Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Porsche 911 S de 1973 vira Carrera RS

Recommended Posts

Porsche 911 S de 1973 vira Carrera RS

Empresário apaixonado pela marca trocou motor original de 190 cv por 2.7 de 210 cv trazido pela Dacon

 

porsche911leitor6.JPG

Rafael Arbex/Estadao

Novo motor foi comprado em MG

 

O empresário Clifford Li é apaixonado por carros da Porsche desde 1968, ano em que seu pai comprou um 912 zero-km. Na última década, nada menos que sete modelos da marca alemã passaram por sua garagem, mas seu preferido é o belo, e raro, 911 S feito em 1973 que acabou se transformando em um raríssimo 911 Carrera RS 2.7

 

Li conta que o esportivo foi trazido pela Dacon, então importadora da Porsche, com carroceria e acabamento do RS 2.7. No cofre do motor, contudo, havia um motor 2.4 de 190 cv.

 

Quando adquiriu o carro, em 2012, sua primeira providência foi iniciar a busca pelo propulsor mais “nervoso”. Demorou, mas Li encontrou seu objeto de desejo com outro fã da marca.

 

porsche911leitor5.JPG

 

“Ele concordou em vender o ‘coração’ original, mas eu teria de ir buscá-lo em Governador Valadares (MG), a 915 km de distância da capital”, conta o empresário. Segundo ele, o resultado compensou a viagem.

 

“Soube que um RS 2.7 original foi negociado por R$ 1.85 milhão. Nos EUA, um desses não sai por menos de US$ 650 mil”, afirma Li. Ele diz que já recebeu várias ofertas pelo 911, mas não pretende vendê-lo.

 

porsche911leitor4.JPG

 

O empresário, que já teve modelos como um Carrera 2 Cabriolet 1991, diz que o 911S é o mais empolgante de todos. “O prazer que tenho quando ligo o motor de 210 cv é imenso.”

 

Li conta com orgulho as aventuras a bordo dos esportivos alemães. “Meu pai saía de madrugada para guiar o 912 dele. Descíamos para o litoral e voltávamos curtindo o vento no rosto.”

 

porsche911leitor3.JPG

 

As ligações com a Porsche n param por aí. “Nasci em 1963, mesmo ano do lançamento do 911.” Quando não está a bordo do RS, o empresário cuida das cerca de mil miniaturas de Porsche que guarda em três locais diferentes. “Tenho exemplares nas escalas 1/12, 1/18 e 1/43.”

 

História

O 911 Carrera RS 2.7 surgiu a partir de uma regra criada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) determinando que, para correr no Grupo 4 (categoria de carros de turismo modificados) a fabricante tinha de fazer ao menos 500 unidades “para as ruas”. O sucesso do Porsche foi tão grande que 1.636 deles foram produzidos entre 1972 e 1974. Destes, apenas 14 vieram ao Brasil.

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.c...-rs,17144,0.htm

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa foi Up imenso, saiu de 190 cv para 210 cv. [^]

 

Mas a questão é ter um motor original da época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa foi Up imenso, saiu de 190 cv para 210 cv. [^]

 

pensei a mesma coisa, nossaaaa que upgrade hein.

 

se fosse um GTI tinha botado um filtro esportivo e já ganhava esses 20cv.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro lindo, história de amante do carro. Imagina o que o cara não gastou pra ir buscar esse 2.7L.

Acho lindo o interior desse carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro realmente é lindo, pena são esses faróis de milha e os faróis do carro mesmo amarelo, estragou a frente.

 

e o interior é bem legal mesmo, na época devia ser fo** para os padrões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei a mesma coisa, nossaaaa que upgrade hein.

 

se fosse um GTI tinha botato um filtro esportivo e já ganhava esses 20cv.

 

Potato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como valor de coleção, continua valendo o mesmo que o 911 S original. Eu acho uma puta heresia, mas o carro é dele, fazer o que?

 

Questão da placa preta fica a cargo do clube de colecionadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão da placa preta fica a cargo do clube de colecionadores.

até onde sei placa preta é dada pelo governo para veículos antigos que mantem originalidade acima de 95%..

tanto que são isentos de impostos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não devia, a partir disso, perder a placa preta?

 

Não.

 

O Denatran exige 70% de originalidade, e os clubes, a maioria exige 80% de originalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

 

O Denatran exige 70% de originalidade, e os clubes, a maioria exige 80% de originalidade.

só 70? nossa.. achei que era bem mais..

 

edit: acabei de ver aqui.. o mínimo eh 80% de originalidade e 70% de conservação..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até onde sei placa preta é dada pelo governo para veículos antigos que mantem originalidade acima de 95%..

tanto que são isentos de impostos..

 

mas qualquer automóvel acima de 20 anos de fabricação e motocicletas acima de 10 anos já são isentas de imposto.

 

então um veículo placa preta antes de ser já era isento.

 

 

e nem é tão difícil assim ser placa preta, o que tem de fusca... UHASUHASUHASUH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara teve 7 Porsches nos últimos anos, o pai dele tinha um, ele trouxe um pouco mais de originalidade para um modelo que só tinha os aspectos visuais, faltava só o motor, e vcs ai falando de quantos cavalos ganhou? Poderia PERDER CV que seria bacana a iniciativa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara teve 7 Porsches nos últimos anos, o pai dele tinha um, ele trouxe um pouco mais de originalidade para um modelo que só tinha os aspectos visuais, faltava só o motor, e vcs ai falando de quantos cavalos ganhou? Poderia PERDER CV que seria bacana a iniciativa...

 

uheauheauhaeuheauhae

 

E você ainda tem coragem de comentar isso...

 

Namoral, alguns comentários aqui, só pra ler mesmo e dar risada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara teve 7 Porsches nos últimos anos, o pai dele tinha um, ele trouxe um pouco mais de originalidade para um modelo que só tinha os aspectos visuais, faltava só o motor, e vcs ai falando de quantos cavalos ganhou? Poderia PERDER CV que seria bacana a iniciativa...

 

 

 

Pessoal daqui é APzeiro...

 

 

Uma Porsche 2.7 1973 com motor original porsche, não perde originalidade!

 

 

Agora o motor 2.4 se estivesse fuçado ai sim perderia originalidade.

 

 

 

 

E fora que o tiozão não acelera este carro de verdade, no máximo desfila!

 

Como a maioria dos superesportivos que andam em SP aos fds, desfilando a 50-60km/h.

 

 

 

 

 

 

Esta troca de motor agregou valor ao carro, vcs viram a avaliação de um modelo semelhante?

 

R$1.850.000,00

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal daqui é APzeiro...

 

 

Uma Porsche 2.7 1973 com motor original porsche, não perde originalidade!

 

 

Agora o motor 2.4 se estivesse fuçado ai sim perderia originalidade.

 

 

 

 

E fora que o tiozão não acelera este carro de verdade, no máximo desfila!

 

Como a maioria dos superesportivos que andam em SP aos fds, desfilando a 50-60km/h.

 

 

 

 

 

 

Esta troca de motor agregou valor ao carro, vcs viram a avaliação de um modelo semelhante?

 

R$1.850.000,00

o motor original não era do RS.. apenas o aspecto do carro era..

ele não transformou o carro em algo mais "original" e sim em algo quase exclusivo..

agrega mais valor ao carro? talvez.. mas não tornou ele mais original do que era..

seria mesma coisa que pegar uma meca e transformar em amg..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não disse que ele a deixou mais original, mas sim que ele não perdeu originalidade.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o cara tirou o motor que vinha no carro de fábrica, para botar outro, mesmo que seja da mesma marca e época... perdeu sim a originalidade.

 

é a mesma coisa que pegar um fusca e por um ap, ambos são vw, ambos são antigos...

 

 

ta beleza, vocês podem falar que não é a mesma coisa, que esse porsche ficou bem feito etc, só que eu não gosto de réplicas, o cara botou as coisas do RS em um 911 S, mas isso não o torna um RS legitimo, concordam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que digo, bom mesmo é chip, escape, filtro de ar e outros mimos, isso nos AP da vida ou qualquer 1.nada.

 

O pessoal faz cada buster, e ainda vem criticar o gosto alheio.

 

Já vi cada coisa, tem gente que acha que vai ganhar algumas dezenas de cv, só com um filtro esportivo, isso rende no máximo uns 3 cv.

 

O cidadão é dono de um Porshe, portanto, merece respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o cara tirou o motor que vinha no carro de fábrica, para botar outro, mesmo que seja da mesma marca e época... perdeu sim a originalidade.

 

é a mesma coisa que pegar um fusca e por um ap, ambos são vw, ambos são antigos...

 

 

ta beleza, vocês podem falar que não é a mesma coisa, que esse porsche ficou bem feito etc, só que eu não gosto de réplicas, o cara botou as coisas do RS em um 911 S, mas isso não o torna um RS legitimo, concordam?

 

 

Não, a equivalência seria ter um Fusca 1.2 (primeiros) e colocar um motor 1.6 dupla carburação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa foi Up imenso, saiu de 190 cv para 210 cv. [^]

 

:vts

 

Por mais que potência não seja o objetivo do projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...