Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Alves

Equipos old-school encalhados mesmo quando estão baratos

Recommended Posts

O tópico estava bem interessante até começar essa discussão de preço justo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras, sério mesmo que vcs acham que é dever de todo mundo vender por preço "justo"?

E quem define o que é justo?

Se eu comprar um amp novo, com NF e garantia por 1000, depois vou ser "justo" se eu vender ele por quanto?

E o terceiro comprador, quanto seria "justo" cobrar dele?

Estudo de caso hipotético:

Comprei um produto lá de fora, fui taxado, paguei todos impostos... outro forista não, comprou com declaração menor e não taxou, pagando no total metade do que eu.

Se ambos anunciarmos pelo mesmo preço, o preço contando imposto e frete, só fazendo uma conversão direta, quem é o justo? E mais... QUEM TEM ÉTICA?

Complicado Brother

Cada caso é um caso

Nos que gostamos de som estamos sempre comprando alguma coisa. às vezes fazemos bom negócio, às vezes não!

Que nem aquele caso do VihBass que comprou la o Pioneer (Modelo Ultra MEGA POWER PIKA DO JUGGERNAUT) e quando chegou aqui deu merd@!!! Multaram ele e talz!

Infelizmente ele saiu no prejuízo! É triste isso! Mas nessa merd@ de país que vivemos, essas coisas acontecem!

Claro que se vc vai vender um produto SEU, o preço quem define é VC (OBVIO)

Sem contar que vc tem TODO DIREITO DO MUNDO de vender pelo PREÇO QUE QUISER

Mas a questão que eu volto a falar é o BOM SENSO

Sempre olho o class

Esses dias vi um Kit 2 Vias (Marca A - Modelo B) por um valor X! Falei OOOOOO! Legal, preço justo, vamos ver! Quando chega la, o cara dizendo que só um TWEETER ta queimado!!! PORRRRAAAAAAAA!!!! O preço tava bom pra um produto em perfeito estado! Quem vai pagar um valor de um produto em perfeito estado, por um produto com defeito?????? FALA Sério!!! Tem nego que é MUITO SEM NOÇÂO!!!

Otro dia o Guto Pink Belt (Ops Black Belt hehehe) fez uma parada legal. Anunciou o JL W3 lá e fez um preço BACANA, porque o sub tava com a suspensão descolada!!! Ai bacana!!! O cara pega a parada e manda arrumar e o valor fica bacana no final das contas!

Usou o bom senso!!! Porque ele sabe que se pedisse o preço de um W3 em bom estado, não ia vender!!!

Esses dias o Alves falou

Se vc compra um produto NOVO, chegou na sua casa abriu, tirou da caixa, não é mais novo!

E mesmo se vc nem tirou da caixa! Se vc tentar vender um produto na caixa com preço de loja, ninguém vai querer comprar! O cara prefere comprar na loja (LOGICO!!!)

E é VERDADE

Ele falou tb

Quando trata-se de um produto comum, pode-se vender pelo preço de mercado.

Com certeza!

Existe um valor coerente aproximado pra cada produto

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado Brother

Cada caso é um caso

Nos que gostamos de som estamos sempre comprando alguma coisa. às vezes fazemos bom negócio, às vezes não!

Que nem aquele caso do VihBass que comprou la o Pioneer (Modelo Ultra MEGA POWER PIKA DO JUGGERNAUT) e quando chegou aqui deu merd@!!! Multaram ele e talz!

Infelizmente ele saiu no prejuízo! É triste isso! Mas nessa merd@ de país que vivemos, essas coisas acontecem!

Claro que se vc vai vender um produto SEU, o preço quem define é VC (OBVIO)

Sem contar que vc tem TODO DIREITO DO MUNDO de vender pelo PREÇO QUE QUISER

Mas a questão que eu volto a falar é o BOM SENSO

Sempre olho o class

Esses dias vi um Kit 2 Vias (Marca A - Modelo B) por um valor X! Falei OOOOOO! Legal, preço justo, vamos ver! Quando chega la, o cara dizendo que só um TWEETER ta queimado!!! PORRRRAAAAAAAA!!!! O preço tava bom pra um produto em perfeito estado! Quem vai pagar um valor de um produto em perfeito estado, por um produto com defeito?????? FALA Sério!!! Tem nego que é MUITO SEM NOÇÂO!!!

Otro dia o Guto Pink Belt (Ops Black Belt hehehe) fez uma parada legal. Anunciou o JL W3 lá e fez um preço BACANA, porque o sub tava com a suspensão descolada!!! Ai bacana!!! O cara pega a parada e manda arrumar e o valor fica bacana no final das contas!

Usou o bom senso!!! Porque ele sabe que se pedisse o preço de um W3 em bom estado, não ia vender!!!

Esses dias o Alves falou

Se vc compra um produto NOVO, chegou na sua casa abriu, tirou da caixa, não é mais novo!

E mesmo se vc nem tirou da caixa! Se vc tentar vender um produto na caixa com preço de loja, ninguém vai querer comprar! O cara prefere comprar na loja (LOGICO!!!)

E é VERDADE

Ele falou tb

Com certeza!

Existe um valor coerente aproximado pra cada produto

Pior que este sub ainda esta a venda, e mesmo o cara mandando arrumar, ainda assim vai pagar bem barato... Credito eu que o cara gaste uns 60 reais pra colar essa borda. Ta de graça e só não vou arrumar pq já tenho outro sub que acredito ser o único no Br ou seja exclusividade total até hoje...rsrsrs e ele me agradou bastante então acabei ficando com ele...

Mas sinceramente, se não vender o w3 vou acabar arrumando e guardando ele numa caixa pra ficar de step, vai que um dia preciso de outro sub..rsrsrs

O bom desse w3 é que em 20 litros selado em toca horrores.e ainda vai com tela original. Mas veja se alguém resolveu se interessar por esta pechincha?!?! Sem contar que nos últimos dois meses acho que foram os que mais vi equipos bons a bons preços nos class...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é um produto que tem a rodo, o mercado estabelece o valor

Se é exclusivo, não existe lei de mercado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda sou daquela de quem coloca preço no produto é o dono...

Paga quem quer, simples assim :legal:

Se alguém pagar, blz.

Se não, problema SÓ DO DONO hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Jones, tem muita incoerência no que tu falou

Primero diz que quem define o preço é o vendedor, depois diz que tem que ter bom senso

Preço é uma coisa que não se discute, se negocia, e se na chegar no valor que o comprador considerar adequado, não adianta xingar no Twitter, só vai baixar (se baixar) se ficar parado e o vendedor se apertar de grana ou não se importar mais em levar menos do que ele queria antes

É tão simples...

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em pechincha, acho que 95% de quem ta comentando nesse tópico já comprou algo meu...huasashuasuhashuashu

Compartilhar este post

Link para o post

Jones, tem muita incoerência no que tu falou

Primero diz que quem define o preço é o vendedor, depois diz que tem que ter bom senso

Veja

O produto é seu

Vc vai vender, vc põe o preço!

Como dizia o CMPicolo

Eu ainda sou daquela de quem coloca preço no produto é o dono...

Paga quem quer, simples assim :legal:

Se alguém pagar, blz.

Se não, problema SÓ DO DONO hand26

Dai que

Se tiver bom senso, acho que suas chances de vender são maiores (Afinal quem não gosta de fazer bons negócios no class? Eu gosto hehehe!)

Lembrando que negociar tb faz parte

Caso contrario (se o vendedor coloca um preço MUITO alto), pode ser que o produto encalhe, ou pode ser até que venda! vai saber!

Realmente nesse caso

O problema é só do vendedor se não vender (ou SORTE se vender)

ou

do comprador que pagar caro hehehe

É simples!

O que há de incoerente nisso?

Mas deixa queto! Afinal

E pior que eu fui um dos percursores dessa discussão sobre preço

Então vamos prosseguir com o papo sobre os "Old Is Cool"

Compartilhar este post

Link para o post

O justo é oq vc acha que é, seja comprador, seja vendedor... Caso ache caro não compre, caso seja vendedor e receba uma proposta que achou pouco não venda... Simples

É isso aí. Lei da oferta e procura.

Um produto sempre vai custar o MAIOR valor que alguém se dispuser a pagar por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 90% do que tenho/tive em som automotivo comprei no classificados. Quando acho o preço alto, nem vou atrás... A gente sempre tenta dar uma chorada no frete né hehehe. Mas pago pela exclusividade e pelo equipamento bem cuidado... Fiquei um bom tempo longe do audio automotivo investindo em residencial, agora que estou trocando de carro estou comprando umas coisas novas. Então algumas coisas novas eu nunca li muito a respeito (os DAT pro exemplo, que já vi que são bastante polêmicos)

Eu acabo comprando coisas que já conhecia e que sei que são bons. Quase me vejo como "velha guarda" do negocio. Subs? JL Audio v1 ou no máximo v2 (já tive 10w6v2 e hoje estou com um 12w0 pensando em trocar pra 10w0 por questão de espaço). Midbass em porta? MB Quart dos feitos na alemanha ou Fosgate Audiophile (estou com um RWE-160 e vou por agora um RFA-64). Amp mono? Fosgate radiador! 500m, 200ix... E por ai vai. A minha última "atualização" no quesito audio automotivo foi deixar de usar HU dedicada pra processador, isso que vou de Dual Monitor e conheço mesmo só o bitone, conheci agora os Mosconi, Arc PS8... Acho na verdade que o mercado de som automotivo deu uma grande esfriada principalmente pela dificuldade dos carros atuais em mexer com som, pelo uso de computador de bordo, funções acopladas como controles do ar acoplados, design de painel, e até mesmo pela crescente complexidade dos sistemas eletrônicos dos carros (Golf Mk7 por exemplo)

Estou com um projeto engatinhando ainda de um carro voltado pra audio, mas esse fica em segredo, por enquanto.

Abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 90% do que tenho/tive em som automotivo comprei no classificados. Quando acho o preço alto, nem vou atrás... A gente sempre tenta dar uma chorada no frete né hehehe. Mas pago pela exclusividade e pelo equipamento bem cuidado... Fiquei um bom tempo longe do audio automotivo investindo em residencial, agora que estou trocando de carro estou comprando umas coisas novas. Então algumas coisas novas eu nunca li muito a respeito (os DAT pro exemplo, que já vi que são bastante polêmicos)

Eu acabo comprando coisas que já conhecia e que sei que são bons. Quase me vejo como "velha guarda" do negocio. Subs? JL Audio v1 ou no máximo v2 (já tive 10w6v2 e hoje estou com um 12w0 pensando em trocar pra 10w0 por questão de espaço). Midbass em porta? MB Quart dos feitos na alemanha ou Fosgate Audiophile (estou com um RWE-160 e vou por agora um RFA-64). Amp mono? Fosgate radiador! 500m, 200ix... E por ai vai. A minha última "atualização" no quesito audio automotivo foi deixar de usar HU dedicada pra processador, isso que vou de Dual Monitor e conheço mesmo só o bitone, conheci agora os Mosconi, Arc PS8... Acho na verdade que o mercado de som automotivo deu uma grande esfriada principalmente pela dificuldade dos carros atuais em mexer com som, pelo uso de computador de bordo, funções acopladas como controles do ar acoplados, design de painel, e até mesmo pela crescente complexidade dos sistemas eletrônicos dos carros (Golf Mk7 por exemplo)

Estou com um projeto engatinhando ainda de um carro voltado pra audio, mas esse fica em segredo, por enquanto.

Abs :legal:

Show de bola

O que estamos vendo cair MUITO a qualidade são os players

Hoje ta dificil achar um player com USB Frontal, Bluetooth num sei o que la mais, e que ao mesmo tempo proporcione uma qualidade boa como os Alpines antigos

São poucos

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola

O que estamos vendo cair MUITO a qualidade são os players

Hoje ta dificil achar um player com USB Frontal, Bluetooth num sei o que la mais, e que ao mesmo tempo proporcione uma qualidade boa como os Alpines antigos

São poucos

Ñ gosto de player com USB frontal. Prefiro que tenha um cabo que possa esconder.

Sendo novo, hj há somente o Pioneer 80PRS e o Clarion CZ702. Queria saber como tocam.

P/mim, q uso ipod, há basicamente 2 patamares bem distintos:

DRZ (que ainda precisa do módulo para ipod) ou P99RS

.

.

.

9887/9855 (o 9855 exige KCA-420i) ou 80PRS ou CZ702 (teóricamente)

Infelizmente, a diferença de preços entre esses níveis é gigante! Seria bom se tivesse um meio-termo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ gosto de player com USB frontal. Prefiro que tenha um cabo que possa esconder.

Sendo novo, hj há somente o Pioneer 80PRS e o Clarion CZ702. Queriam saber como tocam.

P/mim, q uso ipod, há 2 patamares bem distintos:

DRZ ou P99RS

.

.

.

9887/9855 ou 80PRS ou CZ702 (teóricamente)

Infelizmente, a diferença de preços entre esses níveis é gigante! Seria bom se tivesse um meio-termo.

P9, p90 , tbm se pode usar ipod... E estao no mesmo patamar que drz e p99rs

Compartilhar este post

Link para o post

P9, p90 , tbm se pode usar ipod... E estao no mesmo patamar que drz e p99rs

Vc quotou enquanto eu editava e acrescentava o "basicamente" ao meu post. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, este assunto dos valores dos eqp é pertinente ao tópico não acha?

Não.

Fato.

Se é um produto que tem a rodo, o mercado estabelece o valor

Se é exclusivo, não existe lei de mercado

Simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo novo, hj há somente o Pioneer 80PRS e o Clarion CZ702. Queriam saber como tocam.

P/mim, q uso ipod, há basicamente 2 patamares bem distintos:

DRZ (que ainda precisa do módulo para ipod) ou P99RS

.

.

.

9887/9855 (o 9855 exige KCA-420i) ou 80PRS ou CZ702 (teóricamente)

É o cabo tb pode sair por trás (no bom sentido hehehe)! Tb serve!!!

Eu tava de olho nesse CZ702, ja ouviu? Gostou?

Compartilhar este post

Link para o post

É o cabo tb pode sair por trás (no bom sentido hehehe)! Tb serve!!!

Eu tava de olho nesse CZ702, ja ouviu? Gostou?

"Sendo novo, hj há somente o Pioneer 80PRS e o Clarion CZ702. Queria saber como tocam".

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. eu tenho um x996 e até o momento ta me satisfazendo viu..

só que tem "uma penca" de regulagens.. preferi deixar tudo desligado e o aparelho em flat..

como meus woofer descem muito e sobem pouco, to sentindo falta um pouco dos médio alto.. mas acredito que o problema não seja do aparelho..

Compartilhar este post

Link para o post

Ok ok, mas vc chegou a vê-lo! Mexeu? Ouviu tocando?

Pô, cogumelo... "Eu queria saber como tocam"! Prestatenção, rapá! :vts

Nunca nem vi qualquer um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, cogumelo... "Eu queria saber como tocam"! Prestatenção, rapá! :vts

Nunca nem vi qualquer um deles.

Safadinho!!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do tópico, irá incentivar o pessoal a comprar produtos old school.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do tópico, irá incentivar o pessoal a comprar produtos old school.

Enviado via AutoForum Mobile App

E automaticamente irá inflacionar os preços! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E automaticamente irá inflacionar os preços! :vts

No início, pensei que isso poderia acontecer, mas pelo que estou vendo, poucos realmente gostam e estão dispostos a investir nesses equipos.

Pergunta para quem está acompanhado esse tópico:

Alguém conseguiu vender algo old-school por conta desse tópico?

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Se em um topico em que tem o cabeçalho;

Equipos old-school encalhados mesmo quando estão baratos

seguido da pergunta;

Qual explicação?

lllllllll

Se o debate se realmente tals equipamentos estão baratos não é pertinente ao topico me avisa que segunda feira volto para a escola para estudar interpretação de texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...