Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
psls17

[SUGESTAO PARA SET SQ DE ENTRADA]

Recommended Posts

Olá, gostaria da opiniao de voces sobre meu set SQ, é apenas um SQ de entrada, com componentes de custo x beneficio, mas que pelo oque pesquisei, deverao se sair muito bem, sao eles :

- Subwoofer Pioneer TSW-310 D4 Champions Series

- Modulo Stetsom VS400.4 D ( para tocar o sub, cada bobina ligada em brigde de 206rms em 4ohms )

- Kit 2 vias bravox cs60B 130w ou Kit 2 Vias Nar Audio 600 cs1

- Modulo para tocar kit 2 vias + player

- Player Kenwood Kenwood KDC-MP1048 ou Player Pioneer Deh 2350/1450/1550

Não pretendo começar gastando muito, porem tambem nao quero começar com um set ruim ... O subwoofer eu ja tenho e comprei por R$160,00, o modulo stetsom vs400 eu ja comprei e paguei R$200,00 tudo novo na caixa com nota fiscal ! ( dias e dias buscando promocoes na internet :] )

O que nao tenho ainda é o kit 2 vias, player e o modulo para eles ;[

Porem acho que ficaria um set legal, o que voces acham ? Ficarei grato por boas opinioes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que só comprou isso até agora, o preju não foi tanto. Mas agora compra melhor. Do que você listou passa meio longe de sq, mas se quiser assim mesmo vai ter um som razoável pro dia a dia, nada demais, faz uma força e pega um player, kit e cabos bons, depois quando puder vende o sub e amp e bota algo melhor.

kit NAR série 2 ou helix b62c -+350,00

player kenwood série excelon x595 pra cima ou algum que tenha pelo menos TA ou algum sony que tenha TA e eq 5 bandas e faça os cortes hp/lp(são os mais em conta que se acha no momento +- 400,00

RCA technoise série 800(ou TZ)

cabos speaker shock ou knu karma

Agora que vi, se o sub é d4 esquece, vai mandar só 100w pra ele pq vai fechar 8ohms e passar muita fome perigando queimar por mandar muita distorção pq vai ter que mandar ver no ganho e no bass bosta, já bota pra venda e pega um questo 10" que tá 265,00 mas vale a pena ou prucura um NAR 1004SW2 usado por uns150,00.

Se quer sq não tem com fugir disso, sem querer desanimar mais mas, me lembrou da CCE(começou comprando errado)

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que só comprou isso até agora, o preju não foi tanto. Mas agora compra melhor. Do que você listou passa meio longe de sq, mas se quiser assim mesmo vai ter um som razoável pro dia a dia, nada demais, faz uma força e pega um player, kit e cabos bons, depois quando puder vende o sub e amp e bota algo melhor.

kit NAR série 2 ou helix b62c -+350,00

player kenwood série excelon x595 pra cima ou algum que tenha pelo menos TA ou algum sony que tenha TA e eq 5 bandas e faça os cortes hp/lp(são os mais em conta que se acha no momento +- 400,00

RCA technoise série 800(ou TZ)

cabos speaker shock ou knu karma

Agora que vi, se o sub é d4 esquece, vai mandar só 100w pra ele pq vai fechar 8ohms e passar muita fome perigando queimar por mandar muita distorção pq vai ter que mandar ver no ganho e no bass bosta, já bota pra venda e pega um questo 10" que tá 265,00 mas vale a pena ou prucura um NAR 1004SW2 usado por uns150,00.

Se quer sq não tem com fugir disso, sem querer desanimar mais mas, me lembrou da CCE(começou comprando errado)

Cara eu acho que os subs serao alimentados corretamente, pois esse modulo faz uma bridge de 13.8V 4 Ohms: 2x206 Watts RMS, ou seja, alimentando cada bobina do sub, o sq que eu digo é nao ter que usar twiiters e driver, 6x9 para ter um som ambiente legal, nao necessito de ouvir cada instrumento da musica, mas ouvir um som tipo '' normal '' , tenho pavor a isso trio é muito chiado com pouco bass :/, acho que um sub legal como o cara preta e um kit duas vias de entrada ja me satisfaria muito bem .. Obrigado pela atencao !

Compartilhar este post

Link para o post

Pow

porque num pergunto antes de compra mano!!!

OK

Faz uma forcinha e pega pelo menos um Kit 2 Vias Teac, ou um DAT (abaixo de 300)

Um pouco acima tem o Helix B62C, NAR serie 2, German Maestro (modelo de entrada)

Esse Bravox é sofrivel

Amp

BBuster 1600GL pra tocar o Kit + falantes traseiros

Player procura um que tenha pelo menos 3 pares de RCA

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os Subs

Não conheço esse Paini 310

Mas ja ouvi os modelos mais antigos e gostei mais deles em caixa selada

Em dutada fica uma BOST@ - embola tudo

Esse novo num sei como se comportará

Mas tenta dividir o valor de Fs por Qes, se der abaixo de 50, ja é um indicio de que vai tocar melhor na selada

é isso

Compartilhar este post

Link para o post

os pioneer na questao de graves sao confiaveis isso eu garanto e sei , porem o que me deixa em questao é os 2 vias , estou visando custoXbeneficio, agora nao dar pra visar qualidade de um focal por exemplo ..

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai atrapalhar é ter que comprar outro amp só pro estéreo, poderia ter comprado um único amp melhor com dat800.4 que tocaria muito bem o estéreo e o sub se fosse s4, teria mais qualidade pelo mesmo preço, sem falar que vai gastar mais com cabos, continuo na mesma opinião vender e começar novamente. Se vender o sub dá pra catar um NAR ou um P2 usado que não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

1- nao crie varios topicos com o mesmo assunto !

2- pesquise sobre ligacao de subwoofers, bobina em serie e em paralelo, impedancia!

3- se vc ligar o sub com uma bobina em cada canal corre o risco de danifica-lo, pesquise isso tb !

4- o que vc poderia fazer era tentar trocar o sub por um de bobina simples de 4 ou dupla de 2!

5- colocando um sub da forma que eu falei, vc poderia ligar o kit duas vias em uma ponte e o sub em outra no modulo que vc ja tem e ver se te agrada!

6- sobre o kit quanto vc pretende gastar? Sem valor fica dificil indicar um custo x beneficio !

7- se nao der pra trocar o sub vc tem duas opcoes: ligar o sub nesse modulo, em uma ponte a 8ohms ( omodulo vai mandar pouca potencia, mas se te agradar ta de boa) ou comprar um modulo para ele que toque em 2 ohms.

8- cuidado com a galera aqui, se depender de algumas pessoas vc vai gastar $$$$$$$$$ ! E talvez vc nem precise de tanto investimento para ter um som que te agrade !

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo gastar 1000reaia, vou tentar pegar um modulo stetsom venom 500.1 pro sub, e pro stereo vai ser Sd250.2 que e muito recomendado, acho que nesse quesito 99% da duvida sanada ..

Pessoaa aao fissuradas na Nar Audio e etc que acaba esquecendo marcas nacionais, tenho consciencia que um audiophonic por exemplo e muito bom, porem ha produtoa nacionais que nao deixam a desejar, garantindo uma otima qualidade sonora, basta saber montar um setup ..

Obrigado pela atencao

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo gastar 1000reaia, vou tentar pegar um modulo stetsom venom 500.1 pro sub, e pro stereo vai ser Sd250.2 que e muito recomendado, acho que nesse quesito 99% da duvida sanada ..

Pessoaa aao fissuradas na Nar Audio e etc que acaba esquecendo marcas nacionais, tenho consciencia que um audiophonic por exemplo e muito bom, porem ha produtoa nacionais que nao deixam a desejar, garantindo uma otima qualidade sonora, basta saber montar um setup ..

Obrigado pela atencao

Num caça mexida com Stetsom naum vei!

Escuta o povo, que o povo cunheci!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo:

1- nao crie varios topicos com o mesmo assunto !

2- pesquise sobre ligacao de subwoofers, bobina em serie e em paralelo, impedancia!

3- se vc ligar o sub com uma bobina em cada canal corre o risco de danifica-lo, pesquise isso tb !

4- o que vc poderia fazer era tentar trocar o sub por um de bobina simples de 4 ou dupla de 2!

5- colocando um sub da forma que eu falei, vc poderia ligar o kit duas vias em uma ponte e o sub em outra no modulo que vc ja tem e ver se te agrada!

6- sobre o kit quanto vc pretende gastar? Sem valor fica dificil indicar um custo x beneficio !

7- se nao der pra trocar o sub vc tem duas opcoes: ligar o sub nesse modulo, em uma ponte a 8ohms ( omodulo vai mandar pouca potencia, mas se te agradar ta de boa) ou comprar um modulo para ele que toque em 2 ohms.

8- cuidado com a galera aqui, se depender de algumas pessoas vc vai gastar $$$$$$$$$ ! E talvez vc nem precise de tanto investimento para ter um som que te agrade !

os pioneer na questao de graves sao confiaveis isso eu garanto e sei , porem o que me deixa em questao é os 2 vias , estou visando custoXbeneficio, agora nao dar pra visar qualidade de um focal por exemplo ..

Obrigado pela atencao

Larguei de mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...