Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nikow

[Duvida] projeto de iniciante

Recommended Posts

fala galera,sou novo aqui no forum e peço paciencia, pois sou meio leigo no assunto!

gostaria de saber opiniões sobre a combinação de 2 sub 12" dd1512 de 800rms cada com uma taramps HD1600

e da combinação de 2 ou mais d250 200 rms cada com uma taramps T400x4

gostaria de saber tambem qual a bateria indicada pra empurrar o set todo..

agradeço desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sugiro primeiro vc mencionar qual o tipo de som que espera ter, som pra fora som com qualidade um som com muito grave interno ou seja SPL, ou um trio?

Dai será mais fácil definir oque fica bom, por exemplo se for usar trio sub com corneta não funciona na proporção que vc quer, se for de spl eu descartaria as cornetas e usaria kit 2 vias.

Acho que a base de tudo é uma boa pesquisa, e como sempre gosto de falar traz conhecimento e economiza dinheiro em mudanças de set.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sugiro primeiro vc mencionar qual o tipo de som que espera ter, som pra fora som com qualidade um som com muito grave interno ou seja SPL, ou um trio?

Dai será mais fácil definir oque fica bom, por exemplo se for usar trio sub com corneta não funciona na proporção que vc quer, se for de spl eu descartaria as cornetas e usaria kit 2 vias.

Acho que a base de tudo é uma boa pesquisa, e como sempre gosto de falar traz conhecimento e economiza dinheiro em mudanças de set.

entao parceiro,eu queria um som com bastante grave interno e um pouco pra fora tambem..eu ja pesquisei muito,mas como falei sou leigo no assunto..não sei aonde,nem oque procurar direito..no caso qual kit 2 vias vc me recomendaria para tocar bem com os subs?

Compartilhar este post

Link para o post

então vc queria um SPL certo?

se sim eu descartaria de cara as cornetas, e pesquisaria um bom kit 2 vias e um bom amplificador para o kit. os subs nunca ouvi DD então nem vou comentar, mais o taramps pra tocar graves eu não recomendo tive um e me arrependi.

Compartilhar este post

Link para o post

então vc queria um SPL certo?

se sim eu descartaria de cara as cornetas, e pesquisaria um bom kit 2 vias e um bom amplificador para o kit. os subs nunca ouvi DD então nem vou comentar, mais o taramps pra tocar graves eu não recomendo tive um e me arrependi.

isso ai..é SPL que eu quero! eu vi ne um forum o pessoal falando muito bem dos DD...um stetsom 1k6 sera que é bom para os graves? desculpa pela ignorancia meu caro..meu conhecimento de amplificadores é quase nulo :(

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai..é SPL que eu quero! um stetsom 1k6 sera que é bom para os graves?

Olha, pelo que eu ja escutei de stetsom, ele deixa muito ruido quando toca baixa frequência.

O som parece que fica com onda de serra.

Dos amplificadores nacionais, eu uso Taramps HD, mas sei que soundigital é melhor de equalizador.

Banda ice que de ice não tem nada, ferve a chapa.

Corzus ta com o MD3000 bem barato, mas é um projeto novo, quase ninguem testou.

tem os DAD que o pressoal do forum costuma recomendar.

Dos amplificadores importados, tem Roadstar, Pioneer, Explosound, Audiophonic as marcas caras pra bonito e as marcas baratas pra tocar 6x9.

eu iria de SD1500.1

na falta de dinheiro, iria de DAD D-1500

e na folga de grana Audiophonic 2000.1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pelo que eu ja escutei de stetsom, ele deixa muito ruido quando toca baixa frequência.

O som parece que fica com onda de serra.

Dos amplificadores nacionais, eu uso Taramps HD, mas sei que soundigital é melhor de equalizador.

Banda ice que de ice não tem nada, ferve a chapa.

Corzus ta com o MD3000 bem barato, mas é um projeto novo, quase ninguem testou.

tem os DAD que o pressoal do forum costuma recomendar.

Dos amplificadores importados, tem Roadstar, Pioneer, Explosound, Audiophonic as marcas caras pra bonito e as marcas baratas pra tocar 6x9.

eu iria de SD1500.1

na falta de dinheiro, iria de DAD D-1500

e na folga de grana Audiophonic 2000.1

beleza,mas e sobre os subs? tem um pessoal que fala que não presta e tem um pessoal que fala que são excelentes..

Compartilhar este post

Link para o post

cara receita de bolo para spl com um pouco de qualidade é kit 2 vias + um amplificador e uma caisxa de grave com 2 subwoofers e + um amplificador, isso é muito simples de fazer.

eu recomendaria amp para o kit banda voxer, sd 200 ou se quiser gastar mais um pouco helix btwo (tenho e recomendo) mais na questão de amplificador vc vai ter vastas opções mais caras e mais baratas vai depender do bolso.

quanto ao stetson eu acho que é um bom amplificador apesar de ser um beberrão consome muita bateria, acho que nesse caso se possível eu partiria para os gringos, ou então iria de banda.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza,mas e sobre os subs? tem um pessoal que fala que não presta e tem um pessoal que fala que são excelentes..

cara, o sub até que presta sim, mas vc vai ter que correr atraz de projetos de caixa, pq o fabricante não segue parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o hotnilk disse, os parâmetros dos DD são meio que uma icógnita e quando dão certo a caixa fica bem grande, prepare o porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

a dica é a seguinte, faça a maior caixa que couber no portamalas,

coloque 6 dutos de 4' polegadas, e fique mudando a sintonia dos dutos, pra achar a que você prefere.

dutos maiores = menor frequência.

dutos menores = maior frequência.

e vai mudando, pra isso o duto régua é muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

os subs nunca ouvi DD então nem vou comentar

dd é uma marca americana, ja aqui no brasil os woofers sao sempre mais potentes que os subs eu acho, mas esse negoço de sub para dentro, tem um que uza 2 subs de 500w rms, 2 cornetas e 2 tweeters, e uza power sistens A-500, e toca com a mala aberta

Editado por bruno surfistao

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara eu estava com o mesmo projeto em mente,mas desisti pq para fazer uma caixa legal demora e ainda tem que fik testando. Alem do mais ouvi dizer que DD nacional so presta do DD3500 em diante.

Ai de tanto procurar achei esse projeto aki:

http://autoforum.com.br/topic/174445-celta-lton85/

O cara usa 2 Pioneer 309 de 400wats rms cada um. E olha so o que acontece no carro! Confesso que nunca fui com a cara dos 'cara preta' mas depois que vi tocando... :blink:

Eu estou montando um set parecido com o dele, o que muda no meu eh que os subs ja sao os 310 mas a potencia eh a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma dupla de CVX 12" que é meu chdó, mais tenho uma dupla de cara preta que sempre deixo de reserva vai que... nunca se sabe...

Os pioneer para spl são ótimos para começar aceitam erros de sintonia (não os grotescos e enormes), geralmente a caixa não fica grande (48, 46 lts), batem muito bem são o melhor custo x benefício na minha opinião.

Um camarada meu tem um projeto com banda voxer + bravox cs 60b; 2 x pioneer 310 + power one e som dele faz milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de:

Kit 2 vias Bravox + stetsom Vision 400.4

2 Fosgate P2 12" 400wrms + SD 1500.1 ou ainda 2 Pioneer 310 + SD 1500.1

Vi que você mencionou inicialmente usar cornetas, pra dar um sonzinho a mais pra fora, Poderia usar um bom par de 6x9 pra quando for tocar aberto ligado também no Stetsom 400.4

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 DD 512 550 RMS e um Pyramid furreco, que não manda nem 200 RMS no Bridge, disparo alarmes, da flex nos vidros, dando uns 380 RMS ao total, preciso comprar um SD1500 logo, não vejo a hora de tocar eles de verdade.

Ficam dizendo que DD é ruim, por falta de parâmetros e tal, não vou dizer que não, pq é difícil achar, mas na caixa dos meus subs veio a garantia e o papel dos projetos, fiz com 66l pra cada camara 6 dutos de 4" sendo 3 pra cada camara, com 42 cm de profundidade, a caixa ficou com 38hz, da um subgrave sinistro, treme a visão chega dar uma agonia, fiquei com medo de gastar grana com a minha caixa e dar errado, mas no fim deu tudo certo [-]

Acabei comprando os DD logo depois que vi tocando :o estava sem som, não me arrependi mesmo com esse modulo fraquíssimo que tenho, se você quiser subgrave recomendo DD, se quiser tocar pra fora vai de Pioneer que é mais fácil esse negocio de caixa, sinceramente eu não gosto de pioneer, gosto só em players mesmo, não curto os subs são muito simples, na minha opinião.

Os DD também tem uns projeto com sintonia de 40hz, 45 e 50, escuto muito hip hop e uns funks com grave fica @#$%.

Depende pra que você quer o som. Qualquer coisa manda mp hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...