Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScsMcd

Audi S3 Sportback chega ao Brasil por R$205.500

Recommended Posts

s3130006_large.jpg

 

Pouco mais de um ano depois de iniciar as vendas da do A3 no Brasil, e após recém-lançar o inédito A3 Sedan, a Audi traz mais um modelo da família A3 para o Brasil. A empresa já iniciou as vendas do S3 Sportback por R$ 205.500. O modelo é a variação esportiva do hatch, e chega como opção para quem anseia por um A3 mais ágil.

A novidade traz um motor do mesmo tamanho do S3 anterior, um quatro cilindros de 2 litros TFSI. Porém, nesta geração, o S3 Sportback ganhou 15 cavalos, passando a render 280 cv, contra 265 cv da geração anterior. A Audi afirma que o motor foi completamente reprojetado.

Acoplado ao motor está a transmissão automática S-Tronica, de seis marchas e tração integral quattro. Com o conjunto, o modelo acelera da imobilidade aos 100 km/h em 4,9 segundos, diz a Audi. A velocidade máxima, também de acordo com o fabricante, é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Outra boa notícia para quem gosta de acelerar é que a Audi conseguiu deixar o novo S3 com 1.445 kg, ou seja, 70 kg mais leve do que seu antecessor.

 

Audi-S3-Sportback-2014-07-650x467.jpg

 

 

O câmbio oferece três modos de operação, manual (M), automático (D) e esportivo (S). O último, troca as marchas em uma relação mais rápida e em rotações mais altas. O motorista também tem à disposição o controle de largada Launch Control, que evita que as rodas girem em falso, causando prejuízo a aderência.

 

Outro auxílio eletrônico é o Audi Drive Select, que altera características como câmbio, relação da direção e até as respostas do pedal do acelerador. O motorista pode escolher cinco programas diferentes, entre Conforto, Auto, Eficiência de Consumo, Individual e Dinâmico, este último mais de acordo com a proposta esportiva do S3.

 

 

O novo S3 conta com um sistema de injeção de combustível dupla. A tecnologia, desenvolvida pela própria Audi, e já usada no A3, consiste em adotar a injeção direta em determinados momentos, e indireta em outros.

Quando o motor opera com cargas baixas, ou seja, é menos exigido (em situações de estrada ou quando o motorista pisa suavemente no acelerador), a injeção indireta atua sozinha, pois tem melhor consumo e menores emissões.

Já em cargas médias e altas, quando o motorista precisa de todo o vigor do motor, seja em uma ultrapassagem ou em subidas, a injeção direta entra em ação, pois proporciona melhor desempenho.

Visualmente, o S3 Sportback se diferencia do A3 por ser mais 1 centímetro mais comprido e 3 cm mais baixo. A versão esportiva possui, ainda, grade de alumínio com a inscrição S3, rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo, retrovisores e soleiras das portas em alumínio, rack de teto e difusor traseiro que abriga as duas saídas duplas de escape.

No interior, a grafia S3 está presente no volante e conta-giros, enquanto a assinatura quattro aparece no painel, do lado do passageiro. Já os bancos possuem encostos de cabeça integrados e costuras coloridas.

 

Audi-S3-Sportback-2014-12.jpg

 

 

Pacote Brasil

 

O S3 Sportback tem um bom pacote de equipamentos, com faróis bi-xenônio, airbags laterais para motorista e passageiro, airbags de joelho para motorista, sensor de estacionamento, bancos de couro napa com regulagem elétrica, volante de couro multifuncional com borboletas para troca de marchas e base reta, sistema de som Bang & Olufsen, rádio MMI Plus, com sistema multimídia de navegação e Bluetooth e teto solar panorâmico.

O S3 Sportback já está à venda nas concessionárias Audi, e deve concorrer com o Mercedes A45 AMG, que, apesar de mais potente, é bem mais caro. O modelo que ostenta a estrela de três pontas no capô tem o motor quatro cilindros mais potente do mundo, um 2.0 de 360 cv, mas cobra a conta disso, sendo vendido por R$ 259.900.

 

[media=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sxQGm9KyAn4[/media]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto custa agora um 135i?

Praticamente o mesmo preço, dependendo da negociação, sai entre 200~210k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bastante dinheiro...

Ainda ficaria com a 135M.

 

Então corre são 12 unidades apenas ;)

 

E ambos fazem de 0-100 em 4.9s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bastante dinheiro...

 

Então corre são 12 unidades apenas ;)

 

E ambos fazem de 0-100 em 4.9s

Se eu tivesse uma 135M, ñ me importaria se o S3 fizesse em 4,8s. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o RS3 ainda não foi lançado. Ele é pra ir de frente com a AMG.

A 1M é o único modelo M da serie 1 (aquele coupezinho) mas por ter cambio manual acaba andando juntinho com a M135i (que não é full M).

Acho que o RS3 vai bater todos esses aí. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o RS3 ainda não foi lançado. Ele é pra ir de frente com a AMG.

A 1M é o único modelo M da serie 1 (aquele coupezinho) mas por ter cambio manual acaba andando juntinho com a M135i (que não é full M).

Acho que o RS3 vai bater todos esses aí. [¨]

 

A Rs3 atual tem 340cv com qtos pocotós a nova vem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o RS3 ainda não foi lançado. Ele é pra ir de frente com a AMG.

A 1M é o único modelo M da serie 1 (aquele coupezinho) mas por ter cambio manual acaba andando juntinho com a M135i (que não é full M).

Acho que o RS3 vai bater todos esses aí. [¨]

Sem dúvidas ! Se o S3 já tá batendo o M135i, imagina o R !! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...