Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wagner77

Medio grave 3 12 ou 3 8 ?

Recommended Posts

Bom galera to com uma duvida aq e gostaria da ajuda de voces.

Eo seguinte tava querendo colocar 3 khromus voicer de 12 pol., pra medio grave ae ficaria assim, 2 khromus alpha de 18 de 45 ate 160hz, eos de 12 de 60 ate 1.500hz.

Gostaria dos de 12 para dar uma ajudinha nos graves e umas pancadas de leve.

A pergunta e averia cancelamentos de 60 a 160hz ? Traria grandes prejuisos ? Se sim vou colocar os magnuns de 8 cortados de 140hz pra cima.

Bom e isso no mais obrigado e tando pronto, posto pra voces abraso.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço s pergunta galera pq ja vi gente ligando varios sons juntos com falantes, 12 15 18 diferentes caixas modulos etc. e tocava muito.

Sei que falante diferentes tocanndo as mesmas freguencias a cancelamentos, mas som ligados juntos nao a pq? Se e pq esta cada um em um carro foi mal a iginorancia, rsrs oq conheso de som aprendi aq.

No caso os de 12 ficariam encima dos de 18.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faça isso amigo o correto é nunca uma via entra na outra.

É melhor procura falantes de 18 que dão pancada ai os de 12 só ficariam como médio.

Exemplo disso é o eros target 3.0 de 18.

Sabia que frequência de médio ganha de pancada ou melhor sempre frequência mais alta ganha da mais baixa.

Por isso aqui usamos dois de 18 e na faixa de 8 médios graves.

Compartilhar este post

Link para o post
Não faça isso amigo o correto é nunca uma via entra na outra.

É melhor procura falantes de 18 que dão pancada ai os de 12 só ficariam como médio.

Exemplo disso é o eros target 3.0 de 18.

Sabia que frequência de médio ganha de pancada ou melhor sempre frequência mais alta ganha da mais baixa.

Por isso aqui usamos dois de 18 e na faixa de 8 médios graves.

Valeu amigo por tira a duvida quase comprei os de 12 rsrs, vo coloca os magnum de 8 ou ate os oversound 450w 10, sem mistura as frequencia.

Vlaleu abraçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez bobagem, ao sair comprando sem tirar dúvida e mais bobagem ainda se complementar com os falantes de 8".

Se queria um som mais encorpado no médio-grave, poderia ser desses falantes que o pessoal está usando aí, que os MG 1400 da JBL ou 1600MG da Eros. são os 02 que estão nesse segmento. Esses voicer, podem até de certa forma contribuir, não trarão o resultado, tanto quanto esses outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que se eu colocar os de 18 a 45 a 120hz, eos de 12 de 100 a 1.500hz ficaria bom? Ou estaria ultilizando pouco o falante de 18?

Nunca vi um som com mg tocando, aq o pessoal usa sds 2.7k geralmente de 50 a 800hz, quando a musica e de pancadao embola demais, fica feio por isso queria os medios dando um pancadaosim de leve rsrs,

Compartilhar este post

Link para o post

grave de 18= 50hz a 160hz (lembre que corte em trio é sempre de 50hz para cima)

médio grave de 12 = 160hz a 1000hz

corneta = 1000hz a 6000hz

st = 6000hz a flat

Compartilhar este post

Link para o post
grave de 18= 50hz a 160hz (lembre que corte em trio é sempre de 50hz para cima)

médio grave de 12 = 160hz a 1000hz

corneta = 1000hz a 6000hz

st = 6000hz a flat

Valeu amigo pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Fcoelhogomes valeu a atensao tbm, vo coloca so os de 12 msm. Escolhi os voicer pelo custo, primeiro trio rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Fcoelhogomes valeu a atensao tbm, vo coloca so os de 12 msm. Escolhi os voicer pelo custo, primeiro trio rsrs.

Blz, então!

Se o pessoal da sua cidade não usa MG, já é uma grande diferença, mesmo não sendo os mais adequados.

Mas olhando para especificações, se realmente os dados estiverem valendo (sensibilidade de 97 dB e Fs = 46Hz), vai poder fazer uma caixa que responda no mínimo a partir dos 60Hz, o que vai ajudar o grave. Como são 03 falantes, vai dar um belo SPL, dependendo da potência aplicada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535167677-alto-falante-alpha-khromus-voicer-12-450-rms-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus sao esses aq

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525155172-alpha-khromus-12-350-watts-rms-promocao-_JM

Provavelmente tocados por um dad 3000, os alpha de 18 por uma banda viking 5000 ou 7000.

O motivo da escolha dos woofer barato, e pq to montando o primeiro som, vai se tudo feito por mim, prefiro aprender com eles mais em conta, "quema um falante de 700,00 500,00 dilmas, com quite reparo de 300,00e fo** rsrs".

No futoro pretendo trocar os woofer, aproveita todo resto do som, eos khromus vo fase um pa bacana com eles. :D:D:D

Editado por wagner77

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus sao esses aq

http://produto.merca...ms-promocao-_JM

Provavelmente tocados por um dad 3000, os alpha de 18 por uma banda viking 5000 ou 7000.

O motivo da escolha dos woofer barato, e pq to montando o primeiro som, vai se tudo feito por mim, prefiro aprender com eles mais em conta, "quema um falante de 700,00 500,00 dilmas, com quite reparo de 300,00e fo** rsrs".

No futoro pretendo trocar os woofer, aproveita todo resto do som, eos khromus vo fase um pa bacana com eles. :D:D:D

Olha só. Eu achei uma pouco alta a potência dos 02 amplificadores, em relação ao falante, muito mais para o caso dos médios. A não ser que queira deixar assim, para um futuro UP, tudo bem, mas desde, aí que a potência x impedância dêem uma reserva, mas tudo controlado, pois se for à plena carga, vai ter problemas aí.

Ainda sobre essa questão, deve estar ciente, que amplificação maiores, exigiram maior capacidade de carga (= + baterias) e no mínimo uma fonte para tentar manter a corrente mais estabilizada por mais tempo.

E a Divisão de Frequência, o que pretende usar?

Compartilhar este post

Link para o post

As divisoes de frequencias tava pensando no audio control da sd ou banda expert, o negocio e que o da sd tem corte a 12/8 eo banda 48/8 ai fica a duvida.

Vc tem algum otro pra me indicar?

Os modulo e mais questao de preso, ex: sd1500 550,00, a dad3000 620,00, vo repensar msm ta exagerado rsrs, o up provavelmente sera sds 800, ou hpx 800, e muito modulo.

Eas altas serao 2 df375 e 2 st200.

Compartilhar este post

Link para o post

O DAD 3000 que serve para você, é o modelo que tem 02 canais de 1500w a 02 ohms e brigde a 04 ohms, sendo que dessa forma, você poderia ligar os seus voicer inicialmente nos canais normais e teria liberdade de usar falantes mais fortes, num futuro up, utilizando a bridge. .

Compartilhar este post

Link para o post
O DAD 3000 que serve para você, é o modelo que tem 02 canais de 1500w a 02 ohms e brigde a 04 ohms, sendo que dessa forma, você poderia ligar os seus voicer inicialmente nos canais normais e teria liberdade de usar falantes mais fortes, num futuro up, utilizando a bridge. .

Pois e amigo dei uma pensada aq ta muito exagerado, vai fica potencia demais pra poca alimentasao nao tem porque, vou de dad3000 pro de 18 e dad1500 pro medio, nunca ouvi os dad tocando, mas so ouso bons comentarios sobre eles aq, vo arrisca.

Mas em questao da divisoes de frequencias oq vc me indicaria? O banda que diz ser procesador ou o sd audio control, curti o sd pelo equalizador, ou tem algum otro pra me indicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse montando som automotivo teria essa mesma dúvida.

Falam muito dos PX1, mas vez por outro eu vejo comentário, de que eles incorporam ruído ao som. Ouvi falar num capacitor que tem de usar. Sei que existem vários tópicos comparaTivos e 01 ou 02, no Geral Automotivo sobre esses Divisores;

Falam muito sobre equalizador em som, mas eu não costumo comentar sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

So falta o crossover, vi que muita gente usa o jfa tambem, mas vamos ver, nao faso ideia de qual daria mais qualidade ao som, mas acho que qualquer um dos tres me serveria bem.

Quanto a caixa do khromus dei na cabeça de fazer uma manifold, quero ver se e isso tudo que dizem, o fo** e que ja ouvi aqui que elas estragam o falante.

Compartilhar este post

Link para o post

So falta o crossover, vi que muita gente usa o jfa tambem, mas vamos ver, nao faso ideia de qual daria mais qualidade ao som, mas acho que qualquer um dos tres me serveria bem.

Quanto a caixa do khromus dei na cabeça de fazer uma manifold, quero ver se e isso tudo que dizem, o fo** e que ja ouvi aqui que elas estragam o falante.

A caixa Manifold, assim como as originais SB??? (salvo engano era da EAW) e outras versões da Snake, pesar de nunca ter usado, li em alguns fóruns tem esse problema da proximidade de determinada área do falante, mais do que em outras. Nesse caso, é necessário que de vez enquanto ter de girar o falante. Tem de usar porcas-garras, para desgastar a madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso ainda tenha em mente a manifold, se não encontrar porca - garra, pode usar silicone e parafuso robusto, no meu caso segurou bem, só tem que limpar bem o local pra ter uma boa aderência, eu esperei uns dois dias até secar bem e ouvi em vol baixo só por ansiedade, mas pode esquecer que não irá sair facil se precisar "girar" os woofers rsrs

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, vou fazer a manifold tambem pra ve como fica, vo compra a madera ja cortada pro projeto da manifold ea dutada e montar as duas, aque agradar mais coloco no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual será o proj. manifold? Não faça qualquer um rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo do assunto do topico, so uma duvida o driver khromus kmx20 vale alguma coisa? Alguem ai ja usou eles?

Sao bem em conta esses drivers, ea facul aperto muito o orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo do assunto do topico, so uma duvida o driver khromus kmx20 vale alguma coisa? Alguem ai ja usou eles?

Sao bem em conta esses drivers, ea facul aperto muito o orçamento.

Um amigo meu tem 2 kmx20 e são ótimas pelo preço. Eu tenho uma kmx21 das antigas e é muito boa.

Se estiver apertado vai nelas, algo melhor por esse preço não vai encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tem 2 kmx20 e são ótimas pelo preço. Eu tenho uma kmx21 das antigas e é muito boa.

Se estiver apertado vai nelas, algo melhor por esse preço não vai encontrar.

Valeu amigo vo pega duas delas pra aconpanhar o restante do set.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...