Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Qual a real função dos limites de velocidade nas estradas e avenidas b

Recommended Posts

Não sei como que é permitido alguém assumir um cargo em que não tem competência pra atuar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Saber eu sei, só não aceito ahuauahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como que é permitido alguém assumir um cargo em que não tem competência pra atuar.

E os que tem competência, precisam fazer politicagem para sobreviver lá dentro, ou não aguentam e pedem demissão. Vejam o caso desse auditor do Tribunal de Contas do PR:

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao/videos/t/edicoes/v/veja-porque-um-funcionario-do-tribunal-de-contas-concursado-abriu-mao-do-cargo/2659824/?fb_action_ids=4906598794615&fb_action_types=og.likes&fb_source=timeline_og&action_object_map=%7B%224906598794615%22%3A580116148705246%7D&action_type_map=%7B%224906598794615%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

Compartilhar este post

Link para o post

E os que tem competência, precisam fazer politicagem para sobreviver lá dentro, ou não aguentam e pedem demissão. Vejam o caso desse auditor do Tribunal de Contas do PR:

http://g1.globo.com/...tion_ref_map=[]

Fato. Boa vontade e boa fé parecem nunca ser suficientes nesse país, sempre vai ter um pilantra no meio do caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado é que, por lei, a instalação de pardais (radares fixos) tem que ser precedida de estudo técnico. E na realidade o único estudo é o de "onde é mais fácil pegar o cara correndo", e não o de "onde é MELHOR que ele não corra". O primeiro dá dinheiro, o segundo dá segurança.

A definição é absurdamente arbitrária, mesmo aqui em Brasília, com suas largas avenidas. Avenidas de 6 pistas, com os maiores canteiros centrais do planeta (sim, o eixo monumental detém o recorde) tiveram a velocidade reduzida de 80 pra 60. QUEM ANDA A 60? NINGUÉM.

O principal fator de tudo isto é puramente político: Quem tem a responsabilidade de gerir NÃO É técnico da área, e toma decisões apenas pelo mérito político.

Isso quando não metem um radar ABAIXO do limite da via... tipo aquelas de 60 com radares de 40!

Aqui em PG o ex prefeito colocou uns 20 radares de 40km/h em vias de 60... e no semáforo... vc andava naturalmente a 60, ai no semáforo tinha que reduzir, mas ai o semáforo podia fechar... resultado, era preferível parar de uma vez do que correr o risco...a cidade PAROU e não reduziu bosta nenhuma os acidentes...

Agora tem um cara novão no trânsito fazendo um bom trabalho, os semáforos que eram 40 subiram todos pra 50, e alguns pra 60 em vias mais rápidas... melhorou bem...

Tem uns lugares aqui que já deu várias mortes e acidentes graves por conversão proibida, que 50 metros de meio fio no meio das duas pistas resolveria tudo.... mas a culpada é SEMPRE a velocidade....

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é sempre do motorista imprudente, nunca da engenharia de trânsito despreparada.

Aqui teve uma arquiteta que de análise de projetos arquitetônicos da prefeitura foi pra engenharia de trânsito, vocês nem imaginam quanta mer** saiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se em uma via de 60 km/h TODO MUNDO anda a 80 km/h (ex.: Ponte JK em BSB), é sinal que algo está errado. Duvido se a própria pessoa que estabeleceu a velocidade naquele local a respeite.

Virou jargão dizer que o brasileiro é inconsequente. Concordo! Principalmente os brasileiros que estão no poder...

Compartilhar este post

Link para o post

Se em uma via de 60 km/h TODO MUNDO anda a 80 km/h (ex.: Ponte JK em BSB), é sinal que algo está errado. Duvido se a própria pessoa que estabeleceu a velocidade naquele local a respeite.

Virou jargão dizer que o brasileiro é inconsequente. Concordo! Principalmente os brasileiros que estão no poder...

Sim, é a chamada velocidade operacional que o texto explica.

Pelo mesmo motivo que andam devagar em um estacionamento, andam mais rápido do que o limite que você falou nessa via.

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de copiar apenas a “tendência” de redução de velocidade dos países desenvolvidos, por que não nos concentramos também em importar a segurança nos carros, a qualidade da formação de condutores e modelos mais eficazes de convívio pacífico entre diferentes tipos de transporte?

tem mta gente(governo, bancos, montadoras e redes de cc e por ae vai) lucrando com carros de má qualidade, mto laboratório ganhando dinheiro com venda de medicamentos(entenda como cirurgias e remédios mesmo) aos acidentados.

existe todo um esquema que vive disso, pra que vamos mudar se as "pessoas" aceitam o modelo atual?

e assim continua o brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

tem mta gente(governo, bancos, montadoras e redes de cc e por ae vai) lucrando com carros de má qualidade, mto laboratório ganhando dinheiro com venda de medicamentos(entenda como cirurgias e remédios mesmo) aos acidentados.

existe todo um esquema que vive disso, pra que vamos mudar se as "pessoas" aceitam o modelo atual?

e assim continua o brasil.

Acho que não tem nada a ver com isso.

É simplesmente descaso das fabricantes.

O consumidor médio é ignorante, daquele que quando o ABS é acionado e causa aquela trepidação no freio, acha que é problema das "novas tecnologias" (entre áspas porque não é nada novo o ABS), e que pensa que airbag só serve pra aumentar o custo do seguro e que se abrir é PT, então quanto menos melhor, afinal carro não foi feito pra bater!

Ao perceberem isso, não importam segurança. E os que importam vendem como se fosse um nicho de mercado.

Agora que tá mudando, apesar de lentamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é a chamada velocidade operacional que o texto explica.

Pelo mesmo motivo que andam devagar em um estacionamento, andam mais rápido do que o limite que você falou nessa via.

Exatamente Murillo.

O que tentei deixar claro é que em alguns locais e velocidade operacional é muito distante da velocidade legalmente permitida. Estranho né?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem nada a ver com isso.

É simplesmente descaso das fabricantes.

O consumidor médio é ignorante, daquele que quando o ABS é acionado e causa aquela trepidação no freio, acha que é problema das "novas tecnologias" (entre áspas porque não é nada novo o ABS), e que pensa que airbag só serve pra aumentar o custo do seguro e que se abrir é PT, então quanto menos melhor, afinal carro não foi feito pra bater!

Ao perceberem isso, não importam segurança. E os que importam vendem como se fosse um nicho de mercado.

Agora que tá mudando, apesar de lentamente.

não seja ingênuo...

um breve resumo do que penso.

no início quando collor começou a trazer carros da europa para o brasil e as fabricas vieram, haviam moldes, modelos de produção sendo implatadas idênticas a europa.

porém o brasil era muito mais pobre na época e com isso foi necessário reduções de custos.

foi sendo alterado aos poucos a qualidade dos produtos e o mercado aceitou, pois até então se tinha carroças piores né...

o consumidor é ignorante sim, pq compra compulsivamente e não conscientemente.

se pensa em carro como um ativo de valor (status) o que é ridículo.

fabricantes/bancos/governo/povo entrou numa espécie de acordo mútuo, onde os fabricantes fingem vender carros, os bancos fingem ser bonzinhos nos financiamentos e o governo finge não saber de nada e nós fingimos estar felizes afinal estamos comprando carro "novo" (mais de 10 anos obsoleto).

veja um exemplo simples, o fiat Bravo, veio recentemente ao brasil, produzido a mais de 7 anos na europa onde não conseguiu emplacar muita coisa por lá, mas veio para um terceiro mundo onde mta gente acha um "carrão" afinal vivemos com gols, palios, corsas, fiesta e por ae vai.

a fiat trouxe os moldes para cá, afinal ainda conseguem fazer $$$$ com isso em outro lugar.

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

não seja ingênuo...

um breve resumo do que penso.

no início quando collor começou a trazer carros da europa para o brasil e as fabricas vieram, haviam moldes, modelos de produção sendo implatadas idênticas a europa.

porém o brasil era muito mais pobre na época e com isso foi necessário reduções de custos.

foi sendo alterado aos poucos a qualidade dos produtos e o mercado aceitou, pois até então se tinha carroças piores né...

fabricantes/bancos/governo/povo entrou numa espécie de acordo mútuo, onde os fabricantes fingem vender carros, os bancos fingem ser bonzinhos nos financiamentos e o governo finge não saber de nada e nós fingimos estar felizes afinal estamos comprando carro "novo" (mais de 10 anos obsoleto).

veja um exemplo simples, o fiat Bravo, veio recentemente ao brasil, produzido a mais de 7 anos na europa onde não conseguiu emplacar muita coisa por lá, mas veio para um terceiro mundo onde mta gente acha um "carrão" afinal vivemos com gols, palios, corsas, fiesta e por ae vai.

a fiat trouxe os moldes para cá, afinal ainda conseguem fazer $$$$ com isso em outro lugar.

Tá, e dai ?

Nada disso tem a ver com o que você falou antes.

De que os carros são ruins pro pessoal precisar de remédios, cirurgias, e um suposto esquema que vive disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, e dai ?

Nada disso tem a ver com o que você falou antes.

De que os carros são ruins pro pessoal precisar de remédios, cirurgias, e um suposto esquema que vive disso.

só escrever não adianta, vc pelo visto não entendeu.

esse tipo de conversa só ao vivo mesmo, escrita leva a trocentas interpretações.

Compartilhar este post

Link para o post

só escrever não adianta, vc pelo visto não entendeu.

esse tipo de conversa só ao vivo mesmo, escrita leva a trocentas interpretações.

Eu entendi, só acho que você tá viajando.

Não levo a sério essas ideias de conspiração quando dá pra por a culpa no consumidor burro.

Bem mais plausível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi, só acho que você tá viajando.

Não levo a sério essas ideias de conspiração quando dá pra por a culpa no consumidor burro.

Bem mais plausível.

se pra vc é só isso então ok

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é uma premissa errada. Carro é status no mundo INTEIRO.

A diferença é que TER um carro no Brasil é um luxo por ser extremamente caro. Porém é uma necessidade, o transporte público é ruim.

Na Europa, ter um carro é um luxo também, porque é caro manter um carro e porque há transporte público eficiente, mesmo de madrugada.

No Japão, ter um carro com mais de 660 cilindradas é um luxo também...

Ou seja, em lugar nenhum do planeta um carro é apenas um meio de transporte.

A questão é que o Brasil está ATRASADO. Tem uma demanda reprimida, que explode toda vez que se facilita a compra de um carro. E como é caro, as pessoas compram o que podem. Meu carro não tem ABS nem airbag. Mas é um carro confortável, com motor maior que 1.0. "Ah, mas você devia ter pego um 1.0 com ABS e airbag". Saí de um carro com airbag... po***, carro não é só airbag e ABS. São acessórios desejáveis sim, mas eu não deixo de ter um carro confortável pra ter um pé de boi com AB/ABS nem fodendo.

Compre o que te faz feliz. ABS e Air Bag, apesar da propaganda dizer que sim, NÃO SALVAM VIDAS. Os novos testes de impacto estão demonstrando como isto é verdade. ABS nunca me fez falta em 14 anos de carteira. É bom tê-lo? Sim. Mas prudência e consciência é melhor ainda. Quando for acessível terei novamente um carro com airbag. Mas não entro nessa neura de que carro sem ambos é um matadouro ambulante.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é uma premissa errada. Carro é status no mundo INTEIRO.

A diferença é que TER um carro no Brasil é um luxo por ser extremamente caro. Porém é uma necessidade, o transporte público é ruim.

Na Europa, ter um carro é um luxo também, porque é caro manter um carro e porque há transporte público eficiente, mesmo de madrugada.

No Japão, ter um carro com mais de 660 cilindradas é um luxo também...

Ou seja, em lugar nenhum do planeta um carro é apenas um meio de transporte.

A questão é que o Brasil está ATRASADO. Tem uma demanda reprimida, que explode toda vez que se facilita a compra de um carro. E como é caro, as pessoas compram o que podem. Meu carro não tem ABS nem airbag. Mas é um carro confortável, com motor maior que 1.0. "Ah, mas você devia ter pego um 1.0 com ABS e airbag". Saí de um carro com airbag... po***, carro não é só airbag e ABS. São acessórios desejáveis sim, mas eu não deixo de ter um carro confortável pra ter um pé de boi com AB/ABS nem fodendo.

Compre o que te faz feliz. ABS e Air Bag, apesar da propaganda dizer que sim, NÃO SALVAM VIDAS. Os novos testes de impacto estão demonstrando como isto é verdade. ABS nunca me fez falta em 14 anos de carteira. É bom tê-lo? Sim. Mas prudência e consciência é melhor ainda. Quando for acessível terei novamente um carro com airbag. Mas não entro nessa neura de que carro sem ambos é um matadouro ambulante.

Se o FHC não tivesse vetado a obrigatoriedade desses itens no passado você nem teria que pensar nisso, afinal seria tudo de série.

É esse o ponto.

Já se fala em aumento de pelo menos R$1000 por causa desses itens que passarão a ser de série ano que vem. Aposto que até os que já tem isso de série vão entrar na onda rs.

Isso sem falar que o Governo GARANTE que o IPI vai subir em janeiro. Truco. [¨]

Vai subir nada, querem é empurrar o que vai sobrar sem ABS e AB2 agora que podem manter o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o FHC não tivesse vetado a obrigatoriedade desses itens no passado você nem teria que pensar nisso, afinal seria tudo de série.

É esse o ponto.

Já se fala em aumento de pelo menos R$1000 por causa desses itens que passarão a ser de série ano que vem. Aposto que até os que já tem isso de série vão entrar na onda rs.

Isso sem falar que o Governo GARANTE que o IPI vai subir em janeiro. Truco. [¨]

Vai subir nada, querem é empurrar o que vai sobrar sem ABS e AB2 agora que podem manter o preço.

E o melhor dessa "volta" do IPI é que quando foi retirado, o repasse do desconto no imposto para o consumidor não chegou nem a 50% do total do desconto, mas agora q vai voltar a pagar IPI, adivinha quanto q vai aumentar o preço dos carros? Uns 100% do IPI? 110%? É dai pra cima

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

É esse o ponto.

Bom, aí entra a questão do que eu acho: Eu acho uma babaquice sem tamanho OBRIGAR o consumidor a comprar carros com ABS e Airbag, como se isto fosse fazer alguma diferença. Isto não tem impacto algum nos índices de acidentes (muito menos nos de morte). Airbag é basicamente uma forma de reduzir danos, mas o acidente grave continua sendo grave, e é a forma de reduzir a gravidade que tem que ser trabalhada. Se todo mundo está fedendo na rua por falta de água, a solução não é obrigar todo mundo a usar perfume (sendo que o custo fica com quem vai usar o perfume). A solução é, primeiro, que as pessoas tomem banho.

Qualquer estudo sério vai demonstrar o que eu disse. Airbag reduz as mortes no trânsito em DOIS PORCENTO. O uso do cinto pelos passageiros (principalmente do banco traseiro) reduz em 45% segundo alguns estudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aí entra a questão do que eu acho: Eu acho uma babaquice sem tamanho OBRIGAR o consumidor a comprar carros com ABS e Airbag, como se isto fosse fazer alguma diferença. Isto não tem impacto algum nos índices de acidentes (muito menos nos de morte). Airbag é basicamente uma forma de reduzir danos, mas o acidente grave continua sendo grave, e é a forma de reduzir a gravidade que tem que ser trabalhada. Se todo mundo está fedendo na rua por falta de água, a solução não é obrigar todo mundo a usar perfume (sendo que o custo fica com quem vai usar o perfume). A solução é, primeiro, que as pessoas tomem banho.

Qualquer estudo sério vai demonstrar o que eu disse. Airbag reduz as mortes no trânsito em DOIS PORCENTO. O uso do cinto pelos passageiros (principalmente do banco traseiro) reduz em 45% segundo alguns estudos.

Então o mundo todo está errado e o brasil é vanguarda ? Rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o mundo todo está errado e o brasil é vanguarda ? Rs.

Não. O mundo todo comeu todo o prato antes de partir para a sobremesa, menos o BR. Mesmo lá fora eu acho uma atitude idiota obrigar... se bem que lá é "obrigação" por conta das regras cada vez mais severas de segurança. Ou seja, um carro só passa no teste com airbags.

E aqui? Piada! Nossos crash tests tem como finalidade o estudo do valor do seguro.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...