Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Victor.H

Duvidas e problemas ( WOOFER )

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera !!!!

Bem to com um problema... Comprei dois Woofers Bravox Rave 12 polegadas de 1100 rms... Todas as caixas não deram certo ao meu gosto pois gosto de um grave redondo tipo um "SPL externo" não gosto de batida seca e não consegui fazer isso ainda OU os woofers para mim não estão servindo... Já estou um pouco frustrado com eles kkkkkkkkk... Estou pensando em passar eles e pegar apenas um woofer de 18 pra por no lugar deles...

Queria dicas, opniões referente aos Raves ao woofer de 18 etc... Meu carro é um ford ka 2007... Ajudem plis huahauahuahuahu

Postado em

Quais as caixas e sintonias/cortes que vc testou? Acho que ele tem Fs 55Hz é isso?

Será que o 12" também é como os tornados de 15" que só manifold pra render? Eu faria com eles virados e totalmente paralelos, e use corte LP baixo pode ser o do player 125Hz, senão não desce mesmo.

Postado em (editado)

Vou ver com o cara que vai tentar outra caixa hauhauahauhahua

E em relação a um woofer de 18 so ???? vale a pena no lugar das rave... opniao de marca...

OBS.: Não ta batendo nd pra fora as rave hauahauhauahuah

Editado por Victor.H
Postado em (editado)

Cara, acho que vc está no caminho errado...

Vc quer um gravão pra fora sem ser seco e está optando por woofer de 12"...? Não vai rolar, quer começar a ter o resultado que vc está buscando? Parta pra no mínimo woofers de 15" e se possível de 18" aí sim vc desce bem e joga o grave longe e terá aquele grave redondo sem ser seco.

Entre dois de 12" e um de 18" para a finalidade que vc quer eu ficaria com um de 18", mas eu acho que o ideal para vc seria dois de 15" ( isso sem citar modelos ), pois assim teria mais área de cone que um de 18" consequentemente maior pressão sonora tirando o acoplamento que se tem em usar mais de um auto-falantes iguais. Isso é o princípio de tudo no mais não há woofer ou sub-woofer que seja bom ao ponto de render bem em uma caixa mal feita e sem a alimentação adequada ( módulo, bateria, cabeamento... ).

É mais ou menos por ai.

Editado por pedrolmathias
Postado em

Mas se fosse 2 de 15 nao caberia no porta malas eu acho... ford ka 2007 sem ser do modelo mais novo... vai ser bem complicado nao acha ??? Alimentação, fiação modulo nao e problema oqe ta pegando e os woofers...

Pensei assim... Como 2 de 15 seria quase tenso de colocar 1 de 18 ja seria a melhor opcao... Tenho em media 800 reais para comprar woofer... Pensei no EROS 4.5k de 18 qe da quase esse valor... 2 e 15 nao olhei nada...

Dicas e opnioes ????

Postado em
Mas se fosse 2 de 15 nao caberia no porta malas eu acho... ford ka 2007 sem ser do modelo mais novo... vai ser bem complicado nao acha ??? Alimentação, fiação modulo nao e problema oqe ta pegando e os woofers...

Pensei assim... Como 2 de 15 seria quase tenso de colocar 1 de 18 ja seria a melhor opcao... Tenho em media 800 reais para comprar woofer... Pensei no EROS 4.5k de 18 qe da quase esse valor... 2 e 15 nao olhei nada...

Dicas e opnioes ????

Amigo com 800 R$,da pra vc comprar um par de over insanno 2000 15",e sobre a caixa cabe sim no ka,certeza que tocará bem mais gravão que seus rave.

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2

Postado em

Os insannos 15'' 2000 encontram o melhor preço na loja portal do som, mas como estão em falta retiraram o anuncio, só se acha na loja do bonatti por 500 mangos cada, beeem mais caro. Se tiver paciência espera voltar o anuncio porque compensa muito, tive um par e tocavam demais. Que módulo está usando para os rave? Alimentação?

Postado em

A dica é muito boa, mas eu acho que devido ao espaço limitado tem que se avaliar o contexto geral da montagem... Não é apenas o fato da caixa caber, digamos que caiba ocupando toda a mala, para dois insannos de 1000 rms cada para tocar legal vc teria que ter ai uns 3 kw de módulo, no mínimo um de 2500 rms o que teria que ter pelo menos uma bateria auxiliar de uns 105 Ah ( o ideal seria mais ), tirando o restante do set, médio grave e drive(s).

Então para facilitar nas sugestões, qual seria sua pretensão para esse set? Quer algo equilibrado ( atendendo a todas as faixas de frequência, sem buracos ), vai colocar apenas o grave? Vai fazer um trio "tradicional" sub-woofer / woofer + drivers + tweeters? Quer perder a mala toda inclusive a tampa acima dela?

Tirando a parte o gave ainda tem as outras faixas e os equipamentos, módulo, crossover... Vi um set em um ka que era um woofer da oversound de 15" no centro com os dois médios e drivers na lateral, ficou bem legal.

Postado em

Por em quanto so os graves... Gosto de grave redondo batendo forte pra fora... batida seca n gosto... pode ocupar todo porta malas sem problemas... e depois quando por o resto medio e agudo pode fechar ate o teto do carro no pm sem problemas hauhauahauhauhuahuaha...

Tenho uma estacionaria freedom de 115ah e uma no cofre de 45... Meu modulo e 2k5 stetsom... mas to vendo se faco jogo com um taramps 3000...

Quero qe o grave bata pra fora forte e redondo independente de ser um woofer ou dois ou so de grave pegando o pm td n tem problema hauahauhauahua o negocio e ta no gosto...

Postado em (editado)

Então o caminho é esse mesmo, é só ver a litragem exigida pelos woofers e partir pro abraço, eu particularmente não sou muito fã dos taramps. Quantos litros tem o PM do ka?

Postado em (editado)

indico ficar com a 2k5, larga mão de taramps hd 3000, experiências ruins é o que não faltam!

Por isso não sou muito fã deles...

Vitor, segue video dos insannos tocando

Nao da pra tira muitas comcluçoes em video,mais parece q esse e um otimo woofer.

E como ninguem indico sds ate agora rsrs lavai

http://produto.merca...sds-falante-_JM

Num pode falta :lol::lol::lol::lol:

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

O ruim do SDS é que pedem caixa grande, mas ai teria que avaliar para ver se da. Não vamos esquecer dos over 15/800 reza a lenda que tocam muito bem, eu mesmo estou montando um set e tudo indica que serão esses.

E se é pra apelar tem também os hpx, gtk da snake, os SDS 2.7K que também tocam muito bem, se o foco não é exatamente a musicalidade e sim porr*da, tem também os tonados e os tomahalk, eu já vi um par de Live 15" tocando e te digo que a porr*da é forte e olha que estavam na época com pouca alimentação e módulos fracos.

Postado em

Por isso não sou muito fã deles...

O ruim do SDS é que pedem caixa grande, mas ai teria que avaliar para ver se da. Não vamos esquecer dos over 15/800 reza a lenda que tocam muito bem, eu mesmo estou montando um set e tudo indica que serão esses.

E se é pra apelar tem também os hpx, gtk da snake, os SDS 2.7K que também tocam muito bem, se o foco não é exatamente a musicalidade e sim porr*da, tem também os tonados e os tomahalk, eu já vi um par de Live 15" tocando e te digo que a porr*da é forte e olha que estavam na época com pouca alimentação e módulos fracos.

Otima pedida sub 15/800, dizem q aparti de 60 litros livres ja tocam bem, q o ideal e 75, 80 litros, sem contar q, menos alimentaçao, modulo tocando mais folgado, grave mais aveludado, so nao tem tanto ataque ne, 400,00 no portal do som tbm.

Postado em

É na verdade está em falta no site o que tem lá é o 15/800 ST que dizem que não é tão bom quanto o tradicional, mas nunca ouvi.

Eu tenho vontade de ver dois SDS 2.7 K 15" tocando, dizem que joga longe, desce bem e tem um punch legal, um amigo daqui de perto tem um set com eles e disse que o grave é animal.

Postado em

Aq onde eu moro so da sds 2.7k, vo ti fala toca demais tanto de mala fechada quanto aberta, o porem q aq e 4 405 e 2 sds, mais os setes bem montados geralmente a pesadelo q monta, aconpanha as 4 405 te fala toca bonito viu, aq so da sds ninguem conhece otro falante, fica ate sem grasa.

Postado em

Mas 2 sds 2.7k.... Nao vai fica tao bem... vai faltar modulo ne... Gostei dos Insanno 2000 hauhauhaua ainda vai ter sobra de modulo um pouco... Tenho qe lembrar novamente qe no maximo 900 reais posso gastar nos 2 woofers... No ml achei bastante os Oversounde de 800 o Insano 2000 ta em falta mas tenho contato com um fornecedor ainda n vi com ele...

kkkkkk verdade qero porrada nos peitos pra fora mas lembrando qe batida seca n gosto muito um grave aredondado e oqe procuro mais so qe forte pra fora...

Postado em

E uma duvida muito importante qe esqeci de comentar...

Meu 2K5 e o novo o "EQ" nao sei se é pq o corte e frequencia ele pra grave nao e bom ou coisa do tipo... mas ele não esta respondendo bem para grave so medio pra cima...

Um cara me indicou usar um cross pra fazer o corte de frequencia qe o modulo vai render... Uns dizem qe n presta....

Opnioes ????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...