Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

megashadow

ligando 2 roadstar 1600d

Recommended Posts

Postado em (editado)

Aee galera to intrigado com uma coisa e gostaria q vcs me ajudassem.

comprei 2 1600d , uma esta ligado por um cabo rca vindo la do cr ate ai tudo bem , aee a outra o intslador falo q n precisa opuxar outro cabo do cr pra ela , diz ele q pode ligar um rca de 1 metro de uma roadstar pra outra nas saidas line, mas pra mim tem q vim um do cr pra 1600d, quem usa aii 2 1600 ou mais juntaas pode dizer algo sobre isso? e memso verdade uma roadstar 1600 pode ser interligada uma na outra e toca o som coma mesma regulagem nas duas com qualidade e cada uma com seus 1600 wats? eu nunca ouvi falar nisso abraco a todos

Editado por megashadow
Postado em

Pode ligar sim.

Vai pegar o cabo RCA do LINE OUT do RS1600D onde chega o RCA de sinal lá da hu (player )

E vai ligar esse RCA de 1m do line out no line input (sim está certo "N") do segundo RS1600D.

Só um breve detalhe , a regulagem é INDEPENDENTE entre os dois amplificadores, pois a saída LINE OUT entrega o sinal EXATAMENTE como ele veio do player e chegou no amplificador.

Funciona como um simples Y.

Postado em

ah sim obrigado hj aprendi mais uma coisa sobre som kkk , e so mais uma ultima pergunta? reaprei q o cara fez um tal de jumper no fio :emendo o negativo de uma 1600 no fio q vai pro megacapacitor , isso ta certo? acho q n tinha mais terminal pra ligar o negativo sem emenda , ele me disee q n e bom emendar fio positivo e q negativo n tem problema nehum o.0 so enrrroscou os fios e passo fita isolante no tecnoize de 33mm ....

Postado em (editado)

intao num caso dese q sao 4 modulos e uma usina, 5 fios positivos( 4 de 33m e 1 de 53mm ) e 5 negativos na bateria , qual o melhor a c fazer? ouvi falar de tal de bloco distribuidor mas n sei mt coisa sobre , como vcs fazem para ligar varios positivos e nagativos nos polos da uma bateria so , so tenho uma max power 400A pra todos modulos e a usina , me ajudem ai q eu memso compro os trem e eu mesmo faço , melhor q fica na mao com estalador porco, vlw galera ( me deu um dor quando ele cortou o fio de 33mm da tecnoizee q paguei 18 reais no metro uhhuahuhue )

Editado por megashadow
Postado em

ou vc tenta achar algum bloco de distribuiçao q entre 6 cabos(poe os 5 dos mod e fonte, e um vai pro terminal da bateria) e compra 2 deles...

ou tem os cara da Rotner q fabrica do jeito q vc pedir, pode ateh ser um terminal de bateria com 5 entradas....

Postado em (editado)

n tirei fotos mas asim q eu refazer tiro as fotos, eu vi q o instalador uso uns 3 terminais em cada polopara pasar os cabos , daii axo q falto um no negativo aee teve q fazer a gambiarra emenda o negativo do mega pra outra 1600, axei este bloco distribuidor no ml , este serve no meu caso?coloco um pro positivo e outro pro negativo da bateria , e ficaria a ligaçao dos meus cabos? ( eu tenho um positivo e negativo de 53mm pra usina, 2 positivo e 2 negativo de 33mm pras 2 1600 e e positivo e um negativo de 6mm pra sd 400 q ta tocando so os tweeters

Editado por megashadow
Postado em

serve perfeito cara , soh ligar tudo neles....porem o fo** q essa mer** n tem proteçao nenhuma emvolta, como q isso vai fikar bambeando dentro do carro???vai pega fogo...

o certo seria ver com eles se nao fazem um distribuidor assim pra por no polo da bateria, pq pelo q percebi ali esse nao encaixa na bateria

ou acha outro q tenha proteçao emvolta

Postado em

cara...isso ai é meio estranho não...?!

Sei que tem uns blocos distribuidores, com proteção de acrilico, fusível, tudo nos trinques,....tem da stinger, monster, technoise.....acho esses ai mais indicados....

este parece que vai encostar tudo um no outro.... vai explodir tudo....kkkkkkk, isso na minha opiniao neh....nao usaria.

Postado em

blz obrigado galerae bom conversar com pessoas do brasil a fora q intende de som , aqui na minha cidade so tem estaladores de araque vivem pondo fogo nos carro kkkk vo ver c axo um mais protegido obrigado a todos

Postado em

e dexa eu fazer mais uma pergunta a vcs? roadstar 1600 queima fusivel facil?um amigo mueu som o fim de semana tudo zero e keimo todos fusiveis da 1600 e agora ele quer vender as 2 e disee q pois fusiveis melhores , o modulo corto depois keimo o fusiveis e pois outro diz ele e n tem nd n , minha pergunta e: roadstar 1600d com fusiveis trocados toca a mesma coisa? ou n e a mesma coisa mais?obrigado a todos amigos

Postado em

ae galera comprei mais fios , tirei os q tavam emendados agora esta o aterramento da bateria de 53mm e os positivos de negativos dos modulos tudo 33mm e da usina 53mm , o gravao esta mt forte to disparando alarmes do outro lado da rua kk mt massa gravao cabuloso mesmo nas 2 roadstar 1600 digital flw abraço a todos

Postado em

galera queria saber c tem mt diferença do dvd h buster 9540 ( 4 rca mais sub ) pro pioneer 7550/7580 mixtrax em relacao a qualidade , n to falando os recusros mas sim do som tocando lembrando q as regulagens sao todas no cr stx 84

Postado em

aii galera gostaria de saber c eu trocar meus 14 6x9 de 80 rms ( os de 600 6994) pros modelos novos 6995 de 100 rms vou ter mais potencia na voz? uso uma sd 1 sd1500 de 1ohms pra tocar os atual de 80 rms , ou sera q n muda nada? vi q o ima deles e do mesmo tamanho como pode ser do memso tamanho e tocar 20 rms a mais? duvido nada q o de 80 guente 100 rms e daee mudaram o nome e modelo pra 6x9 novo da pioneer

Postado em

aii galera gostaria de saber c eu trocar meus 14 6x9 de 80 rms ( os de 600 6994) pros modelos novos 6995 de 100 rms vou ter mais potencia na voz? uso uma sd 1 sd1500 de 1ohms pra tocar os atual de 80 rms , ou sera q n muda nada? vi q o ima deles e do mesmo tamanho como pode ser do memso tamanho e tocar 20 rms a mais? duvido nada q o de 80 guente 100 rms e daee mudaram o nome e modelo pra 6x9 novo da pioneer

Compensa não cara...20w só... a qualidade da voz está boa para você? Acompanha bem os graves? se sim, não tem porque mexer. Aproveitando tem vídeo do som? Posta aí pra gente ver, parece que ficou bacana. Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...