Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
clatyler

[AJUDA] Melhor Kit 2 vias Custo x Benefício

Recommended Posts

Pessoal estou voltando agora em 10/Dez para o Paraguai e queria saber qual é o melhor kit 2 vias que eu poderia comprar entre os que eu encontro por la, levando em consideração custo x benefício para substituir os meus atuais Bomber Bicho Papão Hi-End?

 

Por la encontro marcas como:

Kicker

Focal

Clarion

Fosgate

JBL

Pioneer

MTX

JVC

Sony

Explosound

Cerwin

B-52

 

Bem, caso queiram me ajudar as principais lojas são essas, de uma olhada nos modelos e me informem...

 

http://www.senkielectronica.com/produtos.php?action=detSub&idsub=64

 

http://www.pioneerinter.com/br/produtos/linha-automotiva-auto-falante-6-polegadas

 

 

 

O projeto será montado em uma Saveiro que ja esta preparada acusticamente, tem cabine estendida, esta com módulo Lighting Audio 8004 e aparelho Dvd Pioneer 8450bt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto quer gastar.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem a ideia é o melhor custo benefício levando em consideração meu primeiro tópico http://autoforum.com...em-primeiro-sq/

 

Queria um SQ, gastei bastante nesse ultimo mes com o som (comprando tudo) e não iria comprar mais nada antes de fevereiro, mas não aguentei e to achando que esse kit 2vias da bomber ta muito pouco para acompanhar o Sub Focal e os 2 modulos LA que coloquei...

 

Portanto algo em torno dos R$150 a R$250 que daria algo em torno dos U$60 aos U$100 no maximo estaria entrando no projeto como uma luva! Lembrando que o Focal A1 (que acho ser a linha de entrada do kit 2vias da focal) custa U$130 e portanto talvez não seja o melhor custo x beneficio!

 

Digo pois posteriormente (la para fevereiro) ai sim eu irei começar a substituir os componentes que eu achar que ja não estão condizentes com o projeto pois recebo uma graninha extra do serviço que poderei comprar um Sub melhor ou um Kit 2 vias melhor ou até mesmo montar um projeto de caixa mais exclusivo ou comprar ainda falantes (Mid Range) para a parte traseira (cabine extendida)...

Editado por clatyler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal ninguem!?

 

Resolvi gastar um pouco mais e talvez eu compre a linha Acess da Focal A1 por U$130, alguem discorda da escolha nesse preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião uma ótima escolha!

Focal é focal, nem tem muito o que falar!

 

Abraç´s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem como ainda tenho 5 dias antes da viagem agora vem a pergunta...

Compensa pagar U$50 dolares a + (Não queria mas quem gasta 130 aperta e gasta 190) e mudar da linha Acess para a linha performance?

Justifica o gasto de quase R$150 a mais e mudar dos 165A1 para os PS165?

 

Digo pq dai ja estou numa faixa de preço onde entra praticamente todo e qualquer kit 2 vias do mercado, de qualquer marca...

 

Alias seria o preço dos NAR TOP de linha, e ae, Nar top de linha ou Focal linha de entrada ou linha performance?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar esse tópico, pois também estou precisando comprar um kit duas vias. No meu caso, pretendo investir até R$ 700,00 nele. Alguém poderia indicar a melhor opção para um sistema SQPL?

 

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh. Eu comprei um Focal Access A1, que tbm faz parte da linha performance, consegui por um bom preco de um user aqui do forum. Eu tbm estava na duvida entre o Nar Top e outras marcas, mas comprei o Focal pela oportunidade q apareceu. Ainda nao ouvi o Nar, mas posso dizer q o Focal me surpreendeu em varios aspectos. Ele responde muito bem de medio grave, os tons da bateria e as guitarras ganharam muita vida e peso. A clareza com q vc consegue ouvir os instrumentos eh muito boa. Tem muita gente ai que fala mal da linha access mas não consigo apontar nenhum ponto negativo exceto os tweeters que precisam ser domados no equalizador, mas basta baixar 2db nos agudos q fica tudo perfeito. O crossover corta a 12db por oitava. Eh um corte muito bom. E tbm tem uma chave pra atenuar o twetter em -3 ou -6db. Acho que nem precisa tanto. Nao tenho base pra afirmar se ele eh melhor ou pior q o kit X, mas sou um cliente muito satisfeito e posso dizer q independente da sua escolha por Focal ou Nar ou outras q vc citou, vc vai estar levando um otimo produto sem chances de arrependimento.

 

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou Teac nessa lista hein ...

 

Eu uso e dão pau em muito Kit por ai .... (observando o que se gasta por ele)

 

A linha FS tem um Mid que parece um Sub com conexões de engate rapido e tudo.

 

:+1

 

Paguei US$40 num CS655, acho difícil bater o CxB dele.

 

Lembre-se que um Kit Caro só vai aparecer com o restante do SET à par,

player, cabos, fiação, tratamento, instalação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, chegando o dia... depois de amanhã indo comprar... Como ainda não consegui chegar em uma conclusão vai ficar para o dia...

Pegar ambos na mão, comparativo visual e etc...

Mas praticamente descartei o NAR que apesar de ser o MELHOR kit 2vias Nacional acho que talvez ainda não de para competir com a linha Performance da Focal...

 

Bem, de qualquer maneira pode ser que chegando la eu troque de ideia e nem Focal eu compre e fique com outra marca, mas acho que TEAC esta descartado pela faixa de preço e o que pretendo montar, sei que tem uma boa qualidade e principalmente um OTIMO custo x beneficio, mas chega a ser injusta uma comparação dele com um Focal!

 

Com relação ao restante do meu Equipamento estou bem servido com Sub Focal p25, Módulos Lighting Audio 1600md e 8004, 2din Pioneer linha 8xxxBT (top) e cabeamento Monstro (tudo do melhor nacional, linha de audio inclusive marinizada)

Feito tratamento acustico no carro e utilizado MDF de 30mm para fazer a caixa selada!

 

Bem apesar de que o proximo passo é fazer um projeto mais exclusivo para a cabine pois esse feijão com arroz não me agradou 100%

 

vendo-ou-troco-saveiro-ce-por-aceito-troca-assumo-transfiro-9245-MLB20014221311_122013-F.jpg

 

vendo-ou-troco-saveiro-ce-por-aceito-troca-assumo-transfiro-9239-MLB20014221770_122013-F.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub a queima-roupa bate bão?

 

aqui debaixo da mesa um NAR toca razoável, mas em outros cômodos da casa...

no carro é a mesma, lá no painél o subgrave é +macio...

 

ahh se eu soubesse de LT, mal fiz umas dutadas na vida, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Focal é Focal e esta na frequencia certa com a caixa exatamente bem projetado para ele (litragem correta). Deixei o corte supimpa e o Grave esta muito gostoso... Só que o volume maximo é 15 (no radio que vai até 40) acima disso treme a janela traseira e a pancada incomoda um pouco os órgãos internos! :P

Mais no geral, como só escuto musica entre 5 e 10 (volume) esta excelente!

 

Não sai 1 ruido pra fora do carro mesmo estando as janelas abertas, mas coloca a cabeça pra dentro do carro atraves da janela e o sorriso sai estampado na cara... rs

Mas para frente quando eu der um Up no projeto irei deixar o falante centralizado e um modulo de cada lado... Mas isso só pra meados de 2014, antes disso quem sabe não venha um Utopia :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale mais a pena gastar mais e gastar 1 vez só do que ficar trocando os equips... se quer montar alguma coisa provisória, talvez valha a pena olhar nos classificados e comprar algo usado q vc venda depois sem perder muito dinheiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Dok não é que seja/seria provisório é que em 1 mes eu gastei muito mais do que deveria ter gasto com esse som, na verdade era para ir comprando aos poucos mais como a lumbriga não deixa ai meti as caras e adquiri o Set praticamente completo...

Iria deixar para comprar o 2vias em Fevereiro afinal tenho a facilidade de ir 1x por mes ao Paraguai... Mas a dita lumbriga não guentou esperar e por isso havia aberto esse tópico... Iria comprar algo melhor do que o kit provisório que tinha Bomber Bicho Papão mais ainda não seria o definitivo!

 

De qualquer forma cheguei la e acabei resolvendo comprar o Kit da Focal mesmo, peguei a linha Performance mesmo e irei instalar aqui hoje no carro! PS165, kit muito TOP e robusto, aparenta ter ótima qualidade... Vamos ver como irão ser sair na Saveirinho....

Caso não gostar a pior das hipoteses será comprar outro em Fevereiro mais Top :o rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalou os Performance Clatyler? gostou? pagou quanto?

tó atrás de um tb mas tó que nem vc me segurando pra não gastar pq a lombriga sonora tá forte aqui!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tenho um subtotal de 1600wrms em subwoofer. Vale a pena trocar minhas d250x e ST200 por um kit 2 vias focal?

 

Só queria saber se vai acompanhar os sub's de mala fechada, e se à distância a voz também será audível?

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer barulho, grito pra ouvir pra fora sem abrir mala só vire-as d250x pro teu lado, ou adicione woofer 6" , 8" + st nas portas, só assim pra "ouvir" a distância.

 

Se quer som agradável só pra ti e alguns "metrinhos" pegue o duas vias pro teu sub. Dê uma lida sobre o assunto na escolha do equip.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...