Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HobbiT

[PRELUDE] Montando SQ

Recommended Posts

Fala galerinha, então... Comprei uma H.U. de respeito, mas ja tenho uns falantes meia boca... Então tenho tempo para esperar e importar algo bom.

Gosto de escutar Rock Nacional e Internacional, Metal, POP e afins. Um pouco de MPB tbm. Enfim sou uma pessoa muito eclética.

Amplificador pretendo achar alguma coisa por aqui, não sei se compensa importar.

Set:

HU -> Clarion DXZ 786USB

Kit -> Focal Polyglass 165 Vb

Amp -> SD 250.2 ( Irei trocar por algo melhor no futuro)

Sub -> Bravox UXP 10" 400w ( Quebra o galho por enquanto, vou trocar por algo melhor no futuro)

Amp Sub -> SD 400 (Modelo anterior ao de acrílico)

Carro a ser instalado: Honda Prelude VTEC H22A

Foto do carro. Em breve posto do interior.

IMG_0869.JPG

Editado por HobbiT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prelude, show!

Quanto pretende investir?

Nos classificados tem MUITA coisa boa, q às vezes, sai melhor do q importar.

As portas estão tratadas? Se ñ estiverem, esse é o primeiro passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que show!!! Adoro o Prelude!!!

Sigo o Alves na recomendação dos classificados. Só compre lá fora se vc for para lá ou alguém trouxer, caso contrário, tem muita coisa boa e o preço sempre dá pra dar uma baixada...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fico até feliz de ver um Prelude inteirão! Meu pai tinha um, puta painel legal, eu dirigia este carro pra cima e pra baixo sem CNH hahaha... Deu uma tristeza quando ele vendeu...

O módulo, coloca um Hertz HDP4, vai por mim, infinitamente superior.

Compartilhar este post

Link para o post

@Edit Não entendi o post, falei mer** e peço desculpas.

Entãom não cheguei a ver seu Post, mas tudo bem! Hehehe abs!

Prelude, show!

Quanto pretende investir?

Nos classificados tem MUITA coisa boa, q às vezes, sai melhor do q importar.

As portas estão tratadas? Se ñ estiverem, esse é o primeiro passo.

Esse tipo de coisa tem que investir devagar né... Não posso sair chutando o balde de uma vez... Eu ia trazer um Kit de fora, mas encontrei nos classificados um Kit focal a um preço super em conta e fechei. Realmente aparece muita coisa boa as vezes.

Então, a porta não é tratada não, mas estamos falando de um carro TOP de linha na época da honda, acima dele apenas o NSX. Então creio eu que a porta deve ser boa, porque alem de grande e meio pesadinha. Já cheguei a tratar a porta de um Classic com manta, e me desculpa, mas que trabalho de corno! Sai com a mão toda cortada, passei uma tarde inteira fazendo esse serviço! [¨]

Putz, que show!!! Adoro o Prelude!!!

Sigo o Alves na recomendação dos classificados. Só compre lá fora se vc for para lá ou alguém trouxer, caso contrário, tem muita coisa boa e o preço sempre dá pra dar uma baixada...

Fala casão, eu acho que já negociei com você a muito tempo atras, acho que foi um 6x9 da Pioneer com Tweeter de seda! Hahahaha mundo pequeno mesmo. Interessante, pensei que mesmo importando e pagando imposto ainda fosse bem mais barato trazer de fora... Quase sempre eu conheço pessoas que estão fazendo uma visita ao tio obama, so não sei se é facil achar equipamento bom em Best Buy da vida!

Cara, fico até feliz de ver um Prelude inteirão! Meu pai tinha um, puta painel legal, eu dirigia este carro pra cima e pra baixo sem CNH hahaha... Deu uma tristeza quando ele vendeu...

O módulo, coloca um Hertz HDP4, vai por mim, infinitamente superior.

Pois é cara, esse prelude está totalmente integro de estrutura, e o melhor de tudo, este é o modelo Vtec de 192cv original, no momento está com 220cv, creio eu que no máximo 5 rondando no Brasil atualmente. O painel dele é perfeito para colocar um 2-DIN, mas a grana não ta sobrando e os Players 2-DIN de qualidade são bem caros! [¨]

Vou dar uma olhada nesse modulo ai. :legal:

Obrigado pela ajuda, e qualquer outra dica é muito bem vinda. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião.

Se trocar os amplis, a melhora será muito significativa!!!

Vai ficar um Set Top!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião.

Se trocar os amplis, a melhora será muito significativa!!!

Vai ficar um Set Top!!

Tbm acho, mas ainda esta chegando o Focal e o Player... O amplificador vai ficar so para ano que vem mesmo eu acho... E vou procurar bem um que me atenda e seja de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de coisa tem que investir devagar né... Não posso sair chutando o balde de uma vez... Eu ia trazer um Kit de fora, mas encontrei nos classificados um Kit focal a um preço super em conta e fechei. Realmente aparece muita coisa boa as vezes.

Então, a porta não é tratada não, mas estamos falando de um carro TOP de linha na época da honda, acima dele apenas o NSX. Então creio eu que a porta deve ser boa, porque alem de grande e meio pesadinha. Já cheguei a tratar a porta de um Classic com manta, e me desculpa, mas que trabalho de corno! Sai com a mão toda cortada, passei uma tarde inteira fazendo esse serviço! [¨]

Pô, vc já tinha um kit Focal. Se tratasse a porta, ai sim, veria o que ele pode fazer. Não tem jeito, tem que tratar. Só se essa postar fosse como a do Golf, por exemplo, que tem uma chapa de metal fechando/selando ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, mundo pequeno!!! :)

Bom, se vc tem gente que traga para vc, o mais indicado não é nem fazer a pessoa ir a algum Best Buy da vida, mas sim vc comprar pela internet e mandar entregar no hotel.

Já fiz isso antes e é tranquilo!

Caso queira recomendação de sites, avise ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o que vocês acham de um Audison LRx 2.250 para tocar o Kit 2 vias? Estou a procura de algo nessa faixa de preço de uns R$ 600 para empurrar o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, vc já tinha um kit Focal. Se tratasse a porta, ai sim, veria o que ele pode fazer. Não tem jeito, tem que tratar. Só se essa postar fosse como a do Golf, por exemplo, que tem uma chapa de metal fechando/selando ela.

Pra mim tem que tratar, nenhuma porta é tão boa que não possa ser melhorada hauhauha

Bem legal o carro. Começaria tratando as portas e trocando o amp do estereo, como você já cogitou.

Como tá de cabeamento ? RCA e speaker ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram, os Amps's estão sendo o gargalo do sistema, troque eles e experimente .. :legal:

O UXP de 10, se for o modelo 2, toca muito bem [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram, os Amps's estão sendo o gargalo do sistema, troque eles e experimente .. :legal:

O UXP de 10, se for o modelo 2, toca muito bem [-]

Pois e, estou aceitando sugestão de amp. para o estéreo. Na media de uns 600.. Pode ser usado... Tava de olho nesse Audison LRx 2.250 para o focal.

Tenho que postar a foto do painel, esse carro ja vem "preparado" para colocar uns midrange no painel... Dependendo do tamanho cabe algo la. Mas isso e coisa para um futuro.

Editado por HobbiT

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um Soundstream Reference 500s nos classificados. Old school rules!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um Soundstream Reference 500s nos classificados. Old school rules!

Bacana.... E oque acha de um Audison LRx 2.250, Focal FPP 4100, DLS Ultimate A2... O DLS eu já acho muita coisa para um KIT 2 vias desse. São alguns amplificadores interessantes que olhei no Classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana.... E oque acha de um Audison LRx 2.250, Focal FPP 4100, DLS Ultimate A2... O DLS eu já acho muita coisa para um KIT 2 vias desse. São alguns amplificadores interessantes que olhei no Classificados.

Acho q o Audison já tem potência d+ e o Focal (pelo q vejo por ai) parece ser só um "amp comum".

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para ver as fotos do interior! Ví uma única vez um carro destes 'ao vivo', painel bonito pra caramba, e (se não me falha a memória) tem espaço para uns fulls 3" fácil acima dele. Acompanhando! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma foto do interior mostrando painel.

foto1.jpg

A moldura do painel é 2-Din. Ano que vem dependendo entra um Alpine.

Editado por HobbiT

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra arregaçar esse painel ein.

Não OUSE! hahaha. Esse é um carro clássico que vai valer muita grana num futuro próximo. Melhor não estragar, até porque, não se acha mais peças!

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma foto do interior mostrando painel.

foto1.jpg

A moldura do painel é 2-Din. Ano que vem dependendo entra um Alpine.

Muito pouco carros tem "peitos" originais.

hehehehehee

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, esse carro é casamento! Sim, vai valorizar com o passar dos anos, até porque esse é o modelo Vtec de importação própria, atualmente com 215cv.

Gostei muito do painel desse carro, so que ele não é tão silencioso então por isso não quero gastar horrores em som nele, apenas algo de qualidade para o dia a dia. Pretendo sim colocar full de 3" ali. Da para fazer algumas coisas interessantes sem perder a originalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisa... Põe um bom kit duas vias que não tem erro... Você não ia usar o focal?

Fullrange só fica bom com acerto MUITO cuidadoso, isto implica na maioria das vezes em usar um processador. Sinceramente se você não quer dedicar muito do seu tempo e dinheiro nisso, usa uma solução pronta, isto é, kit duas vias de boa qualidade.

Quem sabe eu não vendo bastante processadores e compro esse carro de você hehehe. OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...