Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sparcow

Sub básico pra tocar numa BB2400GL

Recommended Posts

Montei um kit duas vias TEAC CS655 no Citroen C3 (bolinha, o antigo), o kit manda muito bem mas a po*** do acabamento de plástico das portas vibra com qualquer coisa abaixo de 125Hz (testei pelo corte do player). Como o player (DEH 1550UB) tem duas saídas RCA e eu estou com uma B.Buster BB2400GL parada em casa, vou pegar logo um sub e por no porta-malas e acabar com os graves nas portas, acabando com a vibração do demônio.

Moro do lado do PY, não tô afim de gastar muito, to ali no limite dos 150 reais só no sub. Tem o Pioneer TS W310, tá saindo uns 100~120 reais, mas não estava muito afim de pegar ele, pois são 12", obrigando o uso de uma caixa maior (roubando muito espaço do já pequeno porta-malas) e ele é de 400W RMS, sendo que em bridge o amplificador manda só 200W.

Tem opção melhor? Dei uma olhada no ML, me chamou atenção os NAR e o UXP de 10", o NAR estaria com uma potência mais próxima à do ampli, o UXP já fica nos 400W, tenho medo de ser muito sub pra pouca potência. Se tivesse um NAR filé por uns 160~180 até abraçava, mas tá tudo de 230 pra cima e ainda tem o frete.

Alguma ideia? fo** que no PY sub de 10" é complicado, até tem um Pioneer TS de 10", mas quase nunca se encontra pra vender e não queria perder um dia naquela muvuca pra nada.

E claro, tem os Booster, Roadstar, Sony Xplod (são bons?).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pioneer 260 não e tão dificil assim de achar no PY, quando eu fui (pouco mais de 1 ano) tinha em qualquer lojinha na rua. Mas tem o MTX RT10.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá no Py vc vai encontrar Kicker de 160wrms. Eu só não sei o modelo. Mas a borda é costurada com linha amarela.

Compartilhar este post

Link para o post

O pioneer 260 não e tão dificil assim de achar no PY, quando eu fui (pouco mais de 1 ano) tinha em qualquer lojinha na rua. Mas tem o MTX RT10.

Opa! Bom saber! Procurando nos sites de listas de preço só aparecia em uma loja apenas, achei que era meio embassado encontrar, até pq faz tempo que não vou pro PY de Foz (moro mais perto de Salto) e a última vez que fui nem olhei pra subs!

E esse MTX aí, seria melhor que o Pioneer? Mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Bom saber! Procurando nos sites de listas de preço só aparecia em uma loja apenas, achei que era meio embassado encontrar, até pq faz tempo que não vou pro PY de Foz (moro mais perto de Salto) e a última vez que fui nem olhei pra subs!

E esse MTX aí, seria melhor que o Pioneer? Mesma coisa?

MTX tem mais qualidade e menos SPL. É um bom sub também!

Compartilhar este post

Link para o post

MTX tem mais qualidade e menos SPL. É um bom sub também!

Acho que é o que busco. Curto rock, blues, metal e afins, não sou muito do pancadão a não ser um ou outro popzinho, tipo Katy Parry ou Lord. Passo longe de eletrônica, funk e afins. Curto a batida do sub mas não quero desmontar o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

mora do lado do PY e comprar nacional é bobagem. como já indicaram, eu iria rindo no MTX RT10, é um sub que se fosse fabricado por aqui custaria no mínimo o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é o que busco. Curto rock, blues, metal e afins, não sou muito do pancadão a não ser um ou outro popzinho, tipo Katy Parry ou Lord. Passo longe de eletrônica, funk e afins. Curto a batida do sub mas não quero desmontar o carro.

RT10 numa selada ficaria bacana pra ouvir rock! A caixa ia ficar bastante reduzida.

Compartilhar este post

Link para o post

mora do lado do PY e comprar nacional é bobagem. como já indicaram, eu iria rindo no MTX RT10, é um sub que se fosse fabricado por aqui custaria no mínimo o dobro.

Bom saber, estou me interessando por esse falante aí!

RT10 numa selada ficaria bacana pra ouvir rock! A caixa ia ficar bastante reduzida.

Tem ideia de quantos litros? Estou mesmo pensando em uma selada para ocupar o mínimo de espaço possível.

EDIT: Não precisa mais, encontrei o manual do sub em PDF, tem o projetinho da caixa, 21,6 litros, vai cair como uma luva para o que eu preciso/procuro! Na real até a dutada não parece tão grande, pode até rolar ela!

Tomara que encontre ele fácil por lá, pq eu tenho um puta azar de querer algo e ir pro PY pegar, chegando lá nenhuma loja tem em estoque! kkkkkkkkkk

Editado por Sparcow

Compartilhar este post

Link para o post

Só sendo muito zueiro pra morar do lado do PY e querer comprar algo das marcas citadas :vts

:+1 :+1

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui pra Salto faz uns 20 dias e trouxe dois sony de 10", eu gostei bastante, desse mais do que um bravox premium que eu tinha, instalei os dois na mesma caixa que estava o Bravox que tem 47L, então tá com 23,5 Litros. Achei bem musical. E eles vem com aceesórios igual ao pioneer, parafusos, uma junta pra colocar no sub pra vedar, manual com molde pra cortar o buraco do sub e parametros TS. É o modelo da foto do meu avatar. Paguei U$38 (R$96,00) cada, esqueci o nome da loja agora, mas é onde era a casa Nippon, as ela fica no segundo andar, vc sobe por uma escada rolante, Super10 ou alguma coisa assim o nome da loja.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda galera! Vou focar nesse MTX então, se encontrar é ele mesmo que eu abraço, nem caço outra coisa! hehehe

Outra dúvida rápida, pra um set humilde desses, vale a pena investir em cabos tops ou só os "bons" dão conta? Bons que eu me refiro é tipo RCA de 40~50pila, uns cabos de alto-falante simples mas específicos pra som automotivo, essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra pequena dúvida, na hora de ligar tudo, deixo o amplificador com a chave na posição 3, para fazer um bridge + 2 canais, nesse caso posso fazer bridge em qualquer par de canais ou tem um par certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Street wires com preço bom, compensa pegar esses cabos. E pode ir sem medo no MTX, ótimo sub

Compartilhar este post

Link para o post

Outra pergunta besta, só aproveitando o embalo: em quantos Hz dá pra deixar o corte pro sub? To pensando em deixar o sub cuidando das faixas até os 150 Hz, é muito ou é tranquilo? Uns 200 Hz talvez?

Compartilhar este post

Link para o post

corta ele em 80hz e ta ótimo.

Não rola, no mínimo 125Hz, é quando os mids param de fazer o forro da porta vibrar e fazer barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

corta o mid em 150hz e o sub em 80hz, não vai ficar buraco nenhum... pois vai tocar atenuado entre 80 e 150

Compartilhar este post

Link para o post

vai tratar as portas mano, nao tem jeito qnd é assim. Alem de parar a bateção aumenta a performance dos falantes instalados no minimo 30%

Compartilhar este post

Link para o post

vai tratar as portas mano, nao tem jeito qnd é assim. Alem de parar a bateção aumenta a performance dos falantes instalados no minimo 30%

Eu queria tratar, mas só de pensar em tirar aquele forro, pqp.

Citroen é tudo de plástico, o forro da porta é preso por dois parafusos e umas 500 presilhas plásticas que se quebram quando vc tira e pra encontrar as presilhas certas pra vender é um parto.

Eu pretendo fazer algum tratamento nelas, mas mais pra frente, quando eu tiver mais tempo e saco pra mexer com isso de novo, já tirei o forro da porta que vibra pra colocar umas espumas mas não adiantou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

a coisa eh levar numa loja entao q saiba fazer....e pagar ueh =/

Soubesse da raiva que tenho de entregar em loja pra mexer com som/acabamento.

Moro num cu de mundo, a última vez que levei numa auto elétrica pra ver um problema no limpador do vidro traseiro conseguiram arrebentar quase todas as presilhas do acabamento plástico interno, ficava uma puta bateção daquilo lá atrás, tive que socar espuma pra parar e qualquer puxada ela sai fora.

Quando fui instalar o kit 2 vias o estaladô falou que não ia ter como, batia no vidro e não tinha como colocar aro de madeira pq não tinha espaço. Peguei um sábado e coloquei eu mesmo.

Não adianta, carro meu só eu meto a mão, a não ser que a minha oficina não tenha as ferramentas necessárias (um elevacar faz muita falta).

Compartilhar este post

Link para o post

Soubesse da raiva que tenho de entregar em loja pra mexer com som/acabamento.

Moro num cu de mundo, a última vez que levei numa auto elétrica pra ver um problema no limpador do vidro traseiro conseguiram arrebentar quase todas as presilhas do acabamento plástico interno, ficava uma puta bateção daquilo lá atrás, tive que socar espuma pra parar e qualquer puxada ela sai fora.

Quando fui instalar o kit 2 vias o estaladô falou que não ia ter como, batia no vidro e não tinha como colocar aro de madeira pq não tinha espaço. Peguei um sábado e coloquei eu mesmo.

Não adianta, carro meu só eu meto a mão, a não ser que a minha oficina não tenha as ferramentas necessárias (um elevacar faz muita falta).

eh fods msmo, tbm tenho cagaço de deixar em qlqr loja pra mexer, eu gosto de ficar vendo os caras fazer qnd posso pra n fazerem mer**. Ou qnd a loja eh boa cobram o olho da cara, ai tem q pagar fazer oq.

Compartilhar este post

Link para o post

eh fods msmo, tbm tenho cagaço de deixar em qlqr loja pra mexer, eu gosto de ficar vendo os caras fazer qnd posso pra n fazerem mer**. Ou qnd a loja eh boa cobram o olho da cara, ai tem q pagar fazer oq.

Pois é, por isso eu vou cuidar de toda instalação, vou passar a fiação, montar a caixa do sub, pregar o amplificador no lugar, etc. Em carro meu "estaladô" não mete a mão e o único lugar que dá coragem de deixar o carro pra instalar alguma coisa queriam me cobrar 180 reais de mão de obra só pra trocar o som original pelo Pioneer que comprei e botar o kit 2 vias no lugar do original (detalhe que o carro tem lugar próprio pro tweeter, é praticamente tirar o original e colocar o velho, maior trampo é passar a fiação). Vou nem me atrever quanto me cobrariam pra colocar o sub e ligar os kits no amplificador, chuto baixo uns 300 pilas + material pra fazer a caixa + cabos dos falantes (pq até os RCAs eu levaria já comprado). Por 300 pilas podem deixar que eu mesmo pego um FDS e faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal, fui pro PY e infelizmente não encontrei o RT10 em nenhuma loja (fui em Salto del Guairá, não Ciudad del Este), acabei pegando o Pioneer de 10" mesmo, se não agradar encomendo um MTX com meu irmão que mora em Foz.

Queria saber se aqueles modelos de caixa que vem no manual do Pioneer prestam ou tem coisa melhor pra fazer pro sub tocar legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...