Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Review Modulo Amplificador Soundigital SD800.4D Evolution

Recommended Posts

pessoal ta confundindo uma coisa..

essa linha "evolution", até onde sei, seria uma linha "intermediária" se comparada com aquela dos amps de 1000 e 1500rms..

sendo que essa (evolution) seria um "upgrade" da linha atual.. e a outro linha algo totalmente novo.

seria como a fosgate faz com as linhas (R de entrada, P intermediaria e T a Top)..

me corrijam se eu estiver errado, por favor..

Borba, pelo que entendi essa de 1000/1500 é mono, tanto que o Julian falou que pegar a tecnologia e replicar pra um 4 canais tornaria o produto caro de mais

Foi o que entendi...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos lançamentos eles dependem de vários fatores como fornecedores e até de o mercado vender todo o estoque do modelo antigo, não podemos começar a vender o modelo novo com os lojistas de estoque cheio do antigo. Sem previsão de início de venda ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal segue o vídeo mostrando um pouco o desempenho do produto, com um pioneer 5050ub, em breve faremos novo vídeo, no carro mesmo com melhor cd player e uma melhor filmadora. Notei que o vídeo perdeu um pouco qualidade de áudio após o upload no you tube, o original é melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=bhj30FEFkps&feature=youtu.be

Muito obrigado pelos testes Isaias, o pessoal pediu para enviar o amp para você testar e nos mostrou com tudo que nos passou que conhece muito mesmo sobre áudio. Parabéns pelo conhecimento e seriedade.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui de Porto Alegre ou região recebeu?

Queria comparar ele com o JVC 6500, num set residencial, será que rola?

Compartilhar este post

Link para o post

Borba, pelo que entendi essa de 1000/1500 é mono, tanto que o Julian falou que pegar a tecnologia e replicar pra um 4 canais tornaria o produto caro de mais

Foi o que entendi...

alem de mono, são com outras mudanças na tecnologia.. inviávei$ praticamente para um 4 canais..

e esse que esta em teste vai ser apenas um "up" nas linhas atuais..

assim eu entendi até o momento.. posso estar errado..

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a FM, sugiro um teste simples, faça uma busca automatica com o amplificador desligado (sem energia) e depois com ele ligado e operando.

Achei que não atrapalhava no fm, um dia resolvi desligar o SD250.1 e tive a surpresa. Eu tava perdendo a grande maioria das rádios. Eu sei, não é problema só da SD é geral, mas eu acabei de trocar para um amplificador AB porque apesar de não usar tanto assim, quando uso faço questão de que o FM esteja usável.

Se você conseguiu ouvir alguma radio ainda está no lucro, pois os que eu instalei da linha Nano cancela por completo o sinal de radio e sempre com antenas ativas não testei com antenas passivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado e irie comprar um para testar e usar, assim que estiver disponível a venda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui de Porto Alegre ou região recebeu?

Queria comparar ele com o JVC 6500, num set residencial, será que rola?

Caso não tenha, nós esperamos ele chegar no mercado, fazemos uma vaquinha com o pessoal daqui, compramos uma unidade e fazemos a prova dos nove, tal como fizemos para desmistificar o Hertz HDP5, que foi uma imensa decepção.

O melhor classe D que escutei até hoje em termos de qualidade foi o JL HD, basta pegarmos o do Demóstenes emprestado e fazer o tira teima.

De quebra, colocamos o teu JVC, e o meu TRU, já que o Isaías disse que os agudos soam parecidos.

Montamos um set de testes que possa revelar o real potencial do ampli, pois temos tudo em casa. Caixa com falantes Scan Speak, HU pegamos o meu panatube ou o 7998R e pau no gato.

Respeito muito a opinião do Isaías, mas discordo que se consiga ter "agudos verdadeiramente cristalinos" com um HU Pioneer comum. Todos os pioneers que ouvi até hoje, à exceção dos tops (P01, P99, ODR) e dos SQ (P80,P880) tinham um agudo muito deficiente.

Acho que com um set mais transparente se possa fazer uma avaliação mais conclusiva a respeito do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com um set mais transparente se possa fazer uma avaliação mais conclusiva a respeito do amplificador.

concordo plenamente.

Juliano, será que haveria possibilidade de enviar uma peça para o grupo do Joel também?

não que a opinião do Isaías seja "invalida", mas toda opinião pro ou contra é bem vinda.. ainda mais de pessoal que tem gabarito.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal segue o vídeo mostrando um pouco o desempenho do produto, com um pioneer 5050ub, em breve faremos novo vídeo, no carro mesmo com melhor cd player e uma melhor filmadora. Notei que o vídeo perdeu um pouco qualidade de áudio após o upload no you tube, o original é melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=bhj30FEFkps&feature=youtu.be

Parabéns pelo teste, a gravação realmente ficou muito boa.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia do amp é sq de entrada.. bem como o acron deixou escrito..

como eu disse.. eu estou disposto em adquirir um e ver se é tão bom quanto o acron disse..

e sinceramente? vou torcer pra ser tao bom quanto ele disse.. pois o mercado nacional é carente desse tipo de produto.

vai que outras empresas resolvem seguir a ideia..

Onde ele deixou escrito ?

Caso não tenha, nós esperamos ele chegar no mercado, fazemos uma vaquinha com o pessoal daqui, compramos uma unidade e fazemos a prova dos nove, tal como fizemos para desmistificar o Hertz HDP5, que foi uma imensa decepção.

O melhor classe D que escutei até hoje em termos de qualidade foi o JL HD, basta pegarmos o do Demóstenes emprestado e fazer o tira teima.

De quebra, colocamos o teu JVC, e o meu TRU, já que o Isaías disse que os agudos soam parecidos.

Montamos um set de testes que possa revelar o real potencial do ampli, pois temos tudo em casa. Caixa com falantes Scan Speak, HU pegamos o meu panatube ou o 7998R e pau no gato.

Respeito muito a opinião do Isaías, mas discordo que se consiga ter "agudos verdadeiramente cristalinos" com um HU Pioneer comum. Todos os pioneers que ouvi até hoje, à exceção dos tops (P01, P99, ODR) e dos SQ (P80,P880) tinham um agudo muito deficiente.

Não só discordo como duvido...

Esse teste eu quero ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde ele deixou escrito ?

Este amplificador faz parte da nova safra de amplificadores da Soundigital voltados pra qualidade, e trata-se de um amplificador de 4 canais que, segundo a Soundigital, foi projetado inteiro com o objetivo de compor a amplificação de potência de um excelente Sound Quality automotivo.

Sim, só elogios, eu não notei nenhuma característica negativa pra um amplificador da categoria a que ele se propõe, ou seja, a um bom SQ. Caso fosse um equipamento de 4 ou 7 mil reais eu iria em primeiro lugar colocar ele em um set mais refinado, com um player purista, cabos shord, kit utopia, etc.

A proposta do amplificador não é SQ e sim servir para qualquer tipo de som com boa qualidade

ler que é bom nada, neh?

eu estou cético em relação a esse amplificador e ao mesmo tempo cauteloso.. mas não li alguém falando que ele é voltado para Hi-Fi..

Compartilhar este post

Link para o post

ler que é bom nada, neh?

eu estou cético em relação a esse amplificador e ao mesmo tempo cauteloso.. mas não li alguém falando que ele é voltado para Hi-Fi..

ler que é bom nada, neh?

+1

Sunny Go!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Julian disse que não é essa a proposta do amp

Acho que o pessoal está confundindo o que o Isaías falou com o que o Julian falou

Se o criador da criatura já disse que não é pra SQ, é um up das linhas atuais, pra substituir ela na medida que o estoque acabe, que está melhor, mas não tão melhor quanto a linha top que está pra ser lançada, então é isso, um bom amp, que sanou as deficiencias da linha atual, mas que não dá pra levar pra campeonato

O que eu estou querendo, como alguns, é escutar, tirar as próprias conclusões

Já escutei alguns equipamentos modificados pelo Isaías e sei que ele tem capacidade de dizer que A é A e que B é B de forma correta, talvez o Isaías tenha sido superlativo, ou o Julian esteja querendo não deixar que o produto seja chamado de SQ pra não ter que ficar lendo depois de gente que não soube interpretar que o amp é ruim, que não serve pra SQ, mas ora bolas, ele nem está sendo anunciado pelo fabricante assim

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Julian disse que não é essa a proposta do amp

Acho que o pessoal está confundindo o que o Isaías falou com o que o Julian falou

Se o criador da criatura já disse que não é pra SQ, é um up das linhas atuais, pra substituir ela na medida que o estoque acabe, que está melhor, mas não tão melhor quanto a linha top que está pra ser lançada, então é isso, um bom amp, que sanou as deficiencias da linha atual, mas que não dá pra levar pra campeonato

O que eu estou querendo, como alguns, é escutar, tirar as próprias conclusões

Já escutei alguns equipamentos modificados pelo Isaías e sei que ele tem capacidade de dizer que A é A e que B é B de forma correta, talvez o Isaías tenha sido superlativo, ou o Julian esteja querendo não deixar que o produto seja chamado de SQ pra não ter que ficar lendo depois de gente que não soube interpretar que o amp é ruim, que não serve pra SQ, mas ora bolas, ele nem está sendo anunciado pelo fabricante assim

MUITO sensato e direto.

penso exatamente da mesma maneira..

por esse motivo achei o comentário do Isaías como de um "entusiasta".. sem desmerecer o conhecimento do mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

ler que é bom nada, neh?

Opa opa opa...

Nenhum desses quotes diz que é pra um sq de entrada.

E nos outros posts ele diz que é um amp Hi Fi várias vezes...

Se o que o autor do review afirma não condiz com o que o "autor" do equipamento afirma não é problema meu.

Eu só achei o review um publipost mal redigido e com equipamentos bem medianos para elaborar tamanhos elogios. Pra dizer que um amp classe D é hi fi e super flat deve ser um SENHOR amplificador e mais uma vez como já dito por outros, os equipamentos não ajudam.

Enfim. :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

julianflor, esse modelo é muito diferente do sd800.4d já existente, falo isso pois tenho um, tem como atualizar os componentes dele ?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tudo me lembra muito quando surgiram os nanicos. No início era a revolução em amplificadores, tipo o último patamar a se alcançar em áudio de qualidade. Depois que a geral começou a usar que foi aparecendo a realidade do equipamento.

Bom , não sei se o pessoal que estão testando estão recebendo o pagamento prometido pelo Juliano lá no início do tópico ( Teste em novo produto ) ou estão ganhando o produto de brinde pelo teste, porém se isso tiver acontecendo tipo, a pessoa se sente no dever de só elogiar, não que isso deva estar acontecendo, mas pelo menos eu penso assim.

Mas se o produto já melhorou em relação aos anteriores isso já é bom.

Eu sou tipo São Tomé, só acredito vendo e no caso do amplificador eu só acredito ouvindo. rsssss

Compartilhar este post

Link para o post

Opa opa opa...

Nenhum desses quotes diz que é pra um sq de entrada.

E nos outros posts ele diz que é um amp Hi Fi várias vezes...

Se o que o autor do review afirma não condiz com o que o "autor" do equipamento afirma não é problema meu.

Eu só achei o review um publipost mal redigido e com equipamentos bem medianos para elaborar tamanhos elogios. Pra dizer que um amp classe D é hi fi e super flat deve ser um SENHOR amplificador e mais uma vez como já dito por outros, os equipamentos não ajudam.

Enfim. :legal:

bom.. se queres colocar a índole do dono do Review a prova.. podes solicitar um equipamento e fazer os mesmos testes..

acredito que seria a melhor forma de saber se o equipamento é bom ou não.. não concorda?

agora.. se o Joel fizer o mesmo teste e dizer que o equipamento não é bom.. apenas a opinião dele que serve como parâmetro?

situação complicada..

Compartilhar este post

Link para o post

De novo! A mesma historia????? Testes testes testes e mais testes falando que e top! Ai vem o pessoal e compra, ai queima e manda trocar! Depois coloca o vender. E sempre assim. E desculpa o pessoal ai! Mas SQ top ou hifi p mim e mínimo AB. CLASSE D não tem a mesma pegada. Pode ser bom? Pode! Não escutei! Mas não acredito em classe D com pegada p sub pesado e linear. ( uma opinião minha! Sem querer ofender ninguem. Nem sei quem fez o teste. Vai ver o gosto dele de grave e diferente!)

Enviado do Nokia lumia 1020. Já sei que não sei escrever! Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. se queres colocar a índole do dono do Review a prova.. podes solicitar um equipamento e fazer os mesmos testes..

acredito que seria a melhor forma de saber se o equipamento é bom ou não.. não concorda?

agora.. se o Joel fizer o mesmo teste e dizer que o equipamento não é bom.. apenas a opinião dele que serve como parâmetro?

situação complicada..

Não é questão de índole, é questão de credibilidade. Não concordo e não acredito no "review" por conta de N fatores que já citei.

Se o joel fizer os testes do jeito que ele se prestou a fazer eu vou com certeza dar muito mais crédito a ele.

Não é nada complicado. Complicado é alguém receber um equipamento para review e teste e fazer um publipost.

Se quiser me mandar um amplificador testo com o maior prazer, só não espere nada além de sinceridade e comparação com o que já ouvi e conheço.

Não odeio a marca nem ninguém, só não gostei do que já ouvi antes. Nem fiz piadinha nenhuma, tudo que disse foi em relação ao review e ao aparelho em si.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...