Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcos PGP

Som básico - Ford Ka (FINALIZADO) + Fotos

Recommended Posts

Pessoal, venho acompanhando há um tempo o fórum e consegui entender pelo menos o básico para se montar um sistema com mais qualidade.

Bom, vamos lá, quero um sistema de som que saia do básico e me ofereça um pouco mais de definição e potência.

 

Vou partir do básico: Player + Kit 2 Vias + Subwoofer + Amplificador

 

O principal problema é o orçamento, que não pode passar de 1000 reais, incluindo instalação. Sei que com esse valor estarei longe de um SQ mas para o que eu busco é o suficiente. Sendo assim escolhi os equipamentos tentando considerar qualidade mas sempre limitado pelo custo.

 

-Kit 2 vias: NAR 6'' Série 1 (50wrms)

-Subwoofer: NAR 8'' Série 2 (200wrms)

-Amplificador: SD 400.4D 500wrms ou Hurricane HA 4.160 / 4160 ou Taramps TS 400X4 ou Teac te-a300 4 canais 1200W

-Tratamento nas portas com manta Vedacit

 

Observações:

-Sei que os amplificadores não são voltados para qualidade, mas qual desses me atenderia melhor?

- O player por enquanto vou usar o que veio no carro, um H BUSTER que tem as saídas necessárias, inclusive a do sub. Mais pra frente quando entrar uma grana eu troco por um Jvc ou Kenwood de entrada que com certeza será melhor que o atual.

 

Estou no caminho certo?

Vocês mudariam alguma coisa? Tudo? rs

 

Lembrando que a grana disponível é essa mesmo e que busco apenas um som com o mínimo de qualidade! Creio que para quem ta acostumado com 4 Triaxiais esse set já vai me deixar muito satisfeito.

 

Abraços!

Editado por Marcos PGP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O contexto do projeto tá certo, menos é mais, mudando alguma coisa dá pra tirar leite de pedra.

-Amp: bbuster1600gl ou teac equivalente - 200,00

-sub: um pouco esquecido, mas já fez alegria de alguns por aqui, keybass black phanter 8" - uns 130,00 ou procura um nar 10" nos classificados, o contra é o tamanho da cx, 44L dutada vai metade do pm do ka, o phanter 25L.

-cabos: http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_38657_7630_Kit-de-Instalacao-Shok-Industries-4-AWG-21-1-mm-Classic-Series tá super barato pois vem rca, speaker e alimentação+porta fusivel, se fosse pegar separado mal comprava o rca.

até agora 550,00+uns 70,00 de frete digamos que deu 620,00 sobra uns 400,00+- aí se vai pagar pra instalar em uma boa loja+ manta+cx sub não sobra pro kit. Então é impossivel com este orçamento, pois não acho que valha a pena trocar kit original por algum bravox, selenium e até nar cs1, pelo menos cs2, sendo assim deixa o original mais um tempo e guarda uns 300,00 pra comprar um kit realmente bom, se tiver a grana na mão sempre aparece alguma oportunidade nos classificados de kit seminovo quase pela metade do preço, só ficar antenado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts, tá bom mesmo o preço desse kit de instalação.

 

Eu apostaria nesse bbuster também.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525619295-amplificador-bbuster-bb-1600gl-_JM

 

Sub:

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php/keybass-subwoofer-ksw-115-panther-200wrms-bobina-simples-ohms-p-1573

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517273994-keybass-panther-10-caixa-_JM

 

 

Acho que tem um bom custo-benefício nesses equipamentos aí.

 

Também acho que o mbtche tem razão, com um pouco mais de grana dá pra pegar um kit dando bobeira nos classificados que seja melhorzinho.

Em um set básico, é o que vai dar mais diferença junto com o player. Então vá devagar e valorizando seu $ nesses dois componentes. Como já tem um player pra quebrar o galho, mantem.

 

As portas a gente trata num FDS ai hauahuahuahu, aliás to esperando o dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu sou vc, eu iria na do Mb... Po até rimou... Hehehe

 

Segue os conselhos ai, que estão em legais...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se deixar o sub para depois? tem bastante opções de kit duas vias usados nos classificados, se comprar com boa referencia, eu acho que vc pode sair ganhando. abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O contexto do projeto tá certo, menos é mais, mudando alguma coisa dá pra tirar leite de pedra.

-Amp: bbuster1600gl ou teac equivalente - 200,00

-sub: um pouco esquecido, mas já fez alegria de alguns por aqui, keybass black phanter 8" - uns 130,00 ou procura um nar 10" nos classificados, o contra é o tamanho da cx, 44L dutada vai metade do pm do ka, o phanter 25L.

-cabos: http://www.bassaudio...-Classic-Series tá super barato pois vem rca, speaker e alimentação+porta fusivel, se fosse pegar separado mal comprava o rca.

até agora 550,00+uns 70,00 de frete digamos que deu 620,00 sobra uns 400,00+- aí se vai pagar pra instalar em uma boa loja+ manta+cx sub não sobra pro kit. Então é impossivel com este orçamento, pois não acho que valha a pena trocar kit original por algum bravox, selenium e até nar cs1, pelo menos cs2, sendo assim deixa o original mais um tempo e guarda uns 300,00 pra comprar um kit realmente bom, se tiver a grana na mão sempre aparece alguma oportunidade nos classificados de kit seminovo quase pela metade do preço, só ficar antenado.

 

-Gostei das suas dicas mbtche, tinha esquecido do bbuster, acho que vou fechar nele ou no teac mesmo.

-Sobre o kit de instalação vou fazer as contas e ver quanto o instalador que vou fazer me cobraria se levasse praticamente tudo para ele montar, se compensar vou pegar sim.

-Do kit consegui esse nar com um desconto bom aqui em uma cidade vizinha, hoje conversando com um amigo meu ele disse que compraria esse kit de mim caso eu não gostasse a mesmo preço de compra, então acho que vale a pena o teste, já que é o meu primeiro kit 2 vias, até mesmo a título de experiência ;)

 

Obrigado pela ajuda!

Puts, tá bom mesmo o preço desse kit de instalação.

 

Eu apostaria nesse bbuster também.

 

http://produto.merca...r-bb-1600gl-_JM

 

Sub:

 

http://www.leosound....les-ohms-p-1573

 

http://produto.merca...er-10-caixa-_JM

 

 

Acho que tem um bom custo-benefício nesses equipamentos aí.

 

Também acho que o mbtche tem razão, com um pouco mais de grana dá pra pegar um kit dando bobeira nos classificados que seja melhorzinho.

Em um set básico, é o que vai dar mais diferença junto com o player. Então vá devagar e valorizando seu $ nesses dois componentes. Como já tem um player pra quebrar o galho, mantem.

 

As portas a gente trata num FDS ai hauahuahuahu, aliás to esperando o dia.

 

Semana que vem acaba minhas provas e aí combinamos de trabaiá no kazinho hsaushauheae

Mas que nem te falei ontem, quero instalar esse som ainda nesse ano, não aguento mais esperar <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Bom pessoal, ontem fui buscar o kit 2 vias e o sub, quanto ao módulo acabei ficando com o bbuster 1600 gl (agradeço a dica do mbtche!) que deve chegar na segunda se não atrasar.

- Segue algumas fotos do carro, dos equipamentos e do tratamento de umas das portas. Tive a ajuda do meu amigo murillo_g_b, que me cedeu a garagem e algumas ferramentas :legal:

- Utilizamos manta adesiva Vedacit, como começamos hoje no final da tarde e demoramos quase 2 horas pra tirar o forro da primeira porta :banghead só foi possível fazer a do passageiro. Amanhã se der faremos a do motorista.

 

20130119172614.jpg

20130119172722.jpg

 

Equipamentos:

 

e3p1.jpg

 

twpj.jpg

 

4hyh.jpg

 

vlva.jpg

 

gzdm.jpg

 

n2m6.jpg

 

Tratamento:

 

3r9a.jpg

 

 

Porta sem o forro:

lggh.jpg

 

lggh.jpg

 

41ki.jpg

 

havr.jpg

 

 

Porta finalizada, todos os buracos possíveis já tampados com três camadas de manta!

iry4.jpg

 

iry4.jpg

 

Fizemos também o forro da porta, amanhã posto a foto!

 

Abraço!

Editado por Marcos PGP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Marcos! Também tenho um Ford Ka, mas o meu é do modelo anterior do seu, antes desse facelift. Estou querendo montar um SQ de entrada também... Acompanhando seu tópico! Ficou legal o tratamento das portas! Pretendo fazer um tratamento com a manta Vedacit na parte de "dentro" da porta, nessa área de mais difícil acesso; e na parte mais externa pretendo usar a Technoise ou alguma outra... Boa sorte com o projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Marcos! Também tenho um Ford Ka, mas o meu é do modelo anterior do seu, antes desse facelift. Estou querendo montar um SQ de entrada também... Acompanhando seu tópico! Ficou legal o tratamento das portas! Pretendo fazer um tratamento com a manta Vedacit na parte de "dentro" da porta, nessa área de mais difícil acesso; e na parte mais externa pretendo usar a Technoise ou alguma outra... Boa sorte com o projeto!

 

Valeu por acompanhar Calomeni! :legal:

A manta da Vedacit me atendeu bem, utilizamos um soprador térmico para aderir melhor na lataria. Na parte de dentro foi metade do rolo de 10cm x 10m colocando umas duas camadas.

A parte mais chata mesmo é tirar esse forro, é preciso muito cuidado principalmente na hora de soltar as presilhas que podem quebrar fácil. Utilizei um tutorial básico que achei na internet, se quiser te mando. Me ajudou bem. Quando for fazer me avisa que te dou umas dicas pra vc economizar tempo ;) Abraço!

Editado por Marcos PGP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom fiz uma pesquisa rápida para você de uns equipamentos que ficou em um total de R$1001. Mas acho que vc ainda vá gastar uns 500 reais a mais so na parte de fiação, cabos de força, rca, instalação e porta fusível de boa qualidade, mas vale a pena !!

 

Obs: o único equipamento que posso dar uma opnião concreta é o kit 2 vias da helix porque eu tenho um desses e pelo preço é um excelente alto falante e o seu twiter é muito bom também o som não é metalizado, já o amplificador é bem recomendado para sq inicial e tem uma potencia até que boa para empurrar o subwoofer, o kit então nem se fala. Espero ter ajudado.

 

 

Kit 2 Vias Helix B62C Dark Blue > http://www.r2audio.com/helix-b62c-dark-blue.html

Amplificador DAT DA4100 > http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-3035-amplificador_dat_da4100_4_canais

Subwoofer Questo QS250A-10SVC4 > http://www.r2audio.com/questo-audio-qs250a-10svc4.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom kit e bom sub, vai fazer uma dutadinha ou selada mesmo, madeira ou fibra lateral? E os cabos, pegou aquele kit da shok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom fiz uma pesquisa rápida para você de uns equipamentos que ficou em um total de R$1001. Mas acho que vc ainda vá gastar uns 500 reais a mais so na parte de fiação, cabos de força, rca, instalação e porta fusível de boa qualidade, mas vale a pena !!

 

Obs: o único equipamento que posso dar uma opnião concreta é o kit 2 vias da helix porque eu tenho um desses e pelo preço é um excelente alto falante e o seu twiter é muito bom também o som não é metalizado, já o amplificador é bem recomendado para sq inicial e tem uma potencia até que boa para empurrar o subwoofer, o kit então nem se fala. Espero ter ajudado.

 

 

Kit 2 Vias Helix B62C Dark Blue > http://www.r2audio.c...-dark-blue.html

Amplificador DAT DA4100 > http://loja.acessori...da4100_4_canais

Subwoofer Questo QS250A-10SVC4 > http://www.r2audio.c...50a-10svc4.html

 

Obrigado pela pesquisa allannunes! Realmente passaria do meu orçamento disponível, mas fica a possibilidade de usá-los em um futuro upgrade :legal:

Bom kit e bom sub, vai fazer uma dutadinha ou selada mesmo, madeira ou fibra lateral? E os cabos, pegou aquele kit da shok?

 

Então mbche, até ontem estava pensando em fazer selada, devido ao porta malas do ká ser bem pequeno mas conversando com o murillo ele disse que por ser um sub de 8 talvez seria mais interessante uma dutada mesmo, pro sub descer melhor, o que vc acha? O manual fala 6 a 10L selada e 15L dutada.

Quanto aos cabos devo deixar por conta do instalador mesmo, não sei a marca mas quando conversei com ele um há umas semanas ele disse que utilizava só cabeamento e fiação de qualidade, nada daqueles basicão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor dutada mesmo pra ter um ganho nos graves e mesmo pq o foco não é tanto no detalhamento pra ser selada, é mais pro dia a dia com certa qualidade, Uma dutada de fibra lateral vai ocupar quase nada de espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor dutada mesmo pra ter um ganho nos graves e mesmo pq o foco não é tanto no detalhamento pra ser selada, é mais pro dia a dia com certa qualidade, Uma dutada de fibra lateral vai ocupar quase nada de espaço.

 

Entendi. Vou fazer dutada então mesmo. Essa semana devo levar para instalar. Provavelmente vai ser uma caixa de madeira mesmo, acho melhor assim posso aproveitar em outro carro futuramente.

Editado por Marcos PGP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Vou fazer dutada então mesmo. Essa semana devo levar para instalar. Provavelmente vai ser uma caixa de madeira mesmo, acho melhor assim posso aproveitar em outro carro futuramente.

 

Vo te passar um lugar que vende caixas prontas muito boas.

O problema é o tamanho, são volumes fixos.

10, 15, 20L

Se for 15L dutada mesmo, vai ser fácil achar.

Só não vem o duto, mas vem com acabamento, mdf espesso, e manta de lã de vidro como fono absorvente por dentro.

Custa menos de R$50. Eu já usei pro meu super pioneer 309 e pro JL 12w3 quando era em selada.

 

Quanto à porta, vamo terminar a outra hauahuaha.

 

Você achou a presilha que tá faltando ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo te passar um lugar que vende caixas prontas muito boas.

O problema é o tamanho, são volumes fixos.

10, 15, 20L

Se for 15L dutada mesmo, vai ser fácil achar.

Só não vem o duto, mas vem com acabamento, mdf espesso, e manta de lã de vidro como fono absorvente por dentro.

Custa menos de R$50. Eu já usei pro meu super pioneer 309 e pro JL 12w3 quando era em selada.

 

Quanto à porta, vamo terminar a outra hauahuaha.

 

Você achou a presilha que tá faltando ?

 

Me passa sim mano! São 15 litros mesmo.

Nem fui atrás, acordei tarde hoje hsuashuahs, amanhã vou ver se acho.

Quando vc tiver livre me avisa que a gente termina a outra! hsuaheuahe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me passa sim mano! São 15 litros mesmo.

Nem fui atrás, acordei tarde hoje hsuashuahs, amanhã vou ver se acho.

Quando vc tiver livre me avisa que a gente termina a outra! hsuaheuahe

 

Quinta umas 8h acho que dá.

Antes disso vai ser difícil.

A loja chama casa do auto falante, na rua do mercadão.

Você pode ligar e perguntar, se achar bom o preço depois passa pra ver, mas eu acho que serve sim, só tem que fazer o duto certinho depois com cano de pvc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quinta umas 8h acho que dá.

Antes disso vai ser difícil.

A loja chama casa do auto falante, na rua do mercadão.

Você pode ligar e perguntar, se achar bom o preço depois passa pra ver, mas eu acho que serve sim, só tem que fazer o duto certinho depois com cano de pvc.

 

Beleza. Amanhã de manhã passo lá e vejo!

Fica combinado quinta então, qualquer coisa se não der vc me avisa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, módulo chegou! Postei uma foto dele junto com os outros equipamentos.

Agora amanhã vou atrás da caixa para o sub e já tentar agendar um dia para a instalação! :)

 

ps. o módulo é bem grande! shaushauhsuash estava pensando aqui aonde vou fixar ele, pq embaixo do banco do ká não deve caber não \=

 

 

Pessoal, só atualizando, instalação marcada pra começar domingo de manhã! OpO

Editado por Marcos PGP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de escutar o carro.

 

Tá bem legal.

 

A única coisa que falta é um player com mais recursos agora: com TA, eq. e crossover. Já sugeri um alpine oldschool pro ano que vem.

 

A instalação ficou bem simples e eficiente, um exemplo pra quem quer um SQ sem gastar muito: portas tratadas, tweeters direcionados da maneira mais barata possível, amplificador AB, subwoofer de pouca potência mas com qualidade e potência suficientes para um SQ de entrada e cabos bacanas. Foi usado cabeamento todo shok.

 

Tá sem interferências ou ruídos de alternador, e etc.

 

Agora é amaciar e ouvir as melhoras que virão!

 

Fico bem feliz de ter participado da construção desse set :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de escutar o carro.

 

Tá bem legal.

 

A única coisa que falta é um player com mais recursos agora: com TA, eq. e crossover. Já sugeri um alpine oldschool pro ano que vem.

 

A instalação ficou bem simples e eficiente, um exemplo pra quem quer um SQ sem gastar muito: portas tratadas, tweeters direcionados da maneira mais barata possível, amplificador AB, subwoofer de pouca potência mas com qualidade e potência suficientes para um SQ de entrada e cabos bacanas. Foi usado cabeamento todo shok.

 

Tá sem interferências ou ruídos de alternador, e etc.

 

Agora é amaciar e ouvir as melhoras que virão!

 

Fico bem feliz de ter participado da construção desse set :legal:

 

Pô cara, valeu mesmo por toda a ajuda, principalmente no tratamento das portas e dicas para a compra dos equipamentos. :legal:

Bom, fiquei mais tranquilo que o murillo achou bacana o som e me ajudou a regular melhor o sub, ouvi aqui em casa e realmente ficou perfeito.

 

- Esse é o meu primeiro som de qualidade e estou bem satisfeito. Pelo o que investi acho difícil ter melhorado em alguma coisa, é claro, se tivesse optado por equipamentos usados conseguiria melhorar o nível de qualidade deles mas comprando tudo novo não vejo opções muito melhores que essas.

 

Estou carregando as fotos aqui e já posto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o projeto. Simples e bem executado. Serve de referência de entrada para o "SQ". Sobre os cabos Shok, adquiriu aquele kit citado ou foi comprado tudo separadamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...