Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
--hz

1 corneta 5 drivers

Recommended Posts

[^]

1512736_638086202904270_1389647260_n.jpg

[^] rs.. alguem ja OUVIU isso ? tem alguma comparaçao,.. de uma normal com uma em flange em Y e com isso ai de 5 drivers??

......queria saber de alguem que ja ouviu.. pq pela logica é claro que o som de cinco cornetas com cinco drivers é mais forte que isso,.... Mas queria saber na pratica de quem ja ouviu mesmo,... se o som embola quando aumenta , ou se realmente fica mais forte mesmo,

... é logico que isso nao visa qualidade,. só força...rsrs :banghead . (um leigo que vai numa loja de som instalar um som no carro e se depara com isso , deve querer colocar pra chamar atençao na mesma hora.. [^] )

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso pra mim e jogar dinheiro fora! kkkkkk

creio que ainda por cima 1 e7200 toca mais que essas 5

lucasgyn - mesmo esse guia de ondas sendo 3 driver ele nao foje do padrao 1 corneta pra cada driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo é uma manifold também, existe em muitas coisas até em carro sabia rsrs.

A do meio é só para fica bonito falo que fica no centro, só as das pontas funcionam de verdade, claro que pode funcionar as 5, mas vai cai o rendimento que ele cancela.

Na época eles deram com 4 driver deu mais de 150db e tinha até pouco tempo o recorde para o mesmo.

É da loja race som de Teresina Piauí do Rinaldo.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Cade os moderadores pra apaga esse topico? Vai que um pamonheiro ve ese topico e resolve compra kkkkkkkkkkkkk

Cada coisa que se v :huh::huh::huh:

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

lucasgyn - mesmo esse guia de ondas sendo 3 driver ele nao foje do padrao 1 corneta pra cada driver.

Sim, são 3 cornetas acopladas mas num mesmo conjunto, rendimento muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tem gente mandando e-mail querendo comprar tal aparato!

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Foi feito epenas uma desse modelo e está na loja e é somente usado para competições.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi dois carros usando isso !

ogaaafzrzzf7p7wjqfo2utm.jpg

Os modelos que ja vi pela net:

tem esse aqui pra 1 polegada que vende em varias lojas

s_MLB_v_V_f_2920077656_072012.jpg

e o em Y de 2":

s_MLB_v_V_f_4247909799_052013.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

1512736_638086202904270_1389647260_n.jpg

[^] rs.. alguem ja OUVIU isso ? tem alguma comparaçao,.. de uma normal com uma em flange em Y e com isso ai de 5 drivers??

......queria saber de alguem que ja ouviu.. pq pela logica é claro que o som de cinco cornetas com cinco drivers é mais forte que isso,.... Mas queria saber na pratica de quem ja ouviu mesmo,... se o som embola quando aumenta , ou se realmente fica mais forte mesmo,

... é logico que isso nao visa qualidade,. só força...rsrs :banghead . (um leigo que vai numa loja de som instalar um som no carro e se depara com isso , deve querer colocar pra chamar atençao na mesma hora.. [^] )

próximo up [^]

Compartilhar este post

Link para o post

mas deve ser bom pra quem nao gosta de ser pamonheiro mas tbm nao quer ser calado bota uma dessas todo mundo ve fala nossa é qualidade 1 driver so, dai chega um maldito encosta do lado vc vai e sobe o ganho kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma tremenda bobabem isso.

No dia que alguém trouxer de viajem ou mandar buscar, algum falante ou coaxial de altas (do link que eu citei num outro tópico uma época dessas) para teste e falar para gente o que achou e claro comprando com outros falantes juntos, aí eu vou me interessar. Fora isso é o tipo do tópico que não tem nada a acrescentar a ninguém.

http://autoforum.com.br/topic/188190-efd-4160-novo-driver-da-eros-esse-veio-pra-destruir-a-concorrencia/?do=findComment&comment=3103036

Não é pelo fato todos os drivers estejam convergindo para a mesma saída, que esteja havendo acoplamento ao ponto serem a soma de SPL de 5 dirvers realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao coelho,... vc ta enganado de endereço,.... o tópico é bem simples,.. é só sobre um sistema diferente,.. e simples mesmo,.. gosto é gosto. ... vejo que vc ta citando um outro tópico talvez na tentativa de obter mais informaçoes sobre oque vc citou,... mas qualidade talvez seja abordada em um outro tópico... talvez um tópico utópico,quimérico....(alguém trouxer de viajem ou mandar buscar), traga vc mesmo e divida a experiencia conosco.

Colocar 4 drivers em uma unica corneta é somente querer o máximo de potencia em uma unica corneta,...simples,.... nao presisa de nada de mais,.. nao precisa nem ser graduado em som automotivo(rsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

A questao amigo que esse tipo de corneta nao traz nada de bom ou de util, a quem gosta? Claro que a, mas querer tira auto rendimento em driver e sem noçao nenhuma.

Ea mesma coisa do cara abafar o outro com corneta, po da vergonha pro cara, som com muita driver intristesente ninguem aguenta berreiro.

Bom e minha opniao claro pra mim isso dai e um belo enfeite so isso.

Compartilhar este post

Link para o post
isso ai não é nada de mais, se for pra campeonato.

F-250-Pardal-Trio-livre-170.9dbs-000-copy-copy.jpg

Magina quatro corneta dessas num campeonato? Que som bonito que num deve ter kkkkk.

Ate em campeonato acho inviavel po coloca um driver em cada corneta, me atrevo a dizer que daria mais spl doq quatro num unico driver, sem contar que nao ficaria tao chato de se ouvir.

E no caso "acho" que tem um limite de driver pra competir certo? Nao vejo a rasao disso ai, e questao de espaso em paredao que deve ser mais usado penso eu, nao a ne, carro piqueno inviavel pelo menos pra mim.

Mais se e fabricado a mercado, respeito totalmente quem gosta, quem curte q seja feliz longe dos meus ouvidos :lol::lol::lol::lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo é uma manifold também, existe em muitas coisas até em carro sabia rsrs.

Não, isto de manifold não tem nada. A única relação existente é que o "manifold" é uma corneta também. Porém manifold é um tipo de corneta específica para graves.

ja vi dois carros usando isso !

Os modelos que ja vi pela net:

tem esse aqui pra 1 polegada que vende em varias lojas

s_MLB_v_V_f_2920077656_072012.jpg

e o em Y de 2":

s_MLB_v_V_f_4247909799_052013.jpg

O Y ainda vai. Mas esse aí pra 1" é uma aberração.

isso ai não é nada de mais, se for pra campeonato.

F-250-Pardal-Trio-livre-170.9dbs-000-copy-copy.jpg

Comb filtering aí é mato. Se errar a altura do microfone derruba uns trocentos decibéis...

Compartilhar este post

Link para o post

o de 1 é tão escroto que transforma 5 1" em 1 2", dai o troxa vai la e bota 5 d250x e gasta 600 pila em tudo e vem outro com 1 df475 e detona ele com 350 pila!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao coelho,... vc ta enganado de endereço,.... o tópico é bem simples,.. é só sobre um sistema diferente,.. e simples mesmo,.. gosto é gosto. ... vejo que vc ta citando um outro tópico talvez na tentativa de obter mais informaçoes sobre oque vc citou,... mas qualidade talvez seja abordada em um outro tópico... talvez um tópico utópico,quimérico....(alguém trouxer de viajem ou mandar buscar), traga vc mesmo e divida a experiencia conosco.

Colocar 4 drivers em uma unica corneta é somente querer o máximo de potencia em uma unica corneta,...simples,.... nao presisa de nada de mais,.. nao precisa nem ser graduado em som automotivo(rsrs)

Eu não posso trazer de viagem e nem mandar buscar. O preço é proibitivo para mim, que ganha pouco(toda grana reserva é tudo estudado) e só os gastos com o meu próprio som (amplificador de PA), já está me deixando preocupado e ainda não comprei as principais coisas, que são um divisor ou processador e um outro amplificador. Por enquanto uso um único para todas as vias e felimente o meu amplificador além de disponibilizar até 3200w por canal a 2 ohms, permite ajuste de potência, até 1/4. Eu uso meus médios sem corte HP nenhum, msa claro, com baixa potência e sinal puro, rs rs O que permite fazer isso, é o grande fator de amortecimento. Se fosse automotivo, já tinha ido para o saco na primeira, rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isto de manifold não tem nada. A única relação existente é que o "manifold" é uma corneta também. Porém manifold é um tipo de corneta específica para graves.

O Y ainda vai. Mas esse aí pra 1" é uma aberração.

Comb filtering aí é mato. Se errar a altura do microfone derruba uns trocentos decibéis...

Errado amigo, a manifold é um efeito que ele proporciona e não é só para grave e nem exclusividade para som, aprender isso.

https://www.google.c...iw=1024&bih=672

E sim a corneta foi feita uma manifold com cálculos e tudo.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Errado amigo, a manifold é um efeito que ele proporciona e não é só para grave e nem exclusividade para som, aprender isso.

https://www.google.c...iw=1024&bih=672

E sim a corneta foi feita uma manifold com cálculos e tudo.

Manifold é uma junção de tubos. Neste aspecto, sim, você juntou vários tubos e fez uma corneta maior. O que não quer dizer que isto funcione para áudio. No mínimo você deveria ter criado uma guia de ondas na garganta pra ter algo funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...