Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
hotnikq

SPL - Woofers e Subwoofers Pra substituir Antigo Set de UXP Power

Recommended Posts

Mais também, o programa simula a curva perfeita, o mais plano possivel, mas uma curva plana não é sinonimo de qualidade, se voce colocar um sub numa caixa muito grande o delay da caixa vai subir, fazendo o sub embola pra c**. entre outras coisas também, como a caixa é grande a quantidade de ar que vai empurra o sub é maior, fazendo ele aguenta menas potencia..

 

Amigo pra gente te ajuda você tem que definir primeiramente o que você procura, não tem como compara pioner com questo e com snake, são alto falantes totalmente diferentes com publico alvo diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem como compara pioner com questo e com snake, são alto falantes totalmente diferentes com publico alvo diferente.

 

pois então Wild.

O objetivo é descer o grave 23~38hz pra dentro do carro.

então, se sintonizar um snake de 18, ele vai responder.

o fato de usar um questo, não quer dizer que o objetivo do set é qualidade, pois os 350A respondem com mais SPL que outros subs.

a duvida entre pioneer e questo rola só entre db/R$ e qualidade do equipamento por preço.

mesmo tendo um publico alvo diferente, um woofer de 18 não faz feio no subgrave interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois então Wild.

O objetivo é descer o grave 23~38hz pra dentro do carro.

então, se sintonizar um snake de 18, ele vai responder.

o fato de usar um questo, não quer dizer que o objetivo do set é qualidade, pois os 350A respondem com mais SPL que outros subs.

a duvida entre pioneer e questo rola só entre db/R$ e qualidade do equipamento por preço.

mesmo tendo um publico alvo diferente, um woofer de 18 não faz feio no subgrave interno.

 

23hz... tem que te sub! kkk é uma frequencia quase subsonica, é muito dificil achar sub que chegue a isto,

e é uma frequencia que voce só vai ouvir com testes de grave, 80% das musicas não toca graves abaixo de 40hz, se vs for ouvi hip-hop e tals, o sub descendo até uns 30hz já é mais que suficiente.. Mas se é isso mesmo que voce quer (graves em 23hz) tente achar um sub com qts alto e que tenha a fs bem baixa, pioner nao tem os 92db que promete, ele toca em torno de 86db por watt, e se eu nao me engano a fs do pioner beira os 35hz, o que nao é suficiente pra chega nos 23hz..

quanto ao snake de fato pra um woofer ele toca bem subgrave, mas como eu te disse, é pra um publico alvo diferente, ele foi feito pra rende bem tocando pra fora, da pra justifica o que estou dizendo vendo o spl alto dele de 96db, e a fs de 42hz, pra um woofer é uma fs bem baixa, mas pra um sub é alta..

Um sub que eu acho que te atenderia é o questo de 15 com 250w rms, mas a caixa pra ele desce bem tem que ser grande..

Editado por mateus wild

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois então Wild.

O objetivo é descer o grave 23~38hz pra dentro do carro.

então, se sintonizar um snake de 18, ele vai responder.

o fato de usar um questo, não quer dizer que o objetivo do set é qualidade, pois os 350A respondem com mais SPL que outros subs.

a duvida entre pioneer e questo rola só entre db/R$ e qualidade do equipamento por preço.

mesmo tendo um publico alvo diferente, um woofer de 18 não faz feio no subgrave interno.

 

Sim, mas acha que uma caixa pro Snake descer a essa frequência é quantos litros? Eu chuto uns 220 pra mais.

 

E pare de se iludir com gráficos, no gráfico mostra qual toca com um timbre mais pesado? Qual embola e qual não embola em batidas rápidas como dubstep?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Snake não toca isso, nem o Tornado e muito menos o Rave.

 

São WOOFERS, feitos para TRIO ELÉTRICO, não subgrave.

 

Na primeira descida em 30hz, cordoalha vai romper, vai bater bobina, centragem descolar, vai cheirar....

 

E é impossível 3 Questos 10" tocar mais que 3 Questos 12", I M P O S S Í V E L, não nessa vida.

 

Gráfico é uma coisa, vida real é outra.... Os softwares apenas dão uma luz no fim do túnel, e nada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Snake não toca isso, nem o Tornado e muito menos o Rave.

 

São WOOFERS, feitos para TRIO ELÉTRICO, não subgrave.

 

Na primeira descida em 30hz, cordoalha vai romper, vai bater bobina, centragem descolar, vai cheirar....

 

E é impossível 3 Questos 10" tocar mais que 3 Questos 12", I M P O S S Í V E L, não nessa vida.

 

Gráfico é uma coisa, vida real é outra.... Os softwares apenas dão uma luz no fim do túnel, e nada mais.

 

Fecha a conta e passa a régua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Snake não toca isso, nem o Tornado e muito menos o Rave.

São WOOFERS, feitos para TRIO ELÉTRICO, não subgrave.

Na primeira descida em 30hz, cordoalha vai romper, vai bater bobina, centragem descolar, vai cheirar....

 

 

vi varios videos de sub de 18 rendendo frequencia baixa, fico em duvida ainda...

 

http://www.youtube.com/watch?v=uAYUBafrXmA

 

http://www.youtube.com/watch?v=9FubjiMY-aI

 

http://www.youtube.com/watch?v=cmBquea7t6E

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Snake não toca isso, nem o Tornado e muito menos o Rave.

 

São WOOFERS, feitos para TRIO ELÉTRICO, não subgrave.

 

Na primeira descida em 30hz, cordoalha vai romper, vai bater bobina, centragem descolar, vai cheirar....

 

Na minha opiniao todo falante tem dificuldade de tocar frequencias mais baixas que seu Fs, a Fs de um Snake deve estar perto dos 80 Hz, nem fazendo uma caixa com a litragem de uma piscina de 5000 lt ele toca 23 Hz.... rsrs...

Tocar toca, mas não tao gostoso e forte como um subwoofer de verdade!

Editado por Neto bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frequência baixa? Esses vídeos, são tocando 50~60hz.

 

Acho que você não sabe o que é 20~30hz....

 

Mas beleza, monta com um Snake, e manda um vídeo FORTE tocando 25hz pra gente.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frequência baixa? Esses vídeos, são tocando 50~60hz.

 

Acho que você não sabe o que é 20~30hz....

 

Mas beleza, monta com um Snake, e manda um vídeo FORTE tocando 25hz pra gente.

 

:legal:

 

Só uma música ali que no máximo vai a uns 45hz hehehe...

 

Se quiser isso mesmo (23hz), pode começar a partir pra subwoofer gringo de verdade, com módulos gringos, porque nacionais não vão responder a isso nunca!

 

Olha meu som tocando 25hz de pico, vento puro amigo.

 

 

 

Você tem noção do quanto força a suspensão de um falante jogando frequência baixa?

 

Pra você ter uma noção de 25hz:

 

 

Protech tem 25mm de xmax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do começo do Topico pra cá, já gerou um conteúdo bom, mas sobrou algumas duvidas de CxB em SPL:

 

será que realmente vale á pena pagar o dobro do preço do pioneer pra tocar com NAR?

será que os GTO vão segurar o tranco quando descre a frequência?

será que vale trocar um par de P3D2 por 3 nar 1222?

será que botar 6 paini na mala compensa o preço dos P3?

será que alguem consegue os parametros de um DD?

será que a nar consegue vender algum daqueles T2 por 1570R$?

Alguem já ouviu um set do novo Destroyer?

será que um Snake GTK 1800 de 18 fica feio no portamalas? : não é viável.

alguem tem projeto de woofer de 18 pra tocar subgrave em porta malas de hatch? : não é viavel.

será que os woofer de 18 não queimam por Xmax depois de um tempo usando em subgrave? : vai.

 

 

Tenho visto opções de compra como as seguintes:

3x Questo QS350A 12 - 1197R$

2x Fosgate P3D2 12 - 1160R$

3x Nar 1222 350w - 1170R$

3x JBL GTO 1412 - 810R$

4x MTX RT1204 250 - 736R$

3x Pioneer TS-W310 - 510R$

3x Bomber upgrade 12 - 657R$

1x Bomber Destroyer 15 1200Rms - 699R$

3x Bravox Bravo 12 - 633R$

1x Pioneer TS-W3002 12 - 645R$

1x GTK 1800 1300Rms 18 - 657R$

1x Tornado 1100Rms 18 - 649R$

1x Bravox Rave 1100Rms 18 - 548R$

 

Só uma música ali que no máximo vai a uns 45hz hehehe...

 

Se quiser isso mesmo (23hz), pode começar a partir pra subwoofer gringo de verdade, com módulos gringos, porque nacionais não vão responder a isso nunca!

 

Você tem noção do quanto força a suspensão de um falante jogando frequência baixa?

Protech tem 25mm de xmax.

 

Ainda sobrou alguns modelos disponíveis no mercado nacional,

mas qual seria o sub gringo ou nacional que falta botar na lista considerando o histórico do tópico ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos do começo:

 

O que você procura ouvir no seu som?

 

 

EDIT:

 

Estou com um competition de 15 parado aqui em casa, ele deu problema no reparo, segunda feira enviarão um reparo novo. Se quiser negociar...

 

1600w, 25mm xmax, caixa de 100 litros mais ou menos. Caso tenha interesse, ainda da tempo de escolher a impedância 2+2 ou 4+4.

 

Caso tenha interesse, me manda mp, preço tá quase a metade.

 

 

Ou seja, vai comprar um sub novo.

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frequência baixa? Esses vídeos, são tocando 50~60hz.

 

Acho que você não sabe o que é 20~30hz....

 

Mas beleza, monta com um Snake, e manda um vídeo FORTE tocando 25hz pra gente.

 

:legal:

 

então lucas, realmente,

comparando com os vídeos dos tetec deu pra ver que woofer de 18 não deve ser considerado como Subwoofer.

e qual a tua ideia de sub pra fechar a mala? gringo ou nacional? qual modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dai galera, estou juntando os trocados pra substituir o meu antigo set de Uxp Power

então tô levando em consideração CxB (custo beneficio).

 

Amplificador eu uso Taramps HD3000 2ohms

o modulo ta aqui e eu pretendo continuar usando.

 

então, Páine!

 

O que eu considero é o custo beneficio, então as perguntas são:

será que realmente vale á pena pagar o dobro do preço do pioneer pra tocar com NAR? Em SQ Sim

será que os GTO vão segurar o tranco quando descre a frequência? Meus 1014 descem bem até sua Fs 29Hz

será que vale trocar um par de P3D2 por 3 nar 1222? Os P3 suportam +Potência

será que botar 6 paini na mala compensa o preço dos P3? Em SPL sim

será que a nar consegue vender algum daqueles T2 por 1570R$? huah, tb tenho interesse, #compracoletiva?

 

Tenho visto opções de compra como as seguintes:

3x Questo QS350A 12 - R$1197 - Caro hein?...

3x Nar 1222 350w - 1170R$ - ...No Py, 3 JBL 1214 saem a metade disso

3x JBL GTO 1412 - R$810 - Conseguiu aonde a esse preço? Aqui no Brasil com Frete?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que vale trocar um par de P3D2 por 3 nar 1222? Os P3 suportam +Potência

 

3x JBL GTO 1412 - R$810 - Conseguiu aonde a esse preço? Aqui no Brasil com Frete?

 

será que a nar consegue vender algum daqueles T2 por 1570R$? huah, tb tenho interesse, #compracoletiva?

 

Ví um set com um amp igual o meu, tocando um Par de P3 com 3500Rms.

agora eu gostei dos P3 em!

sub de 600w segurando 1750w por 580R$ aqui no brasil.

 

me encarno em pegar a grana que sobra da diferença dos T2 ali e pagar um busao pro paraguay #compracoletiva em PG?

 

esses JBL GTO tava com esse preço na premier shop quando eu criei o topico!

 

será que realmente vale á pena pagar o dobro do preço do pioneer pra tocar com NAR?

será que os GTO vão segurar o tranco quando descre a frequência?: segura 29hz

será que vale trocar um par de P3D2 por 3 nar 1222?

será que botar 6 paini na mala compensa o preço dos P3 os P3 seguram 1750Rms

será que alguem consegue os parametros de um DD?

será que a nar consegue vender algum daqueles T2 por 1570R$? da pra pagar uma ida no paraguai

Alguem já ouviu um set do novo Destroyer?

será que um Snake GTK 1800 de 18 fica feio no portamalas? : não é viável.

alguem tem projeto de woofer de 18 pra tocar subgrave em porta malas de hatch? : não é viavel.

será que os woofer de 18 não queimam por Xmax depois de um tempo usando em subgrave? : vai.

 

 

Tenho visto opções de compra como as seguintes:

3x Questo QS350A 12 - 1197R$

2x Fosgate P3D2 12 - 1160R$

3x Nar 1222 350w - 1170R$

3x JBL GTO 1412 - 810R$

4x MTX RT1204 250 - 736R$

3x Pioneer TS-W310 - 510R$

3x Bomber upgrade 12 - 657R$

1x Bomber Destroyer 15 1200Rms - 699R$

3x Bravox Bravo 12 - 633R$

1x Pioneer TS-W3002 12 - 645R$

1x GTK 1800 1300Rms 18 - 657R$

1x Tornado 1100Rms 18 - 649R$

1x Bravox Rave 1100Rms 18 - 548R$

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao snake de fato pra um woofer ele toca bem subgrave, mas como eu te disse, é pra um publico alvo diferente, ele foi feito pra rende bem tocando pra fora, da pra justifica o que estou dizendo vendo o spl alto dele de 96db, e a fs de 42hz, pra um woofer é uma fs bem baixa, mas pra um sub é alta..

Um sub que eu acho que te atenderia é o questo de 15 com 250w rms, mas a caixa pra ele desce bem tem que ser grande..

 

a estrategia do woofer de 18 com fs de 42hz é pra fazer atenuação lá nos 100hz, fazendo a resposta ficar abaloada e não plana.

então ja to vendo que descer com ele pra 30hz nao seria uma boa,

questão estrutural do woofer, cordoalha suspenção e tals

tem até no site da empresa oversound, que o crossover deve ser cortado em 50hz nos woofers de 18.

 

andei pensando nos questo de 15 também cara.

mas será que um par desses vai aguentar uma barbeiragem no ganho do amplificador com 1400Rms e uma caixa com delay alto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos do começo:

O que você procura ouvir no seu som?

cara, eu escuto hip hop, trap music, dubstep, só grave embolador kkk

 

Youtube e seus cortes de frequência

 

 

EDIT:

Estou com um competition de 15 parado aqui em casa, ele deu problema no reparo, segunda feira enviarão um reparo novo. Se quiser negociar...

1600w, 25mm xmax, caixa de 100 litros mais ou menos. Caso tenha interesse, ainda da tempo de escolher a impedância 2+2 ou 4+4.

Caso tenha interesse, me manda mp, preço tá quase a metade.

Ou seja, vai comprar um sub novo.ja, vai comprar um sub novo.

 

Valeu ai Fernandin,

eu tenho um pouco de receio com os subs de marcas Protech, Digital designs, Magnum, Tomahawk, Power Vox.

porque o set envelhece muito rapido,

o material do cone e da centragem envelhece rapido.

to procurando um set pra durar mais do que os uxp.

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do espaço que tem disponível, 3 Questo com uma caixa de 180L @33~35hz fica top. Eu acho que vale muito a pena. Um ótimo sub com ótimo rendimento, e você vai escutar música!

 

to quase pegando questo mesmo

soma da SD dos 3 questo de 12' da bem parecida com a soma da SD dos 2 questo de 15

 

será que se jogar uns 2000Rms na bobina dos 3 questo 350A de 12

vai segurar de boa no dia a dia com litragem alta e corte em 20hz

ou questo é facil de sapecar a bobinha.

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a estrategia do woofer de 18 com fs de 42hz é pra fazer atenuação lá nos 100hz, fazendo a resposta ficar abaloada e não plana.

então ja to vendo que descer com ele pra 30hz nao seria uma boa,

questão estrutural do woofer, cordoalha suspenção e tals

tem até no site da empresa oversound, que o crossover deve ser cortado em 50hz nos woofers de 18.

 

andei pensando nos questo de 15 também cara.

mas será que um par desses vai aguentar uma barbeiragem no ganho do amplificador com 1400Rms e uma caixa com delay alto?

 

1400w rms na bunda dos bichinho nao da também neh kkk

 

Agora que voce falo sobre seu estilo de música deu pra entender melhor o que voce procura, eu ja eliminaria pioner, bomber e jbl, os tres embolam facil, o jbl é melhor (logico) mas se voce força um pouco ja embola! Eu te recomendo 2 questo de 12 com 350w rms, ou 4 questo de 10 com 250w rms, imagino que os 4 de 10 usaria melhor o seu modulo. Da uma olhada no que esses bichinhos fazem e me diga se vale a pena ou nao paga um pouco mais caro hehehe

 

http://www.youtube.com/watch?v=pKfUW5AWE4Q

 

tem esse também, com 4 de 12, um pouco mais ignorante!!

 

Editado por mateus wild

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca consegui fazer o questo feder...

 

E olha que esses 4 que tive, nem amaciei, sentei o dedo desde o começo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca consegui fazer o questo feder...

 

E olha que esses 4 que tive, nem amaciei, sentei o dedo desde o começo!

O meu nos lowbass fo**, fedia a cola e a madeira da caixa, mas ele tava firme hahahahah

 

 

axo que abaixo de 30hz é vento ein!! mto dificil tocar forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tinha acoplamento e era amp gringo classe gh, tocava até uns 25 viu...

 

Era um meio vento Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

 

 

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu nos lowbass fo**, fedia a cola e a madeira da caixa, mas ele tava firme hahahahah

axo que abaixo de 30hz é vento ein!! mto dificil tocar forte.

 

então rodrigo, o par de uxp que eu tinha quanto media o pé a caixa fedia a isqueiro aceso no mdf [^]

era sintonizada em 35hz,

quando tocava 35hz era só parede vibrando, mas se botasse o HPF em 30hz o grave perdia o corpo.

 

então eu vou tocar com a caixa atenuada em 35hz mas com corte de dutos o mais baixo possivel....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...