Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chdas10000

Corolla SQ - Projeto

Recommended Posts

por enquanto não vou colocar processador

Por enquanto não terá processador.

Como os módulos vão ficar no bagageiro, não vai ter como diminuir muito. Duvido que 3 metros seja suficiente. Se por ventura ficar muito caro, troco a marca. Fazer o quê!

Faz a cotação aí pra ver quanto fica. O cabo de 5 metros é o original que vem com os plugues da chord mesmo, ou é apenas o cabo de 5 metros com outros plugues?

É que vi que o pessoal costuma comprar o fio e depois fazer a solda.

Eu vi que muita gente usa canare.

O pessoal da futureshop me indicou este para substituir o chord.

http://www.futureshop.co.uk/atlas-element-asymmetrical-integra-2-rca-to-2-rca-audio-1m-p-6049.html

Disseram inclusive que o cabo foi premiado em 2009 e 2011.

Valeu

Carlos, mas acho que esse atlas não tem 5 metros pronto, nesse caso eles mesmo montam, pelo que entendi?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Super tranquilo!! São 4x parafusos pra cada lado. Vc vai precisar de uma chave 14.

Sempre que vc for precisar mexer com bancos que tenham air bag ou portas que tenham sensor(não é o caso do Corolla) é sempre bom desligar a bateria.

Cuidado na hora de tirar o banco pra fora pq os trilhos podem pegar nos acabamentos e arranha-los.

Mas pode ficar tranquilo que não acende a luz no painel... Geralmente esses erros acontecem mais em carros alemães...

Olha, salvo engano, meu corolla tem air bag no banco!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, mas acho que esse atlas não tem 5 metros pronto, nesse caso eles mesmo montam, pelo que entendi?

Também vi isso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, salvo engano, meu corolla tem air bag no banco!!!

Se for o XEI, XRS ou Altis tem air bag no banco.. Se for XLi ou GLi não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o XEI, XRS ou Altis tem air bag no banco.. Se for XLi ou GLi não tem.

É isso aí!!!!

Tinha quase certeza que o meu tinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Atlas é um cabo legal sim, mas a indicação do QED é mto bem vinda tbm. Eu prefiro o QED pq ele tem mais detalhamento nas altas e as pontas são bem melhores que a do Atlas.

Sobre o processador. Desculpe a pergunta, mas pq não colocar agora?? Pergunto isso pq com o processador vc pode coloca-lo perto do amp, diminuindo o comprimento do RCA. Sendo que assim, ao invés de vc gastar um valor considerável por um cabo com 5mts de entrada ou intermediário. Vc pode já partir para um cabo níveis acima gastanto o mesmo com metragem menor.

Mais pra frente vc resolve colocar o processador. E os cabos de 5mys que vc comprou???? Vai manter???? Pela minha experiencia no ramo com certeza vc vai querer troca-los por menores...

Estou falando isso pra vc não ter que gastar novamente no futuro. E tbm pelo nível que está chegando o seu set eu indicaria mto o uso do processador. Vale a pena o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o Atlas é um cabo legal sim, mas a indicação do QED é mto bem vinda tbm. Eu prefiro o QED pq ele tem mais detalhamento nas altas e as pontas são bem melhores que a do Atlas.

Sobre o processador. Desculpe a pergunta, mas pq não colocar agora?? Pergunto isso pq com o processador vc pode coloca-lo perto do amp, diminuindo o comprimento do RCA. Sendo que assim, ao invés de vc gastar um valor considerável por um cabo com 5mts de entrada ou intermediário. Vc pode já partir para um cabo níveis acima gastanto o mesmo com metragem menor.

Mais pra frente vc resolve colocar o processador. E os cabos de 5mys que vc comprou???? Vai manter???? Pela minha experiencia no ramo com certeza vc vai querer troca-los por menores...

Estou falando isso pra vc não ter que gastar novamente no futuro. E tbm pelo nível que está chegando o seu set eu indicaria mto o uso do processador. Vale a pena o investimento.

Com processador, acho que pelo menos um par de RCA com 5m ele vai precisar pra chegar no processador. A menos que o player e o processador aceitem conexão óptica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tinha pensado muito no processador por enquanto. Também por conta do preço. Pelo que vi de processador por aí, vi que era uma grana. Pensei em deixar pra colocar depois. Mas já havia pensado em colocar, principalmente porque o gargalo do set é o player pioneer.

eu até cheguei a dar uma olhada no da audioquest.

Vou dar uma pesquisada. Massami fique a vontade pra sugerir.

Faz o seguinte, se não for incomodo, faz a cotação das duas medidas.

Ainda vou ver contigo o sub e o amp.

o sub me deicidi pelo ida de 12 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com processador, acho que pelo menos um par de RCA com 5m ele vai precisar pra chegar no processador. A menos que o player e o processador aceitem conexão óptica.

Concordo. Mas da pra usar o optico do Pioneer e entrar no processador.

Em breve farei um projeto assim.

Mas mesmo usando um RCA de 5mts entre player e processador não precisa ser um cabo top..

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo, o

Mas mesmo usando um RCA de 5mts entre player e processador não precisa ser um cabo top..

corrigindo, o processador era o bit one da audison e não audioquest

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem a possibilidade do óptico, acho que vale a pena! Diminui a chance de interferências.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc não tivesse comprado já o HDP1 eu iria te indicar o Audison VOCE 5.1K.. Ele tem 2 canais classe A pro TW, 2 classe AB pros mids e classe D pro sub.

E nele com o processador da Audison da pra montar um sistema Full Digital. Ai vc elimina tds os cabos RCA..rsss

Depois dá uma olhada nos links pra vc ter uma idéia..

http://www.audison.eu/index.php?page=product&id=46

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc não tivesse comprado já o HDP1 eu iria te indicar o Audison VOCE 5.1K.. Ele tem 2 canais classe A pro TW, 2 classe AB pros mids e classe D pro sub.

E nele com o processador da Audison da pra montar um sistema Full Digital. Ai vc elimina tds os cabos RCA..rsss

Depois dá uma olhada nos links pra vc ter uma idéia..

http://www.audison.eu/index.php?page=product&id=46

Massami,

Coisa fina!

Vou analisar seriamente o uso do processador. Faz a cotacao dos cabos de 3 metros e de um digital.

E o preço do bit one?

Valeu

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Te passo os valores amanha ok.

Compartilhar este post

Link para o post
Te passo os valores amanha ok.

Sem problema.

Agradeço demais.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo uma boa fonte e bom amp, RCA é bronca fácil de resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Se achar o Bit One caro

Tem o Bit Ten

E tb o Audio Sigma

Mas ai num sei se da pra fazer essa parada ai do Massami pra eliminar os cabos

Parace que essa parada é BALA mesmo heim

Mas como num conheco num vo Pitaka muito naum hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Mano.... esse tópico já teve altas reviravoltas hauhauhuau.....

Mas ta ficando bãããoooo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a sua mp:

- como o Massami disse, como a chord tem representante aqui no Brasil, o correto é que a futureshop nao deveria vender pra cá, mas eles vendiam, acho que alguém denunciou ou coisa do tipo. Mas tem o representante aqui, pode fazer a cotação com ele e ve se vale a pena. Uma vez eu fiz e nao ficava muito mais caro não... entre no site da chord e veja quem é o representante e ligue pra ele

- quanto aos cabos, sinceramente eu usaria um cabo mais neutro e um um pouco mais aberto nas altas por causa do kit. De RCA eu ficaria entre QED, Atlas ou Audioquest (no minimo diamond back ou king cobra)

de spk eu ficaria entre chord, supra, audioquest, canare ou wireworld. aí depende um pouco de qual será o resultado... se os agudos ficarem muito agressivos, um audioquest ou canare ou supra pro tw, se precisarem abrir mais, wireworld ou qed. Pra midbass eu usaria audioquest ou canare ou wireworld

Compartilhar este post

Link para o post

No meu set, usarei QED.

Alves,

Dei uma olhada nos rcas da QED.

Qual linha você indicaria para o meu set?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Alves,

Dei uma olhada nos rcas da QED.

Qual linha você indicaria para o meu set?

Valeu

O meu será o profile.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu será o profile.

Gostei muito deste aqui

QED Performance Audio Cable (Graphite) 5m

The New QED Performance Audio Cable does exactly what an interconnect should - maintain signal integrity and reject noise. It does it by using a low loss LDPE dielectric, 99.999% Oxygen Free Copper (OFC) and a twisted balanced geometry with an aluminium mylar screening foil in a compact figure 8 format. More remarkable still are the high quality, ergonomically designed phono plugs that feel as good as they look.

Stereo Phono to Phono Interconnect to connect your CD, DVD, Tuner or other audio component to your Amplifier or Receiver.

• QED Performance Audio Cable (Graphite)
  • Length: 5 metres
  • 99.999% Oxygen Free Copper conductors
  • Symmetrical twisted pair geometry
  • Dual magnetic shielding for enhanced signal integrity
  • 24K gold plated RCA connectors
  • Precision engineered plug with integrated grip
  • Lifetime UK Warranty

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é o Performance Graphite

Testei no meu SET final de semana passado e fico FINO viu!!!

Comprou onde jones?

Posso colocar os dois para tw e mid?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...