Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
José_ Sava G5

Trio goiano todo D.Y.I - Saveiro g5 - passo a passo da construção

Recommended Posts

Pra pintar minha idéia é fazer o seguinte: Vou passar massa plástica apenas onde tem parafusos, pra tampá-los (inclusive ja viz eles mais rebaixados apenas para compeltar com massa), depois vou passar o famoso fundo PU (primer) lixar com lixa fina, e depois pintar com spray mesmo, sei que vai dar um certo trabalho, mas vamos ver no que dá. As formas de desenho qu vc citou Eduardo, vou fazer alguns desenhos em corel aqui e mandar fazer uns adesivos, ai prega e joga tinta em cima depois tira... acho que é isso mesmo... hehehe

Eu to matutando é como é feito aqueles detalhes em acrílico iluminados... alguem sabe a forma que eles fazem??? a foto a seguir é pra terer noção do que eu to falando:

525306_430662703677686_1018627454_n.jpg

esse detalhe ai entre as potencias... é um acrílico com adesivo preto recortado onde é iluminado, ou é pintado de preto(coloca adesivo em cima, pinta e depois tira adesivo)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ae parece chapa de fazer x-salada

duas power one, deve ta ligada em uns 50 6x9 ahahahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae parece chapa de fazer x-salada

duas power one, deve ta ligada em uns 50 6x9 ahahahhahaha

8 6x9 em 1 Powerone, e 6 6x9 em outra + 8 Tweeter.

Esse carro é um Honda civic, no porta malas uma caixa de grave em acrilico com 4 subs 309. Equiper Tocar DF

Compartilhar este post

Link para o post

8 6x9 em 1 Powerone, e 6 6x9 em outra + 8 Tweeter.

Esse carro é um Honda civic, no porta malas uma caixa de grave em acrilico com 4 subs 309. Equiper Tocar DF

Não disse.

todos os canais em 2ohms, deve fritar bife tambem hahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse.

Hauahauahauahauahauahaua..... certeza - Nesse caso ai Fritar ovo é pros fracos!!!!!! kkkkkk

Mas e quanto a minha dúvida... alguém sabe como é feito esse detalhe ai do meio em acrílico?

Editado por José_ Sava G5

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse.

uéé, mas a Power one é feita pra 2 ohms cada canal, e 4 ohms Bridge... o q tem d mal nessa instalaçaum? rsrs

Massa é qndo os ESTALADOR coloca 2 paini numa bridge à 2 ohms, 8 6x9,e 2 tweeter na outra bridge, aí coloca 8 cooler pensando q vai resolver... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Esses em específico, ficam leds ao fundo do acrílico, onde eles pintam primeiro o fundo preto (e caprichado, pra não vazar luz).. depois preenchem as outras cores de forma mais suave! (com tinta translúcida)

Outra forma bacana é colocar os leds NO acrílico, usando o princípio da fibra ótica! Dá uma pesquisada sobre "casemod" ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nao era bom tratar a porta com manta?

O som dos 69 melhoraria e ela nao vibraria tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao era bom tratar a porta com manta?

O som dos 69 melhoraria e ela nao vibraria tanto.

não resolve muito, o corte é sempre muito alto e o falante quase não mexe! eu já vi uma porta que o cara fez foi uma caixa mesmo, toda fibrada, dessa vez eu ouvi um trio goiano com médio grave de respeito! 4 6x9 em cada porta, sem super tw, e tava dando um som muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses em específico, ficam leds ao fundo do acrílico, onde eles pintam primeiro o fundo preto (e caprichado, pra não vazar luz).. depois preenchem as outras cores de forma mais suave! (com tinta translúcida)

Outra forma bacana é colocar os leds NO acrílico, usando o princípio da fibra ótica! Dá uma pesquisada sobre "casemod" ;)

Entendi, eu imaginava que seria pintado msm, mas pensava que no acrílico a tinta não fixaria, ou ia descascar com o tempo.... vou tentar fazer dessa forma, se eu ver que não vai dar muito certo, eu mando fazer um adesivo preto ''vazado'' onde vai ter a marca.. Mas obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não resolve muito, o corte é sempre muito alto e o falante quase não mexe! eu já vi uma porta que o cara fez foi uma caixa mesmo, toda fibrada, dessa vez eu ouvi um trio goiano com médio grave de respeito! 4 6x9 em cada porta, sem super tw, e tava dando um som muito bom.

No meu caso, nem penso em mecher com forros de porta, não tenho essa disposição... Mas na bundinha de 69, seria bom fechar a caixa, pra ficar selada (ou dutada), ou posso deixar ela aberta atrás? Sei que vai dar bastante diferença no medio, mas essa diferença seria gritante? Pq se for eu vou fechar a minha por trás, e fazer alguns furos com detalhes pra poder dar saída pro ar, quase como se fosse um duto...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, nem penso em mecher com forros de porta, não tenho essa disposição... Mas na bundinha de 69, seria bom fechar a caixa, pra ficar selada (ou dutada), ou posso deixar ela aberta atrás? Sei que vai dar bastante diferença no medio, mas essa diferença seria gritante? Pq se for eu vou fechar a minha por trás, e fazer alguns furos com detalhes pra poder dar saída pro ar, quase como se fosse um duto...

da uma bela diferença sim! a que eu ouvi era selada, e muito bem selada por sinal, pelo que vi não vazava nada. o cara utilizou 2 pares em cada porta daquele MTX do cone de fibra, acho que é T6C, sem colocar tweeter. ficou com uma qualidade ótima mesmo, nem parecia 6x9! se fosse eu montando um set como o seu, investiria sim nesse detalhe, pode ter certeza que não se arrependerá! e o cara cortou os falantes em 80hz pelo que observei no player, algo impensável nos trios goianos que se vê por aí :)

Compartilhar este post

Link para o post

da uma bela diferença sim! a que eu ouvi era selada, e muito bem selada por sinal, pelo que vi não vazava nada. o cara utilizou 2 pares em cada porta daquele MTX do cone de fibra, acho que é T6C, sem colocar tweeter. ficou com uma qualidade ótima mesmo, nem parecia 6x9! se fosse eu montando um set como o seu, investiria sim nesse detalhe, pode ter certeza que não se arrependerá! e o cara cortou os falantes em 80hz pelo que observei no player, algo impensável nos trios goianos que se vê por aí :)

Realmente é algo impensável nos trio msm... a mioria que eu já vi, ficam com os 69 soltos, até alguns aqui da minha cidade são assim tbm, caixa sem fundo e a maioria com a frente aberta, para caber mais tipo uns por cima dos outros.... Acho que vou fechar a caixa msm... vamos ver se vai ter como, acho que hj consigo voltar a mecher, logo logo posto mais novidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dando mais um Up no tópico.... pra não deixar morrer.. kkk

Ontem a noite fiz os furos na trazeirinha de SeisPurNovi, e depois passei massa prástica pra alisar os cantos e cobrir as emendas que tinha feito... vou postar a foto da trazeirinha furada, sem a massa plástica ainda:

WP_20140130_003.jpg

Esse outro furo desenhado ai no meio, é onde vou colocar a placa de acrílico iluminado... falando nisso, eu apressei com um cara aqui que faz acrílico jateado, quanto ele cobraria pra fazer a marca jateada ''arranhada'' no acrílico, pra iluminar por baixo da placa para conduzir luz nas bordas onde tiver ''arranhado'', mas achei muito caro. O cara pediu 80 conto pra fazer isso numa plaquinha de 40x20cm, no acrílico de 3mm... desanimei, vou fazer pintado msm, como em gyn.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando bacana brother...

quando vc for pintar... tira fotoo passo a passo, pq aí se eu animar eu pinto a minha também, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Num vai dar agora não... to sem grana pra comprar mais mdf... :banghead

Vou fazer do jeito q tá msm... se eu achar que tá sem médio, depois ta fácil de mecher.... pq como vai ficar por trás, mesmo depois de pronto eu consigo tampar...

Mas vamos ver até o final do projeto, vai que....

Compartilhar este post

Link para o post

mas como vai ficar longe da vista, pode meter um compensado daqueles de construção mesmo! só vedar bem que num tem erro, e sai 1/4 do MDF

Compartilhar este post

Link para o post

Usa madeirite e bem barato haha

Vou pensar na hipótese..... Se eu arrumar a madeira e animar eu ainda faço o fundo da caixa...

Dando continuidade:

Até que enfim acabei o madeiramento, agora é partir para pintura.... Ja passei massa nas emendas e pra tapar os parafusos da caixa...

Segue 2 fotos para vcs verem:

WP_20140201_005.jpg

WP_20140201_008.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando bom!!!

ei essa caixa vibra alguma coisa??

a minha começou a vibrar MUITO e com 3 subs só haha MDF 18mm

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto não ta vibrando nada não... mas passei bastante cola e meti parafuso até cansar (parafusos grandes!!!).... acho meio difícil ela começar a vibrar, msm sendo mdf 15mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...