Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
masterlixp

Nar 8 distorcendo/vibrando/ video

Recommended Posts

Pessoal montem uma caixa com dutada com 28 litros, seguindo os simuladores, do duto de 2" com 20cm

Mas o sub não esta batendo legal, agora surgiu a duvida será que esta com problemas?

segue o video:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2fRCnP0ift8

Já configurei de todo jeito e não consigo regular....

Esta no low pass, se colocar o hi pass e baixar a frequência dá uma melhorada mas sai voz também

modulo hurricane 4.120

Estou quase devolvendo o subwoofer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 99% de certeza que a caixa está com um tamanho muito errado pra esse sub

Caixa está grandinha, quase o dobro do recomendado além do duto que a NAR se não me engano recomenda de 3" polegadas...

Compartilhar este post

Link para o post

pra que, né?

manual é para os fracos..

pede ajuda no geral que ja ja aparece um projetista com uma caixa para tocar 20hz FORTE..

Compartilhar este post

Link para o post

Falei pra ele no outro tópico.

Se não tem embasamento técnico pra projetar, tem que ir na do manual.

Pessoal acha que simular caixa é simples. Das recomendações de caixa pela internet, pode descartar 98,974% delas. Alguns incrivelmente mudam 2 litros no projeto original e dizem que é uma outra caixa... hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Kra manual qdo nao se tem experiencia e uma mão na roda, qdo eu peguei meu primeiro 309 segui o manual a caixa ficou perfeita!

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal..

O sub foi devolvido ao vendedor não devido somente por este motivo acima mas por uma acabamento da colagem da borracha. Quando chegar o novo sub.. farei mais testes e arrumo a litragem. Sendo teimoso mas acho que houve a um desvio na hora de colar a borracha por que percebi que o ruído vem na onde está a cola. Serviço porco da nar por isso pedi para trocar

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

faz a caixa cfme o manual dessa vez

e está sendo meio recorrente esses problemas de montagem da NAR...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ñ resolveram esse lance da cola? Ou isso foi apenas 1 lote?

Compartilhar este post

Link para o post

Estão resolvendo o lance da cola. Vão trocar. Acabamento péssimo na colagem ainda mais vindo dessa empresa. O importante é que deram suporte e a troca esta sendo feita com o vendedor mesmo. Arrumar a caixa esta fácil. O problema vai ser por um duto de de 40 cm , pode fazer curva certo? O que recomendandam para colar o duto pvc como o duto pretinho?

Compartilhar este post

Link para o post

No manual recomenda duto 3" com 40 cm. Revomendaram fazer como no manual. Fica bom então com duto de 20? Ou posso por de 40 com curva?

Compartilhar este post

Link para o post

No manual recomenda duto 3" com 40 cm. Revomendaram fazer como no manual. Fica bom então com duto de 20? Ou posso por de 40 com curva?

Pra 20 litros, pegando o valor que você passou para duto de 4", daria estes 20cm em 3".

Faça a caixa do manual. Se seu uso é o mesmo de todo mundo, faça a caixa "pra todo mundo".

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei para o questo 8 e fiz alguns teste, caixa de 14 litros , duto na lateral de 3, comprimento 32 cm curva não acentuada. Achei com pouco spl, duto soprando.... fiz alguns testes como o duto e nada melhorou...

Compartilhar este post

Link para o post

Deram uma dica que o sub da questo tem que amaciar, nao sabia isso. Hoje o bichinho toca muito. Valeu a pena.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia Cristiano! As outras marcas quando instalei não necessitou amaciar

O questo a principio me arrependi de ter comprado, achei uma m***a, mas agora esta legal

Podia conter informações sobre amaciar nos manuais pois manuais é para leigos aprender.

Agora vou trocar os kit duas vias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...