Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
piane

[HONDA NEW CIVIC] projeto DIY básico

Recommended Posts

Opa, valeu !!!!

Está dando GOSTO de ver o seu DIY !!! Se eu puder contribuir em algo: me grite !!

Abs!!

Opa!! blz :legal: obrigado, agora que sua experiência entra com boas vindas. Iniciando a fase 3: a caixa.

pensei em fazer ela 100% fibra, mas daria muito trabalho pra fazer ela bem reforçada. mas fazer toda na madeira tb fica bem dificil sem consumir espaço do PM, então após bater um pouco de cabeça achei melhor fazer ela mista

5e2b.jpg

comecei na quarta a noite, um pouco todo dia, frente toda em mdf, traseira cerca de 70% , fundo 100%. pra evitar que ela sofra expansão com a pressão do deslocamento de ar, uma parte dolado esquerdo e direito e em cima tb terá de ser em mdf e mais alguns reforços estruturais. fora que as partes de fibra me ajudarão a ganhar alguns mm³ pois após bater um pouco de cabeça verifiquei que fazer ela conforme manual é trabalho árduo.

o manual para dutada pede 21,2 litros internos livres somente para o gabinete, fora o volume do driver e do duto, logo o driver consome 1,9 litros e o calculo de área volume do duto gera 6,5 litros em média, daí o total fica em 29,6 litros internos. na caixa original do manual o duto é retangular como manobra para ocupar menos espaço, até pq este pórtico precisa de 76 cm, e possui área de 85,44 cm². Utilizando um tubo de 4" teria uma área de circular com 78,5 cm². com as opções que encontrei de tubos de pvc aki na região este seria o mais próximo. em contato com a consultoria técnica da JL, Sr Mike West, informa que se respeitar a litragem do duto, a diferença de sintonia do mesmo qd se altera a área total da seção, pode ser considerada desprezível. partindo daí aumentei de 76 cm para 80 cm o comprimento pra ficar o mais próximo possível. agora sabendo onde chegar vou dar continuidade... depois do final de semana posto os resultado dessa brincadeira [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo seu projeto.

Já estou pegando algumas idéias...

Enviado de meu GT-I9305T usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

mais uns trabalhos desenvolvidos, consegui concluir a caixa! e essa deu trabalho, mas consegui por, meio de muita manobra fazer ela com 29 litros internos. dentro do esperado, e usando 4 joelhos alcancei 78 centimetros no duto. o máximo que coube na caixa, e bem garimpado! ela ficou nas partes de fibra com 7 camadas, bem resistente, agora falta testar... fica pro final de semana. Tb fiz o big 3. depois posto umas fotinhas :) .

Compartilhar este post

Link para o post

só acredito vendo fotos....rss :vts

olha a incredulidade [¨] kkkkkk vou colocar a tarde :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo seu projeto.

Já estou pegando algumas idéias...

Enviado de meu GT-I9305T usando Tapatalk

poxa obrigado amigo :legal: tamo no esforço

Compartilhar este post

Link para o post

o big 3, reforcei 2 pontos de terração originais do motor para o monobloco, um ponto do monobloco bateria com cabos 02 AWG. do alternador para bateria usei 04 AWG só fiz cobertura no positivo com conduite corrugado. a terração deixei exposta mesmo pois até que ficou bem discreto. Detalhe não observem o cabo do porta fusíveis para a bateria pq é provisório, como pretendo colocar disjuntor para servir de chave geral, só coloquei pra testes preliminares

oddp.jpg

0egq.jpg

qyoq.jpg

http://imageshack.com/a/img196/9127/hx0y.jpg

f68o.jpg

ooe8.jpg

ykki.jpg

2yej.jpg

bpkl.jpg

qf3f.jpg

p54c.jpg

bom achei que ficou bem discreto, mas aceito idéias de melhorias

Compartilhar este post

Link para o post

agora a caixa... desculpe a qualidade das fotos retirei com cell e a noite. essa me moeu om ombros mãos e juízo, mas quando colocar no carro pra testes tiro fotos melhores. coloquei um anel ao redor do duto mas nada estético apenas pra ganhar mais cm's. se após os testes ela se sair bem daí trabalho no visual.

h5er.jpg

ddu8.jpg

2qyg.jpg

pfk4.jpgyko4.jpg

y9u4.jpg

cfi6.jpg

ela encaixou como uma luva na lateral, e consegui fazer uma vala pra acomodar o braço suporte da tampa. por causa desta bendita vala tive de recortar o joelho e fazer uma nova angulação, cerca de 120º pois se não tivesse essa curva, não daria certo

Editado por piane

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, encaixe de duto em caixa lateral é assim mesmo... dobra aqui, aumenta alí, corta um pedaço...hehe... a minha foi assim tbem (inventei de transformar em dutada uma daquelas prontas de fibra, no meu ex-civic 98). Tá caprichada esta caixa, hein??? :legal:

Curtindo o progresso aqui... :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, encaixe de duto em caixa lateral é assim mesmo... dobra aqui, aumenta alí, corta um pedaço...hehe... a minha foi assim tbem (inventei de transformar em dutada uma daquelas prontas de fibra, no meu ex-civic 98). Tá caprichada esta caixa, hein??? :legal:

Curtindo o progresso aqui... :)

poxa obrigado amigo! e o resultado de sua caixa? no final ela rendeu bem? tive uns contratempos e não pude testar a caixa ainda neste final de semana, mas desse agora ela não escapa [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

[¨] chegou mais um mimo hj pelos correios

O Remote Bass OpO não vejo a hora do arc audio chegar

wlvx.jpg

7cvm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

passei uma semana fazendo testes na caixa, e após varias horas escultando já posso argumentar as impressões. pelo tratamento na cabine do carro e aplicação de feltro fenólico (cobertor de mendingo) e por ser sedã com sub de 10" pensei que iria faltar um pouco de sustância... me enganei!! [-] ficou com um grave bem presente e com sub grave forte. o que mais impressionou foi por ser apenas de 10" mas conseguiu vencer bem o PM selado no new civic, e pelo fato de não ter mantado o PM ainda pensei que em alto volume seria uma chocalheira gigante, mas até que não teve quase vibração. o que fez feio nesse quesito foi o tampão de plástico que mesmo mantado ainda vibrou, pelo jeito terei de desmontar e aplicar um pouco mais em alguns pontos pra ver se resolve. a tarde coloco umas ibagens OpO

Compartilhar este post

Link para o post

passei uma semana fazendo testes na caixa, e após varias horas escultando já posso argumentar as impressões. pelo tratamento na cabine do carro e aplicação de feltro fenólico (cobertor de mendingo) e por ser sedã com sub de 10" pensei que iria faltar um pouco de sustância... me enganei!! [-] ficou com um grave bem presente e com sub grave forte. o que mais impressionou foi por ser apenas de 10" mas conseguiu vencer bem o PM selado no new civic, e pelo fato de não ter mantado o PM ainda pensei que em alto volume seria uma chocalheira gigante, mas até que não teve quase vibração. o que fez feio nesse quesito foi o tampão de plástico que mesmo mantado ainda vibrou, pelo jeito terei de desmontar e aplicar um pouco mais em alguns pontos pra ver se resolve. a tarde coloco umas ibagens OpO

Fala com o felipego que ele fuçou bastante nessa parte aí.

Quando você coloca manta no PM o som fica melhor ainda, fica mais firme e controlado, sem perder extensão.

Vale a pena. No meu ainda tratei as partes plásticas da tampa do portamalas com manta e feltro pra não ter erro.

Fiquei surpreso com a diferença e to bem satisfeito, a única coisa que poderia mexer pra melhorar é o ruído de rodagem em estrada (socar um feltro bem espesso no assoalho), mas acho que o civic nesse aspecto é mais bem trabalhado de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você coloca manta no PM o som fica melhor ainda, fica mais firme e controlado, sem perder extensão.

Vale a pena. No meu ainda tratei as partes plásticas da tampa do portamalas com manta e feltro pra não ter erro.

Fiquei surpreso com a diferença e to bem satisfeito, a única coisa que poderia mexer pra melhorar é o ruído de rodagem em estrada (socar um feltro bem espesso no assoalho), mas acho que o civic nesse aspecto é mais bem trabalhado de fábrica.

Tenho experiencias ate demais com o new civic... Kkk

Para o tampão a solução é colocar uma espuma entre o vidro e o tampão. O barulho é dele no vidro... Pode colocar uma espuma entre o vidro e ele, perto do brake light que voce vai ver como resolve...

Outros coisa é que se olhar na parte de cima do porta malas tem um buraco onde voce encherga o tampão... Pega im tucho de espuma acústica e vai enfiando ali... Ou uma toalha algo assim! Resolve que é uma beleza!

Qualquer problema da um toque que eu dou um help!

Para o subgraves recomendo arrancar os falantes do tampão!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

7ygn.jpg

59ag.jpg

ku7f.jpg

dftu.jpg

Bom algumas gravuras da caixa testada, e a bagunça que tá o PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, queria antes de mantar o PM, ouvir primeiro tocando sem nada, pois queria sentir o antes e o depois da coisa pronta. porém pretendo fazê-lo só para o mês pq o galo tá meio duro, salário ja voou e ainda tô gastando com o niver do meu pai... pasmafaute daí tô sem até arruela pra trocar por manta [^]:banghead , mas vou seguir sim seu conselho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho experiencias ate demais com o new civic... Kkk

Para o tampão a solução é colocar uma espuma entre o vidro e o tampão. O barulho é dele no vidro... Pode colocar uma espuma entre o vidro e ele, perto do brake light que voce vai ver como resolve...

Outros coisa é que se olhar na parte de cima do porta malas tem um buraco onde voce encherga o tampão... Pega im tucho de espuma acústica e vai enfiando ali... Ou uma toalha algo assim! Resolve que é uma beleza!

Qualquer problema da um toque que eu dou um help!

Para o subgraves recomendo arrancar os falantes do tampão!

vc acertou na bucha cara, mantei o tampão com 2 camadas mais 3 na chapa metálica por baixo dele, e fora a original que já vem adicionei mais feltro, daí na teoria não deveria ocorrer isso, mas sentando no banco traseiro e analisando a coisa verifiquei que as bordas do tampão vibram contra o vidro traseiro :blink: , apliquei um pouco de espuma de media densidade em alguns pontos e e parece que ficou bom :rever1: mas vamu futricar mais e o que pode ser melhorado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos! muitas fotos!

como ainda tenho bastante madeira cola e parafusos se der tempo neste final de semana começo a "fabricar" o fundo do PM daí vem mais umas fotinhas

Compartilhar este post

Link para o post

vc acertou na bucha cara, mantei o tampão com 2 camadas mais 3 na chapa metálica por baixo dele, e fora a original que já vem adicionei mais feltro, daí na teoria não deveria ocorrer isso, mas sentando no banco traseiro e analisando a coisa verifiquei que as bordas do tampão vibram contra o vidro traseiro :blink: , apliquei um pouco de espuma de media densidade em alguns pontos e e parece que ficou bom :rever1: mas vamu futricar mais e o que pode ser melhorado.

Outra coisa desgraçada que vibra... NP porta malas tem 2 barras no topo dele... Elas fazem tudo entrar em ressonância... Tente neutralizar elas, ei coloquei espuma acústica entre elas e resolveu provisoriamente... Preciso achar algo definitivo com bom acabamento!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, depois de uma espera interminável pelo módulo da arc que parece que ainda vai ser produzido (pois não chega nunca :banghead )...

a vida me compensou com uma oportunidade de um player melhor do que eu havia proposto no meu projeto :vts :vts

Alpine INE-W927HD OpO assim espero que supere as expectativas que depositava no kenwood, agora preciso do desbloqueador pra ficar completo. detalhe a minha conta do imageshack expirou, tem outra forma de colocar imagens ou só por lá??

Compartilhar este post

Link para o post

bom, depois de uma espera interminável pelo módulo da arc que parece que ainda vai ser produzido (pois não chega nunca :banghead )...

a vida me compensou com uma oportunidade de um player melhor do que eu havia proposto no meu projeto :vts :vts

Alpine INE-W927HD OpO assim espero que supere as expectativas que depositava no kenwood, agora preciso do desbloqueador pra ficar completo. detalhe a minha conta do imageshack expirou, tem outra forma de colocar imagens ou só por lá??

quando for responder usa o editor completo e usa a ferramenta do imageshack que tem embaixo... já to usando e é bem sussa....

Compartilhar este post

Link para o post

quando for responder usa o editor completo e usa a ferramenta do imageshack que tem embaixo... já to usando e é bem sussa....

putz EUREKA!!!! :rever1: Tú é o maluco doido mermo neh??

http://imageshack.com/a/img854/7573/0aho.jpg

é assim?

Editado por piane

Compartilhar este post

Link para o post

seguindo essa linha de postagem (valew a dica) dos retratos...

jgfv.jpg

alguns previews do porta malas, mantei todo ele e comecei um teste de colocar espuma casca de ovo de forração de estúdios pra tentar amenizar ruídos de rodagem, após ligar os módulos verei se dáer resultado real e significativo

nu8j.jpg

vc552.jpg

91ul.jpg

gzx2.jpg

agora com um acabamento quase pronto

15a2.jpg

h5lj.jpg

knvc.jpg

lcmp.jpg

Editado por piane

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...