Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Camilo

Qual o melhor medio grave na pratica

Recommended Posts

gente.. to precisando de 4 falantes 8ohms até 300wrms para tocar em quase full range (line array com tweeter)..

to pensando seriamente nos esx310 mas o preço desanima um pouco..

alguem tem alguma ideia mais "amena" em valores e que tenha um bom resultado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei os meus Eros E310H foi coisa de 500 contos, se fosse hoje compraria o MG 1400 da Selenium ou o MG 1600 da Eros, ambos de 12".

Antes do carnaval irei colocar 3 de 12" no meu mg, Selenium ou Eros.

Compartilhar este post

Link para o post

MG de 12 tem mais spl q de 10 ?

se no casa ambos tenhao a mesma potencia apricada e a mesma semsibilidade qual vai render mais ?

Compartilhar este post

Link para o post

o de 12 vai joga mais longe e descer mais que o de 10.

O de MG12 vc consegui iniciar o corte dele em 160hz já o de 10 o recomendado é 200hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Era jsutamente o que eu ia falar! O corte é 90% gosto, 10% segurança. O "segurança" diz respeito à x-max do sub e medio, e corte mínimo do driver! Ah, seria interessante SE desse pra botar 3 deles, pq na cachaça o caboclo sempre quer impressionar! E snakes não são feitos pra ficar levando clipada nas costas! :(

Estava pençando em pegar o cossover PX1 que a BANDA esta distribuindo, oque acha (ouvi bons comentarios sobre ele). Deicha eu ver se entendi, vc comentou que seria melhor colocar 3 pares de médio-agudo > 2x18 + 3x12 + 3driver ? será que 2 driver D3100 dava conta de 3x12? tipo 2x18 + 3x12 + 2xDriver ?

Desde já obrigado dela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

O de MG12 vc consegui iniciar o corte dele em 160hz já o de 10 o recomendado é 200hz.

Isso depende de "n" fatores... não é uma regra ;)

Uso meus médios de 8" cortados a 140hz @ 24db. Pelas simulações eles aguentam 2500wrms no meu projeto com o mesmo corte de frequência.

Não existe isso de tal corte para tal tamanho de woofer. Existe diferentes tipos de woofers, projetos e intensidade de cortes. Tudo vai depender do projeto como um todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende de "n" fatores... não é uma regra ;)

Uso meus médios de 8" cortados a 140hz @ 24db. Pelas simulações eles aguentam 2500wrms no meu projeto com o mesmo corte de frequência.

Não existe isso de tal corte para tal tamanho de woofer. Existe diferentes tipos de woofers, projetos e intensidade de cortes. Tudo vai depender do projeto como um todo.

[""] 8 polegadas a 140hz aguentando 2500w rms ai to pra ver o dia tira um zero ai que fica tudo certo abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

gente.. to precisando de 4 falantes 8ohms até 300wrms para tocar em quase full range (line array com tweeter)..

to pensando seriamente nos esx310 mas o preço desanima um pouco..

alguem tem alguma ideia mais "amena" em valores e que tenha um bom resultado?

A missão é complicada. Achar um falante para atuar numa faixa bastante ampla não é tarefa lá muito fácil.

Lembrei de um falante com boa faixa de resposta agora. Trata-se do E-310V.

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=102

Mas o preço é meio sem noção:

http://compare.buscape.com.br/eros-e-310-v-pro.html#precos

http://www.rachadesom.com.br/Produto/Alto_Falante_EROS_E_310_V_250w_RMS_10_8_Ohms,22220

Estão perdendo a noção do ridículo. Quase $ 500 num falante de 10". Fala sério. Eu não dou.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera

Tava pensando em pegar 4 ou 6 Mg da over de 12'' estao de 380. Acho preço meio salgado para colokar 6

Teria outro melhor que ele para finalidade de racha de som , na faixa de preço de 400 reais ?

Compartilhar este post

Link para o post

[""] 8 polegadas a 140hz aguentando 2500w rms ai to pra ver o dia tira um zero ai que fica tudo certo abraço.

kkk' Eu não atualizei minha assinatura não... achei que tinha colocado meus médios nela rsrs

Uso atualmente 4 PowerVox MB550 de 8". São 275wrms e 5mm de xmax (se eu não me engano). Uso 4 de 16 ohms em paralelo na bridge do B.Buster 3000gl cortados a 140hz (24db) de um cross Booster bc-60x.

Pelas simulações da caixa já apliquei 2500wrms nos 4 e pela simulação sobrou xmax [¨]

Minha ideia eram 8 fechando a 2 ohms no DAD3000. Achei que tava abafando na potência e o alto-falante tirou onda com minha cara pasmafaute

Os parâmetros são estes:

- MB550 de 8" 16 ohms:

Fs: 78 Hz

Re: 10,8 ohms

Qms: 9,05

Qes: 0,41

Qts: 0,39

Sd: 221,7 cm²

Vas: 10,7 L

Le: 0,78

Bl: 18,72 Tm

Xmax: 5 mm

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

simulação é uma coisa na pratica é outra. faz o teste pra vc ver com esse 4 mb num modulo de 2500w a 140hz pra ver o resultado. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

A missão é complicada. Achar um falante para atuar numa faixa bastante ampla não é tarefa lá muito fácil.

Lembrei de um falante com boa faixa de resposta agora. Trata-se do E-310V.

http://www.eros.com....cao.php?cod=102

Mas o preço é meio sem noção:

http://compare.busca...pro.html#precos

http://www.rachadeso...10_8_Ohms,22220

Estão perdendo a noção do ridículo. Quase $ 500 num falante de 10". Fala sério. Eu não dou.

também acho um absurdo um falante nesse preço..

enquanto pessoal pagar, vai continuar assim.. dai pra pior.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

simulação é uma coisa na pratica é outra. faz o teste pra vc ver com esse 4 mb num modulo de 2500w a 140hz pra ver o resultado. :vts

Sem chance do mid aguentar 625watts. Em qualquer frequencia alias... heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Tocando musica e com sinal limpo suporta mesmo, este modelo é bem monstrinho. Já instalei 3 MB450 numa SD1500 (500wrms pra cada) e clipando de leve nas batidas mais fortes e suportou numa boa, quem dirá o MB550.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa queto Lucas... não sabem o que estão perdendo.

A única coisa que fico chateado aqui e por isso quase não posto é justamente isso.

Um par de SDS2.7k toca com um SD8000 casando impedância que ainda é pouco. Se for alto-falante de marca desconhecida essa história vira mentira de quem contou :banghead

Vocês não tiveram contato com o alto-falante. Aposto que nem pegaram os parâmetros e colocaram no software só pra ver o que saia e mesmo assim duvidam [^]pasmafaute

Continuem comprando ESX608 e cortando a 300hz para não queimar que eu vou com meus simples MB que não aguemtam 625wrms hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sem chance do mid aguentar 625watts. Em qualquer frequencia alias... heheheh

kkk deixa o moço sonhar com as simulações meu, eu com um de sd2000 mandei meus belos 4 snake esx310 pro espaço. Ele quer colocar 2500w pros mids mecherem kkkkkk

Se ele que tem o médio ta falando que aguenta quem sou eu pra discordar taca 140hz e dá-lhe pressão ai Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tchê escutar um médio em um bom AB como os bbuster é outro nível realmente os power vox tem uma ótima sonoridade.

Bom contra provas não há argumentos.

Não sei porque colocam eses digital de 2k-3k pra tocar médio, um bom AB de 1000w empurra maravilhosamente bem 4 médios de 8 ou 10'' e o timbre é outro, expetacular não cansa o ouvido se escuta por longos periodos sem desgaste auditivo é da água pro vinho a diferença, em quanto não sair os novos digitais como o da sondigital e outros que possam vir a a tocar limpo, digital pra mim so pro grave por questão de economia de bateria.

Edit correções ortográficas urripilantes.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa queto Lucas... não sabem o que estão perdendo.

A única coisa que fico chateado aqui e por isso quase não posto é justamente isso.

Um par de SDS2.7k toca com um SD8000 casando impedância que ainda é pouco. Se for alto-falante de marca desconhecida essa história vira mentira de quem contou :banghead

Vocês não tiveram contato com o alto-falante. Aposto que nem pegaram os parâmetros e colocaram no software só pra ver o que saia e mesmo assim duvidam [^]pasmafaute

Continuem comprando ESX608 e cortando a 300hz para não queimar que eu vou com meus simples MB que não aguemtam 625wrms hand26

8000 watts num par de falantes de 18 ainda é pouco? Sinceramente, temos que rever alguns conceitos. 8000 watts é potência para alimentar 10 subwoofers de 18.

Eu realmente não coloquei em software nenhum, apenas afirmei que pelo que eu conheço, por experiencia própria não existe falante de 8 polegadas destinado a tocar médio graves que aguentem uma potência continua de 625watts. Alias, a grande maioria dos falantes de 10 também sofre pra tocar com tamanha potência aplicada, são poucos que conseguem essa façanha, e os que conseguem, é a custo de algum coisa.

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Tchê escutar um médio em um bom AB como os bbuster é outro nível realmente os power vox tem uma ótima sonoridade.

Bom contra provas não há argumentos.

Não sei porque colocam eses digital de 2k-3k pra tocar médio, um bom AB de 1000w empurra maravilhosamente bem 4 médios de 8 ou 10'' e o timbre é outro, expetacular não cansa o ouvido se escuta por longos periodos sem desgaste auditivo é da água pro vinho a diferença, em quanto não sair os novos digitais como o da sondigital e outros que possam vir a a tocar limpo, digital pra mim so pro grave por questão de economia de bateria.

Edit correções ortográficas urripilantes.

E para tocar 3 Selenium MG 1400 ou Eros MG 1600, o que você indicaria? Nesse caso 1000w não farão nem cócegas.

Compartilhar este post

Link para o post

E para tocar 3 Selenium MG 1400 ou Eros MG 1600, o que você indicaria? Nesse caso 1000w não farão nem cócegas.

Ai realmente para woofers de cone mais pesado e de suspensão pouco mais duros um AB pelas baixas potencia que se tem de máximos 1000w seje pouco 3 Mgs desse é pra casa de mais de 2k digital pra mecher legal.

Compartilhar este post

Link para o post

meus eros 612 aceitam um corte mais baixo tem um bom x max e duas unidades em um sd 1500 pode tocar com clip aceso direto nem esquenta nada pra comecar a esquentar tem que comecar a piscar a protecao. aguenta muito desafor mesmo, com sinal limpo corte mais alto pode triplicar a potencia que toca forte lindo demais

Compartilhar este post

Link para o post

Ai realmente para woofers de cone mais pesado e de suspensão pouco mais duros um AB pelas baixas potencia que se tem de máximos 1000w seje pouco 3 Mgs desse é pra casa de mais de 2k digital pra mecher legal.

Valeu, minha ideia é uma Stetsom 2k5.

Você iria de Selenium ou Eros?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. o user Rafael Talaska aqui do fórum montou dentro da cabine de um caminhão de um amigo dele 4 PV MB450 casando a impedância em uma SD2000, ou seja, 500wrms para cada falante. Utilizou uma caixa dutada com 10L para cada falante e sintonia em 100hz, o corte HPF ficou em 100Hz e o LPF em 5Khz, daí pra cima entrava 2 ST400. Foi utilizado 3 baterias de 150Ah.

Segue o vídeo da SD2k clipando de leve aos 45 segundos. Mas quem tem dúvidas se aguenta ou não, é só entrar em contato com ele. Este sistema foi montado já tem alguns meses.

Isso no MB450, imaginem o 550... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...