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Solci

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Sobre Solci

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    novato
  • Data de Nascimento 10-06-1994

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Iago Sabino Rodrigues Solci

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Santa lúcia
  1. mas desce tanto assim a ponto de bater em 13,2 - 13,4 com a bateria carregada? To com o carro a 2 anos e começou de uns 2 meses para cá só... e as outras dúvidas tem algo a acrescentar? tava vendo em um outro tópico e o cara disse que o cabo do alternador para a bateria estava perdendo condutividade com o motor quente, ele acrescentou um cabo paralelo e parou. será que pode ser? o duro é identificar o positivo do alternador, é tudo muito apertado...
  2. Já fiz um tópico sobre isso e me disseram que as baterias estavam descarregadas, pois bem comprei uma fonte de 70A para usar como carregador mas o problema persiste. Meu carro é um celta 10/10 com alternador original de 60A, o problema é que a tensão está com muita variação, um exemplo hoje quando liguei o carro para vir ao serviço a tensão com carro ligado estava em 14,15V, beleza vim para o serviço (+-20 min de rodovia) e quando chego, dou mais uma checada e a tensão está em 13,3-13,4V, ( o único consumo que teve foi o player do som que não passa de 10A, pois os módulos estão na bateria do porta malas) mas o porque disso? não tenho ideia do que possa estar acontecendo, alguma dica? Ontem a tarde com carro ligado estava 13,5, a noite quando cheguei da faculdade 13,7, isso está me dando uma dor de cabeça danada! Obs: a bateria de 60Ah do cofre está carregada carregada (12,52V), a outra de 90Ah no porta malas estava isolada do sistema nesse teste que fiz. Obs2: É normal depois de desligar o carro a tensão da bateria ir diminuindo devagar? No outro carro de casa quando desligo o carro a tensão da bateria já cai para o valor em que ela estava em repouso... O pior é que se levar em auto-elétrica os caras falam que até 13V está normal e a bateria está sendo carregada. Uma outra dúvida, quando menor a tensão menos corrente o alternador vai mandar para o sistema? Ex: 14,4V manda 60A 13,4V manda quanto? Existe algum tipo de tabela? Desculpem por alguma ignorância ou se já existir algum tópico com esse problema (não achei nenhum parecido).
  3. Pessoal boa tarde, comprei uma dessas fontes JFA 70A e estou com algumas dúvidas, quando estou carregando minha bateria de 90A que estava com tensão 12,5V se eu deixar o regulador em 13,8 ou menos a fonte se desliga sozinha, o vendedor disse que isso é normal, mas estou achando estranho isso. Além disso ela ficou apenas 20 minutos com somente o Led de 5A aceso e acendeu a luz de carga completa, será possível isso? obs: bateria impact 90A com manutenção. Fiz um teste, liguei a bateria do carro em paralelo (ela é 60Ah) e liguei os faróis de milha que têm xênon e os faróis baixo com super branca , e só a luz de 5A da fonte acendeu, pelo que eu saiba era pra estar por volta de 20A ou não?
  4. Pessoal boa tarde, comprei uma dessas fontes JFA 70A e estou com algumas dúvidas, quando estou carregando minha bateria de 90A que estava com tensão 12,5V se eu deixar o regulador em 13,8 ou menos a fonte se desliga sozinha, o vendedor disse que isso é normal, mas estou achando estranho isso. Além disso ela ficou apenas 20 minutos com somente o Led de 5A aceso e acendeu a luz de carga completa, será possível isso? obs: bateria impact 90A com manutenção. Edit: Fiz um teste, liguei a bateria do carro em paralelo (ela é 60Ah) e liguei os faróis de milha que têm xênon e os faróis baixo com super branca , e só a luz de 5A da fonte acendeu, pelo que eu saiba era pra estar por volta de 20A ou não?
  5. Pessoal boa tarde, comprei uma dessas fontes JFA 70A e estou com algumas dúvidas, quando estou carregando minha bateria de 90A que estava com tensão 12,5V se eu deixar o regulador em 13,8 ou menos a fonte se desliga sozinha, o vendedor disse que isso é normal, mas estou achando estranho isso. Além disso ela ficou apenas 20 minutos com somente o Led de 5A aceso e acendeu a luz de carga completa, será possível isso? obs: bateria impact 90A com manutenção. Edit: Fiz um teste, liguei a bateria do carro em paralelo (ela é 60Ah) e liguei os faróis de milha que têm xênon e os faróis baixo com super branca , e só a luz de 5A da fonte acendeu, pelo que eu saiba era pra estar por volta de 20A ou não?
  6. Bom dia, quanto sai uma fonte jfa 70A para o cep 14825000, prazo para entrega e como funciona o pagamento ? Vlw =D obs: Teria as medidas dessa fonte para ver se cabe junto com os amps? não achei no site da JFA Edit: Me diz também o valor da soundigital 800.4 evo bridge 2ohms para o mesmo cep )
  7. Ainda não sei quando considerar que uma bateria está descarregada, 12,5 volts está por volta de 80% de carga correto?
  8. Opa, beleza então só ouço som com o carro ligado (muito raro com o carro desligado, só para testar o som mesmo ) e além disso só ligo o som no fds, durante a semana faço um trajeto de 50 KM por dia e só com o som desligado, justamente pro alternador conseguir dar uma carregada nas baterias :/ Não fiz BIG3 pois acredito que aqui na minha região os instaladores nem saibam o que é isso, é uma boa fazer? e o terra da bateria está bem lixado com cabo de 25mm² no parafuso do cinto. O terra dos amps estão na bateria aux. sobre o up no alternador, será que serve no celta? tem idéia de quanto sai para fazer esse up? Uma outra dúvida, seria vantagem up no alternador como vc citou ou investir em um carregador transformador de 10a, referencia que vi foi o flach carregadores.. Abraço
  9. Bom dia pessoal do autosom, estou com um problema que está me deixando de cabeça quente e não acho a solução.. tenho 1 sd1500.1 no dobro da impedância ligando dois pioneer 310D4 e uma power one para cornetas, st e 6x9. De bateria tenho a do cofre 60Ah e uma impact no porta malas de 90Ah ligadas em paralelo por um cabo de 25MM² residencial e 2 disjuntores siemens curva c 50a perto de cada polo +, meu carro é um celta 2010 com alternador de 60A. Adicionei a bateria impact junto com o powerone em dezembro/2013, até começo do mês passado estava tudo tranquilo, até que coloquei a sd1500.1. Uns 20 dias depois fui medir a tensão da bateria e estava em 12,3 e com o carro ligado só 13,3.. levei em uma autoelétrica e o cara disse que minhas baterias estavam descarregadas, mas que o alternador estava bom. Ele deu carga lenta nas baterias por um dia e beleza. Uns 10 dias depois (semana passada) Comecei a verificar a tensão novamente com o carro desligado elas ficam entre 12,5 ~ 12,6 mas ligado reparei que com o disjuntor desligado (portando só uma bateria ligada ao alternador) a tensão era de 13,9 ~ 14,0 como sempre foi, mas quando acionada o disjuntor interligando as baterias a tensão caia e estabilizava em 13,5 ~ 13,6. O que pode estar acontecendo, estou com medo de ir novamente em uma autoelétrica e virem com aquela mesma historia de que meu som em standby consome muito que meu carro não aguenta e etc.. Além disso desde que coloquei a bateria atrás com o carro ligado sempre ela recebe 0,1 volts a menos que a da frente, é normal (acho que é devido a resistência dos disjuntores certo)? obs: a Impact é com manutenção, será que o nível pode estar baixo? Verifiquei e a solução ainda está cobrindo as placas Muito obrigado
  10. Uma dúvida, no caso os filtros HPF E LPF do amplificador e do player são filtros passivos? Se utilizar O filtro do amplificador ou o do player junto a capacitores terá mais perda de potência ainda? O ideal seria usar um ou outro? Outra dúvida, tenho 2 drivers de 8 ohms em paralelo, liguei um capacitor em cada polo + de 22uF, porem ao ligar o 2ª driver com capacitor em paralelo com o 1ª, liguei no fio positivo que vem do amp e liga o + do capacitor do 1ª driver, ou seja, em paralelo com o sinal que vem do amplificador, antes do corte passivo do 1 driver, sendo assim posso utilizar um capacitor para cada driver correto? Segue esquema que fiz para tentar ilustrar, e no caso se for ST com driver a ligação poderá proceder a mesma, apenas modificando o capacitor para 2,2uF ?
  11. Então, eu li que baterias automotivas nao podem ser carregadas com mais de 10% de sua capacidade Ah. Com uma fonte forte não corro o risco de danificar a bateria? Ou queimar módulos? Desculpe mas o que seria flutuação? Obs: atualmente tenho um power one e pretendo colocar mais uma sd1500 ou taramps hd1200 pra toocar dois pioneer 310.
  12. Não sei quanto é o consumo do carro ligado, mas também não acredito que sejam 20 min.. Alguém mais pra opinar? e sobre o esquema de fonte/carregador que citei, e meu trajeto diário para carga da bateria, alguma consideração?
  13. Meu player liguei direto na bateria do cofre, sem disjuntor nem fusível, somente o fusível que já vem incorporado no player.. Já está a mais de um ano e de boa...
  14. Procurei pela internet e li que para a bateria recuperar a carga perdida numa partida, é necessário que o carro fique ligado por no mínimo 20 minutos, procede isso? Porque então muitas pessoas, inclusive eu, quando fica um tempão com o som ligado, dão a partida e deixa o carro ligado um pouco para dar uma carga na bateria, que se for seguir o 1° conceito na verdade estará tirando mais carga ainda da mesma...? Outra coisa, tenho 2 baterias, ambas automotivas, uma de 60ah no cofre e uma impact 90ah no pm, se comprar uma fonte de 30A ou 50A taramps, e utilizar para carrega-las dará problemas? ou melhor uma carregador de baterias de uns 10ah? Visto que as fontes também poderei utilizar como uma carga extra na hora do som tocar com carro desligado, e o carregador não... Atualmente elas estão sendo carregadas somente com o alternador do celta mesmo, 60A, como vou trabalhar todo dia de carro, com um trajeto de +- 25 min de manhã, 10 min do trabalho pra faculdade e 25min da faculdade até em casa, acredito que os 5 dias da semana com esse trajeto as baterias já estariam todas carregadas para o fds, ou não? se for verdade o 1 item que falei, dou 3 partidas por dia, assim não carregaria por completo as baterias? :S Não encontrei nada na pesquisa sobre determinado assunto, somente a parte de carregadores um pouco, sei que aqui não é um lugar para consultoria, mas espero que possam esclarecer minhas duvidas =D
  15. Eai rapaz. Teria algum vídeo tocando de mala fechado e com mala aberta, para se ter uma noção do grave pra fora? Estou montando um projeto parecido, mas como sou iniciante, não sei se estaria dentro da minha expectativa, e realmente meu projeto é bem parecido com o seu, 2 pioneer 310 2 10pw7 2 d200 e 2st 200, os 10pw7 num bridge da power one, os drivers s st no outro bridge e os 310 em uma sd1000 ou sd1500 que preciso comprar ainda. Valeu, até mais.

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