Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

'Se seu carro tem um GPS, sabemos o que você faz', diz vice da

Recommended Posts

Carros modernos produzem uma grande quantidade de informações a cada segundo e as grandes montadoras têm acesso a isso, de acordo com declarações do vice-presidente global da divisão de marketing e vendas da Ford, Jim Farley, durante palestra em uma feira de comércio na cidade americana de Las Vegas, nesta quarta.

"Nós sabemos todos que descumprem a lei, sabemos quando estão fazendo isso. Se há um GPS no seu carro, sabemos o que você faz", declarou o representante da montadora, que fez uma ressalva: "mas, que seja dito, não repassamos essas informações para qualquer um".

Segundo ele, esses dados poderiam ser utilizados no futuro para o benefício dos motoristas, permitindo que técnicos solucionassem problemas de trânsito, como evitar a formação de congestionamentos.

Pela análisa do jornalista Jim Edwards, da revista Business Insider, que estava presente na palestra, as revelações de Farley foram "preocupantes e óbvias". "Os carros com GPS permitem que a Ford saiba quando os motoristas estão correndo. Mas a questão é até que ponto os dados podem ser compartilhados. Agora que já sabemos de vigilância em nosso computadores, podemos vivenciar um ambiente semelhante nas estradas", escreveu, lembrando os recentes vazamentos divulgados por Edward Snowden, ex-funcionário Agência de Segurança Nacional americana (NSA).

Em entrevista ao The New York Times, Khaliah Barnes, do Centro de Privacidade das Informações Eletrônicas admitiu: "esses carros são equipados com computadores que captam todo tipo de informação. Sem proteções, isso pode ser usado de forma abusiva".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, será que o diretor já recebeu o bilhetinho azul por ter falado demais?

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quem vive no mundo de oz,não sabe disso

 

Enviado daqui pra aí, via denden-mushi!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, aquelas previsões sinistras do futuro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É, aquelas previsões sinistras do futuro...
Skynet manolo! Skynet!

 

Enviado via orelhão

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Donos de opala 75 abrindo sorriso largo ao ler a matéria e lembrar que de eletrônico no carro nem a ignição kkkkkkkkk

 

Eu tenho medo dessas coisas , mais não me privaria de ter um por isso , afinal o futuro é essa bosta ai mesmo.

 

 

Ps como são colhidos esses dados ??

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo o povo desesperado com a possibilidade de terem dados como onde foi, com qual velocidade foi e etc utilizados por alguém da fábrica.

 

Afinal, QUEM SE IMPORTA COM VOCÊ?

 

O povo entra numas neuras achando que tem alguma importância estratégica na organização geopolítica do planeta... só pode.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo o povo desesperado com a possibilidade de terem dados como onde foi, com qual velocidade foi e etc utilizados por alguém da fábrica.

 

Afinal, QUEM SE IMPORTA COM VOCÊ?

 

O povo entra numas neuras achando que tem alguma importância estratégica na organização geopolítica do planeta... só pode.

 

hauhauhauhauhaua bem isso mesmo!

 

Mas me sinto mais "confortavel" estando com um carrin veinho!!! :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo o povo desesperado com a possibilidade de terem dados como onde foi, com qual velocidade foi e etc utilizados por alguém da fábrica.

 

Afinal, QUEM SE IMPORTA COM VOCÊ?

 

O povo entra numas neuras achando que tem alguma importância estratégica na organização geopolítica do planeta... só pode.

 

eu ou você não tem importância nenhuma.

 

mas agora o que a massa faz, com certeza tem valor essa informação.

 

assim para tudo nesse mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ou você não tem importância nenhuma.

 

mas agora o que a massa faz, com certeza tem valor essa informação.

 

assim para tudo nesse mundo.

 

Facebook e Obama que o digam...

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

eu ou você não tem importância nenhuma.

 

mas agora o que a massa faz, com certeza tem valor essa informação.

 

assim para tudo nesse mundo.

 

Tá, em termos de massa, o que isto significa em termos de risco à privacidade?

 

Comportamentos de massa são medidos e avaliados todo o tempo. Digo em termos dos chorões da privacidade, que devem estar com medo que alguém descubra que ele vai de casa pro trabalho e volta todo dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...