Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gstonin

Som apenas com um bom Kit 2 Vias

Recommended Posts

Valew, Cogumelo Jones!

Quanto aos watts por canal, o manual fala o seguinte:

RMS continuous power per channel, both channels driven into a 2Ω: 100 Watts

RMS continuous power per channel, both channels driven into a 4Ω: 50 Watts

RMS continuous power mono into a 4Ω: 200 Watts

http://www.rockfordf...100-200-MAN.pdf

Então seriam 50 Watts para cada lado do kit, ou algo próximo a isso.

A distorção vai acontecer se eu aumentar muito o volume, correto?

Então é isso

50W por canal a 4 Ohms

Mas creio que ele mande um poko mais

Deve mandar uns 60-70W como eu tinha falado

Esses Fosgates antigos são SINISTROS hehehe

Mas lembre-se

Olha se ta tudo inteiro heim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que muda no módulo que faz com que ele seja melhor para graves que para agudos?

A cara

ai vai da construção do modulo

os componentes que ele usa

Assinatura sônica etc!!!

No geral esse fosgate é um bom amp

Minha unica preocupação em adquirir um desses é aquilo que ja te falei antes!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria diferente...

pegaria um AB 4 canais... que dá um bridgezinho...

Ai é só colocar um subzinho de 8" em qualquer buraco...

Nao sei seu motivo por espaço no PM, maaaaaaas, fatalmente vc vai sentir falta de graves..

Ou então, coloca o kit em pezinhos pra render um pouco melhor, e corta em full...

na minha humilde opiniao, kit em portas nao tratadas, ou fora de pezinhos, sem sub = arrependimento e decepção com o som...

bom, minha opiniao neh, mesmo que vc nao coloque o sub agora, já fica tudo no esquema, ai é só espetar o RCA no bridge e ser feliz!!

edit: só como exemplo, um sub Questo 8" na versão 250 RMS ele requer incriveis 9 litros de selada. Praticamente um pezinho...

Qualquer bridgezinho de 200 RMS toca ele...

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

O que você me fala da Caixa Selada Bravox Flat Box Flt 10"?

Compartilhar este post

Link para o post

O que você me fala da Caixa Selada Bravox Flat Box Flt 10"?

Nunca ouvi

Mas o Questozinho de 8 é CABULOSO viu!!!

Caxinha dutada de 15 ESPANCANDO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O jones falou tudo.... Nao conheço tmb esse Bravox, imagino que é slim neh...?! EU nao arriscaria, slim só JL para cima....

Se achar mto dutada 15 litros, seladinha 9 litros nele!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi

Mas o Questozinho de 8 é CABULOSO viu!!!

Caxinha dutada de 15 ESPANCANDO!!!

Concordo.

Abaixo o vídeo do meu questo de 8" em caixa dutada de 15 litros. Na selada menor também fica bom.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselharia um sub pequeno ao menos... Mas se for de slim: já ouvi pioneer e achei muito bom .

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar o Fosgate Puch 100.2 para ir alimentando o Kit 2 vias EsK165 por enquanto.

Mais para frente, compro outro módulo mais forte para o kit e passo esse para um sub.

Se souberem de um módulo que manda 100 w Rms por canal em 4 Ohm, usado, e um sub de 8", usado, para vender com preço bom, me avisem, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um topico de um usuário nos classificados interessado justamente na compra de um sub de 8" la tem diversas opções, da uma olhada. O assouza está vendendo mais um Rockford Fosgate P1S4 8" 200 rms 4 ohms 180,00 mais frete eu comprei um dele e chegou perfeito. Fui contra a maré e paguei pra ver. Mais barato que NAR, Questo, Re, acabamento de primeira. Só não botei pra tocar ainda, estou terminando meu set.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

cara tneho um helix 6'' spirit aqui de 60w empurrado pelo modulo helix b four...cara o som é otimo!se tratar a porta...vai ficar muito top(minha porta não é tratada..)

Compartilhar este post

Link para o post

Se a grana tá curta, já procura um amp 4 canais que tenha uma qualidade aceitável e já forneça a bridge pro sub, digamos que pague até 300,00 no kit, até 300,00 no amp, e até 300,0 no player, procure algum sony, tem modelos que fazem os cortes hp/lp, eq 7 bandas e TA, melhor que qualquer pioneer vendido no brasil, inclusive no áudio, mas não esqueça dos cabos, tem um kit completo com todos os cabos necessários pra instalação da shok industries por 180,00, vai totalizar entre 900,00 e 1000,00, mas vai faltar só o sub, se pegar este p1 8" por 180,00+cx de fibra vai custar uns 300,00, ta aí um sonzinho que vai tocar bonito por menos 1300,00.

kit: se conseguir o esk por volta dos 300,00 tá valendo, mas vi outros nos classificados nessa faixa de preço, só ver se ainda estão disponíveis

amp: alguns podem achar que não toca tão bem, mas convenhamos, um bb1600gl toca maravilhosamente bem por 200,00 e se encaixa neste projeto

cabos: shok 180,00 nas bass áudio

sub: P1 8" 180,00 ou logo um questo 8" 260,00 + 80,00 pra caixa

+ 100,00 tratamento das portas, muito importante

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou assim:

Pioneer DEH-5250SD

Fosgate Puch 100.2

Kit 2 vias EsK165

Instalei e fiquei muito satisfeito.

Os graves ficaram bons para mim, mas daqui uns tempos vou tratar as portas eu mesmo para ver se dá muita diferença.

Obrigado a todos pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...