Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yuri.sierakowski

nao usar TW é possivel?

Recommended Posts

sera que tem algum problema desligar os coolers? ou fazer alguma coisa para resolver isso... e olha que eu comprei o dat achando que nao tinha cooler

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desligar os fans, não... procure fans tipo ball bearing (rolamento, não bucha), desses de computador, tem alguns beeeeem silenciosos

Sent from my GT-I9300 using AutoSom Som Automotivo mobile app

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, troque os coolers, porém não use o amp sem eles nem fodendo.

Compartilhar este post

Link para o post

amanha irei abrir o amp, e ver o tamanho dos coolers achei no mercado livre na faixa de 20~30 reais os coolers com rolamento....

amanha tambem irei comprar feltro/cobertor de mendigo(como eh o nome correto disso) para colocar na caixa do sub.... para evitar cancelamento de onda....

agora a duvida eh... o que eu coloco na porta atraz dos falantes para evitar cancelamento de onda? uma vez que quando chove ou lavo o carro as portas molham por dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

amanha irei abrir o amp, e ver o tamanho dos coolers achei no mercado livre na faixa de 20~30 reais os coolers com rolamento....

amanha tambem irei comprar feltro/cobertor de mendigo(como eh o nome correto disso) para colocar na caixa do sub.... para evitar cancelamento de onda....

agora a duvida eh... o que eu coloco na porta atraz dos falantes para evitar cancelamento de onda? uma vez que quando chove ou lavo o carro as portas molham por dentro...

Pra evitar que escorra agua de chuva/lavagem nos mids, pega um pote redondo de margarina e corta em formato de aba de boné e põe em cima do mid.

Parece ridículo mas funciona.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não tem muito a ver, mas alguem ai sabe qual o modelo do sony branquinho?? procurei ja mas não achei, só o conheço por "sony branquinho"

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho q esse q vc quer e aquele vendido na santa efigenia em São Paulo, alguém de lá podia te dizer melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Pra evitar que escorra agua de chuva/lavagem nos mids, pega um pote redondo de margarina e corta em formato de aba de boné e põe em cima do mid.

Parece ridículo mas funciona.

por traz do midbass ou fixo na porta? tipo como se fosse um baffle pro lado de dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

por traz do midbass ou fixo na porta? tipo como se fosse um baffle pro lado de dentro?

Um baffle pra dentro, feito uma aba de boné em cima do mid.

Compartilhar este post

Link para o post

agora uma duvida, eh normal a perca de spl? no som num todo? ou eu fiz alguma coisa errada... parece que quando eu tinha meu duas vias + sub ligado tudo no bbuster eu tinha mais spl(altura) e agora com tudo que eu tenho eu coloco meu som quase no maximo para ouvir em uma altura normal..

Compartilhar este post

Link para o post
agora uma duvida, eh normal a perca de spl? no som num todo? ou eu fiz alguma coisa errada... parece que quando eu tinha meu duas vias + sub ligado tudo no bbuster eu tinha mais spl(altura) e agora com tudo que eu tenho eu coloco meu som quase no maximo para ouvir em uma altura normal..
Regulou certinho os ganhos do amp?

Enviado via orelhão

Compartilhar este post

Link para o post

Quase arrisquei umas brincadeiras com dois sony branquinhos que tenho guardados em casa em uma LT, são os de 5,5" e descem de uma forma que é até duvidável... já surpreendi muita gente com a dupla!!! Mas acho que irei vender eles para arriscar em outro sistema.

Se for partir para LT acho que terá bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

galera estou maravilhado, na verdade estou pasmo... ajustando o TA hj usando o dvd do titans acustico, nao sabia do que meu sistema era capaz ateh agora pouco... meee sabe q q eh escutar o piano lah no fundo do palco tocando lah no fundo do painel... o violao do meu lado.. e o vocal no meio do painel... gente eh lindo demais... porem acho que nao esta 100% o ta... preciso de algumas ajudas/audicoes alguem de campinas regiao disposto a me ajudar? podemos marcar um mini encontro!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa apenas para dar um update aqui... coloquei os subwoofers da gradiente e liguei cada um em uma bridge do DAT galera... acho que agora eu sei o que eh usar um midbass na porta... ficou animal simplesmente maravilhoso... aquele grave presente na frente... mandando +- 240Wrms para cada lado da porta... em volume baixo ficou gostoso e em volumes mais alto nao ficou feio nao... porem ficou lindo por +- 15 minutos depois ficou uma porcadia... o modulo da DAT depois de um tempo ele esta chiando e distorcendo apenas quando eu uso bridge se eu separo os canais ele toca bem por muito tempo.. agora fiquei triste... eu tenho um sistema para escutar 2 musicas boas e depois passar raiva... =(

Compartilhar este post

Link para o post

DAT 4100. Não havia encaminhado para assistência/manutenção/DAT ?

Compartilhar este post

Link para o post

entao iria modificar ele... mais nao deu tempo... estou usando ele standard, fiquei chateadao com isso... vou mandar para assistencia... mais acho que vou trocar ele por um RF 4600 que eu achei aqui na cidade...

Compartilhar este post

Link para o post

hj antes de vir trampar eu coloquei os dois canais normal... nao estao chiando os falantes... somente quando uso bridge #chatiado... antes tivesse deixado meu bbuster 3000gl huahuahua

Editado por yuri.sierakowski

Compartilhar este post

Link para o post

hj antes de vir trampar eu coloquei os dois canais normal... nao estao chiando os falantes... somente quando uso bridge #chatiado... antes tivesse deixado meu bbuster 3000gl huahuahua

Eu tive um DAT 5.1, ele não fazia dois bridges, no primeiro momento queria fazer dois bridges e usar o canal mono no sub, porem ao fazer dessa maneira, parava o canal sub, quando tira um bridge o canal sub voltava pasmafaute Levando em consideração que a parte estereo do 5.1 é a mesma do 4100, acho que o seu não permite 2 bridges, somente 1 mesmo.

Nessas horas é melhor ter um canario ou um sabiá :vts

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu fiz agora foi colocar os subwoofers em bridge e baixar o ganho do amp no zero e deixar o proc com -6db... ai rolou por mais tempo... mais acho que se eu quiser um medio mais presente.. terei que comprar um amp mais parrudo ou que aguente 2 bridges.... estou pensando seriamente em um banda voxer 2.4 o modelo antigo.... creio que seria uma boa... pois esse sim eu conheco e sei que tem pegada..

Compartilhar este post

Link para o post
o que eu fiz agora foi colocar os subwoofers em bridge e baixar o ganho do amp no zero e deixar o proc com -6db... ai rolou por mais tempo... mais acho que se eu quiser um medio mais presente.. terei que comprar um amp mais parrudo ou que aguente 2 bridges.... estou pensando seriamente em um banda voxer 2.4 o modelo antigo.... creio que seria uma boa... pois esse sim eu conheco e sei que tem pegada..
Putz...Banda?^_^

Enviado via orelhão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...