Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Koenigsegg One:1 será mostrado em Genebra para bater o Veyron SS

Recommended Posts

700x476xKoenigsegg-One1-700x476.jpg.pagespeed.ic.2-32T0vqvr.jpg

A Koenigsegg apresentará em seu estande no Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março na Suíça, o novo One:1. O modelo é um superesportivo com produção mais que limitada, de apenas seis exemplares, sendo que todos já foram vendidos, e foi desenvolvido para ser o automóvel de produção mais rápido do mundo.

O nome do veículo faz referência a sua potência em relação ao seu peso, já que ele contará com um motor capaz de desenvolver 1.400 cavalos de potência e peso de 1.400 quilos, incluindo os fluidos e o peso de um motorista médio. De acordo com os engenheiros, o novo Koenigsegg One:1 pode atingir uma velocidade máxima de 450 km/h.

A fabricante revela que o One:1 irá estabelecer novos números para as velocidades de 0 a 200 km/h, 0 a 300 km/h e 0 a 400 km/h, este último em aproximadamente em 20 segundos. O atual carro mais rápido do mundo é o Bugatti Veyron Super Sport World Record Edition, que é capaz de ir a até 415 km/h. A Bugatti lançou uma versão WRE do modelo, capaz de ir a até 431 km/h, mas vendida com um limitador instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra conseguir esse tempo.. precisaram de um carro com mais de 2000hp e movido a gasolina de avião (Lamborghini Gallardo modificado) em 1 milha...

se não me falha a memória, deu 20.9seg..

esse carro vai ter que ser bastante superior ein..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante...

 

essa imagem de lado lembra absurdamente a Maclaren F1...que pra mim é um dos carros mais Icônico ja produzidos.

 

a tecnologia do bicho para epoca era absurda...sem dizer que foi por muito tempo o carro mais rapido ja produzido...rsrsrsrs

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas marcas tinham q ganhar algo nas pistas para ter algum pedigree...Sopa de letrinhas sueca!kkkkkk.

Nunca serão Porsche,Ferrari,etc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas marcas tinham q ganhar algo nas pistas para ter algum pedigree...Sopa de letrinhas sueca!kkkkkk.

Nunca serão Porsche,Ferrari,etc!

Qualquer Porsche é melhor que um Koenigsegg então né? Não desmereça o trabalho dos engenheiros da marca sem ao menos conhecer. Mas tem que quem consuma a marca, e não o carro né.

Um vídeo que já postaram aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=SywqgH7n-5g

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas marcas tinham q ganhar algo nas pistas para ter algum pedigree...Sopa de letrinhas sueca!kkkkkk.

Nunca serão Porsche,Ferrari,etc!

 

Não viaja cara.

São carros artesanais e de alta tecnologia reconhecidos no mundo inteiro.

Detalhe que o Agera R usa etanol E85.

http://www.koenigsegg.com/models/agera-r/

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=_0wYrhWxmPg

 

http://www.youtube.com/watch?v=qj3Oo-_jecg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não viaja cara.

São carros artesanais e de alta tecnologia reconhecidos no mundo inteiro.

Detalhe que o Agera R usa etanol E85.

http://www.koenigseg...models/agera-r/

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=_0wYrhWxmPg

 

http://www.youtube.com/watch?v=qj3Oo-_jecg

Então vossa Exa, Não vai deixar eu ter minha opiniao, se nao concorda direito seu. Ou problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vossa Exa, Não vai deixar eu ter minha opiniao, se nao concorda direito seu. Ou problema.

 

O Koenigsegg faz um trampo incrível com carros que superam as fabricantes mais tradicionais do mundo na sua empresa que nasceu em 1993 apenas... É o que o John Hennessey (cara incrível também) faz, em um nível mais extremo pois não é tuning, swap engine e modificações... É o projeto e execução de um carro de altíssima performance.

 

Sugiro assistir os episódios "Inside Koenigsegg" que tem no canal /Drive no Youtube. O cara é super humilde e o próprio apresenta todo o processo de construção artesanal, é fantástico.

 

Se sua opinião se resume a marcas, sugiro prestar muita atenção nesse cara. Vai dar muito o que falar ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Koenigsegg One:1 tem primeiro teaser revelado antes de Genebra

 

 

700x449xkoenigsegg-one-1-teaser-1-700x449.jpg.pagespeed.ic.0GjrXuEpT3.jpg

 

Essa é a primeira visão do Koenigsegg One:1. O teaser antecipa parte do superesportivo de altíssimo desempenho que estreará no Salão de Genebra, no mês que vem. O bólido sueco só tem uma missão, destruir qualquer chance do rival Bugatti Veyron em termos de recordes de velocidade.

 

Pesando 1.400 kg, o Koenigsegg One:1 terá 1.400 cv em seu possante motor, que será capaz de fazê-lo voar baixo a 450 km/h. Infelizmente, parece que essa velocidade não poderá ser alcançada, visto que não existem pneus apropriados para ir além, pois caso contrário eles seriam destruídos pelo enorme esforço.

 

Assim, a performance do Koenigsegg One:1 ficará limitada em 415 km/h, a mesma do Bugatti Veyron Super Sport. Apenas com pneus de competição será possível realizar isso, mas isso significa não estar apto a andar na rua, que é a regra para se obter o recorde de maior velocidade em veículos vendidos de forma comum.

 

Com 1 cv/kg, o Koenigsegg One:1 deverá ser o carro mais rápido do mundo de 0 a 200/300/400 km/h, sendo este último número alcançado em menos de 20 segundos. A Koenigsegg não divulgou os números relativos a estas velocidades e nem de 0 a 100 km/h, que é o que um motorista “comum” poderia fazer dentro da legalidade na maioria dos países.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas marcas tinham q ganhar algo nas pistas para ter algum pedigree...Sopa de letrinhas sueca!kkkkkk.

Nunca serão Porsche,Ferrari,etc!

 

huahuahuahuahuah....nem falo nd...kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveite até o dia que a Bugatti lançar o sucessor do Veyron.

 

O Veyron é uma coisa absurda. Ele faz o que sendo um carro de luxo. Não são feitos sacrifícios absurdos de conforto em prol da performance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é Bugatti, fico pequeno agora eim! keakeakkea!! Bora ficar de olho nos DubaiMotorShow, q o q vai ter de Veyron Cravejada de diamante vendendo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logofinal.jpg

/DRIVE está aprontando algo com o Koenigsegg One:1

 

http://youtu.be/Ud7drmR2wJ8

 

O novo hipercarro com relação peso / potência perfeita (1.400 kg, 1.400 cv) da Koenigsegg será apresentado na próxima semana no Salão de Genebra, e o pessoal do canal /DRIVE publicou um teaser nesta manhã com takes de detalhes do carro e uma mensagem misteriosa dizendo que ele “logo estará aqui”. Não sabemos o que isso significa, mas é bom ficar de olho, porque os caras da rede /DRIVE têm uma boa relação com a fabricante sueca e é possível que tenham conseguido um ensaio ou talvez até um test drive exclusivo antes mesmo do lançamento oficial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Koenigsegg One:1 é revelado oficialmente

700x494xkoenigsegg-one-1-700x494.jpg.pagespeed.ic.nrXAUgdNIb.jpg

A sueca Koenisegg revelou oficialmente seu hiperesportivo, o One:1. O bólido nórdico promete ser mais um duro competidor na busca por recordes de velocidade, batendo de frente com Bugatti Veyron e Hennessey Venom, por exemplo.

O nome One:1 é uma referência à potência do motor, que é de 1 megawatt ou 1.341 cv, entregues pelo propulsor V8 5.0 twin-turbo. Com bloco de alumínio, ele também entrega um torque espetacular: 139,3 kgfm. Ele pode ser movido por gasolina pura ou E85.

700x494xkoenigsegg-one-3-700x494.jpg.pagespeed.ic.aVq_9ycoiP.jpg

Outra referência ao nome One:1 é o peso de 1.341 kg, o que significa ter 1 cv/kg. Esse equilíbrio mágico se traduz em uma performance incrível. O bólido da Koenigsegg vai de 0 a 400 km/h em torno de 20 s e precisa de outros 10 s para chegar à imobilidade. São necessários também 28 metros para uma frenagem a partir de 100 km/h.

O Koenigsegg One:1 será oferecido com transmissão de dupla embreagem com sete velocidades e diferencial de deslizamento limitado. O sistema de freios tem discos de 397/380 mm com pinças de 6/4 pistões, respectivamente dianteiro e traseiro. Os discos são feitos de cerâmica-carbono e a suspensão tem amortecedores adaptativos e molas cônicas de carbono.

700x494xkoenigsegg-one-9-700x494.jpg.pagespeed.ic.ZsP-OFb11c.jpg

O conjunto de rodas aro 19 polegadas na frente e 20 atrás é fabricado em fibra de carbono e calçado com pneus Michelin Cup Tires especiais, que suportam até 440 km/h. A distribuição de peso é 44% na frente e 56% atrás.

koenigsegg-one-8.jpg

koenigsegg-one-7.jpg

koenigsegg-one-6.jpgkoenigsegg-one-5.jpgkoenigsegg-one-4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o pneu q esse carro usa? não diz a lenda que o unico pneu pra carro de rua q aguenta 400km/h no dia a dia é o da michelin que é feito sob encomenda para o veyron?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o pneu q esse carro usa? não diz a lenda que o unico pneu pra carro de rua q aguenta 400km/h no dia a dia é o da michelin que é feito sob encomenda para o veyron?

 

Aguentar 400km/h no dia a dia é brabo ein :vts

Mas eu entendi, você diz um pneu street legal que não seja de competição né ?

 

Devem ter feito um pneu pro Koenigseggigseggigseggigseggigsegg também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Koenigsegg One:1: todos os detalhes técnicos do novo deus nórdico da velocidade

logofinal.jpg

 

1002659_10151999804776194_832536424_n-copy.jpg

 

Com a chegada de McLaren P1, LaFerrari e Porsche 918 Spyder, a Koenigsegg aproveitou o Salão de Genebra deste ano para apresentar uma versão mais do que especial do Agera R para competir com a tecnologia desses hipercarros. A receita? Você pega um supercarro que já nasceu muito rápido, adiciona leveza e aumenta a pressão dos turbos do motor — nesse caso um V8 de cinco litros sobrealimentado por duas turbinas.

 

O resultado é o One:1, que recebeu esse nome devido à sua relação peso/potência de 1kg/cv — são 1.340 kg, 1.340 cv. Se você curte coincidências numéricas e formalidade técnica aqui vai outra: usando as unidades oficiais do Sistema Internacional são exatamente 1.000 kW de potência e 1.000 Nm (101,9 mgkf) de torque mínimo disponível entre 3.000 e 8.000 rpm, com pico de 1.371 Nm a 6.000 rpm. Convertendo isso para o sistema métrico, são 140,8 mkgf de torque máximo. Torque pra c*****, no sistema de medições do FlatOut.

 

Koenigsegg_One1_Top_02-860x607-620x437.jpg

 

A Koenigsegg diz que o One:1 pode chegar aos 440 km/h, marca suficiente para torná-lo o carro mais rápido do planeta. Não temos a menor ideia de como, onde ou quando eles vão provar isso, mas segundo a fábrica, essa velocidade é possível de ser atingida na prática devido à combinação da alta potência em rotações elevadas, o baixo peso e aerodinâmica ativa.

 

FlatOut-2014-03-05-%C3%A0s-16.41.59-620x372.jpg

 

Sendo assim, os 1.340 cv são obtidos pela adoção de dois turbos de geometria variável, capazes também de incrementar o torque em altas rotações e chegar a uma pressurização máxima de 1,8 bar. Com bloco e cabeçote de alumínio, coletor de admissão e tampas de válvulas feitos de fibra de carbono e sistema de escape de titânio com soldas Tig, o motor completo pesa apenas 197 kg, o que também contribui para a distribuição de peso equilibrada (44-56) e para manter o peso baixo.

 

Nesse quesito o chassi do One:1 é o grande destaque da “adição de leveza”. Usando módulos de fibra de carbono, com o núcleo em forma de colmeia como os carros de F1, ele pesa apenas 72 kg. Mesmo pesando menos que um editor do FlatOut, o chassi consegue manter uma rigidez à torção de 65.000 Nm/grau — como comparação, o Bugatti Veyron apresenta resistência de 60.000 Nm/grau, o Porsche 991 de 40.000 Nm/grau e o Ford Focus de 19.500 Nm/grau.

 

FlatOut-2014-03-05-%C3%A0s-16.14.14-620x401.jpg

Freios de cerâmica: 400 km/h a zero em cerca de 10 segundos

 

Além do chassi aliviado, o One:1 é equipado rodas superleves de fibra de carbono, medindo 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira. Elas calçam pneus Michelin Cup 2 265/35 na dianteira e 345/30 na traseira, com especificação para 440 km/h, que foram desenvolvidos especialmente para o modelo. A suspensão usa molas de fibra de carbono, que segundo a fábrica, reduzem 3 kg em relação às convencionais de aço.

 

Se o baixo peso o ajuda a chegar a velocidades altas, o One:1 precisa de uma mão invisível da aerodinâmica para manter-se estável quando estiver lá. Por isso o K-segg usa dois flaps independentes em cada lado do splitter dianteiro e uma asa traseira de plano duplo com atuação hidráulica. Juntos, esses dispositivos são capazes de capaz de produzir 610 kg de downforce a 260 km/h e 830 kg a 440 km/h.

 

FlatOut-2014-03-05-%C3%A0s-16.14.42-620x404.jpg

 

Além desses detalhes especiais, o One:1 é equipado com os sistemas típicos dos supercarros desta década, como altura de rodagem ativa e suspensão com rigidez variável com ajustes selecionáveis pelo motorista. O grande diferencial desses sistemas no One:1 é que ambos também podem ser alimentados e ativados por informações recebidas por 3G e GPS. Outra tendência do momento que foi adotada aqui é a capacidade de registrar dados de telemetria, que no One:1 são feitos por meio de um aplicativo de iPhone, capaz também de fazer atualizações de software do carro.

 

Koenigsegg_One1_Interior_01-860x607-620x437.jpg

 

A Koenigsegg ainda não divulgou um preço para o modelo, mas confirmou que todos os exemplares do One:1 já foram vendidos.

 

FlatOut-2014-03-05-%C3%A0s-16.15.11.jpg

 

FlatOut-2014-03-05-%C3%A0s-16.15.01.jpg

 

FlatOut-2014-03-05-%C3%A0s-16.15.21.jpg

 

koenigsegg_agera_one-1_05.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MUITO LOUCO!

 

Aguardando ansiosamente para que caia na mão do pessoal da Top Gear. O episódio do "Captain Slow" acelerando o Veyron é épico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...