Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
piane

[HONDA NEW CIVIC] projeto DIY básico

Recommended Posts

Quase...

copia o link para Fórum... e cola direto no campo de texto...

[-] [-] sim sim

mexendo é do jeito que vc disse VALEW :legal:

agora no almoço a empolgação foi tanta que já desmontei o painel e coloquei na moldura pra pré-visualizar, só isso anima a espera do módulo

1j3v.jpg

Editado por piane

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que mais me despertou o interesse nele é que é 100% funcional com o pxa h800, já da para finalizar esta etapa de instalação quando o módulo chegar, curtir um pouco, e já ter definido o 1º up

Editado por piane

Compartilhar este post

Link para o post

Tah ficando bem legal teu projeto, mas bom eu tenho tbm um new civic e por acaso tenho combo Alpine INA-W910 + PXA-H800, e achei estranho s plyer q no te Ai-Net converse com o H800.....

Meu aparelho eh recomendado pra usar o H800, e te digo ele não controla nada praticamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Tah ficando bem legal teu projeto, mas bom eu tenho tbm um new civic e por acaso tenho combo Alpine INA-W910 + PXA-H800, e achei estranho s plyer q no te Ai-Net converse com o H800.....

Meu aparelho eh recomendado pra usar o H800, e te digo ele não controla nada praticamente...

Isso é verdade, funcionar funciona, mas não chega perto do que o note e a rux fazem.

Tem o que ? Balance, fader, volume e sub ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que show seu projeto. Deixa te perguntar, a respeito de colocar um kit2vias no tampao, vc acha q a qualidade ficou bacana, pois recentemente tambem adiquiri um new civic, e estou com o set do meu carro antigo, que é composto por 2 kits2vias, um de 6'' e um de 5'', e pretendo monta esse mesmo set no new civic. Cogitei a troca dos kits de 5'' por coaxiais de 6 para colocar no tampao, mas se tiver ficado bacana eu vou fazer da maneira q vc fez.

Como foi feito a fixacao das modulas que vc fez no tampao?

abraço e parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

bom ele eh lançamento de 2013, havia visto esta informação de controle total com o h800 no manual, mas o suporte técnico alpine dos states confirmou e disse que este modelo e o ine-w928hd são uma linha totalmente diferenciada em alguns sentidos. Dessa informação após a compra eu confirmo que controle remoto só o dedicado, e um modelo de controle da alpine dito "universal" mas os dois não vendem no brasil. Interface de controle utilizei essas FAAFTECH e não suporta, o pessoal do suporte da FAAF me informou que o modelo eh lançamento e diferenciado por isso não podem fazer muita coisa. Terei de esperar uma versão mais nova ou comprar uma no ebay compatível. Mas voltando ao H800, dizem que ele foi elaborado pra trabalhar 100% funcional. Bom quando o galo amolecer e comprar o processador poderei opinar

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sim rs.

Não falei antes mas o porta malas ficou show ein.

Obrigado cara :) , mas ainda não finalizei já que o aborrecimento do amplificador não acabou ainda

Isso é verdade, funcionar funciona, mas não chega perto do que o note e a rux fazem.

Tem o que ? Balance, fader, volume e sub ?

posso dizer que "ouvisivelmente" se escuta uma nítida diferenciação, sem subjetividades, em relação há muitos aparelhos. qualquer má gravação de mp3 se identifica mole. Ele possui TA, crossover com 8 opções de corte, seis oitavas de slope, paramétrico de 9 bandas, media expander e mais uma opção que se diz ressaltar a "naturalidade" do som. Mas tem um som bem limpo e agradável, mas enquanto não ligar ao módulo da arc fica fraca qualquer impressão pois passei o módulo da fosgate e liguei na saída amplificada interna somente pra matar a curiosidade.

agora tô batendo cabeça, enquanto não chega o módulo, pra fazer funfar o GPS, pois ainda não tem pra esse modelo no site da naviextras mapas do brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que show seu projeto. Deixa te perguntar, a respeito de colocar um kit2vias no tampao, vc acha q a qualidade ficou bacana, pois recentemente tambem adiquiri um new civic, e estou com o set do meu carro antigo, que é composto por 2 kits2vias, um de 6'' e um de 5'', e pretendo monta esse mesmo set no new civic. Cogitei a troca dos kits de 5'' por coaxiais de 6 para colocar no tampao, mas se tiver ficado bacana eu vou fazer da maneira q vc fez.

Como foi feito a fixacao das modulas que vc fez no tampao?

abraço e parabens!

cara... na minha humilde mas sincera opinião, ficou bom sim. Em matéria de qualidade ficou bem agradável, dependendo da música dá uma imagem legal do instrumentos vindos de trás pois imita bem um show ao vivo onde o som cerca o ouvinte. Mas como nem tudo são rosas, tem músicas que se transforma numa porcaria pois avacalha o palco, mas meu foco é entretenimento com qualidade, desafio, aprender testando invencionices, coisas do tipo. Bom, mas faço assim, no pen drive separo músicas pelo estilo e pela qualidade da gravação, daí em determinadas pastas deixo o fader em um nível, em outras altero, daí se prossegue a brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post

cara... na minha humilde mas sincera opinião, ficou bom sim. Em matéria de qualidade ficou bem agradável, dependendo da música dá uma imagem legal do instrumentos vindos de trás pois imita bem um show ao vivo onde o som cerca o ouvinte. Mas como nem tudo são rosas, tem músicas que se transforma numa porcaria pois avacalha o palco, mas meu foco é entretenimento com qualidade, desafio, aprender testando invencionices, coisas do tipo. Bom, mas faço assim, no pen drive separo músicas pelo estilo e pela qualidade da gravação, daí em determinadas pastas deixo o fader em um nível, em outras altero, daí se prossegue a brincadeira

Cara que legal, obrigado ai pela resposta, qdo for montar o meu set vou falar com o instalador a respeito disso. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Man, poderia me falar quanto tu gastou com as madeiras do assoalho? Preciso comprar para montar meu Hack mas nao tenho ideia de valores.... abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, poderia me falar quanto tu gastou com as madeiras do assoalho? Preciso comprar para montar meu Hack mas nao tenho ideia de valores.... abs.

parceiro como não consegui minha transferência estou no estado do pará, daí o preço eh o daki da região. a folha mdf laminado 18 mm custa 160,00 e simples sem laminação custa 140,00. usei a metade de uma folha pra fazer caixa, assoalho do porta mala, o rack dos módulos, as peças que coloquei no tampão mas umas outras miudezas e ainda tem meia folha sobrando, achei baratíssimo pra tudo que já foi feito. lembro que qd tava em curitiba em 2011 custava 180,00 a simples sem laminado

Compartilhar este post

Link para o post

parceiro como não consegui minha transferência estou no estado do pará, daí o preço eh o daki da região. a folha mdf laminado 18 mm custa 160,00 e simples sem laminação custa 140,00. usei a metade de uma folha pra fazer caixa, assoalho do porta mala, o rack dos módulos, as peças que coloquei no tampão mas umas outras miudezas e ainda tem meia folha sobrando, achei baratíssimo pra tudo que já foi feito. lembro que qd tava em curitiba em 2011 custava 180,00 a simples sem laminado

Caramba, hora que li os 160 achei caro!

Mas a hora que voce disse que fez tudo isso e ainda sobrou metade, deve ser um muro essa folha de MDF! rsrs

Vlw man!

Editado por Dre_

Compartilhar este post

Link para o post

caracas velho, que trampo mega perfeito em tds os detalhes, aposto que se vc tivesse levado para fazer não teria caprichado nem a metade, por isso que eu sempre falo, se quer bem feito, faça vc msm, pois sós damos valor e caprichamos algo que se faz para nós msms..

e só uma curiosidade, como vc soltou o forro do teto????? deu mto trampo recolocar novamente?????

Compartilhar este post

Link para o post

caracas velho, que trampo mega perfeito em tds os detalhes, aposto que se vc tivesse levado para fazer não teria caprichado nem a metade, por isso que eu sempre falo, se quer bem feito, faça vc msm, pois sós damos valor e caprichamos algo que se faz para nós msms..

e só uma curiosidade, como vc soltou o forro do teto????? deu mto trampo recolocar novamente?????

brigado ae mano :legal:, e penso que o mais legal é perceber a coisa tomando forma e rendendo bem, gratifica pra caramba o tempo, mão de obra e real gasto

o forro do new civic, não há como retirar por completo. só se tirar os parabrisas, que é inviável. Eu retirei os bancos e baixei o forro e trabalhei dessa forma. Pra soltar o forro vc tem de retirar aqueles apoios de mão (os puta mer**) e só puxar umas capas que são as travas que seguram, depois retirar os para-sóis, retira os engates do lado interno girando eles (aqueles que apoiam o porta-sol, se lembre que eles podem bascular pro lado) depois desparafusar o lado externo que é o apoio fixo dele. Retire as molduras das lampadas do teto e as borrachas das portas. Depois disso ele ta pronto pra descer, porém tem 2 grampos que apoiam para ele não ceder no meio do para brisas e mais 2 grampos que apóiam tb no vidro traseiro, é só puxar com cuidado pra não descolar o grampo do forro. Mas caso descole é só colar de novo com cola de tubo pvc ou resina de fibra de vidro (esse é o material usado originalmente). Parece complicado mas abre uma coca liga um som e vai de boa que rapidim faz isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

depois de uma eternidade sem muitas justificativas por tanta demora finalmente chegou o arc audio, este final de semana coloquei os módulos no lugar finalizei o PM e instalei a camera de ré. Pra acabar o projeto em seu 1º nível só falta colocar a camera dianteira, a bateria auxiliar e terminar o dock para Ipod (tô finalizando ele)

26jv.jpg

1rak.jpg

b8s4.jpg

ei77.jpg

tok4.jpg

esta camera do celular é incrivelmente idiota!! ela desfoca por nada mas consegue captar detalhes das emendas das peças no carpete que mesmo olhando de perto não se percebe após escovar o carpete! <_< <_< parabens motorola por ser uma verdadeira Bost@

Editado por piane

Compartilhar este post

Link para o post

agora as impressões do módulo neste set:

o palco ficou muito bom, na altura mais ou menos na metade do parabrisas, bem largo passando a nítida sensação de estar entre os retrovisores. O grave ficou bem natural, dedilhadas nas cordas de um baixo são bem realistas, o bumbo consegue dar aquela sensação de deslocar o ar da cabine, mas o maior mérito é da HU Alpine. Soa muito bem, e o sub não eh o melhor que existe, mas na sua época de lançamento estava em posição bem elevada. acredito que se trocar os cabos rca pode melhorar, já que os cabos considero em nível abaixo do restante. Porém não se torna viável trocar os cabos antes de adiquirir o processador. O corte do sub ficou em 50hz a 18db.

Agora a dupla Arc audio e Hybrid audio: o som quando estava com o fosgate tocava bem agradável, mas deixava um pouco a desejar nas altas frequências em certas canções. Com o arc deu um pouco de vida a coisa, apesar de pequeno e ser de linha intermediária o módulo se garante bem. Voz clara e nítida, os pratos de som de bateria ficaram bons, porém falta aquele detalhe pra tornar o que se espera. Pretendo no 1º up colocar um processador e adicionar uns tweeters de categoria melhor, acredito que alcancem a deficiência que meu ouvido reclama. Mas em resumo o módulo levou pontos por ser bem equilibrado (pra alguns talvez "neutro" seja o termo apropriado), honesto, formando par com os Hybrid gera resultados bem satisfatórios, mas considero o crédito maior para os kits. O kit kicker tocou muito bem, porém não irei comentar sobre ele pois poucos se interessam por falantes traseiros, mas estão com corte em 160hz a 24db para não puxar a voz pra trás. Os Hybrid estão trabalhando com 40hz a 24db, e estes estão mesmo em volume beeeem elevado sem transmitir distorção, reverberação ou voz tremula :) :) pontos e elogios pra hybridi audio.

5c9s.jpg

Editado por piane

Compartilhar este post

Link para o post

[-] [-] [-]

ki é isso! show! do jeito que eu gosto...bem clean!

pois é... além de preferência visual pelo simples, também acredito que tem e deve ser prático ocupando o mínimo de espaço possível e não saturando os ouvidos com o fator Patroa's Danger mode ON!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra extrair mais desse combo ARC + Hybrid... melhore os cabos Speaker e RCA dos agudos e verá... :legal:

Se deixar o ARC so para o Hybrid ficará mais fácil ainda o resultado com os up's de cabos...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossos sistemas receberam sua sugestão com sucesso e encaminharemos ao departamento técnico!! Em breve comunicamos os resultados obtidos!

:mac1

blz, vou experimentar uma dica barata 1º, colocar cabo cat 5 nos tweetiis dizem que se alcança melhora perceptível, será que rola??

Compartilhar este post

Link para o post

Nossos sistemas receberam sua sugestão com sucesso e encaminharemos ao departamento técnico!! Em breve comunicamos os resultados obtidos!

blz, vou experimentar uma dica barata 1º, colocar cabo cat 5 nos tweetiis dizem que se alcança melhora perceptível, será que rola??

essa eu quero saber o resultado também!

Compartilhar este post

Link para o post

cabo bom e barato pra tweeter, absolut acoustics turbillion ice... vende no ML

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...