Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diego Camilo

over 800 ou sds 818

Recommended Posts

Postado em

meu primo tem um som com 2 sub shocker 1000 rms 15" tocado por uma sd 5000

a questão e q ele quer vender os shocker e comprar 2 tornado 15 pq fulano falo q tornado e bom.

como eu ja ando lendo no fórum a um bom tempo recomendei o sub 800 da oversound ou o eros sds 818 pra ele

agora minhas duvidas

sera q o eros vai ficar muito seco pra ele ja q ele e acostumado com sub nao woofer ?

todo mundo fala q tornado desce, sera q desce mais q o sub 800 ?

uma pena o sub 800 ser ter apenas a verçao com 8ohms :(

Postado em

Errado ambos são woofers voltado para sub-trio que alguns chamam de subão.

A eros tende a subi mais frequência (com voz) com maior atak e resistência devido a sua sensibilidade limitada a 96db que isso é bom. Para o seu amigo como saiu e se acostumou com o som de subgrave puro, que isso para trio não tem tanta utilidade, é melhor

18sw1p da selenium, over sub 800 que tem de 4ohs e por último e não tão ruim o tornado de 18.

Postado em

o resto do set vai ser:

2 mg10 300 ou 2 mg12 400

2 etd 7200

1 sd 1000

1 sd250.2

no site da oversound nao tem mais a verçao azul de 4ohms(portal responderia melhor essa pergunta)

eu pencei q a sensibilidade alta do sub 800 seria bom e nao ruim.

sera q o sds em caixa de alto rendimento como a manifold desce ate o 40hz ou menos ?

Postado em (editado)

Na verdade o db real desse over é 97, na faixa de grave acima de 96db se torna muito frágil o produto, divido a distorção (led clip) fácil de queima. Os produtos das over são bons com ótima qualidade mais db real dê uns descontos.

Caixa de alto rendimento tem muito db e ganha de qualquer dutada, agora lembre que som de trio ainda mais com um só par nunca vai toca abaixo de 50hz e mesmo se tocar ele não será muito aproveitado. Usamos 4 caixas de alto rendimento e juntas dão subgrave isso com acoplamento, agora só um par não, vai acabar com teu falante e não renderá aberto, tanto spl como cobertura.

Prefira corte de 50hz amigo.

Editado por Luiz Rafael
Postado em

obigado luiz

sera q uma caixa yamaha cw218v vai render bem com 2 sub 800 mesmo sem o acoplamento de mais caixas ?

sempre ouvi dizer q a oversound e meio mentirosa na sensibilidade :vts

Não te preocupa a eros tb mente :P e a selenium muitas vezes "distorce" os dados (na verdade não, mas usa outros métodos...)

Quanto a pergunta do tópico, pra o gosto dele tem q ser o sub800 (ou bruthus), ou o tornado 18", o sds como falaram eh um woofer pesado, e nao subwoofer, ai pra ele, q gosta de um grave sem tanto ataque, mais macio... esses dois vão melhor, principalmente os over...

Postado em

falei com ele ontem anoite a respeito desse projeto e ele me falou q cabe apenas af de 15" no carro dele :(

a sd 5000 eu axo q vai ser muito os sub 800 (ou sub 15 800) sendo q pra 2 af uma sd 2500 ja da ne.

nao e q ele nao quer ataque, ele quer sim so q alido a um sub grave estenoso.

Postado em (editado)

Sim todos distorcem, mas a over é na faixa de até 2 a 3db é muito amigo, os outros 0,5 a 1,5db.

agora devido espaço tem que elabora o máximo que poder para render um subgrave que gosta e lembre sempre corte 50hz.

E a manifold da yamanha é que usamos mais, devido o grande poder de refrigeração e por anular a voz de outros falantes que o tem ficando o bumbum.

E o eros é sim subwoofer mais ele sobe mais que todos e timbre ótimo para trio e manda longe.

Todos são woofers lembre só que na gama de subwoofer trio.

Editado por Luiz Rafael
Postado em

falei com ele ontem anoite a respeito desse projeto e ele me falou q cabe apenas af de 15" no carro dele :(

a sd 5000 eu axo q vai ser muito os sub 800 (ou sub 15 800) sendo q pra 2 af uma sd 2500 ja da ne.

nao e q ele nao quer ataque, ele quer sim so q alido a um sub grave estenoso.

Mas eh cobertor curto, isso não existe, ou tem subgrave bem macio (extenso) ou tem ataque...

• Upvote 1
Postado em

conversei com ele e disse que nenhum woofer vai descer como os sub dele

intao ele concordou em fazer um projeto com 2 woofers 15 que desça o máximo possível em alguma manifold tipo essas:

http://www.somautomotivopb.com/2011/09/manifold-eros-sds-27k-15.html

http://www.somautomotivopb.com/2011/09/manifold-eros-sds-27k-15-2.html

sera que o sds 2.7 desce igual o sub 15 800 ou o 815 (descer nesse caso e tocar bem ate os 50hz kkkk)?

pq o 2.7 vai se adequar melhor a 5k dele e depois dos 80hz ele da banho HUEHUE

alguém ai q ja teve sub 800 e sds pode me falar ?

Postado em

Ele pode ter qualquer subgrave que ele desejar e imagina desde que seja em 50hz para cima rsrs.

Fale para ele que subgrave aberto não é nada só bonito de ouvi, então tem que ser projetada em 50hz e corte em 50hz e o sds 2.7 de 15 pode toca nessa faixa.

• Upvote 1
Postado em (editado)

como ele nao pretende fazer up e a sd5000 mesmo tocando com o dobro da impedância vai ser muito pro sub 15 800 vai ser o sds 2.7k de 15 mesmo.

agora qual caixa eu uso ?

manifold, dutada normal, band pass 6 ?

manifold eu ouvir dizer q desce menos q dutada (sem acoplamento) so q em compensação rende de 2~3 db a mais ne o que e quase o dobro, alguem sabe me dizer como se comporta a band pass ou alguma outra caixa que se adeque al meu set ?

qual programa eu uso pra simular essas caixas nao convencionais ?

Editado por Diego Camilo
Postado em

over Sub 800 assim como 18sw1p são mais pra som profissional. SDS tem mais pegada de som de carro! Costuma agradar mais!

Eu ainda tentaria pegar o 2.7k, já pensando num futuro up, que é quase inevitável! Tem timbre parecido com o 800w da eros.. só que suporta bem mais potência!

Postado em

intao vai ficar assim:

2 sds 2.7 15 ima cromado (ouvi falar q e melhor)

sd 5000 (ja comprada)

2 d405 trio

2 st400 trio

1 sd 250 (axo pouco para os drivers e st)

2 medio grave de 10 a definir

modulo para os mg

cross px1 banda

300ah bateria

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...