Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
choraof16

Nova linha DAT Exclusive

Recommended Posts

Eu tenho uma dúvida... a marca ser de Israel

Simplesmente não existe nenhuma citação dela em nenhum lugar, só no Brasil

Se a marca é tão avessa a ser encontrada (que empresa em sã consciência é assim?), como que a encontraram?

:+1

Descobri que a morel é de Israel, em 2014. [^]

Uma coisa que me chamou a atenção foi isso:

Existem algumas semelhanças entre os produtos Audiophonic e DAT, porém são pontos estéticos apenas.

São mesmo apenas pontos estéticos ? Ou minha memória está confusa com algum relato de um problema que eu já li aqui ? Era um DAT 800.4 e um Audiophonic Club 800.4 se não me engano, o X da questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São mesmo apenas pontos estéticos ? Ou minha memória está confusa com algum relato de um problema que eu já li aqui ? Era um DAT 800.4 e um Audiophonic Club 800.4 se não me engano, o X da questão.

era um DAT 5.1 com o nome Audiophonic 5.1 marcado na placa..

Compartilhar este post

Link para o post

Quote tirado do tópico aberto pela representante da marca:

snapback.pngAbreu, em 12 dezembro 2011 - 21:51 , disse:

E a fabricação Reinaldo? É a mesma industria chinesa que fabrica as Audiophonic?

Caro Alves, se você perguntar isso para 50 marcas que terceirizam produção (praticamente todas, inclusive muitas nacionais que fazem como nós faremos - montagem no Brasil), acredito que nenhuma lhe responderá isso. Mas eu lhe respondo - sim. Entretanto como ainda não somos tão ricos como a JL e Focal, temos que dividir a fábrica com Alpine, MTX, Eclipse, e várias outras.

Abraços.

Ou seja, a marca é de origem israelense, os produtos automotivos foram desenvolvidos em parceria do pessoal do Brasil com o pessoal de fora, os produtos são fabricados na china, na mesma fábrica da Alpine/MTX/Eclipse, pelo visto a montagem é finalizada no Brasil, os produtos mods são alterados por aqui e disseram que um dia podem lançar uma outra linha com desenvolvimento feito pelo pessoal de Israel.

Mais alguma dúvida?

Sobre o local de fabricação não há mais dúvida nenhuma já que o próprio representante disse que é na China.

Então quer dizer que a Alpine, uma empresa com fábricas no Japão, México, Hungria, China e Tailândia divide uma de suas fábricas na China com MTX, Eclipse, DAT Brasil e várias outras?

Interessante essa informação.

Lista de fábricas e HQs Alpine:

http://www.alpine.com/e/corporate/outline/group.html

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri que a morel é de Israel, em 2014. [^]

Uma coisa que me chamou a atenção foi isso:

era um DAT 5.1 com o nome Audiophonic 5.1 marcado na placa..

Esse amp era meu, o Regis postou as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

O produto pode ser TOP, mas o relacionamento da empresa com consumidores é claramente crítico.

No SpportCar é muito comum ver reclamações de consumidores sobre diversas marcas que muitas vezes agem de má fé, tentando enganar o consumidor. Quando elas têm êxito na empreitada, quem perde somos nós, mesmo que não compremos o seu produto, pois aquilo ali fará parte do mercado. Quando a empreitada não dá certo, comemoramos porque cansamos de ser enganados. O Br virou o paraíso para algumas empresas automobilísticas pq simplesmente parece que o que for jogado para o mercado será consumido. Com o som automotivo não seria diferente, afinal de contas, será dentro de nossas carroças que desfrutaremos desses produtos.

A Hyundai pode até ter bons carros, mas eu ñ engulo a conversa fiada deles de querem plantar na cabeça do consumidor que eles são superiores a tudo, e cobram muito mais caro por isso. Pode até ter algum Hyundai melhor do que BMW, Mercedes e Audi, como pode ser que tenha algum carro melhor que meu 307, mas eu simplesmente não penso de forma alguma em comprar qualquer carro da marca, pois ela não me passa credibilidade alguma. Simples assim. Parece até o "PT": enganou muita gente com promessas e depois essas pessoas se arrependeram MUITO pela confiança que depositaram nas urnas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp era meu, o Regis postou as fotos.

:ph34r:

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o local de fabricação não há mais dúvida nenhuma já que o próprio representante disse que é na China.

Então quer dizer que a Alpine, uma empresa com fábricas no Japão, México, Hungria, China e Tailândia divide uma de suas fábricas na China com MTX, Eclipse, DAT Brasil e várias outras?

Interessante essa informação.

Lista de fábricas e HQs Alpine:

http://www.alpine.co...line/group.html

Se cruzar com as outras fábricas...

Tcharã

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tirando de lado o produto, fico espantado em ver a galera achar que somos formadores de opinião... Veja bem oq quero dizer, qtos users desse fórum tão conceituado gosta de SQ ou melhor ainda HiFi?? É a minoria do fórum.

Se a empresa deixar de vender pra esses users, a grande maioria ainda vai comprar e quer queira quer não, a DAT vende muito, é só vc ir no mercado livre e ver qtas lojas vendem DAT e ver as vendas dessas lojas.

E pq isso?? Pq apesar de todo esse bla bla bla, a dat entrega boa potência, boa qualidade sonora pelo que custa.

Nao adianta ficar perguntando se e de Israel, da china, de marte. Eles estão vendendo bem e o pessoal ta aqui se preocupando em tentar falar mal da empresa.

Sobre a sonoridade, ha algum equipo novo que entrega a potência que eles entregam com a qualidade sonora que eles entregam pelo preço que eles vendem? Se sim deem suas opiniões, ai sim vc estará ajudando quem tem intenção de comprar um ampli legal por um bom preço... Ah e esqueçam essa de usados, oldschool e etc,muita gente não quer comprar usados e ponto, temos que entender isso.

Parece que o pessoal prefere mais falar mal da marca que realmente ajudar outros users.

Esse é meu ponto de vista sobre o assunto.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tirando de lado o produto, fico espantado em ver a galera achar que somos formadores de opinião... Veja bem oq quero dizer, qtos users desse fórum tão conceituado gosta de SQ ou melhor ainda HiFi?? É a minoria do fórum.

Se a empresa deixar de vender pra esses users, a grande maioria ainda vai comprar e quer queira quer não, a DAT vende muito, é só vc ir no mercado livre e ver qtas lojas vendem DAT e ver as vendas dessas lojas.

E pq isso?? Pq apesar de todo esse bla bla bla, a dat entrega boa potência, boa qualidade sonora pelo que custa.

Nao adianta ficar perguntando se e de Israel, da china, de marte. Eles estão vendendo bem e o pessoal ta aqui se preocupando em tentar falar mal da empresa.

Sobre a sonoridade, ha algum equipo novo que entrega a potência que eles entregam com a qualidade sonora que eles entregam pelo preço que eles vendem? Se sim deem suas opiniões, ai sim vc estará ajudando quem tem intenção de comprar um ampli legal por um bom preço... Ah e esqueçam essa de usados, oldschool e etc,muita gente não quer comprar usados e ponto, temos que entender isso.

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o pessoal prefere mais falar mal da marca que realmente ajudar outros users.

Não é questão de falar mal...Mas pega o caso do Lira por exemplo.

Ele compra um DAt 5.1 e tem uma placa de Audiophonic 5.1.

IMAGINA se seu ou você tivessemos indicado o amp pro cara?

Então, depois dessa não dá pra ajudar users indicando DAT.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas sempre procuram referências sobre os produtos na internet, e por isto acabam tendo a "opinião formada" pelo fórum. Pra entender o poder da coisa, é só ver como o ReclameAqui consegue ser mais eficiente que o próprio PROCON.

A DAT na realidade "vive" das linhas mais baratas, custo x benefício, mas focado em quem quer produto vendido oficialmente e com garantia nacional. Neste caso, as pessoas escolhem mais pelo preço que por qualquer outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de falar mal...Mas pega o caso do Lira por exemplo.

Ele compra um DAt 5.1 e tem uma placa de Audiophonic 5.1.

IMAGINA se seu ou você tivessemos indicado o amp pro cara?

Então, depois dessa não dá pra ajudar users indicando DAT.

Ué, ambas eram da Koyama? E dai que a placa era igual? E o resto dos componentes eram iguais tbm? Pq se a placa fosse igual mas existissem componentes diferentes isso pode fazer toda a diferença na hora de ouvir... Sem contar que eram produtos com valores praticamente idênticos.

Seria fo** se vendessem um ampli de 10k com uma placa de um de 1k, mas produtos de mesmo valor, da mesma empresa?!

Pra mim, oq realmente interessa é como se comporta o produto tocando, oq vem escrito é o de menos, se o produto na hora de ouvir vale oq se pagou, acho que entra no meu conceito de CxB.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

falando em preço, tava vendo um tópico essa semana, que pra sair da stock pra competition o custo era de R$ 1.000,00 (800.4).

mas no ml tem a venda por R$ 900,00, então alem de todas as questões levantadas até agora, ainda tem o preço "variável" de acordo com o cliente e local de venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, a questão maior não é a entrega de potencia ou qualidade sonora

Tem vários comentários elogiando o amplificador, em si..

O ponto que a galera "ta pegando no pé" é essa falta de transparência... amplificador DAT com placa audiophonic... e blablabla que rolou no campeonato..

O produto em si deve ser bom mesmo.. mas os bastidores "deixam muito a desejar"...

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, ambas eram da Koyama? E dai que a placa era igual? E o resto dos componentes eram iguais tbm? Pq se a placa fosse igual mas existissem componentes diferentes isso pode fazer toda a diferença na hora de ouvir... Sem contar que eram produtos com valores praticamente idênticos.

Seria fo** se vendessem um ampli de 10k com uma placa de um de 1k, mas produtos de mesmo valor, da mesma empresa?!

Pra mim, oq realmente interessa é como se comporta o produto tocando, oq vem escrito é o de menos, se o produto na hora de ouvir vale oq se pagou, acho que entra no meu conceito de CxB.

Abs

Sim cara...Ambas da Koyama.

Sim. Componentes fazer uma diferença absurda na audição mesmo.

Mas pra valores "praticamente idênticos", não me parece que os componetes internos da placa sejam taããooo diferentes assim.

Pra mim um DAT nunca deixou de ser um Audiophonic transvestido pra resolver pepinos de aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, ambas eram da Koyama? E dai que a placa era igual?

Ah não Guto.. ai vc ta dizendo que comprar x ( e pagar pelo x ) e receber y ( tendo pago por x ) ta certo só pq é do mesmo "dono"..

O certo só tem um jeito, o certo.

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas sempre procuram referências sobre os produtos na internet, e por isto acabam tendo a "opinião formada" pelo fórum. Pra entender o poder da coisa, é só ver como o ReclameAqui consegue ser mais eficiente que o próprio PROCON.

A DAT na realidade "vive" das linhas mais baratas, custo x benefício, mas focado em quem quer produto vendido oficialmente e com garantia nacional. Neste caso, as pessoas escolhem mais pelo preço que por qualquer outra coisa.

Mas ai é que esta o X da questão... Se nego entrar aqui verá só pessoas metendo o pau na estratégia de mkt da empresa, e não do produto em si. Pq o produto em si é bom pelo que se paga. E o cara não compra a estrategia de MKT e sim o produto. Eu não vou pagar mais caro só pq a empresa x tem um mkt melhor e mais "sincero", e pode até ser que tenha um equipo de qualidade inferior.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

falando em preço, tava vendo um tópico essa semana, que pra sair da stock pra competition o custo era de R$ 1.000,00 (800.4).

mas no ml tem a venda por R$ 900,00, então alem de todas as questões levantadas até agora, ainda tem o preço "variável" de acordo com o cliente e local de venda.

Os competition que vc no Ml, são usados.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, a questão maior não é a entrega de potencia ou qualidade sonora

Tem vários comentários elogiando o amplificador, em si..

O ponto que a galera "ta pegando no pé" é essa falta de transparência... amplificador DAT com placa audiophonic... e blablabla que rolou no campeonato..

O produto em si deve ser bom mesmo.. mas os bastidores "deixam muito a desejar"...

EU não compro nada, nem indico produtos que eu sei que são "duvidosos".

Só DVD pirata e torrents ilegais. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cara...Ambas da Koyama.

Sim. Componentes fazer uma diferença absurda na audição mesmo.

Mas pra valores "praticamente idênticos", não me parece que os componetes internos da placa sejam taããooo diferentes assim.

Pra mim um DAT nunca deixou de ser um Audiophonic transvestido pra resolver pepinos de aquecimento.

Que abram um de cada, tirem fotos e comparem os componentes... Ai acaba o achismo e se prova algo.

Simples e direto, com foco no que interessa, o audio...

Até pq o audiophonic tbm toca vem pelo que custa o único problema era o tal aquecimento que mo MEU que tive nunca ocorreu.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ah não Guto.. ai vc ta dizendo que comprar x ( e pagar pelo x ) e receber y ( tendo pago por x ) ta certo só pq é do mesmo "dono"..

O certo só tem um jeito, o certo.

Man releia oq eu falei... Que diferença faz oq esta escrito na placa???? Se eles tiverem componentes diferentes é oq irá determinar o audio que se ouve.. Ou vc ouve lendo a placa?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...