Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Solci

Carga perdida pela bateria na partida.

Recommended Posts

Procurei pela internet e li que para a bateria recuperar a carga perdida numa partida, é necessário que o carro fique ligado por no mínimo 20 minutos, procede isso?

Porque então muitas pessoas, inclusive eu, quando fica um tempão com o som ligado, dão a partida e deixa o carro ligado um pouco para dar uma carga na bateria, que se for seguir o 1° conceito na verdade estará tirando mais carga ainda da mesma...?

Outra coisa, tenho 2 baterias, ambas automotivas, uma de 60ah no cofre e uma impact 90ah no pm, se comprar uma fonte de 30A ou 50A taramps, e utilizar para carrega-las dará problemas? ou melhor uma carregador de baterias de uns 10ah? Visto que as fontes também poderei utilizar como uma carga extra na hora do som tocar com carro desligado, e o carregador não...

Atualmente elas estão sendo carregadas somente com o alternador do celta mesmo, 60A, como vou trabalhar todo dia de carro, com um trajeto de +- 25 min de manhã, 10 min do trabalho pra faculdade e 25min da faculdade até em casa, acredito que os 5 dias da semana com esse trajeto as baterias já estariam todas carregadas para o fds, ou não? se for verdade o 1 item que falei, dou 3 partidas por dia, assim não carregaria por completo as baterias? :S

Não encontrei nada na pesquisa sobre determinado assunto, somente a parte de carregadores um pouco, sei que aqui não é um lugar para consultoria, mas espero que possam esclarecer minhas duvidas =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que não procede , 20 minutos é muita coisa a não ser que bateria esteja no fim de vida, se fosse assim se der diversas partida ao dia , no final do dia vai estar sem bateria? não acredito nenhum pouco nessa informação , e quem nunca zero a bateria com o som , foi da partida e nada? ai deixa uns minutos la parado e vai dar partida denovo a bendita pega, comigo ja aconteceu diversas vezes , então não era pra pegar. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente falando e usando o seu carro como exemplo, em 20 minutos, um alternado de 60A, vai gerar 20A.

agora, qto desses 20A vai pra bateria e qto é consumido pelo carro?

e resta saber ainda o consumo do motor de partida, pra poder quantificar o tempo de carro ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto é o consumo do carro ligado, mas também não acredito que sejam 20 min.. Alguém mais pra opinar? e sobre o esquema de fonte/carregador que citei, e meu trajeto diário para carga da bateria, alguma consideração?

Compartilhar este post

Link para o post

eu compraria uma fonte com maior amperagem possivel($$$), acho que as melhores segundo vejo o pessoal comentando é da JFA e a Usina!!!

Quando for comprar só se atente se é bi-volt, e se ela entra em flutuação quando carrega totalmente as baterias!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu compraria uma fonte com maior amperagem possivel($$$), acho que as melhores segundo vejo o pessoal comentando é da JFA e a Usina!!!

Quando for comprar só se atente se é bi-volt, e se ela entra em flutuação quando carrega totalmente as baterias!!!

Então, eu li que baterias automotivas nao podem ser carregadas com mais de 10% de sua capacidade Ah. Com uma fonte forte não corro o risco de danificar a bateria? Ou queimar módulos? Desculpe mas o que seria flutuação? Obs: atualmente tenho um power one e pretendo colocar mais uma sd1500 ou taramps hd1200 pra toocar dois pioneer 310.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo o que vai acontecer basicamente é que usando a fonte ela não vai deixar a tensão do seu som cair e ela vai ser usada conforme a necessidade, por exemplo se suas baterias estão carregadas e tem Ah suficiente para segurar seu som a fonte entra em flutuação(NÃO carrega as baterias), se por acaso a tensão começar a cair, a fonte volta a funcionar até carregar sua bateria ou se a bateria não for suficiente até vc desligar o som, para somente recarregar as baterias sim o ideal é uma carga lenta com +ou - 10% da amp da bateria!!!

Carga em baterias o pessoal normalmente da uma a cada 2 ou 1 mês conforme o uso do som!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...