Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CASAREGGIO

Subwoofer Questo x Jl

Recommended Posts

Boa Tarde a todos, estou querendo iniciar no audio de qualidade e gostaria de começar essa mudança pelo Subwoofer, outro dia fui numa loja para obter informações sobre Subwoofer,e o rapaz falou que o Sub JL 12w0v3 300 WRMS toca muito semelhante ao 12W3v3 500 WRMS e realmente a diferença de preço e muito grande, isso realmente é verdade? Se for qual vocês indicariam o 12W0v3 ou QS 35 ( Questo), seria nuam caixa dutada para o carro Grand Siena.

Radio é um DVD Pioneer e o modulo e Hurricane 4.360 , mas depois vou trocar pelo Dat 5.1, seria uma otima substituição ?

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, eu tenho o 12w3. Toca muito, mas a caixa tem que estar certinha, e quanto melhor o player, amp e cabo, melhor fica o som. É meio óbvio isso, mas a diferença é bem grande conforme você melhora os equipamentos ligados à ele.

Não sei te falar quanto ao w0 e quanto ao questo, mas não creio que estejam no mesmo patamar. E nem que sejam ruins.

PS: o 12w3 eu uso em dutada e já tive em selada também, prefiro como está agora.

PS2: lembrando que o resultado final depende te todo o conjunto, apenas o subwoofer não vai fazer milagres.

PS3: ia dizer pra pensar em um amp melhor, mas você já disse que está pensando, ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao SQ.

Em qualidade de áudio o mais importante é o equilíbrio e não a potência ou tamanho. Pessoalmente prefiro subwoofers menores, de 10 ou 8 polegadas, por terem uma resposta mais rápida (no EMMA usei um par de 6"). Também gosto de sub mais leve, pois respondem bem mesmo com pouca potência. Ajuda a conseguir uma boa linearidade.

Para um primeiro projeto iria no Questo QS250A-10SVC4 e guardaria uma grana para um bom amplificador. Você vai se surpreender com o resultado deste sub.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu ja cansei de fala no fórum aqui, os subs da questo tem peito o suficiente pra bate de frente com boa parte dos jl e outros subwoofers internacionais voltados pra qualidade, e com um ponto muito positivo pra questo, alto spl. Pode ver qualquer sub de 10 de fora que eu dúvido que algum deles tenha 87db de sensibilidade, coisa que o questo de 10 tem

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao SQ.

Em qualidade de áudio o mais importante é o equilíbrio e não a potência ou tamanho. Pessoalmente prefiro subwoofers menores, de 10 ou 8 polegadas, por terem uma resposta mais rápida (no EMMA usei um par de 6"). Também gosto de sub mais leve, pois respondem bem mesmo com pouca potência. Ajuda a conseguir uma boa linearidade.

Para um primeiro projeto iria no Questo QS250A-10SVC4 e guardaria uma grana para um bom amplificador. Você vai se surpreender com o resultado deste sub.

eu uso um de 10" desse na dutada e realmente eh bem interessante o audio dele..

me falta uma pitada de spl nele (ele eh bem plano).. mas isso eh questão de gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um JL 12w0 e gosto bastante.. rápido, com um spl na medida para um SQ..

Já ouvi também os subs da Questo e são muito bons também.. principalmente os de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

JL e Questo são bons subs

Mas como o amigo SSsom falou

Um Questo QS250A-10SVC4, numa caixinha dutada feita sob medida (recomendada pelo manual)

Seria um bom começo

Compartilhar este post

Link para o post

Um Questo QS250A-10SVC4, numa caixinha dutada feita sob medida (recomendada pelo manual)

Seria um bom começo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem falei com um rapaz da Questo, e ele me sujeriu o seguinte, de eu colocar o sub 10 de 350 WRMS, numa caixa band pass 4, o que vocês acham dessa sugestão, já que a litragem dessa caixa não e grande 20 l selada e 30 l dutada,ele disse que seria bom colocar o duto dentro do carro,. O sub de 10 ele disse que responde mais rapido e tem mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem falei com um rapaz da Questo, e ele me sujeriu o seguinte, de eu colocar o sub 10 de 350 WRMS, numa caixa band pass 4, o que vocês acham dessa sugestão, já que a litragem dessa caixa não e grande 20 l selada e 30 l dutada,ele disse que seria bom colocar o duto dentro do carro,. O sub de 10 ele disse que responde mais rapido e tem mais qualidade.

Fica baum!!!

Mas tem que ter a manha de fazer a caixa, o duto, tudo certinho! Ai fica BALA!!

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver como jogar o duto pra dentro do habitáculo, pode tocar ficha nessa caixa aí

se não, uma dutada de uns 32-35L acho vai jogar o grave bem pra frente

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou remontando um ser de graves para meu Grand siena(o primeiro foi furtado), e já me decidi pela linha Qs250a, so estou na duvida entre o de 12" numa selada, ou de 10" numa dutada (queria pedir opiniões),

Quanto a caixa bandpass tive uma experiência ruim, se não for seguida as medidas e a construção a risca, fica uma m....

Sent from my windows phone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou remontando um ser de graves para meu Grand siena(o primeiro foi furtado), e já me decidi pela linha Qs250a, so estou na duvida entre o de 12" numa selada, ou de 10" numa dutada (queria pedir opiniões),

Quanto a caixa bandpass tive uma experiência ruim, se não for seguida as medidas e a construção a risca, fica uma m....

O de 10 em caixa dutada me agrada mais, vai ter mais pegada que de 12 em selada e praticamente a mesma velocidade de resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fã de subwoofer de 10", então meu conselho é a dutada de 10".

Já montei vários carros com caixas bandpass e concordo com a galera, tem que seguir o projeto à risca. Tem que sintonizar direitinho para tocar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que um de 10" num hatch fica muito bom, mas será que num sedan vai ficar legal? Não que goste de sol batendo a lataria, mas gosto que ele esteja presente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que um de 10" num hatch fica muito bom, mas será que num sedan vai ficar legal? Não que goste de sol batendo a lataria, mas gosto que ele esteja presente.

ai "vareia", tem uns sedans que o grave entra facil, agora tem outros em compensação...

Compartilhar este post

Link para o post

ai "vareia", tem uns sedans que o grave entra facil, agora tem outros em compensação...

Tenho um New Civic.

uso um questo Q250 de 10", aplico 340w do mosconi nele... O sub fica bem bacana, bastante INTEGRADO.

Mas lembrando que para melhorar o aproveitamento de sub em sedan é recomendável que esteja em caixa lateral bastante reforçada. Ao menos no civic, deve-se inverter a fase do subwoofer.

Posso te dizer que o Questo toca melhor que o JL W0 e W1. do W3 para cima ele perde.

Pode ir sem medo, se gosta de grave com mais batidão vai de 12", se gosta de um sistema mais integrado, de controlar mais o volume o de 10" é essencial!

Já tive 2 subwoofers de 12" da nar, hoje tenho o de 10" da questo, e prefiro 10000x mais o de 10".

Quanto à bater lataria, o ideal é que não bata nada na lataria, para isso manta asfaltica atrás da placa, no porta malas...

Compartilhar este post

Link para o post

Felipego, no carro atual so posso me basear pelo set que foi furtado (RF 300s uxp 12" 400w - primeiro modelo com fs 32hz em cx selada), com corte em 60hz... Para mim estava bom em qualidade, em spl estava nos minimos... Ressalva apenas em volumes baixos que o sub ficava apagado, mas é característica Bravox...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a qual vale mais a pena?

Complicado

Tenho aqui um Questo 12 DVC2

E tenho tb um JL 12W1V2

Acho o seguinte

Se vc for levar em conta o custo benefício

- Fique com o Questo. (bater o Questo em custo benefício é dificil!)

Se gosta de mais SPL

- Fique com o Questo! O Bicho na Dutada faz um estrago que vc num tem noção!!!

Mas se vc quer um SQ mais sério, se pensa em fazer caixa selada, se dinheiro não é problema

- Acho que o JL é uma ótima pedida

A impressão que eu tive ouvindo os dois (minha opinião)

- Acho o grave o JL mais encorpado que do Questo

- Ao ouvir, a impressão que tenho é de que o JL desce mais que o Questo

- Questão de precisão e rapidez, não senti diferença significativa

- O Questo tem mais SPL que o JL

Um teste que fiz foi colocar os dois pra tocar em Full

- Da pra perceber que o Questo sobe mais que o JL tocando em Full Range (embora isso não seja tão relevante, pois não é a proposta de um Sub)

Concluindo

Na minha opinião, acho os dois bons

Mas é o que eu falei no início:

- Custo benefício é Questo

abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a qual vale mais a pena?

Complicado

Tenho aqui um Questo 12 DVC2

E tenho tb um JL 12W1V2

Acho o seguinte

Se vc for levar em conta o custo benefício

- Fique com o Questo. (bater o Questo em custo benefício é dificil!)

Se gosta de mais SPL

- Fique com o Questo! O Bicho na Dutada faz um estrago que vc num tem noção!!!

Mas se vc quer um SQ mais sério, se pensa em fazer caixa selada, se dinheiro não é problema

- Acho que o JL é uma ótima pedida

A impressão que eu tive ouvindo os dois (minha opinião)

- Acho o grave o JL mais encorpado que do Questo

- Ao ouvir, a impressão que tenho é de que o JL desce mais que o Questo

- Questão de precisão e rapidez, não senti diferença significativa

- O Questo tem mais SPL que o JL

Um teste que fiz foi colocar os dois pra tocar em Full

- Da pra perceber que o Questo sobe mais que o JL tocando em Full Range (embora isso não seja tão relevante, pois não é a proposta de um Sub)

Concluindo

Na minha opinião, acho os dois bons

Mas é o que eu falei no início:

- Custo benefício é Questo

abs

o JL tem um QTS mais alto.. pode dar essa impressão de mais subgraves mesmo..

gostei do relato. :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como não gosto de desperdiçar potência, o questo por ter boa sensibilidade caiu como uma luva. 10" caixa com 36l e tá feito o estrago.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheco e tenho os dois, tenho um questo de 10 e 12" guardados na caixa, porque comprei pensando em trocar meu JL, comparando com o JL 10w1v2 que tenho, o JL espanca o Questo em todos quesitos, fora que o Questo de 350wrms tem um xmax baixo (8mm) qualquer coisa bate bobina. Se alguem tiver interesse em comprar um Questo 350wrms D2 manda MP. Usei 2 meses, não gostei, tenho caixa, manual, adesivo... zerado. Mando fotos e tenho referencias

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu chegar em alguma conclusão?

Estou pensando em trocar o meu sub atual, um JBL GTO1214 por um JL 12w3, mas lendo varios posts e pesquisando, fiquei também na duvida da diferença entre um 12w3, 12w0, 10w3 ou 10w0 ...

Compartilhar este post

Link para o post

JL audio e Questo tem propostas bem parecidas, um misto de SPL e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...