Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marlokko

Vectra GT ruido de todo geito.....

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde Pessoal

Estou com problema de ruido num Vectra GT, ja solucionei um pouco mas ainda continua. Veja o que funcionou pra mim.

Vamos por parte :

No começo era um ruido infernal, alto mesmo. O sistema de aterramento do motor e da lataria do Vectra GT ao meu ver é porco demais. Um fio relativamente fino aterra a lata, o motor é aterrado pela lata, e diversos equipamentos também. Perceberam q um fio fino aterra a lata, e pela lata aterra o motor, e mais alguns equipamentos do carro.

O engraçado q não adianta reforça o aterramento da lata do carro ( não resolve nada), tive q mudar a configuração de aterramento do carro. A mesma cordolha que interligava ( motor - lata ), deixei ela na configuração ( lata - bateria direto no negativo ). E coloquei um fio de 16mm ligando o motor direto na bateria (motor - direto na bateria).

O que eu ganhei com isso ?

Antes Player ligado, amplificador ligado, kit duas vias ligado no amplificador 4 canais, sem rca desplugado no player e no amplificador, fazia ruido de motor nos falante. Depois das modificações no aterramento do carro num passo de magica esse problema acabou, 100%. Pensei resolvi o problema vou ser feliz agora.

A partir de agora talvez o amplificador entre em cheque!!!! o amplificador em questão é um SD600.4D.

Liguei os rca no amplificador e fui testar o som, com bem menas intensidade o ruido ainda existe, mas diminuiu 80%. Antes era uma salada de ruidos, agora é um ruido até comportado rsrsr.

Fazendo testes o ruido de motor q acompanha a aceleração, surge quando plugo o rca no amplificador, mesmo o cabo estando fora do CD player, mesmo não tendo nenhum cabo rca ligado no CD player, mesmo ligando os 3 cabos rcas um de cada vez no amplificador, também faz barulho de motor.Todos esses testes com os rca estando desconectados do CD player. São 2 cabos Acoustics Research para medio e agudo, e um rca Knukonceptz Krystal para sub. Todos novos. A unica coisa q acontece q quando ligo os rca no player o ruido diminui.

Fiz teste com a SD700.1D tocando meus tweerter e depois tocando os mid, perfeito com todos os cabos.

Agora eu pergunto pessoal pode ser problema no amplificador ? Engraço q sem nenhum rca nele não existe ruido, plugo um rca nele o ruido começa.

Obs: desmontei todo o carro pra passar os rca pelo meio do carro, longe de remote e outras coisas.

Se alguém tiver alguma dica agradeço, pois estou doido já com isso..

Valew

Postado em

Ja tentou aterrar os rca ? Como se faz nos pioneer que sempre quebra o aterramento dos rca.

As vezes funciona.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Postado em (editado)

Então artsompb o aparelho de cd também é novo, é um Clarion CZ702, testei com o multimetro e está perfeito o terra dos rca. Eu sei q tem muitos tópicos falando sobre ruido, mas não encontrei comentários de amplificadores que ao conectar o rca já passa a gerar ruido, sem nem ter ligado no CD player.

Já com a SD700.1D testei no médios e nos agudos, testei com os 3 cabos, e tudo perfeito, sem ruido e sem nada, cheguei a colar o ouvido no tweeter pra ver se percebia algo, nada de ruido.

Já ouvi dizer q amplificador 4 canais capta mais ruido, mas sendo assim a SD700.1D captaria alguma coisa também ?

Editado por Marlokko
Postado em

Reveja o caminho do RCA Se possivel , passe pelo centro do carro, e o mais longe possível de qualquer central, ou fiação original do veiculo.

Aterre a HU no mesmo ponto do amplificador.

Se isso não resolver, ai sim, podes olhar par o AMP com cara torta...

Postado em

Amplificador ligado positivo e negativo direto da bateria do cofre, e HU positivo e negativo direto da bateria do cofre. Então Nisito, os RCA estão passando pelo meio do carro, mas esses carros novos é fio pra todo lado, inclusive cruzando o carro, é impossivel desviar de tudo.

O problema eu ja encontrei, o amplificador capta ruido pelo rca, pelo caminho até o toca CD. Ja a SD700.1D não capta nada.

Só que não tem por onde passar o rca de uma forma q fica longe de tudo e qualquer fio.

Fiz novos testes, por cima do banco não pega ruido, funciona normal.

Ganho do amplificador quase no minimo, também não resolve nada.

Eu acho q esse amplificador tem algo errado nele, captar ruido com tanta facilidade assim.

Alguém ja sofreu com ruido, com esse SD600.4D ?

Postado em

Marlokko, se conectar o RCA no amplificador e nada do outro lado, com certeza haverá ruido porque a entrada do amplificador possui alta impedância, dessa forma os ruidos gerados pelo carro tambem serão amplificados.

Se SD600.4D foi comprado a quanto tempo ? Recentemente melhoramos o CMRR da entrada de todos os produtos que melhora exatamente o ruido por loop de terra que esta tendo, se ele é mais antigo não deve ter essa melhoria e você pode pedir para qualquer assistencia nossa realizar essa atualização. Te mando por MP exatamente o que pedir para eles fazerem.

Postado em

e ai Marlokko. Estou com o mesmo problema, vc resolveu? fiz tudo isso que vc fez e testei com 3 amplificadores diferente e o barulho continua. :( meu carro gol g5

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...