Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Equipos old-school encalhados mesmo quando estão baratos

Recommended Posts

É esfriou esse tópico merecia está no coffe, renderia mais discussões acho eu (saudáveis)!!!

Sunny Go!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou mais um que gosta dos old school, já tive boa parte do set com equipamentos do tipo.

Nos últimos meses vendi dois dos meus amplificadores, o a/d/s PQ20.2 e o Kicker 160SS porque estavam parados. Pelo menos terão bom uso com os novos donos. Só guardei umas coisas que não acho mais: um Sony C90 e um Nakamichi PA-302.

Infelizmente nos últimos anos no fórum criou-se uma mentalidade que "tudo que é bom custa muito caro". Basta ver os sets que vimos por aqui esses tempos. Acabou aquela do leite de pedra, set simples e bacana...

Não sou contra equipos caros, concordo que normalmente o que toca bem custa caro, mas nem sempre o mais caro toca tão bem. Embora o sistema estéreo opera da mesma maneira há décadas, a tecnologia evolui e é claro que existem produtos modernos melhores que os antigos. O que incomoda é qualquer tranqueira israelense chinesa sera considerada o supra sumo da audiofilia.

Enfim, basta ver que postou para se mostrar e sumiu e quem continua a postar porque gosta do assunto para ver a diferença de mentalidades.

Bons equipos mesmo, hein! Já tive Kicker SS tb e são bem diferentes das outras linhas da marca. Esse EC-302 é relíquia! hehehe!

É esfriou esse tópico merecia está no coffe, renderia mais discussões acho eu (saudáveis)!!!

Sunny Go!!!

Vigi... lá vira putaria/baitolagem. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Bons equipos mesmo, hein! Já tive Kicker SS tb e são bem diferentes das outras linhas da marca. Esse EC-302 é relíquia! hehehe!

Sim, principalmente o a/d/s, é bem similar o naka. Embora o kicker não fique muito atrás, inclusive é melhor em alguns pontos.

É "PA" mesmo, power amplifier. O "EC-302" é electronic crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

Putaria é normal em qualquer lugar que tenha pelo menos 1 homen, mas o nível de baitolagem do coffe as vezes assusta!!!!

Sunny Go!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, principalmente o a/d/s, é bem similar o naka. Embora o kicker não fique muito atrás, inclusive é melhor em alguns pontos.

É "PA" mesmo, power amplifier. O "EC-302" é electronic crossover.

Ah, confundi com o x-over. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkkkk verdade tem esse porém kkkkkkkkkk!!

Sunny Go!!!

Putaria é normal em qualquer lugar que tenha pelo menos 1 homen, mas o nível de baitolagem do coffe as vezes assusta!!!!

Sunny Go!!!

Por falar nisso, vou já olhar se teve alguma atualização no "colírio". :vts

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta desse topico é impossivel, pq cada um ve vantagem em algo subjetivo.

Eu ja comprei e vendi equipo usado.

No forum mesmo, comprei e vendi.

Comprar HU, amp, cabo vai la , mas falante eu nao compro nem por 1/10 do preco JUSTO. Falante é algo movel, facilmente destruido , recuperavel e mesmo os que curtem manter td perfeitinho sempre colocam pra moer em algum momento.

Ja amp, HU, etc, nao tem pecas moveis, mesmo metendo pra moer no talo, aguenta tranquilo, e em 80% nao tem energia pra usufruir 100% da potencia ... Logo sao mais garantidos.

Sempre pode haver consertos camuflados, mas isso precisa ter confianca pra haver sinceridade. se nao há, esquece.

Outro motivo, quem tem equipo old, normalmente ou ta quebrado ou esta trocando pq nao serve mais (entenda-se ja esta dando problemas). Todo eletronico é assim. Quem tem equipo novo as vezes vende por upgrade ou pq comprou errado.

Outros motivo: equipo old, nem sempre é estavel, ou seja pode ser maravilhoso mas a energia nele já está instavel e isso se traduz em problemas futuros em breve . Nao adianta, todo eletronico tem vida util, pode ter sido fodasticamente fo**, pica das galaxias em 1984... 1 milhao de km depois, sujeira, instalacao mal feita, porrada etc, calor, abusos.... Ja bastam pra eles nao serem mais tudo isso. Depois vem a idade em si...

Consumo de energia maior. Outro motivo serio. Tamanho avantajado.

Enfim, há inúmeros problemas.

Particularmente eu arrisco as vezes, mas o equipo tem que realmente valer a pena e ter um preco baixo, bem baixo. TUDO se desvaloriza, um prisma 2010 custa o mesmo que uma BMW 2005... A BMW pode ser ótima, mas .... Lei de mercado, o que é velha empaca e desvaloriza.

O mundo nao é justo, nao é lindo... Mas é real. Paciencia.

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou:

O cara diz que é impossível responder e depois tenta algumas respostas q, talvez, mostrem um pouco do q já foi dito antes. Muitos pensam q é apenas um equipo antigo e q só por ser antigo, pode ser considerado "old-school". Ou seja, ñ sabem mesmo do q se trata.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Os MBQuart pra mim são os mais injustiçados. Puta kit top e ninguém quer pagar por eles.

Outro é o Wharf. Lembro de um set com SPX e Clean que era absurdo!

E ainda os conversores/equalizadores AudioControl. Só coisa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Os MBQuart pra mim são os mais injustiçados. Puta kit top e ninguém quer pagar por eles.

Outro é o Wharf. Lembro de um set com SPX e Clean que era absurdo!

E ainda os conversores/equalizadores AudioControl. Só coisa boa!

SNME, os "whaffles" começaram a ser esquecidos, acho que na época dos Alpine PDX, e depois sumiram. No final, quem tinha PDX viu que ñ era tããããão bom como parecia ser e ñ voltou para o Wharf, ou seja, ambos morreram.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Sony M1 que o estado dele é de causar inveja em muito amplificador, ainda toca mais que muito amplificador 04 vezes mais caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando no assunto dos JVCs

Abri aqui o 6700 e o 7700

O ampzim mala de abri viu!

Hum

São tão diferentes que a placa do 7700 tem escrito 6700

kkkk

merma cousa os dois

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando no assunto dos JVCs

Abri aqui o 6700 e o 7700

O ampzim mala de abri viu!

Hum

São tão diferentes que a placa do 7700 tem escrito 6700

kkkk

merma cousa os dois

:legal:

357629d1341544993-f1000-lift-injetor-de-diesel-no-cano-datena-ibagens-imagens.jpg

Já pode me vender o 6700. o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Não me espanto terem a mesma placa. Resta ver se os componentes tb são iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara so desmontei a parte de trás

A parte da frente é embaçada de tirar

Não quis arriscar e depois danificar a placa

Essa semana se tudo der certo, vou fazer uma bancadinha aqui e colocar os 2 pra tocar pra ver se é igual ou não

Sobre comprar o amp

O Nisito ja me falou que quer ele

Se por algum motivo ele desistir

Te falo

Mas ainda não me decidi o que usarei no SET

Se o 7700 tocar igual o 6700, vou ficar com os 7700 porque tão mais novos

Tb num sei ainda se vou usar um amp desses pra tocar sub, porque usar em amp em bridge judia dele demais!!!

Apesar de tocar MUITO bem, esquenta muito e tenho medo de danificar o amp

Em stereo é relax

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 6500 esquenta muito tb

Mas o meu Kenwood XR1S, digital, esquenta mais ainda...

Mais pra frente tb quero pegar um 6700, só pra tocar midbass, e deixar o 6500 pro full, com 2 canais sobrando pra talvez um dia voltar a usar um tweeter e air já tenho sobra se amp

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me conhece sabe q o tipo de equip que me salta os olhos são os old-schools que estão NOVOS ou praticamente NOVOS.

No meu set tenho 3 equip's old-school que não pretendo m desfazer tão cedo:

- Clarion HX-D2SE (=DRZ)

- Fosgate Punch 800a4

- Alpine MRV-F900 F#1

Acho que os q mais resistem ao tempo, são os amps mesmo.

Aproveitando o gancho, hehe :vts

Esses daq já tão encalhados há um bom tempo tb.

http://autoforum.com.br/topic/190600-vendo-combo-alpine-cda-7893-cha-s634-r1200/

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 6500 esquenta muito tb

Mas o meu Kenwood XR1S, digital, esquenta mais ainda...

Mais pra frente tb quero pegar um 6700, só pra tocar midbass, e deixar o 6500 pro full, com 2 canais sobrando pra talvez um dia voltar a usar um tweeter e air já tenho sobra se amp

Usando em setereo é de boua

Mas se ligar ele em bridge e aumentar o ganho, o bicho esquenta bagarai

Ainda num sei se vou usar ele assim naum, pro stereo é certo, gostei muito desse amp

E vc? O que tem achado? Ta gostando?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 7700 não percebi nenhum problema com superaquecimento!

Perto do Mosconi que parece uma geladeira de tão gelado que é ele até esquenta mais, mas perto do meu audiophonic club4100, ele é um gelo! huauehauheau...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 7700 não percebi nenhum problema com superaquecimento!

Perto do Mosconi que parece uma geladeira de tão gelado que é ele até esquenta mais, mas perto do meu audiophonic club4100, ele é um gelo! huauehauheau...

Mas vc usa em stereo né?

Liga ele em bridge e aumenta o ganho pra vc ver!

hehe

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc usa em stereo né?

Liga ele em bridge e aumenta o ganho pra vc ver!

hehe

O meu clarion é 6v. O minimo do jvc é 3v... Então fica tipo no 1/4.... No bridge ele ficaria 1 canal só... Ficaria inútil para mim... Hehehehe... Só se usasse ele no sub... Kkkk...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...