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The Punisher

Gol G6 1.0 8V

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Boa noite, amigos!

Surgiu um problema na bateria do meu carro e gostaria de uma opnião de vcs...

Tem quase um ano que comprei esse carro e assim que comprei ja mandei instalar um som , agora recentemente a bateria do carro ferveu , levei na concessionaria para ver sobre isso, ele estão alegando que isso aconteceu por causa da instalação do som, o pessoal que ligou o som colocou o fio do modulo ligado aos cabos que vão nos parafusos em cima da bateria, então eles falam que esse fio pode ter dado esse problema, mas como eu não entendo sobre som, realmente não sei se esse fio poderia ser colocado aonde esta, segue a foto para vcs darem uma olha, o fio da ligação do modelo é o preto...abaixo segue o link das fotos, não consegui colocar a foto direto aqui, obrigado!

 

http://img841.imageshack.us/img841/3291/65dz.jpg

http://img593.imageshack.us/img593/9972/c4cd.jpg

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Acho bem difícil, mas o que você tem de som aí?

 

Passe mais detalhes sobre o que você tem e quais foram os sintomas.

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na real a bateria não ferveu...criou zinabre no polo positivo...culpar a instalação é a 1ª coisa que as concessionarias fazem

 

c4cd.jpg

Editado por fernandoimme

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na real a bateria não ferveu...criou zinabre no polo positivo...culpar a instalação é a 1ª coisa que as concessionarias fazem

 

c4cd.jpg

 

Esse zinabre todo vem da evaporação do eletrólito. No meu caso, onde o motor trabalha naturalmente por volta dos 100 graus, não tem uma bateria que chegue aos 2 anos. Sò a que chega é a de 45Ah com a capa térmica original. Tanto que na última substituição não usei nenhuma bateria selada, e sim a sem manutenção, pois a selada também vai pro saco (perdi uma Moura já). A sem manutenção aceita completar o eletrólito numa boa, coisa que já fiz em dezembro agora.

 

Essa bateria ferveu por algumas possíveis razões: Descarga profunda, por causa de um "sonzinho ligado". Quando carregou, ferveu; Alta temperatura do cofre; ou, ainda pior, tensão alta demais para a carga, acima dos 14,4V limítrofes.

 

O ideal é medir a tensão de carga. A garantia não vai cobrir a bateria, que é uma peça de desgaste, mas vai ter que arcar com os danos causados por um alternador ruim.

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e sim a COM manutenção, pois a selada também vai pro saco (perdi uma Moura já). A COM manutenção aceita completar o eletrólito numa boa, coisa que já fiz em dezembro agora.

 

 

:legal:

 

As Sem manuntencao n seria as seladas???

Editado por Eduardo_Gyn

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Tenho um G6 com 1 ano de uso também, tive o mesmo problema com ~3 meses de instalado som,

mas ñ tava feio desse jeito pq direto eu revisava minha estalação, joguei água quente, apertei tudo e passei Graxa Grafitada,

tampei tudo de Graxa onde vi marca do Zinabre, tá lá do msm jeito q dxei, até hj ñ limpei, será necessário fazer isso de tempo em tempo?

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Troca a bateria E o terminal , pronto , na hora da troca em qualquer auto elétrico ele já vai conferir como esta a tensão do alternador.

 

Se trocar a bateria e não trocar o terminal o zinabre vai voltar mesmo a bateria nova não vazando eletrólito.

 

 

Ou joga água quente limpa e lixa tudo , remonta aperta bem e mete graxa grafitada pra quebrar o galho.

 

 

Ps , fuja de concessionária , nem se o defeito for de fabrica eles vão assumir a culpa , em todo caso o reparo sai bem mais barato em boas oficinas particulares.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

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faça como os amigos em cima falou e ja era!

agora quer tirar o zenabre ainda nao vi melhor que coca-cola.

pode jogar em cima que limpa uma beleza.

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agua com bicarbonato de sódio tbm é uma boa pra limpar o teminal.

 

faz tempo que eu não vejo tanto zinabre no terminal de bateria como esse da foto, ainda mais em carro novo

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Eu derramei água quente, some como mágica! depois apliquei aqueles spray lub pra limpar partes elétricas, até agora ta ok.

 

Obs: Pensei que tinha cogumelo crescendo nessa bateria :vts

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Eu derramei água quente, some como mágica! depois apliquei aqueles spray lub pra limpar partes elétricas, até agora ta ok.

 

Obs: Pensei que tinha cogumelo crescendo nessa bateria :vts

 

Também fiz isso na minha! Água quente não teve erro!

 

Será que uma Optima teria menos broncas desse tipo:?

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Também fiz isso na minha! Água quente não teve erro!

 

Será que uma Optima teria menos broncas desse tipo:?

 

Penso que sim já que o eletrólito é em gel o que dificultaria o vazamento.

 

Fora que a carcaça de uma Optima deve ser muito mais bem construída e ter mais material que uma bateria dessas "Marba".

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

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Também fiz isso na minha! Água quente não teve erro!

 

Será que uma Optima teria menos broncas desse tipo:?

 

Na optima tem problema de zinabre não, uma das minhas um idiota estalador foi mexer no que não devia e quebrou um pouquinho em um dos polos no local da solda interna, vaza um pouco de eletrólito, mas não da zinabre...

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:legal:

 

As Sem manuntencao n seria as seladas???

 

Não necessariamente. Algumas sem manutenção são seladas, e outras mantém as tampinhas para eventuais manutenções.

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Acho bem difícil, mas o que você tem de som aí?

 

Passe mais detalhes sobre o que você tem e quais foram os sintomas.

 

Então, o som é bem basico...tenho um kit duas vias da selenium e uma sub 200 w , ligados tem um modulo taramps T400, eu tambem achei o meu som fraco demais para poder fazer um estrago desses na bateria, porem foi isso que a concessionaria alegou e não quizeram fazer a troca da bateria, o carro fez apenas um ano de uso, o mesmo quase só fica em casa, não saio muito com ele e quando escuto som nele é por poucos minutos em um volume baixo

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