Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Novo Mercedes Classe C

Recommended Posts

Mercedes Classe C inova em eficiência e segurança

 

Mercedes-Benz-Classe-C-03.jpg

 

Em se tratando das marcas de prestígio, optar por um modelo de menor porte significa cada vez menos abrir mão de conforto, tecnologia e segurança. É o que acontece com o novo Mercedes-Benz Classe C de quarta geração (leia a história das anteriores), que já tem produção confirmada para a nova fábrica brasileira da marca.

 

Mercedes-Benz-Classe-C-21.jpg

 

Como de hábito, o sedã cresceu: ganhou 95 mm em comprimento (para 4,69 metros), 40 mm em largura e 80 mm em entre-eixos (para 2,84 m); o porta-malas aumentou para 480 litros. No novo estilo chamam atenção as grades dianteiras bem diferenciadas entre a versão com estrela, mais esportiva, e a cromada sem o logotipo, e os vincos marcantes nas laterais. As linhas estão mais arredondadas e revelam inspiração no Classe S. Os faróis podem ser de leds em duas versões, uma estática e outra com adaptação automática do facho às condições da via. O Cx é tão baixo quanto 0,24 na versão mais eficiente nesse quesito.

 

Mercedes-Benz-Classe-C-02.jpg

 

No interior a Mercedes buscou esportividade nos difusores de ar circulares e na tela central destacada de até 8,4 pol, que lembra um tablet. A alavanca de câmbio automático foi movida para a coluna, sendo as trocas comandadas no volante. No console central vê-se apenas o comando do painel tátil, inspirado no uso de telefones inteligentes, no qual o usuário pode até mesmo escrever letras para acionar comandos. Inédita no modelo é a projeção de informações no para-brisa. Outros recursos são ativação do recirculador de ar ao entrar em túneis (usa sinal de GPS para isso) e sistema de áudio Burmester.

 

Mercedes-Benz-Classe-C-05.jpg

 

De início o Classe C oferece apenas três versões: C 180, com motor turbo de 1,6 litro, potência de 156 cv e torque de 25,5 m.kgf; C 200, com um turbo de 2,0 litros, 184 cv e 30,6 m.kgf; e C 200 BlueTec, que tem um turbodiesel de 2,2 litros, 170 cv e 40,8 m.kgf. O mais rápido, o C 200, acelera de 0 a 100 em 7,5 segundos. A linha logo crescerá com opções mais potentes e com outras mais eficientes, como o inédito 1,6-litro a diesel com compressor (isso mesmo, nada de turbo) e versões de 115 cv/28,5 m.kgf e 136 cv/32,6 m.kgf. Na gama a gasolina, versões de 238 e 333 cv (esta de seis cilindros) estão a caminho. Um Classe C híbrido consta da linha pela primeira vez. O C 300 BlueTec Hybrid combina um diesel de 204 cv a um elétrico de 27 cv e promete fazer 25,6 km/l.

 

Mercedes-Benz-Classe-C-26.jpg

 

Com grande emprego de alumínio na estrutura da carroceria, o novo Classe C chega a pesar 100 kg a menos que o anterior. O câmbio manual tem seis marchas, e o automático, sete; há opção de tração integral em algumas versões. A suspensão oferece três versões com controle eletrônico de amortecimento: confortável, Avantgarde e esportiva, esta com altura de rodagem 15 mm menor. Primazia no segmento é a opção de molas pneumáticas, caso em que o amortecimento tem quatro modos de ajuste.

 

Mercedes-Benz-Classe-C-29.jpg

 

Entre os auxílios ao motorista destacam-se o controle de distância com frenagem automática a até 200 km/h e função “anda e para” (segue o carro à frente no trânsito), assistente para estacionar, câmeras externas com exibição de 360 graus, assistente de farol alto (faz “máscaras” no facho para evitar ofuscamento ao detectar outros veículos) e leitura de placas de limites de velocidade e de conversões proibidas. As bolsas infláveis incluem laterais traseiras, para os joelhos do motorista e bolsas para a pélvis dos ocupantes da frente.

 

Fonte: BCWS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interior show, mas com uma carinha de apertado.

 

Agora essa traseira derivada da SLS... Hmm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interior show, mas com uma carinha de apertado.

 

Agora essa traseira derivada da SLS... Hmm...

 

Bah nada ver com a SLS.

 

É uma mini classe S, isso sim.

 

Foi o carro que começou a usar a nova cara da mercedes, acho.

 

Mercedes-S-Class-1_2564900k.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...