Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HobbiT

[PRELUDE] Montando SQ

Recommended Posts

Nem precisa... Põe um bom kit duas vias que não tem erro... Você não ia usar o focal?

Fullrange só fica bom com acerto MUITO cuidadoso, isto implica na maioria das vezes em usar um processador. Sinceramente se você não quer dedicar muito do seu tempo e dinheiro nisso, usa uma solução pronta, isto é, kit duas vias de boa qualidade.

Quem sabe eu não vendo bastante processadores e compro esse carro de você hehehe. OpO

Vou colocar sim... So estou na duvida nos amplificadores... Eu ia fechar em um Mosconi ONE, mas o mesmo foi vendido antes de eu responder a MP! HAhaha

JVC 6500 ou 6700, Audison LRx 2.250, Soundstream rubicon 502, Soundstream REFERENCE 500s e Focal FPP4100...

Se for para me endividar tinha um DAT Competition e um DLS A2... Mas os 2 é de 800 para cima...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fullrange só fica bom com acerto MUITO cuidadoso, isto implica na maioria das vezes em usar um processador.

Fala isso pro ChristianoLo ahuahuahau

Sem HU, sem processador, acerto no crossover do amp e ajuste de fase do amp.

Tá aí um carro que eu tenho curiosidade de ver de perto, só pela ideia minimalista, por assim dizer :vts

Eu apostaria num 3 vias com full no local original (só pra não descaracterizar o painel) e tweeter em peitinhos simples mas bem estuados (posicionamento, reflexão e tal) já que não é pra modificar as colunas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que me citaram, agora vou falar :P

Meu set passa longe de ser um exemplo de pureza e qualidade, mas está aí provando que se pode sair da mesmice

Discordo do que o Nando falou, que é praticamente impossível acertar um set 3 vias sem um processador

"Acertar" é um termo muito complicado de ser usado quando se trata de som automotivo, acertar o que? Fases, timbre, posicionamento de palco? Tenham em mente que NUNCA vai se conseguir chegar nem perto, dentro de um carro, do resultado que se conseguiria usando exatamente os mesmos equipamentos dentro de casa

Cada um prefere acertar mais uma coisa que outra, mais de um jeito que de outro, a decisão de usar esse ou aquele critério fere a decisão de não usar o critério não escolhido (sic)

Agora, não tenha duvidas, se estiver munido de todos os recursos disponíveis o resultado TEM que ser melhor do que se usar o mesmo set sem tanta firula

O quanto cada um se importa com cada coisa é o que vai definir a SATISFAÇÃO de quem definiu o set

Só se decepciona quem cria expectativa!

Por fim, estou aqui acompanhando o tópico tb

Não tinha percebido que ali nos cantos são espaços dedicados a falantes

Se tiver como fazer um bom posicionamento de um par de fulls, direcionar eles legal, seja on axis ou cruzados, eu optaria por esse caminho, pode até ser aquele esquema que o Franco da Warf usava, full pequeno e tal

Compartilhar este post

Link para o post

Já que me citaram, agora vou falar :P

Meu set passa longe de ser um exemplo de pureza e qualidade, mas está aí provando que se pode sair da mesmice

Discordo do que o Nando falou, que é praticamente impossível acertar um set 3 vias sem um processador

"Acertar" é um termo muito complicado de ser usado quando se trata de som automotivo, acertar o que? Fases, timbre, posicionamento de palco? Tenham em mente que NUNCA vai se conseguir chegar nem perto, dentro de um carro, do resultado que se conseguiria usando exatamente os mesmos equipamentos dentro de casa

Cada um prefere acertar mais uma coisa que outra, mais de um jeito que de outro, a decisão de usar esse ou aquele critério fere a decisão de não usar o critério não escolhido (sic)

Agora, não tenha duvidas, se estiver munido de todos os recursos disponíveis o resultado TEM que ser melhor do que se usar o mesmo set sem tanta firula

O quanto cada um se importa com cada coisa é o que vai definir a SATISFAÇÃO de quem definiu o set

Só se decepciona quem cria expectativa!

Por fim, estou aqui acompanhando o tópico tb

Não tinha percebido que ali nos cantos são espaços dedicados a falantes

Se tiver como fazer um bom posicionamento de um par de fulls, direcionar eles legal, seja on axis ou cruzados, eu optaria por esse caminho, pode até ser aquele esquema que o Franco da Warf usava, full pequeno e tal

Sim, nos cantos são locais para colocar alto falantes. Tanto que a fiação original passa por ali, sim meu carro é 93 e ainda tem a fiação original funcionando. Minha ideia era no futuro colocar um 3 vias e utilizar esse espaço que é relativamente grande nas laterais. Deixando assim um visual mais limpo.

Infelizmente minha maior duvida hoje é qual amplificador utilizar para alimentar o Kit 2 vias. 70% do tempo escuto Rock em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Se couber até Tweeter ali, show de bola

Só me preocupo mesmo com o direcionamento disso, não conheço o carro e não sei a altura que esse painel fica, meu medo é de as coisas ficarem apontadas pro umbigo ou não conseguir fazer on axis

Se não foi vendido ainda, tem um par de JVC nos classificados a venda pelo mesmo user

6500, de 4 canais

6700, 2 canais

Pra começar da tranquilamente pra usar o 6700 em bridge pra um sub e o 6500 pra um 2 vias ativo ou 3 vias (ativo entre mid e full com coetes até pelo amp, passivo entre full e tweeter, pelo cross do kit ou um feito sob medida)

Depois pode passar pro 3 vias todo ativo só com esses e pegar um amp mono porrada pra sub

Compartilhar este post

Link para o post

Fala isso pro ChristianoLo ahuahuahau

Sem HU, sem processador, acerto no crossover do amp e ajuste de fase do amp.

Tá aí um carro que eu tenho curiosidade de ver de perto, só pela ideia minimalista, por assim dizer :vts

Eu apostaria num 3 vias com full no local original (só pra não descaracterizar o painel) e tweeter em peitinhos simples mas bem estuados (posicionamento, reflexão e tal) já que não é pra modificar as colunas.

Murillo , eu já ouvi várias "variações" dos sets do CristianoLo e digo que embora ela goste de estilos distintos dos meus, o set toca MUITO bem, diria toca de forma NATURAL, com um DETALHAMENTO muito, mas MUITO bom !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Orra, só vi agora... show esse prelude, hein? Cada vez mais difícil ver um. Uns 10 anos atrás era até fácil.

Eu montaria um bom coaxial de 3" no painel (só importando), ou um fullrange como o Tangband, que é um bom custo x benefício. Se for usar tweeters, é só montar um par de peitinhos acima do painel.

Se quiser ouvir um set com médios em cima do painel, é só dar um toque. Tô sempre pelo Plano, pois mesmo de férias estou reformando minha loja...

Compartilhar este post

Link para o post

qual?

Cara, acho que a Focal tem em 3". A MBQuart tem em 3", e volta e meia tem alguém no BR vendendo. Não é equivalente ao melhor kit, mas tem que ver o que o rapaz quer. Em geral o preço lá fora é bom e facilita bastante a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante isso... Vou procurar sobre esses de 3"...

Gostaria de saber se a diferença e grande utilizar um JVC 6500 apenas para o kit 2 vias em bi-amp com o clarion... Ou se usar o JVC 6700 com crossover do kit ja vai ser bom tbm...

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante isso... Vou procurar sobre esses de 3"...

Gostaria de saber se a diferença e grande utilizar um JVC 6500 apenas para o kit 2 vias em bi-amp com o clarion... Ou se usar o JVC 6700 com crossover do kit ja vai ser bom tbm...

depende.... bi amp vai te deixar livre pra ajustes mais finos, principalmente quanto a TA, usar o 6700 vai te permitir jogar mais potência no kit, e só

Enviado pelo meu Papibaquígrafo Old School

Compartilhar este post

Link para o post

depende.... bi amp vai te deixar livre pra ajustes mais finos, principalmente quanto a TA, usar o 6700 vai te permitir jogar mais potência no kit, e só

Então, eu até estava querendo o 6500, mas ja estava reservado para um user, mas iria cair como uma luva com o Player que tem 3-way e TA... Então fiquei com o 6700 mesmo...

So estou procurando um bom cabo RCA agora. Como preciso apenas de um RCA 2 canais vai sair mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu player não é o 786?

O 6700 vai te deixar bem limitado pra tirar todo suco que ele pode te entregar

Claro que entra a questão custo da multi amplificação

Custa nais e entrega mais, mas com o tempo tu junta uma grana, pega um outro 6500 e faz um srt 4 vias hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

mousssss... Que lude bonito !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...