto muito dos 2 tweeter e a venda é apenas por precisamento de dinheiro...

O Morel direcionado on axis... vc pode ouvir em volume alto... que não é enjoativo...cansativo... show ao vivo... o bateria com prato bem marcante como em músicas de rock fica um show nesse tweeter... tenho a receita de um corte passivo com capacitores renomados e não-caros que ficam show com esse tweeter... snme cortam em 3.2KHz...

O Seas é bom também... mas com sonoridade diferente... eu acho o Morel um pouco mais detalhado... mas no top end o Seas é pouquinho melhor...

Essas são as minhas impressões... vamos aguardar quem já ouviu...

Como você viu acima, estou utilizando um audiobank que fornece 4 canais de 100w cada a 4ohm. Nesse caso o não poderia utilizar o morel, correto?

Estou utilizando apenas 2 canais do audiobank (2 vias frontal), sobrando 2 canais de 100w. Poderia ligar esse tweeter direto nesses canais?

Desde ja obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

DIRETO tu não pode ligar

Tem que fazer passar por um crossover ativo ou passivo, cortando a pelo menos 2800Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!

Encomendei um cross da alchemy cortando em 4.000hz. Ficaria legal com o seas?

Outra dúvida! Hoje fui na rally som e me ofereceram o kit 2 vias da JL tr-650. Ouvi em um carro e gostei. Alguém já ouviu e gostou??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!

Outra dúvida! Hoje fui na rally som e me ofereceram o kit 2 vias da JL tr-650. Ouvi em um carro e gostei. Alguém já ouviu e gostou??

Obrigado

O som é bom ... mas não aguenta potência... ja vi ouvi... e tive um modelo similar...

Compartilhar este post

Link para o post

O som é bom ... mas não aguenta potência... ja vi ouvi... e tive um modelo similar...

Realmente o som é bom, estava ligado direto no player, são apenas 50w.

Obrigado pelo comentário!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!

Obrigado

assim...

o corte é definido, entre outras coisas, pela impedância do falante que vai ser usado nele

pode ser que haja casamento de um amp 6ohms em um cross que foi feito para um falante 4ohms, ou 8ohms, mas não há uma garantia que vá ficar bom

estragar não vai, teria que testar pra ver se vai cair bem

quanto ao JL, não conheço

Compartilhar este post

Link para o post

Tá aí mais uma que eu não sabia. A impedância também define o corte!

No caso do corte pelo player isso também acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho aqui o Selenium 1TW1 e tenho o Seas, o Morel infelizmente não escutei ainda

O Seas é BEM melhor que o 1TW1 (sem desmerecer o 1TW1, que é um excelente Tweeter pra sua faixa de preço - e que fica MUITO bom com o Cross NAR Serie 3 - ja comprovei isso)

Acho que esse corte 4000Hz não fica bom nem com o Seas nem com o Morel

A recomendação do fabricante pro corte do Seas é 2500Hz

O morel tb é proximo disso

Com um corte alto desses vc vai perder muita coisa boa que esses tweeters podem oferecer

Outra coisa se optar pelo Morel - ele é 6 Ohms

pelo que me parece, esse cross Alchemy, ele faz o corte a 12DB/8ª

Então não tem problema - mesmo assim o corte é alto

Se for no Morel, compra um Cross Morel Elate ou Supremo (Acho que tem vendendo no Class e não é tão caro)

O Seas toca bom com o Cross NAR serie 3 (Só que o cross num faz bi-amp né - pelo que entendi vc ta usando em Bi amp certo?)

Outra boa opção é vc cortar ativo, pega um player que faça os cortes e mete o caceete (hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho aqui o Selenium 1TW1 e tenho o Seas, o Morel infelizmente não escutei ainda

O Seas é BEM melhor que o 1TW1 (sem desmerecer o 1TW1, que é um excelente Tweeter pra sua faixa de preço - e que fica MUITO bom com o Cross NAR Serie 3 - ja comprovei isso)

Acho que esse corte 4000Hz não fica bom nem com o Seas nem com o Morel

A recomendação do fabricante pro corte do Seas é 2500Hz

O morel tb é proximo disso

Com um corte alto desses vc vai perder muita coisa boa que esses tweeters podem oferecer

Outra coisa se optar pelo Morel - ele é 6 Ohms

pelo que me parece, esse cross Alchemy, ele faz o corte a 12DB/8ª

Então não tem problema - mesmo assim o corte é alto

Se for no Morel, compra um Cross Morel Elate ou Supremo (Acho que tem vendendo no Class e não é tão caro)

O Seas toca bom com o Cross NAR serie 3 (Só que o cross num faz bi-amp né - pelo que entendi vc ta usando em Bi amp certo?)

Outra boa opção é vc cortar ativo, pega um player que faça os cortes e mete o caceete (hehehe)

Concordo...

mas acho que ele acabou de comprar o cross...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá aí mais uma que eu não sabia. A impedância também define o corte!

No caso do corte pelo player isso também acontece?

Não, nesse caso não há interação de componentes passivos para que possa haver influencia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...