Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chdas10000

Corolla SQ - Projeto

Recommended Posts

Antes daquela adaptação para usar toslink eu faria alguns testes com o cabo ainet

Sent from my iPhone using Tapatalk

Não tenho dúvida de que o cabo inet é inferior a um cabo chord, qed e todas as outras marcas.

É só verificar o padrão de um de outro. Vocês acreditam que um cabo inet realmente vai manter o padrão de qualidade do sinal?

Certamente vai haver uma perda, precisamos é mensurar a perda de acordo nosso set.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por chdas10000

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho dúvida de que o cabo inet é inferior a um cabo chord, qed e todas as outras marcas.

É só verificar o padrão de um de outro. Vocês acreditam que um cabo inet realmente vai o padrão de qualidade do sinal?

Mas ele é digital né? Será que dá tanta diferença assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, o cabo de cobre esta sujeito a interferência, daí porque compramos cabos rca tão caros. O cabo óptico não sofre a interferência que o rca sofre. Se quiser você pode passar o cabo óptico junto com energia e ele não sofrerá qualquer perda. Portanto o sinal direto do som pra o processador através de cabo óptico de qualidade será muito, mas muito melhor que pelo inet.

A não ser que o inet tivesse o padrão do rca que usamos, o que não é o caso!

Editado por chdas10000

Compartilhar este post

Link para o post
Veja bem, o cabo de cobre esta sujeito a interferência, daí porque compramos cabos rca tão caros. O cabo óptico não sofre a interferência que o rca sofre. Se quiser você pode passar o cabo óptico junto com energia e ele não sofrerá qualquer perda. Portanto o sinal direto do som pra o processador através de cabo óptico de qualidade será muito, mas muito melhor que pelo inet.

A não ser que o inet tivesse o padrão do rca que usamos, o que não é o caso!

Eu havia entendido que o aí-net era ótico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu havia entendido que o aí-net era ótico.

Não é ótico. É um cabo de cobre vendido pela alpine e pelo que vi de qualidade bem duvidosa.

Por isso minha indignação. A alpine tirou a saída óptica dos novos e agora ficamos reféns do inet. Em um projeto realmente hi fi não será possível utilizar os aparelhos alpine mais novos. Uma pena.

Editado por chdas10000

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ótico. É um cabo de cobre vendido pela alpine e pelo que vi bem duvidoso.

Por isso minha indignação. A alpine tirou a saída óptica dos novos e agora ficamos reféns do inet. Em um projeto realmente hi fi não será possível utilizar os aparelhos alpine mais novos. Uma pena.

Estranho, ontem quando li rapidamente sobre as saídas de áudio do w203 tem lá um "optical output" - achei que fosse pelo aí-net.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, ontem quando li rapidamente sobre as saídas de áudio do w203 tem lá um "optical output" - achei que fosse pelo aí-net.

Exatamente, tem mesmo, só que este é toslink. W203 e w205.

Os novos não tem mais a saída toslink.

Detalhe os cabos bons, de qualidade são todos toslink e não inet.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, tem mesmo, só que este é toslink. W203 e w205.

Os novos não tem mais a saída toslink.

Detalhe os cabos bons, de qualidade são todos toslink e não inet.

Eita, então não entendi porque você falou em fazer adaptação. Tinha entendido que você ia usar o w203.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, então não entendi porque você falou em fazer adaptação. Tinha entendido que você ia usar o w203.

Ah tá. A adaptação é para o w505, aparelho mais recente, no caso de eu não conseguir um w203.

Está muito difícil encontrar um w203 pra comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho as minhas duvidas em dar preferencias ao chord.... os dois sao muito bons em agudos, bem abertos, mas o chord crimson peca um pouco em soundstage, talvez o qed te de uma resolução melhor... o que voce acha Massami?

Pra ser bem sincero o QED vale mais a pena tanto em audio e $$$... Tds os QED que eu instalei tanto de SPK e RCA eu gostei e não são absurdos de caro..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ser bem sincero o QED vale mais a pena tanto em audio e $$$... Tds os QED que eu instalei tanto de SPK e RCA eu gostei e não são absurdos de caro..

Valeu massami. Muito grato por sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre Toslink e Coaxial, eu prefiro o Coaxial.

Vc diz isso por conta da qualidade do sinal? E neste caso não seria o caso de se colocar toslink de qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc diz isso por conta da qualidade do sinal? E neste caso não seria o caso de se colocar toslink de qualidade?

Digo isso pq com o Coaxial vc consegue trazer uma assinatura que te agrade... O AUdioquest é esse caso...

No meu set eu usaria o Audioquest por gosto pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo isso pq com o Coaxial vc consegue trazer uma assinatura que te agrade... O AUdioquest é esse caso...

No meu set eu usaria o Audioquest por gosto pessoal.

Nessa caso, usando o toslink em vez de um coaxial, o toslink entrega um sinal "cru" ou apenas com a "assinatura" do player?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei este comprando este RCA.

QED Reference Audio Evolution Cable 1m

Silver Plated Oxygen Free Copper conductors with a double screen of Aluminum Mylar foil and a Silver Plated Copper braid, creates a high performance audio interconnect for an enhanced audio experience.

The Reference Audio Evolution stereo phono to phono interconnect. It features double screened, silver plated oxygen free Braid and Mylar foil wrap for 100% magnetic shielding and silver plated 99.999% Oxygen Free Copper (OFC). The twisted balanced geometry provides excellent immunity to external magnetic fields. A typical coaxial cable would employ the braiding as the negative conductor. This further increases the cable’s noise immunity enabling it to deliver superb sound quality and sheer value for money.

The Reference Audio Evolution connects your CD Player, Tuner or other audio component to your AV Amplifier to produce a great sound performance.

• QED Reference Audio Evolution Cable 1m. 2 RCA to 2 RCA
  • Length 1 metre
  • Silver Plated 99.999% Oxygen Free Copper Conductors
  • Dual Symmetrical Twisted Pair geometry for improved noise reduction
  • Double Skinned foamed LDPE insulation for reduced dissipation
  • Double screened incorporating a Silver Plated 99.999% OFC Braid and Mylar foil wrap for 100% magnetic shielding
  • 8 leaf 24K Gold Plated RCA ground ring for a stronger terminal connection
  • Precision engineered plug with integrated user grip
  • Lifetime UK Warranty

Audio_Evolution_xs.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

FINO

Então vaiusar processador né?

BACANA

A intenção é essa!

O único problema por hora é, tenho um AVH - 8580BT da pioneer na caixa, nunca usado e estou querendo comprar um alpine usado pra colocar no lugar.

Talvez eu use um pioneer um pouco, e depois compre um alpine zero pra colocar no lugar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

A intenção é essa!

O único problema por hora é, tenho um AVH - 8580BT da pioneer na caixa, nunca usado e estou querendo comprar um alpine usado pra colocar no lugar.

Talvez eu use um pioneer um pouco, e depois compre um alpine zero pra colocar no lugar dele.

Tenta usar o teu para trocar por um combo Alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

É

Combo Alpine realmente fica filé mesmo

Se bem que com o processador de audio esse Pioneer num deve ser gargalo naum! Nunm sei, mas acho que vai ficar bom com o Pioneer!

Acho que um DVD Alpine 2 Din deve fica BEM caro heim (Nem sei o preço, mas acho que é)! Ja olhou o preço?

Sobre os DVDs 2 Din tem uns JVC bons na praça tb (Com ótimo custo benefício)! Num sei se te interessa (por causa do combo) mas são boas pedidas

Compartilhar este post

Link para o post

O meu JVC AV78bt é mto bom. Excelente custo benefício...

Sent from my Sony Xperia ZQ using Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi ele já comprou um pxa-h700.

Essa semana vi um w205 usado por 900 ou 950 nos classificados e um tempinho atrás tinha outro super barato (600 eu acho) mas não sei do estado dele (não vi mais, talvez tenha sido vendido).

Compartilhar este post

Link para o post
É

Combo Alpine realmente fica filé mesmo

Se bem que com o processador de audio esse Pioneer num deve ser gargalo naum! Nunm sei, mas acho que vai ficar bom com o Pioneer!

Acho que um DVD Alpine 2 Din deve fica BEM caro heim (Nem sei o preço, mas acho que é)! Ja olhou o preço?

Sobre os DVDs 2 Din tem uns JVC bons na praça tb (Com ótimo custo benefício)! Num sei se te interessa (por causa do combo) mas são boas pedidas

O alpine w530 vi de 1200,00 novo. O que não gostei é que perdeu a saída óptica que tinha no w205.

Aí teria que fazer o uso de rca. Estou pensando como vou fazer. Mas de todo modo já tenho o pioneer pra começar.

Compartilhar este post

Link para o post

O alpine w530 vi de 1200,00 novo. O que não gostei é que perdeu a saída óptica que tinha no w205.

Aí teria que fazer o uso de rca. Estou pensando como vou fazer. Mas de todo modo já tenho o pioneer pra começar.

Quando estava procurando um DVD p/mim, pensei no W530, mas pelo que soube, o W205 é superior. Acabei comprando o W205 + PXA-H701. Bom é que tem todo o processamento fácil, pela tela do DVD, e a navegação fica bem mais agradável tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...