Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafagiraldes

MELHORAR QUALIDADE DE PROJETO DE SOM

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Primeiramente prazer, sou novato por aqui.

E queria alguns conselhos sobre qual a maneira de aumentar a qualidade do meu projeto de som.

Bom, vamos lá.

Primeiramente meu carro é um Hyundai i30 2011.

E as especificações do meu som são:

Player da PIONEER modelo AVH2580

Kit 2 vias FOCAL modelo 165V30 com Tweeters direcionados.

Atrás utilizo coaxiais da FOCAL modelo 130CVX

Subwoofer FOCAL 33KX( 13" )

Amplificador ALPINE PDX-V9 - 5 Canais

Portas com Manta acústica

Bom, apesar de estar com bons equipamentos ainda sinto que não me agrada 100%.

Com esse conjunto o que posso incrementar ou fazer para que o som fique melhor e mais agradável e ajustado?

O mais pensado seria talvez um processador de áudio, porem, não manjo muito sobre modelos e compatibilidades.

Espero boas opiniões e conselhos!!

MUITO OBRIGADO!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao cara, eu acho que o som fica muito cheio no carro, gostaria que fosse um som mais limpo e mais detalhado. Nao necessariamente alto.

Compartilhar este post

Link para o post

post errado, sorry!

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de sair fazendo ups, tenha certeza que seu set está bem acertado, extraindo o máximo possível . Deixe seus coaxiais desligados ou bem baixinhos. Peça ajuda para alguem e escute outros carros para ter uma referência mais clara.

Mas se já fez isso... Eu começaria trocando o player, coloque um player voltado para SQ. Só isso já vai mudar seu som da água para o vinho, dando mais naturalidade e clareza. Mas se depois de ajustar tudo ainda estiver sentindo falta de alguma coisa, o proximo passo é o pdx... Kit ativo...

Veja se esta utilizando cabeamento de qualidade, rcas e cabos de falante. Não precisa ser o top dos tops, mas também não serve aquele rca de 10 real.

Deixe o processador para depois, acho que dá pra melhorar bastante sem ele.

Que tipo de caixa está usando?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de som voce quer, por exemplo seria um som com caixa, tipo TRIO?

.

Acho que pela set ele quer algo mais voltado a qualidade (SQ). A receita basica é kit duas vias e sub

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal.

Pedro, obrigado pela resposta e clareza.

Acho que isso que voce disse, procede. Muitos me falam que esse player pioneer nao é bom pra qualidade. Mas voce tem ideia de alguns modelos top que posso utilizar?

Meus cabeamentos sao bons.

Todos da STINGER e NVX.

Talvez falte uma equalizaçao melhor tambem.

Afinal, o pessoal que instalou, pode nao ter conferido bem isso.

Minha intencao como disse, é qualidade sonora, para o carro.

Meu sub esta numa caixa selada no porta malas.

Posso pensar em trocar o player, e entao tentar ajustar bem da maneira que me agrada, pelos ouvidos, como disse.

Obg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, poderia indicar inúmeros players tops para você, mas quanto você está disposto a gastar? Neste mundo o céu é o limite para $$.

Mas pode começar a olhar os Alpine, W505, A Kenwood também faz bons players, procure pela linha Exceleon.

Se não se importar de comprar usado, dê uma olhada nos classificados do fórum que acho que tem alguma coisa lá...

Fica mais fácil te dizer o que não comprar rs Fuja de Booster, Buster, Napoli, Pioneer, Phillips, Sony e etc.

Verifique se a polaridade do kit duas vias está correta, quando está invertida dá a impressão de faltar alguma coisa no som.

Compartilhar este post

Link para o post

Com estes equipamentos, deveria estar com um som bem agradável. Antes de sair gastando dinheiro verifique se o som está bem ajustado.

1. Comece verificando as polaridades, Existe equipamento para isso, mas dá para conferir sem ele. Não se assuste se o tweeter estiver com fase invertida (desde que sejam os dois), pois alguns divisores fazem isso, embora não me lembre se é o caso deste Focal.

2. Confira os ajustes do amplificador. Zere os ganhos primeiro, depois confira os cortes, por último suba os ganhos até a voltagem correspondente à saída do seu player.

3. A equalização é a última etapa e serve como ajuste fino. Se um dos passos anteriores estiver errado, irá se matar e não acertará o som do seu carro.

Agora, se depois de regulado ainda não estiver satisfeito, bem vindo ao mundo do SQ. Comece seu caminho em busca da fidelidade pela troca da Unidade Principal por uma melhor. Gosto de Alpine e Kenwood, dentro das opções comerciais são as melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal.

Primeiramente, muito obrigado pelas opiniões e conselhos, valeu Pedro, e SS Som.

Antes de correr atras de uma nova HU, vou tentar verificar isto que disseram, como a polaridade dos falantes, e os ajustes do amp.

Apos isso, se ainda sentir falta de algo, com certeza, irei realizar a troca da HU.

Qualquer novidade, posto pra voces.

Valeu, abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

SS Som, poderia explicar melhor como fazer os ajustes de ganho da maneira correta? Principalmente sobre voltagem do player

Rafagiraldes, o carro não é o melhor lugar para se ouvir um bom som. Nunca fica perfeito, sempre tem alguma coisinha que dá para melhorar. Isso não tem fim! Rs

A dica é ir conhecendo bem seu set, tentando extrair o maximo dele e quando já estiver no limite você vai saber o que "precisa" ser trocado.

Claro que depende de onde quer chegar...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

"""Fica mais fácil te dizer o que não comprar rs Fuja de Booster, Buster, Napoli, Pioneer, Phillips, Sony e etc"""

Pionner é ruin pra qualidade...

"Pelo amor de Deus"............... :banghead

Editado por vilq30

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...