Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
hotnikq

SPL - Woofers e Subwoofers Pra substituir Antigo Set de UXP Power

Recommended Posts

Dai galera, estou juntando os trocados pra substituir o meu antigo set de Uxp Power então tô levando em consideração CxB (custo beneficio).

 

Amplificador eu uso Taramps HD3000 2ohms

o modulo ta aqui e eu pretendo continuar usando.

 

Pra quem tiver dicas de modelos a potência máxima versus impedância fica:

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 OHMS: 3598W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4 OHMS: 2446W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 8 OHMS: 1403W RMS

 

Filtros:

H.P.F (Filtro Passa Alta): 5Hz a 50Hz (-12dB / 8ª) Variável

L.P.F (Filtro Passa Baixa): 50Hz a 15KHz (-12dB / 8ª) Variável

 

de Baterias eu tenho 90A em uma Moura

então a potência fica limitada em 1600W Rms pros subs

a impedância precisa fechar ai seus 6 ohms até 8 ohms

 

 

Sobre o par de uxp ele tem aquela FR chatinha de 52hz Realmente!

com os subs casando 8ohms ligado em 2+2+2+2 ohms

mas cada um aguentou 1100Rms sozinho tocando por uma hora direto no Trap Music

me deixou na mão não foi por bobina ou excursão

foi pq deixei cair a caixa de meio metro de altura

e lá se foi o conjunto magnético batucar na madeira.

 

 

 

O que eu considero é o custo beneficio, então as perguntas são:

será que realmente vale á pena pagar o dobro do preço do pioneer pra tocar com NAR?

será que os GTO vão segurar o tranco quando descre a frequência?

será que vale trocar um par de P3D2 por 3 nar 1222?

será que botar 6 paini na mala compensa o preço dos P3?

será que alguem consegue os parametros de um DD pra ele entrar nessa minha lista?

será que a nar consegue vender algum daqueles T2 por 1570R$?

será que um Snake GTK 1800 de 18 fica feio no portamalas?

alguem tem projeto de woofer de 18 pra tocar subgrave em porta malas de hatch?

será que os woofer de 18 não queimam por Xmax depois de um tempo usando em subgrave?

Alguem já ouviu um set do novo Destroyer?

 

 

Tenho visto opções de compra como as seguintes:

3x Questo QS350A 12 - 1197R$

2x Fosgate P3D2 12 - 1160R$

3x Nar 1222 350w - 1170R$

3x JBL GTO 1412 - 810R$

4x MTX RT1204 250 - 736R$

3x Pioneer TS-W310 - 510R$

3x Bomber upgrade 12 - 657R$

3x Bravox Bravo 12 - 633R$

1x Bomber Destroyer 15 1200Rms - 699R$

1x Pioneer TS-W3002 12 - 645R$

1x GTK 1800 1300Rms 18 - 657R$

1x Tornado 1100Rms 18 - 649R$

1x Bravox Rave 1100Rms 18 - 548R$

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, como ficava seus UXP tocando?? Eles nao tocam subgrave nem com o subsonico bem baixo... ?? Estava vendo realmente isso da Fs de 50 Hz, qualquer sub tem dificuldade de descer mais que sua Fs, mesmo a resposta dele sendo a partir de 20 Hz, ele tem dificuldades de descer abaixo de 50 Hz mesmo?? falo isso pq tenho dois de 10 " que nao instalei ainda... Mas quero subgraves fortes, e acho que ele nao me atenderá neh?!

 

Qto a sua pergunta, tendo $$$$ disponivel eu iria de 2 P3, gastando um pouco menos, 3 upgrade deve ficar animalllllll o grave ein.... e gastando bem menos....

Editado por Neto bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do espaço que tem disponível, 3 Questo com uma caixa de 180L @33~35hz fica top. Eu acho que vale muito a pena. Um ótimo sub com ótimo rendimento, e você vai escutar música!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí tbm uma boa... Tudo depende do que vc busca... com o questo ficaria mais musical, com os P3 acredito que seria uma coisa mais bruta, sem tanta musicalidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, como ficava seus UXP tocando? Eles nao tocam subgrave nem com o subsonico bem baixo?

Estava vendo realmente isso da Fs de 50 Hz, qualquer sub tem dificuldade de descer mais que sua Fs,

mesmo a resposta dele sendo a partir de 20 Hz, ele tem dificuldades de descer abaixo de 50 Hz mesmo?

falo isso pq tenho dois de 10 " que nao instalei ainda, Mas quero subgraves fortes, e acho que ele nao me atenderá neh?

 

Eu usava duas caixas de 75Litros pra cada uxp um com duto de madeira.

quando tocava musica vc não sentia a batida muito bem,

mas quando ele descia vc só escutava as coisas vibrando de longe do nada,

por exemplo janela das casas,

vc passa, não escuta a musica nem o duuuummm

mas vc escuta a janela se debatendo no ritmo da musica.

era uma vibração muda, parecia que não tinha 30hz só tinha os 18hz uma lacuna e dai vinha os 50hz

 

uxp2013caixa75l.png

 

 

parece que uma caixa com 100Litros e 2 de 10' S2 desce mais que o de 12' mas uma com 2 de 10' S4 consegue descer ainda mais.

 

vslc.png

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do espaço que tem disponível, 3 Questo. Um ótimo sub com ótimo rendimento, e você vai escutar música!

então, vc já ouviu os questo tocando, rende mais Spl nas baixas frequencias mesmo?

 

Tudo depende do que vc busca... com os P3 acredito que seria uma coisa mais bruta, sem tanta musicalidade

então, só com 2 P3 vai tocar com mais pressão nas baixas frequencias do que com 3 Questo 350?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, na minha opiniao os Questo sao mais qualidade... mais musicalidade, mas acho que vc quer porrada mesmo neh... nas baixas.... eu acho que os P3 vão te satisfazer mais.... Deixa vir mais alguem para ajudar!

 

qto aos UXP, os meus sao de 10" s4, to achando que vou montar eles para ver o que vira viu.... Essa caixa ai de 100 ltrs é para cada UXP?????? se for isso, é perigoso o grave embolar tudo nao, o sub vai ficar bobo... e pode passar o Xmax neh?!

 

Tenho bastanteeee espaço, o carro é um Monza tubarão, agora esse lance de subgrave mudo é phoda ein.... queria forte de 20 a 50 Hz, que é o subgrave audível.

Dei uma brincada no WinISD e não manjo mtooo.... mas talvez se sintonizar nuns 28 Hz deve ficar legalzinho neh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive 4 meu carro...

 

Acredito mais em 3 subs do que 2... Porque p3 é um sub pesado, e os Questo são totalmente ao contrário, rendimento altíssimo, procura o tópico do Gavlak, ele montou dois em apenas 850w de amp.

 

EDIT:

 

Tocando Slow 25hz

 

 

 

 

Dubstep (sem embolar)

 

 

 

 

Sertanejo

 

 

 

 

E os nigga que eu sempre ouço

 

 

 

:legal:

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive 4 no meu carro...

Acredito mais em 3 subs do que 2...

Porque p3 é um sub pesado, e os Questo são totalmente ao contrário, rendimento altíssimo, procura o tópico do Gavlak, ele montou dois em apenas 850w de amp.

Cara esses questo é caro demais, tu Não usa mais questo?

 

qto aos UXP, os meus sao de 10" s4, to achando que vou montar eles para ver o que vira viu....

Essa caixa ai de 100 ltrs é para cada UXP?

se for isso, é perigoso o grave embolar tudo nao, o sub vai ficar bobo... e pode passar o Xmax neh?!

 

Neto, é 100L Pra 2 Subs!

a caixa ali ta medindo com 2 Uxp de 10'!

Mesmo assim, ela ta calculada pra embolar, vai dar uns 20% a mais de Xmax com 800w, feita pra descer, e não pra qualidade.

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew Hotnikq!!

Me ajudou bastante, me norteou bem..

Gostei dos Questo....parece que aliou bastante qualidade com subgrave.... ficou interessante....

Pohaaaa, e é selada mesmo???????????

Gostei do tapinha no Bassboost do Claudio, hehehe..... Com ctz terei um desse no meu set, pra dar um up quando necessário!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew Hotnikq!!

Me ajudou bastante, me norteou bem..

e é selada mesmo?

a caixa dos uxp é com duto, a caixa tem um duto de 8x30cm com comprimento de 96cm.

então cara, da pra adicionar o duto atraz da caixa do lado de fora pra fechar a inclinação do encosto com 8x30 dependendo do carro fica top.

dai fica a boca do duto na lateral.

 

 

a caixa do Fernandim não vi dutos, mas, vou pesquisar aqui...

 

Edit:

achei: http://autoforum.com.br/topic/181002-celta-fernandim-sqpl-4-questo-ahhhhhhhhhhh/page__st__2075

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas simulações aqui e pelo visto, nos parametros que o fabricante disponibiliza, os questos estão com o melhor desempenho.

Será que dá pra confiar nos parametros?

Fernandim os questo de 12 está tocando mais do que os Paini mesmo?

ou isso fica só no papel?

 

iar6.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ixi...esse Bravox k12 tá com nada...

Prova "concreta", pelo menos no sistema que potência não é tudo, hehe

A Bravox pelo jeito está com uma política de venda em massa para a grande maioria leiga, que olha a potência, a baixa litragem e a Fs lá em cima (para tocar pra fora)

Bela curva dos Questo ein... tô louco pra ver um desses pessoalmente, ainda nao os ouvi tocando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só resumindo o grafico ali,

os questo de 10' Respondem mais na faixa de Bass que eu pretendo escutar 23~38hz

o questo de 12' é o unico á passar os 120db e é o que tem a resposta mais plana (qualidade) mas responde mais em 10~23hz e 38~200hz

Segundo os parametros,

o Bravox K12 consome 650Rms e faz feio perto dos Questo 350A

K12 só leva os Paini pq tem 250Rms á mais...

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autoforum.com...ost__p__3328784

 

A Bravox pelo jeito está com uma política de venda em massa para a grande maioria leiga, que olha a potência, a baixa litragem e a Fs lá em cima (para tocar pra fora)

Sim, eu comprovei isso hoje de madrugada quando entrei na pagina do facebook da bravox.

Não se se isso é vantagem,

Esse tipo de cliente, como eu tenho visto no face queima uxp a dar com pau,

reclama de Rave 1100 descolar a bobina, pergunta se pode botar 2 sub diferente na mesma caixa...

Agora eu sei porque eles fizeram o endurance com fusivel!

 

 

Como exemplo de bom uso feito pelos users que frequentam foruns é o meu uxp que só fedeu com 1400Rms no HD3000 :pirou:

cheiro de madeira quente [^]

pena que não aguenta cair de 50cm de altura.... [^]

 

é... bom uso... :pirou:

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só no papel, já falei aqui e repito:

 

Gráficos não julgam nada, prefiro que ouça o que users tem a dizer (experiências).

 

Questo toca MUITO MAIS que Pioneer, não tem nem comparação!

 

Ele desce BEM e sobe igual um Selenium Extreme! Não, não estou sendo exagerado, pois tive quatro no meu carro! O duto da minha caixa estava por volta de 33hz. É um sub muito musical, não embola nem em dubstep!

 

 

Abs

 

 

Edit: Se você procura algo de qualidade como disse, eu iria de questo, se realmente quer ouvir música. O valor é alto? SIM, mas na minha humilde opinião vale cada centavo.

 

Uma outra alternativa são os Power VOX SW1000, converse com o LucasGYN, o preço é menor que os Questo, fala que eu te indiquei.

 

http://www.youtube.com/watch?v=45j9gaL6S30

 

Agora se quer fazer barulho, qualquer um destes outros vá te agradar.

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, acho que já lí o suficiente, Vou Juntar uma grana pros questo de 10' e acompanhar os topicos do Power Vox SW1000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo de 10?

 

3 de 10 você acha que vai responder mais subgrave que 3 de 12?

 

Claro, mandar 60 litros em um questo de 10, com certeza a resposta no subgrave será maior (resposta apenas, não tocar mais), mas você está esquecendo completamente o limite mecânico do subwoofer...

 

Tem nego mandando 40 litros em questo de 10 e já está sendo o limite...

 

 

 

Edit: Só calcular área de cone amigo...

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo de 10?

 

3 de 10 você acha que vai responder mais subgrave que 3 de 12?

Claro, mandar 60 litros em um questo de 10, com certeza a resposta no subgrave será maior (resposta apenas, não tocar mais), mas você está esquecendo completamente o limite mecânico do subwoofer...

 

Tem nego mandando 40 litros em questo de 10 e já está sendo o limite...

Edit: Só calcular área de cone amigo...

 

Todas as caixas que eu coloquei esse sub de 10 ele deu quase o dobro do Xmax....

meio que ignorei o parametro.

meu notebook deu Rebailling no Chipset, to sem simulações até ele voltar de SP.

quando ele voltar vou simular contando o Xmax denovo!

Editado por hotnikq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O parâmetro da Questo não dá pra ser ignorado, caixa pra 10" é no máximo 44l snme...

 

Por isso não confio em gráficos,...

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vdd Fernandim.... nos programas dão uma litragem absurda, sempre....

 

Ai as vezes na pratica, fica tudo embolado e descontrolado, nada como tentativa e erro mesmo, nao tem jeito, o negocio eh na pratica....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu usava duas caixas de 75Litros pra cada uxp um com duto de madeira.

quando tocava musica vc não sentia a batida muito bem,

mas quando ele descia vc só escutava as coisas vibrando de longe do nada,

por exemplo janela das casas,

vc passa, não escuta a musica nem o duuuummm

mas vc escuta a janela se debatendo no ritmo da musica.

era uma vibração muda, parecia que não tinha 30hz só tinha os 18hz uma lacuna e dai vinha os 50hz

 

Isso acontece porque o sub tava tentando tocar uma frequencia abaixo do seu fs, o que é praticamente impossivel, como voce mesmo disse só da pra ouvir as coisas vibrando

Editado por mateus wild

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esses questo é caro demais, tu Não usa mais questo?

 

Questo nao é caro, apenas vale o que custa, na verdade vale até mais do que custa, tem muito jl que não toca mais que esses questos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...