Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Hyundai Veloster Turbo R-Spec

Recommended Posts

ok, agora me fala uma coisa.....qual seria o primeiro limitante num remap desse carro?

O primeiro? Nenhum. Sobe a pressão de trabalho e vive-se com a menor durabilidade, maior consumo e piores níveis de emissão.

O segundo, sim, seria o tamanho da turbina, coisa que se resolve com $.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não generalize, por exemplo, eu não quero aparecer, mas adoraria ter um Veloster na garagem.

Já falei que gosto é como nariz, cada um tem o seu.

Outra coisa, quem compra uma Ferrari, muitas vezes quer aparecer, e indiscutivelmente aparece, não estou comparando os carros, seria um absurdo.

Tem muita gente que mete o pau no Veloster, mas vive tentando aparecer, aqui mesmo.

Me desculpe mas a sua prioridade é a aparência, existem diversos carros custando muito menos com um conjunto motor e câmbio muito superior, se vc com 80k a sua escolha for o Veloster, com toda sinceridade vc não gosta de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe mas a sua prioridade é a aparência, existem diversos carros custando muito menos com um conjunto motor e câmbio muito superior, se vc com 80k a sua escolha for o Veloster, com toda sinceridade vc não gosta de carro.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu teria um slowster sem problema algum, mas indiscutivelmente existem carros melhores na mesma faixa de preço =)

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro? Nenhum. Sobe a pressão de trabalho e vive-se com a menor durabilidade, maior consumo e piores níveis de emissão.

O segundo, sim, seria o tamanho da turbina, coisa que se resolve com $.

Maravilha!

Oq não é o caso!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha!

Oq não é o caso!

:legal:

Claro que é.

Chipar um carro turbo só pra injetar mais combustível e atrasar a cuva de avanço, como fazem com os aspirados? Sem chance.

O DS3 trabalha com pressão baixa, mas no boost chega a 1,6kg, se não me engano. Mesma coisa que faziam com o Gol Turbo, que rodava a 0.8 com boost a 1.4. Jogavam pra 1.2 com boost a 1.7, no limite da turbina.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é.

Chipar um carro turbo só pra injetar mais combustível e atrasar a cuva de avanço, como fazem com os aspirados? Sem chance.

O DS3 trabalha com pressão baixa, mas no boost chega a 1,6kg, se não me engano. Mesma coisa que faziam com o Gol Turbo, que rodava a 0.8 com boost a 1.4. Jogavam pra 1.2 com boost a 1.7, no limite da turbina.

O que fazia muita, mas muita turbina ir pro saco rapidinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é.

Sim, e ai vem o ganho maior em baixa(sim deixa o carro BEM mais "divertido"), mas de final onde a turbina ja ta pedindo arrego não muda quase nd.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... tinha gol que durava 3 meses. A turbina era MUITO pequena pra tanto abuso. Mas até vi alguns com upgrade de turbina andando bem.

Tinha um conhecido com uma parati... subiu pra 1.2 e instalou nitro (50cv). Logo nas primeiras puxadas ele desbielou.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e ai vem o ganho maior em baixa(sim deixa o carro BEM mais "divertido"), mas de final onde a turbina ja ta pedindo arrego não muda quase nd.

O que não é nenhum drama no Brasil desde os Audis 1.8T. Tá cheio de Audi rodando com upgrade de turbina pra 230-250cv sem problemas. Pra 250 em geral o pessoal mexe um pouco mais no motor.

Duvido que o cara que quer mexer no DS vai ficar de miguelagem... ainda mais se quiser top speed.

Compartilhar este post

Link para o post

Você falou, "marca sem imagem de luxo", depois o povo fala que quem compra um Veloster quer aparecer.

E dai que eu falei isso ?

É isso mesmo.

Você acha que um carro de luxo tem a mesma imagem que um comum ?

É criação de valor, amigo.

Pegue um Jetta e um A4 que tem portes semelhantes, uma serie 1 e um Cruze, um Azzera e uma Serie 5.

Pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo ou não, eu não daria NUNCA nessa imitação tosca de esportivo com motor de HB20.

Pode colocar no dicionário houaiss essa definição pro termo VELOSTER. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar no dicionário houaiss essa definição pro termo VELOSTER. :vts

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Significado de Veloster

s.m. Automoveis. imitação tosca de esportivo com motor de HB20

Definição de Veloster

Classe gramatical:
Substantivo masculino

Separação das sílabas:
ve-los-ter

Plural:
velosters
Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Na Hyundai daqui o Veloster sai a partir de 68 mil reais, mas vamos arrendondar para 70.

Opções de hatch que considero superior ao Veloster nessa faixa de preço: Golf*, Focus, 308Thp e DS3.

*Dá pra pregar o golf com uns 73mil, certo?

Editado por UUHA

Compartilhar este post

Link para o post

Na Hyundai daqui o Veloster sai a partir de 68 mil reais, mas vamos arrendondar para 70.

Opções de hatch que considero superior ao Veloster nessa faixa de preço: Golf*, Focus e 308Thp.

*Dá pra pregar o golf com uns 73mil, certo?

É verdade, caiu bastante o preço mesmo.

Uns 60 já fica interessante, apesar de ter visual pseudo esportivo e não andar nada, tem uma segurança legal e vários equipamentos de série.

Golf DSG a partir de 75, se encontrar um básico.

Veloster tem multi link ? Ou nem isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer qual é o problema do Veloster. É um carro que deveria custar R$60k (no Brasil, onde tudo é absurdamente caro) com 140cv e injeção direta de combustível, porém, é vendido para bestas que aceitam pagar +50% desse valor por um carro inferior e ainda tem gente que acredita que aquilo é melhor do que BMW. huahuahua!!!

Se custasse uns R$56k e a rede concessionária ñ tivesse tanta fama de ser péssima e FDP, acho que não teria problema.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, caiu bastante o preço mesmo.

Uns 60 já fica interessante, apesar de ter visual pseudo esportivo e não andar nada, tem uma segurança legal e vários equipamentos de série.

Golf DSG a partir de 75, se encontrar um básico.

Veloster tem multi link ? Ou nem isso ?

Nem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

10.000 km 20.000 km 30.000 km 40.000 km 50.000 km 60.000 km 70.000 km 80.000 km 90.000 km 100.000 km Tempo de

Revisão Gratuita Gratuita 54 minutos 54 minutos 66 minutos 60 minutos 42 minutos 54 minutos 66 minutos 78 minutos

Peças R$ 175,29 R$ 264,68 R$ 301,43 R$ 496,24 R$ 175,29 R$ 390,82 R$ 175,29 R$ 496,24 R$ 301,43 R$ 264,68

O que vocês acham do valor das revisões?

Editado por UUHA

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é marketing agressivo, não tenho nada contra, se não nem bebia coca-cola.

A verdade é que as marcas "PREMIUM" tem carros muito caros, apesar de serem excelentes, os valores estão em outro patamar.

Para a maioria de nós, essas marcas são puramente fantasia, fabula, ilusão, sonho...

O povo fala, fala, fala, mais anda em carrinhos bem normais.

marketing agressivo? te vende uma coisa que não é! isso é crime!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito de carro, mas pra falar a verdade, com 80k no bolso não compraria um Veloster, já faz um tempo que planejo comprar uma cabine dupla a diesel, tipo L200, Frontier...

Com 80k compraria uma Triton usada de olhos fechados.

Não podemos fazer julgamentos tão precipitados.

Quando vejo um proprietário de Veloster, penso, ele tem uma graninha. Vocês pensam, que mané.

Poderia pensar que quem anda de Gol é zé ruela, mas não penso.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito de carro, mas pra falar a verdade, com 80k no bolso não compraria um Veloster, já faz um tempo que planejo comprar uma cabine dupla a diesel, tipo L200, Frontier...

Com 80k compraria uma Triton usada de olhos fechados.

Não podemos fazer julgamentos tão precipitados.

Quando vejo um proprietário de Veloster, penso, ele tem uma graninha. Vocês pensam, que mané.

Poderia pensar que quem anda de Gol é zé ruela, mas não penso.

Compartilhar este post

Link para o post

marketing agressivo? te vende uma coisa que não é! isso é crime!

Amigo, você assiste tv?

São 24h de crimes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...